O
mercado automotivo brasileiro registra 122.318 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 22. A média de vendas por dia útil está em 8.155 unidades - retração de -0,4% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
Tendo em vista que ainda faltam 6 dias úteis para o fim de maio, caso se mantenha a média de vendas em torno de 8.500 unidade por dia (registrado no dia 21), o mercado em maio deve superar 173 mil veículos vendidos, podendo inclusive se aproximar de 180 mil caso haja a tradicional aceleração de vendas nos últimos decêndios.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,35%, seguida da VW com 17,27%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (22) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 28.423 | 23,2% | 167.250 | 21,35% |
1 | Volkswagen | 20.743 | 17,0% | 135.317 | 17,27% |
2 | GM | 13.103 | 10,7% | 108.755 | 13,88% |
3 | Hyundai | 11.877 | 9,7% | 73.695 | 9,41% |
4 | Toyota | 10.438 | 8,5% | 56.992 | 7,28% |
5 | Jeep | 9.499 | 7,8% | 55.638 | 7,10% |
6 | Renault | 7.789 | 6,4% | 52.062 | 6,65% |
7 | Honda | 4.964 | 4,1% | 31.600 | 4,03% |
8 | Nissan | 3.530 | 2,9% | 26.157 | 3,34% |
9 | Ford | 2.367 | 1,9% | 22.068 | 2,82% |
10 | CAOA Chery | 2.131 | 1,7% | 11.084 | 1,41% |
11 | Peugeot | 1.581 | 1,3% | 7.966 | 1,02% |
12 | Mitsubishi | 1.324 | 1,1% | 7.207 | 0,92% |
13 | Citroen | 973 | 0,8% | 5.655 | 0,72% |
14 | BMW | 800 | 0,7% | 4.573 | 0,58% |
15 | Volvo | 400 | 0,3% | 2.814 | 0,36% |
16 | Mercedes | 354 | 0,3% | 2.618 | 0,33% |
17 | Land Rover | 315 | 0,3% | 2.198 | 0,28% |
18 | Kia | 300 | 0,2% | 1.631 | 0,21% |
19 | Porsche | 273 | 0,2% | 1.229 | 0,16% |
20 | Audi | 252 | 0,2% | 2.106 | 0,27% |
21 | RAM | 215 | 0,2% | 764 | 0,10% |
22 | Iveco | 198 | 0,2% | 1.198 | 0,15% |
23 | Troller | 95 | 0,1% | 396 | 0,05% |
24 | Suzuki | 93 | 0,1% | 689 | 0,09% |
25 | Subaru | 49 | 0,0% | 219 | 0,03% |
26 | Mini | 44 | 0,0% | 338 | 0,04% |
27 | JAC | 31 | 0,0% | 234 | 0,03% |
28 | Lexus | 26 | 0,0% | 120 | 0,02% |
29 | Foton | 15 | 0,0% | 116 | 0,01% |
30 | Jaguar | 12 | 0,0% | 92 | 0,01% |
31 | Dodge | 11 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (22) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.155 | -0,4% | 7.912 |
Totais | 163.753 | 122.318 | 4,6% | 783.334 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 8.528 | 121,8% | 30.144 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 6.739 | -25,0% | 48.189 |
3 | FIAT/MOBI | 6.861 | 5.369 | 9,6% | 29.753 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 5.365 | 13,2% | 31.109 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 5.311 | 34,1% | 25.919 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 4.884 | -0,2% | 35.395 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 4.787 | 4,4% | 30.220 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 4.127 | 5,0% | 24.501 |
9 | GM/TRACKER | 5.377 | 3.955 | 3,0% | 25.374 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 3.878 | 25,5% | 24.253 |
11 | GM/ONIX | 6.401 | 3.037 | -33,6% | 38.196 |
12 | RENAULT/KWID | 4.358 | 2.791 | -10,3% | 21.043 |
13 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 2.622 | -25,0% | 26.597 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 2.613 | 7,0% | 15.180 |
15 | FIAT/TORO | 6.679 | 2.552 | -46,5% | 26.794 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 2.525 | 87,1% | 4.451 |
17 | HONDA/HR-V | 3.095 | 2.156 | -2,5% | 15.338 |
18 | VW/VOYAGE | 2.437 | 2.042 | 17,3% | 12.472 |
19 | VW/NIVUS | 3.413 | 2.037 | -16,4% | 16.313 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 2.020 | -16,2% | 14.589 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 2.003 | -22,1% | 15.043 |
22 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 1.743 | 1,1% | 9.753 |
23 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 1.690 | 5,0% | 11.871 |
24 | VW/FOX | 2.057 | 1.627 | 10,7% | 8.966 |
25 | FIAT/UNO | 1.569 | 1.570 | 40,1% | 11.612 |
26 | GM/SPIN | 1.133 | 1.539 | 90,2% | 5.203 |
27 | VW/VIRTUS | 2.345 | 1.532 | -8,5% | 10.546 |
