O
mercado motociclistico brasileiro registra 35.377 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 11. A média de vendas por dia útil está em 5.050 unidades - crescimento de 1,7% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,8%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,36%, seguida da Yamaha, com 19,39%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (11) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 27.108 | 76,6% | 248.825 | 74,36% |
2 | Yamaha | 6.294 | 17,8% | 64.896 | 19,39% |
3 | Shineray | 333 | 0,9% | 3.504 | 1,05% |
4 | BMW | 396 | 1,1% | 3.430 | 1,03% |
5 | Haojue | 220 | 0,6% | 3.017 | 0,90% |
6 | Kawasaki | 271 | 0,8% | 2.933 | 0,88% |
7 | DAFRA | 135 | 0,4% | 1.591 | 0,48% |
8 | TRIUMPH | 173 | 0,5% | 1.522 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 152 | 0,4% | 1.471 | 0,44% |
10 | Avelloz | 71 | 0,2% | 831 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 85 | 0,2% | 627 | 0,19% |
12 | Suzuki | 35 | 0,1% | 477 | 0,14% |
13 | Ducati | 24 | 0,1% | 272 | 0,08% |
14 | ATMAN | 12 | 0,0% | 153 | 0,05% |
15 | Sousa | 5 | 0,0% | 140 | 0,04% |
16 | KYMCO | 11 | 0,0% | 130 | 0,04% |
17 | Traxx | 5 | 0,0% | 128 | 0,04% |
18 | KTM | 5 | 0,0% | 123 | 0,04% |
19 | WUYANG | 8 | 0,0% | 115 | 0,03% |
20 | Bull | 4 | 0,0% | 91 | 0,03% |
21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 41 | 0,01% |
22 | Aprilia | 12 | 0,0% | 41 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (11) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.054 | 1,7% | 3.637 |
Totais | 94.437 | 35.377 | 12,4% | 334.633 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 10.011 | 8,8% | 93.640 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 4.563 | 21,6% | 43.124 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 4.233 | 14,5% | 35.993 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 3.124 | 9,5% | 28.561 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 1.239 | 19,5% | 10.287 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 1.117 | 27,1% | 9.270 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 1.087 | 11,8% | 9.823 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 1.081 | 9,3% | 10.738 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 875 | 24,3% | 8.497 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 790 | 15,0% | 6.689 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 763 | -0,4% | 7.403 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 637 | 3,5% | 7.984 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 565 | 111,3% | 4.312 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 507 | 7,9% | 5.090 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 492 | -12,5% | 6.346 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 398 | 13,9% | 4.664 |
17 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 394 | -29,7% | 4.250 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 353 | -8,9% | 3.690 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 256 | 5,8% | 3.058 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 241 | 17,6% | 2.681 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 224 | 166,7% | 1.308 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 193 | 13,5% | 1.790 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 169 | 5,4% | 2.117 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 118 | 31,1% | 924 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 108 | 51,4% | 1.407 |
26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 92 | -10,4% | 1.474 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 91 | 20,3% | 802 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 76 | 17,5% | 600 |
29 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 70 | -3,2% | 828 |
30 | YAMAHA/MT07 | 167 | 70 | 25,7% | 617 |
31 | HONDA/NC 750X | 113 | 66 | 75,2% | 547 |
32 | BMW/G310 GS | 213 | 64 | -9,9% | 852 |
33 | YAMAHA/MT09 | 196 | 63 | -3,6% | 686 |
34 | HONDA/CB 650 | 234 | 61 | -21,8% | 774 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 57 | 3,0% | 692 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 54 | -11,0% | 716 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 54 | 15,7% | 642 |
38 | BMW/F850 GS | 128 | 52 | 21,9% | 644 |
39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 52 | 9,1% | 580 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 48 | 26,3% | 524 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 40 | 36,4% | 278 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 40 | 155,3% | 220 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 37 | 24,7% | 330 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 34 | -15,7% | 484 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 34 | 17,2% | 397 |
46 | HONDA/CB 1000R | 67 | 31 | 38,8% | 269 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 24 | 7,5% | 197 |
48 | BMW/S1000 RR | 77 | 23 | -10,4% | 300 |
49 | HONDA/CG 125 | 68 | 22 | -2,9% | 245 |
50 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 22 | 24,5% | 229 |
51 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 21 | 43,2% | 192 |
52 | HONDA/CG150 | 44 | 20 | 36,4% | 206 |
53 | HONDA/POP 100 | 66 | 19 | -13,6% | 268 |
54 | BMW/F750 GS | 59 | 19 | -3,4% | 173 |
55 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 18 | -35,7% | 299 |
56 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 17 | 2,0% | 355 |
57 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 16 | 269,2% | 185 |
58 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 15 | 55,2% | 183 |
59 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 15 | 136,8% | 52 |
60 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 13 | 333,3% | 73 |
61 | HAOJUE/DR160 | 53 | 12 | -32,1% | 178 |
62 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 12 | -23,4% | 164 |
63 | ATMAN/FALCON | 43 | 12 | -16,3% | 153 |
64 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 12 | 3500,0% | 41 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 11 | 6,5% | 153 |
66 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 11 | -28,3% | 126 |
67 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 11 | 65,0% | 52 |
