O
mercado automotivo brasileiro registra 164.522
carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 29. Tendo em vista que nesta etapa final do mês estão sendo emplacados mais de 9.000 veículos por dia, maio encerrará com mais de 173 mil veículos emplacados, crescimento acima de 6,1% sobre abril.
A média de vendas por dia útil está em 8.226 unidades - crescimento de 0,5% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,7%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,45%, seguida da VW com 17,22%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (29) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 38.217 | 23,2% | 177.043 | 21,45% |
1 | Volkswagen | 27.545 | 16,7% | 142.119 | 17,22% |
2 | GM | 16.416 | 10,0% | 112.066 | 13,58% |
3 | Hyundai | 16.112 | 9,8% | 77.930 | 9,44% |
4 | Toyota | 14.564 | 8,9% | 61.118 | 7,40% |
5 | Jeep | 12.596 | 7,7% | 58.735 | 7,11% |
6 | Renault | 11.117 | 6,8% | 55.388 | 6,71% |
7 | Honda | 6.702 | 4,1% | 33.337 | 4,04% |
8 | Nissan | 4.688 | 2,8% | 27.315 | 3,31% |
9 | Ford | 2.855 | 1,7% | 22.556 | 2,73% |
10 | CAOA Chery | 2.809 | 1,7% | 11.761 | 1,42% |
11 | Peugeot | 2.385 | 1,4% | 8.770 | 1,06% |
12 | Mitsubishi | 1.789 | 1,1% | 7.672 | 0,93% |
13 | Citroen | 1.705 | 1,0% | 6.387 | 0,77% |
14 | BMW | 1.148 | 0,7% | 4.921 | 0,60% |
15 | Volvo | 586 | 0,4% | 3.000 | 0,36% |
16 | Mercedes | 499 | 0,3% | 2.763 | 0,33% |
17 | Land Rover | 440 | 0,3% | 2.323 | 0,28% |
18 | Kia | 400 | 0,2% | 1.731 | 0,21% |
19 | RAM | 381 | 0,2% | 930 | 0,11% |
20 | Audi | 367 | 0,2% | 2.221 | 0,27% |
21 | Porsche | 319 | 0,2% | 1.275 | 0,15% |
22 | Iveco | 269 | 0,2% | 1.269 | 0,15% |
23 | Troller | 130 | 0,1% | 431 | 0,05% |
24 | Suzuki | 126 | 0,1% | 722 | 0,09% |
25 | Mini | 60 | 0,0% | 354 | 0,04% |
26 | Subaru | 50 | 0,0% | 220 | 0,03% |
27 | JAC | 45 | 0,0% | 248 | 0,03% |
28 | Lexus | 29 | 0,0% | 123 | 0,01% |
29 | Foton | 22 | 0,0% | 123 | 0,01% |
30 | Jaguar | 18 | 0,0% | 98 | 0,01% |
31 | Dodge | 12 | 0,0% | 97 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (29) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.226 | 0,5% | 7.938 |
Totais | 163.750 | 164.522 | 5,5% | 825.531 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.382 | 10.599 | 106,8% | 32.214 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 9.362 | -21,9% | 50.812 |
3 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 6.986 | 7,1% | 37.497 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 6.841 | 8,3% | 32.585 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 6.679 | 26,5% | 27.287 |
6 | FIAT/MOBI | 6.861 | 6.579 | 0,7% | 30.963 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 6.254 | 2,3% | 31.687 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 5.748 | 9,7% | 26.122 |
9 | VW/T CROSS | 4.325 | 5.220 | 26,7% | 25.595 |
10 | GM/TRACKER | 5.377 | 4.614 | -9,9% | 26.033 |
11 | RENAULT/KWID | 4.358 | 4.228 | 1,9% | 22.480 |
12 | GM/ONIX | 6.401 | 3.671 | -39,8% | 38.829 |
13 | FIAT/TORO | 6.679 | 3.671 | -42,3% | 27.913 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 3.592 | 10,3% | 16.159 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 3.440 | 91,2% | 5.366 |
16 | GM/ONIX PLUS | 4.895 | 3.150 | -32,4% | 27.124 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 2.934 | -8,7% | 15.503 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 2.925 | -0,8% | 16.107 |
19 | VW/NIVUS | 3.413 | 2.705 | -16,8% | 16.981 |
20 | VW/VOYAGE | 2.437 | 2.672 | 15,1% | 13.102 |
21 | FIAT/UNO | 1.569 | 2.650 | 77,3% | 12.692 |
22 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 2.642 | -23,0% | 15.682 |
23 | RENAULT/DUSTER | 2.413 | 2.372 | 3,2% | 10.381 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 2.356 | 9,8% | 12.537 |
25 | VW/FOX | 2.057 | 2.256 | 15,2% | 9.595 |
26 | GM/SPIN | 1.133 | 2.162 | 100,4% | 5.826 |
27 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 2.062 | 11,1% | 10.091 |
28 | VW/POLO | 2.516 | 1.986 | -17,1% | 12.592 |
29 | VW/VIRTUS | 2.345 | 1.952 | -12,6% | 10.966 |
30 | FIAT/CRONOS | 591 | 1.846 | 228,0% | 4.725 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 1.838 | 12,1% | 9.417 |
32 | GM/S10 | 1.986 | 1.799 | -4,9% | 9.315 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 1.544 | 32,1% | 8.458 |