28 | VW/POLO | 2.516 | 1.505 | -16,3% | 12.111 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 1.458 | 4,7% | 9.487 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 1.256 | 2,2% | 8.835 |
31 | FORD/RANGER | 2.007 | 1.225 | -14,5% | 8.851 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 1.199 | 36,8% | 8.113 |
33 | GM/S10 | 1.986 | 1.139 | -19,7% | 8.655 |
34 | HONDA/CIVIC | 859 | 988 | 61,0% | 6.273 |
35 | FIAT/CRONOS | 591 | 943 | 123,4% | 3.822 |
36 | FIAT/SIENA | 999 | 913 | 27,9% | 5.717 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 867 | 16,2% | 4.219 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 866 | 12,8% | 5.130 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 826 | 12,7% | 5.972 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 816 | 15,0% | 4.233 |
41 | VW/AMAROK | 864 | 779 | 26,2% | 2.028 |
42 | PEUGEOT/208 | 991 | 777 | 9,8% | 3.951 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 762 | -26,5% | 4.413 |
44 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 759 | -17,9% | 5.768 |
45 | HONDA/WR-V | 848 | 749 | 23,7% | 4.205 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 691 | -17,9% | 4.473 |
47 | RENAULT/OROCH | 967 | 591 | -14,4% | 4.609 |
48 | RENAULT/MASTER | 497 | 591 | 66,5% | 2.836 |
49 | FORD/KA | 930 | 556 | -16,3% | 7.663 |
50 | NISSAN/VERSA | 948 | 556 | -17,9% | 4.698 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 548 | 24,1% | 3.773 |
52 | HONDA/FIT | 506 | 542 | 50,0% | 2.941 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 522 | 4,1% | 2.551 |
54 | HONDA/CITY | 520 | 488 | 31,4% | 2.792 |
55 | GM/MONTANA | 480 | 463 | 35,0% | 1.686 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 440 | 73,5% | 2.886 |
57 | PEUGEOT/2008 | 400 | 435 | 52,3% | 2.241 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 420 | 78,7% | 2.545 |
59 | FIAT/DOBLO | 259 | 400 | 116,2% | 2.023 |
60 | VW/TIGUAN | 569 | 374 | -8,0% | 1.722 |
61 | BMW/320I | 502 | 363 | 1,2% | 2.160 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 361 | 74,3% | 1.786 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 327 | 92,4% | 1.232 |
64 | VW/JETTA | 360 | 273 | 6,2% | 1.717 |
65 | VOLVO/XC40 | 326 | 267 | 14,7% | 1.408 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 254 | 93,3% | 801 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 253 | 27,0% | 1.048 |
68 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 224 | -22,8% | 1.486 |
69 | BMW/X1 | 236 | 224 | 32,9% | 1.020 |
70 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 217 | 29,3% | 1.411 |
71 | HYUNDAI/HR | 211 | 214 | 42,0% | 1.252 |
72 | CITROEN/JUMPY | 150 | 200 | 86,7% | 867 |
73 | VW/EXPRESS | 249 | 191 | 7,4% | 1.132 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 185 | 30,8% | 1.020 |
75 | FIAT/DUCATO | 176 | 172 | 36,8% | 899 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 146 | -25,1% | 1.080 |
77 | AUDI/Q3 | 180 | 146 | 13,6% | 888 |
78 | FORD/ECOSPORT | 239 | 145 | -15,1% | 2.801 |
79 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 144 | -17,4% | 1.127 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 142 | -15,0% | 835 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 141 | 12,8% | 919 |
82 | KIA/SPORTAGE | 112 | 133 | 66,3% | 554 |
83 | RAM/1500 | 39 | 132 | 373,8% | 171 |
84 | KIA/K2500 | 142 | 121 | 19,3% | 562 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 120 | -24,0% | 1.219 |
86 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 115 | -6,4% | 783 |
87 | PORSCHE/911 | 164 | 113 | -3,5% | 518 |
88 | FORD/KA SEDAN | 178 | 106 | -16,6% | 1.720 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 100 | 169,2% | 246 |
90 | TROLLER/T4 | 134 | 95 | -0,7% | 396 |
91 | VOLVO/XC60 | 223 | 93 | -41,6% | 965 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 91 | -30,4% | 1.041 |
93 | RAM/2500 | 40 | 83 | 190,5% | 593 |
94 | FORD/MUSTANG | 1 | 76 | 10540,0% | 202 |
95 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 67 | -41,0% | 1.056 |
96 | M.BENZ/GLE | 79 | 67 | 18,7% | 215 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 63 | -47,2% | 674 |
98 | GM/CRUZE HB | 97 | 59 | -14,8% | 521 |