68 | HAOJUE/NEX | 19 | 10 | 57,9% | 78 |
69 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 10 | 233,3% | 65 |
70 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 9 | -12,9% | 117 |
71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 9 | -12,9% | 83 |
72 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 9 | -10,0% | 66 |
73 | HONDA/NXR150 | 15 | 9 | 80,0% | 61 |
74 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 9 | 125,0% | 46 |
75 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 8 | -55,6% | 164 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 8 | -20,0% | 134 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 8 | -35,1% | 115 |
78 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 8 | 84,6% | 80 |
79 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 8 | 71,4% | 39 |
80 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 7 | -22,2% | 107 |
81 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 7 | 0,0% | 80 |
82 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 7 | 61,5% | 77 |
83 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 7 | 16,7% | 72 |
84 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 7 | 90,9% | 56 |
85 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 7 | 61,5% | 45 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 7 | 50,0% | 35 |
87 | BMW/S1000R | 7 | 7 | 200,0% | 29 |
88 | BMW/G310R | 20 | 6 | -10,0% | 120 |
89 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 6 | 100,0% | 29 |
90 | HONDA/SH 300i | 27 | 5 | -44,4% | 212 |
91 | TRAXX/JL50 | 35 | 5 | -57,1% | 120 |
92 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 5 | 50,0% | 72 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 5 | 36,4% | 55 |
94 | SOUSA/AS 110 | 27 | 4 | -55,6% | 90 |
95 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | -20,0% | 80 |
96 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 4 | 9,1% | 75 |
97 | BULL/KRC50 | 20 | 4 | -40,0% | 72 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 4 | -7,7% | 63 |
99 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 4 | 9,1% | 59 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 4 | 20,0% | 52 |
101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 4 | 9,1% | 46 |
102 | KAWASAKI/ZX | 6 | 4 | 100,0% | 22 |
103 | KTM/390 DUKE | 19 | 3 | -52,6% | 86 |
104 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | -10,0% | 44 |
105 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | -10,0% | 32 |
106 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -25,0% | 28 |
107 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 3 | -35,7% | 28 |
108 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 125,0% | 23 |
109 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 200,0% | 21 |
110 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 125,0% | 16 |
111 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 200,0% | 16 |
112 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 80,0% | 14 |
113 | VOLTZ/EV01 | 13 | 2 | -53,8% | 134 |
114 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -45,5% | 74 |
115 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 2 | 200,0% | 46 |
116 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 2 | -40,0% | 45 |
117 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -25,0% | 37 |
118 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 100,0% | 22 |
119 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 50,0% | 16 |
120 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 100,0% | 13 |
121 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 |
122 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 500,0% | 11 |
123 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 500,0% | 6 |
124 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 1 | -72,7% | 50 |
125 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
126 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 1 | -40,0% | 37 |
127 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 1 | -57,1% | 29 |
128 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 1 | 50,0% | 27 |
129 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -72,7% | 23 |
130 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -66,7% | 20 |
131 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -40,0% | 17 |
132 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | 0,0% | 13 |
133 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
134 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
135 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | 0,0% | 5 |
136 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
137 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 200,0% | 5 |
138 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 200,0% | 4 |
139 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 200,0% | 4 |
140 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
141 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
142 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 50,0% | 3 |
143 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
144 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
145 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
146 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
147 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
148 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
149 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
150 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em 13º é um excelente resultado para uma marca de motos ultra-premium.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DYhPnWoYUWE/X7-L3tQJ1EI/AAAAAAAAmqM/aTOnGweziFkm2GV7PiaAyamu4aqnpC_9gCLcBGAsYHQ/s2048/Ducati-Diavel-Lamborghini%2B%252811%2529.jpg
A Ducati é a Lambo das motos. Então está muito bem!
Bela moto, finalmente atualizada, com o que tem de melhor no segmento. Salvo engano, única trail com câmbio automático, ótimo pra quem viaja por longos períodos.
ResponderExcluirVai ser um bom espinho no calçado das Tiger 900 a 1200 e até mesmo das BMW 850 a 1250.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.