34 | HONDA/CIVIC | 859 | 1.440 | 76,0% | 6.725 |
35 | FORD/RANGER | 2.007 | 1.403 | -26,6% | 9.029 |
36 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 1.318 | -4,7% | 4.969 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 1.184 | 19,0% | 4.536 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 1.154 | 12,7% | 5.418 |
39 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 1.152 | -6,6% | 6.161 |
40 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 1.131 | 15,7% | 6.277 |
41 | FIAT/SIENA | 999 | 1.124 | 18,1% | 5.928 |
42 | PEUGEOT/208 | 991 | 1.061 | 12,4% | 4.235 |
43 | VW/AMAROK | 864 | 1.055 | 28,2% | 2.304 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 1.027 | 8,6% | 4.443 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 1.007 | -10,2% | 4.789 |
46 | HONDA/WR-V | 848 | 929 | 15,0% | 4.385 |
47 | RENAULT/MASTER | 497 | 872 | 84,2% | 3.116 |
48 | RENAULT/OROCH | 967 | 806 | -12,5% | 4.824 |
49 | PEUGEOT/2008 | 400 | 759 | 99,2% | 2.565 |
50 | NISSAN/VERSA | 948 | 738 | -18,3% | 4.880 |
51 | FORD/KA | 930 | 718 | -18,9% | 7.825 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 716 | 21,7% | 3.941 |
53 | HONDA/FIT | 506 | 715 | 48,4% | 3.113 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 687 | 2,8% | 2.716 |
55 | HONDA/CITY | 520 | 636 | 28,4% | 2.940 |
56 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 588 | 87,7% | 2.713 |
57 | FIAT/DOBLO | 259 | 524 | 112,4% | 2.147 |
58 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 522 | 89,0% | 1.947 |
59 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 521 | 54,1% | 2.967 |
60 | BMW/320I | 502 | 520 | 8,8% | 2.317 |
61 | GM/MONTANA | 480 | 514 | 12,4% | 1.737 |
62 | VW/TIGUAN | 569 | 465 | -14,2% | 1.813 |
63 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 462 | 103,8% | 1.367 |
64 | CITROEN/JUMPY | 150 | 367 | 156,9% | 1.034 |
65 | VOLVO/XC40 | 326 | 356 | 14,7% | 1.497 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 345 | 96,9% | 892 |
67 | VW/JETTA | 360 | 344 | 0,3% | 1.788 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 335 | 26,1% | 1.130 |
69 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 323 | 44,3% | 1.517 |
70 | BMW/X1 | 236 | 305 | 35,7% | 1.101 |
71 | HYUNDAI/HR | 211 | 292 | 45,3% | 1.330 |
72 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 283 | -26,8% | 1.545 |
73 | VW/EXPRESS | 249 | 247 | 4,2% | 1.188 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 241 | 27,8% | 1.076 |
75 | FIAT/DUCATO | 176 | 238 | 42,0% | 965 |
76 | AUDI/Q3 | 180 | 218 | 27,2% | 960 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 195 | 17,0% | 973 |
78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 193 | -16,9% | 1.176 |
79 | RAM/2500 | 40 | 193 | 406,6% | 703 |
80 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 190 | -14,7% | 883 |
81 | RAM/1500 | 39 | 188 | 406,2% | 227 |
82 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 186 | -28,5% | 1.120 |
83 | FORD/ECOSPORT | 239 | 173 | -24,0% | 2.829 |
84 | KIA/SPORTAGE | 112 | 169 | 58,4% | 590 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 167 | -20,7% | 1.266 |
86 | KIA/K2500 | 142 | 166 | 22,7% | 607 |
87 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 158 | -3,5% | 826 |
88 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 148 | -15,1% | 1.098 |
89 | VOLVO/XC60 | 223 | 139 | -34,6% | 1.011 |
90 | TROLLER/T4 | 134 | 130 | 1,9% | 431 |
91 | PORSCHE/911 | 164 | 125 | -20,0% | 530 |
92 | FORD/KA SEDAN | 178 | 120 | -29,2% | 1.734 |
93 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 116 | 134,2% | 262 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 92 | -42,2% | 703 |
95 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 91 | 9,8% | 372 |
96 | FORD/MUSTANG | 1 | 88 | 9140,0% | 214 |
97 | VOLVO/XC90 | 96 | 85 | -7,0% | 374 |
98 | M.BENZ/GLE | 79 | 84 | 11,6% | 232 |
99 | GM/CRUZE HB | 97 | 80 | -13,4% | 542 |
100 | FIAT/DOBLO | 73 | 78 | 12,2% | 212 |
101 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 75 | -50,5% | 1.064 |
102 | M.BENZ/GLC | 70 | 70 | 5,0% | 244 |
103 | PEUGEOT/3008 | 43 | 67 | 63,6% | 293 |
104 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 66 | -69,7% | 953 |
105 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 63 | -2,7% | 282 |