99 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 54 | -13,1% | 335 |
100 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 49 | 16,3% | 334 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 47 | 21,9% | 174 |
102 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 45 | -72,5% | 932 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 45 | -49,6% | 579 |
104 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 43 | 33,8% | 301 |
105 | M.BENZ/GLC | 70 | 42 | -16,0% | 216 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 41 | -15,6% | 260 |
107 | BMW/X4 | 53 | 41 | 8,3% | 259 |
108 | HONDA/CRV | - | 41 | - | 46 |
109 | BMW/X3 | 60 | 39 | -9,0% | 211 |
110 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 39 | 396,4% | 91 |
111 | VOLVO/XC90 | 96 | 37 | -46,0% | 326 |
112 | AUDI/A4 | 69 | 36 | -27,0% | 254 |
113 | FIAT/DOBLO | 73 | 36 | -31,0% | 170 |
114 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 35 | -5,8% | 338 |
115 | BMW/X2 | 58 | 34 | -17,9% | 160 |
116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 32 | 17,9% | 246 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 31 | -21,1% | 289 |
118 | BMW/Z4 | 42 | 30 | 0,0% | 130 |
119 | KIA/CERATO | 43 | 29 | -5,6% | 308 |
120 | SUBARU/FORESTER | - | 29 | - | 116 |
121 | DFSK/V21 | 27 | 29 | 50,4% | 129 |
122 | PORSCHE/MACAN | 60 | 28 | -34,7% | 267 |
123 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 26 | -6,7% | 190 |
124 | MINI/COOPER | 27 | 25 | 29,6% | 189 |
125 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 25 | -28,6% | 115 |
126 | VW/UP | 81 | 23 | -60,2% | 1.943 |
127 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 22 | -53,3% | 216 |
128 | GM/EQUINOX | 36 | 21 | -18,3% | 123 |
129 | JAC/T40 | 26 | 20 | 7,7% | 136 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 20 | 133,3% | 80 |
131 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 19 | -45,7% | 520 |
132 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 19 | 10,8% | 116 |
133 | SUBARU/XV | - | 18 | - | 93 |
134 | SUZUKI/VITARA | 23 | 16 | -2,6% | 131 |
135 | BMW/X5 | 38 | 14 | -48,4% | 215 |
136 | AUDI/A5 | 38 | 13 | -52,1% | 166 |
137 | AUDI/Q8 | 29 | 13 | -37,2% | 108 |
138 | BMW/330E | 5 | 13 | 264,0% | 97 |
139 | LEXUS/UX250H | 9 | 13 | 102,2% | 50 |
140 | PEUGEOT/3008 | 43 | 12 | -60,9% | 238 |
141 | RDK/SULTAN | 18 | 12 | -6,7% | 91 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 12 | -44,0% | 46 |
143 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 12 | -23,6% | 82 |
144 | AUDI/RSQ3 | 28 | 11 | -45,0% | 127 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 11 | -59,5% | 105 |
146 | LEXUS/NX300 | 18 | 11 | -14,4% | 59 |
147 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 10 | -33,3% | 104 |
148 | DODGE/SPRINTER | 21 | 10 | -33,3% | 94 |
149 | EFFA/V22 | 18 | 10 | -22,2% | 53 |
150 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 9 | -21,3% | 272 |
151 | KIA/RIO | 18 | 9 | -30,0% | 147 |
152 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 9 | -10,0% | 47 |
153 | BMW/M135I | 22 | 8 | -49,1% | 70 |
154 | BMW/X6 | 11 | 8 | 1,8% | 52 |
155 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 8 | 60,0% | 46 |
156 | RENAULT/ZOE | 10 | 8 | 12,0% | 22 |
157 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 8 | -20,0% | 87 |
158 | CITROEN/JUMPER | 12 | 8 | -6,7% | 68 |
159 | AUDI/Q7 | 10 | 7 | -2,0% | 39 |
160 | AUDI/E TRON | 8 | 7 | 22,5% | 36 |
161 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 7 | -2,0% | 29 |
162 | JAC/v260 | 4 | 7 | 145,0% | 44 |
163 | KIA/SORENTO | 10 | 6 | -16,0% | 49 |
164 | BMW/530E | 9 | 6 | -6,7% | 31 |
165 | JEEP/WRANGLER | 9 | 6 | -6,7% | 25 |
166 | FYBER/FYBER | 3 | 6 | 180,0% | 20 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 6 | 68,0% | 19 |
168 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 6 | 40,0% | 23 |
169 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 5 | 40,0% | 44 |
170 | FORD/EDGE | 9 | 5 | -22,2% | 26 |
171 | BMW/I3 | 9 | 4 | -37,8% | 73 |
172 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 4 | -44,0% | 63 |
173 | JAC/T50 | 11 | 4 | -49,1% | 53 |
174 | AUDI/TT | 5 | 4 | 12,0% | 53 |
175 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 4 | -30,0% | 52 |
176 | BMW/M235I | 14 | 4 | -60,0% | 39 |
177 | BMW/M2 | 14 | 4 | -60,0% | 28 |
178 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 86,7% | 26 |
179 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 4 | -20,0% | 16 |
180 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 4 | 12,0% | 16 |
181 | BMW/M3 | - | 4 | - | 4 |
182 | BYD/T3 | - | 4 | - | 20 |
183 | VOLVO/S60 | 10 | 3 | -58,0% | 102 |
184 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -16,0% | 28 |
185 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 3 | 110,0% | 7 |
186 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 320,0% | 6 |
187 | BMW/M5 | - | 3 | - | 6 |
188 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 3 | -16,0% | 50 |
189 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 3 | -30,0% | 33 |
190 | EFFA/V25 | 4 | 3 | 5,0% | 18 |
191 | AUDI/Q5 | 6 | 2 | -53,3% | 155 |
192 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | -6,7% | 36 |
193 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | -6,7% | 30 |
194 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 40,0% | 16 |
195 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | -30,0% | 11 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 40,0% | 7 |
197 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 7 |
198 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 2 | - | 6 |
199 | SUBARU/WRX | - | 2 | - | 5 |
200 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
201 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 40,0% | 127 |
202 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 40,0% | 60 |
203 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | -30,0% | 45 |
204 | AUDI/A3 | 2 | 1 | -30,0% | 38 |
205 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -53,3% | 15 |
206 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -72,0% | 10 |
207 | BMW/118i | 1 | 1 | 40,0% | 4 |
208 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -53,3% | 4 |
209 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
210 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
211 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 1 |
212 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
213 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
214 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
215 | KIA/SOUL | - | 1 | - | 1 |
216 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
217 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | -53,3% | 28 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 40,0% | 9 |
219 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -53,3% | 6 |
220 | GM/C10 | 1 | 1 | 40,0% | 2 |
221 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
222 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
223 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
224 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 1 |
225 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (22) de 2021Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 40.900 | 33,4% | 238.567 | 30,46% |
Grupo VW | 21.268 | 17,4% | 138.652 | 17,70% |
General Motors | 13.103 | 10,7% | 108.755 | 13,88% |
Renault-Nissan | 12.643 | 10,3% | 85.426 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 12.177 | 10,0% | 75.326 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 10.464 | 8,6% | 57.112 | 7,29% |
Ford + Troller | 2.462 | 2,0% | 22.464 | 2,87% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Só nesse site colocam a Fiat e Vorques em primeiros lugar,isso é piada ou fanatismo pela salsicha
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirVem Strada automático
ExcluirVem Pulse por 79 900
ExcluirChevrolet parou com o Onix e se produzi de novo só em jul e fraco com poucos funcionários e bem mais caro
ResponderExcluirProvavelmente só a versão de 90 000 que dá lucratividade
ExcluirProvavelmente boas, atendendo os fãs que estão no aguardo, porém, o número desses fãs deve ser bem limitado, depois disso só figuração.
ResponderExcluirChevrolet está no mesmo sentido da Ford fecham fábricas e sem investi, falaram tanto da Silverado na Argentina e nada! Só fala mesmo kkkk
ResponderExcluirProvavelmente Querem! mais o medo de investi é maior, Brasil não dá confiança é um país atrasado
ExcluirVolks e Fiat tem carros por menos de 50 000 São líderes por terem carros acessíveis, Chevrolet Ford só tem carros caros!
ResponderExcluirFord só importados!
ExcluirKia é desprezada demais como Sobrevive?
ResponderExcluirTive Sorento é um Lixo mesmo carro porcaria
ExcluirKIA não produz no brasil devido ao processo da fabrica da Ásia Motors (que na época pertencia ao grupo que prometeu ao governo e ganhou subsidio do mesmo e não cumpriu no final da década de 90), por isso para fabricar no Brasil tem que pagar um multa altíssima ao País.
ExcluirEu sei essa Ásia é um Lixo porcaria fabricava topique escolar kkkk
ExcluirLexus é desprezada demais como Sobrevive?
ResponderExcluirford bronco 300 unidades não passa disso e estou sendo muito otimista
ResponderExcluirEu acho que fica entre 50 e 150
ExcluirCaptur e Tiggo 8 surrando sem dó seu principal concorrente: Tiguan.
ResponderExcluirKwid trucidando o Nivus.
Fatos e Apenas fatos.
Tiggo8 espancando o fracasso da Equinox
ExcluirFORD venderá apenas na cota de 30 mil carros ano no Brasil na exclusividade do Porto do Espirito Santo, da cota 30 mil veículos mil/Ano, 20 mil serão da Ranger/Ano e o restante outros modelos da marca.
ResponderExcluirOBS: O veiculo comercial que virá do Uruguay não está nessa cota, pois vem via terrestre de lá.
Fiat está pra lançar o Fiat Popi por 25 000 abaixo do Mobi
ResponderExcluirA gente fica um tempo sem frequentar esse antro de fanboys e vê que a VascoWagen continua firme na sua posição, bom trabalho Carlotinha, você é o cara. Logo mais a Stellantis te manda um Mobi de presente para você aposentar a sua Caloi.
ResponderExcluirFatos importantes:
ResponderExcluir- Uma hora a conta ia chegar para a GM. Tentar enganar o nosso consumidor com carros de baixo custo e defeituosos a preços exorbitantes não ia dar certo nunca. O Onix é só ladeira a baixo.
- A FIAT, como sabe da sua inferioridade construtiva, coloca seus preços bem baixo dos dos concorrente e consequentemente (como acontece em países de 3º mundo como o nosso) tenderá a vender mais. o Argo - com 90% das vendas só das versões peladas - que o diga.
- VW, que é a unica marca generalista que ainda traz carros bem construídos abaixo dos 100 mil, está numa crescente sustentável. Com a chegado do novo carro de entrada é bem provável que voltará a liderança nas vendas gerais.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.