106 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 62 | 20,6% | 189 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 59 | 37,7% | 317 |
108 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 58 | 3,2% | 343 |
109 | HONDA/CRV | - | 57 | - | 62 |
110 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 56 | -53,0% | 590 |
111 | BMW/X3 | 60 | 56 | -2,0% | 228 |
112 | AUDI/A4 | 69 | 55 | -16,3% | 273 |
113 | BMW/X4 | 53 | 53 | 5,0% | 271 |
114 | BMW/X2 | 58 | 51 | -7,7% | 177 |
115 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 49 | 367,7% | 101 |
116 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 47 | -10,3% | 305 |
117 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 45 | -9,1% | 348 |
118 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 45 | -3,6% | 135 |
119 | KIA/CERATO | 43 | 44 | 7,4% | 323 |
120 | BMW/Z4 | 42 | 44 | 10,0% | 144 |
121 | DFSK/V21 | 27 | 42 | 63,3% | 142 |
122 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 40 | 7,7% | 204 |
123 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 39 | 7,8% | 253 |
124 | MINI/COOPER | 27 | 37 | 43,9% | 201 |
125 | PORSCHE/MACAN | 60 | 36 | -37,0% | 275 |
126 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 35 | 129,7% | 298 |
127 | BMW/X5 | 38 | 32 | -11,6% | 233 |
128 | GM/EQUINOX | 36 | 30 | -12,5% | 132 |
129 | SUBARU/FORESTER | - | 29 | - | 116 |
130 | VW/UP | 81 | 26 | -66,3% | 1.946 |
131 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 26 | -44,3% | 527 |
132 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 26 | -58,6% | 220 |
133 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 25 | 118,8% | 85 |
134 | JAC/T40 | 26 | 23 | -7,1% | 139 |
135 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 23 | 0,6% | 120 |
136 | SUZUKI/VITARA | 23 | 20 | -8,7% | 135 |
137 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 19 | -5,0% | 113 |
138 | SUBARU/XV | - | 19 | - | 94 |
139 | AUDI/A5 | 38 | 18 | -50,3% | 171 |
140 | RDK/SULTAN | 18 | 18 | 5,0% | 97 |
141 | BMW/330E | 5 | 17 | 257,0% | 101 |
142 | AUDI/Q8 | 29 | 16 | -42,1% | 111 |
143 | BMW/X6 | 11 | 16 | 52,7% | 60 |
144 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 16 | -23,6% | 86 |
145 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 15 | -47,5% | 49 |
146 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 14 | 5,0% | 52 |
147 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 14 | 110,0% | 52 |
148 | LEXUS/UX250H | 9 | 14 | 63,3% | 51 |
149 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 13 | -64,1% | 107 |
150 | LEXUS/NX300 | 18 | 13 | -24,2% | 61 |
151 | AUDI/Q7 | 10 | 13 | 36,5% | 45 |
152 | JAC/v260 | 4 | 13 | 241,3% | 50 |
153 | KIA/RIO | 18 | 12 | -30,0% | 150 |
154 | RENAULT/ZOE | 10 | 12 | 26,0% | 26 |
155 | AUDI/RSQ3 | 28 | 11 | -58,8% | 127 |
156 | BMW/M135I | 22 | 11 | -47,5% | 73 |
157 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 11 | 15,5% | 33 |
158 | DODGE/SPRINTER | 21 | 11 | -45,0% | 95 |
159 | EFFA/V22 | 18 | 11 | -35,8% | 54 |
160 | AUDI/E TRON | 8 | 10 | 31,3% | 39 |
161 | BMW/530E | 9 | 10 | 16,7% | 35 |
162 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 10 | -25,0% | 89 |
163 | CITROEN/JUMPER | 12 | 10 | -12,5% | 70 |
164 | JAC/T50 | 11 | 9 | -14,1% | 58 |
165 | BMW/M235I | 14 | 8 | -40,0% | 43 |
166 | CITROEN/C4L | 7 | 7 | 5,0% | 231 |
167 | KIA/SORENTO | 10 | 7 | -26,5% | 50 |
168 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 7 | 47,0% | 46 |
169 | FORD/EDGE | 9 | 7 | -18,3% | 28 |
170 | JEEP/WRANGLER | 9 | 6 | -30,0% | 25 |
171 | FYBER/FYBER | 3 | 6 | 110,0% | 20 |
172 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 6 | 26,0% | 19 |
173 | BMW/M3 | - | 6 | - | 6 |
174 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 6 | 5,0% | 36 |
175 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 6 | 5,0% | 23 |
176 | BMW/I3 | 9 | 5 | -41,7% | 74 |
177 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 5 | -47,5% | 64 |
178 | AUDI/TT | 5 | 5 | 5,0% | 54 |
179 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 5 | -25,0% | 17 |
180 | BMW/M5 | - | 5 | - | 8 |
181 | VOLVO/S60 | 10 | 4 | -58,0% | 103 |
182 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 4 | -47,5% | 52 |
183 | BMW/M2 | 14 | 4 | -70,0% | 28 |
184 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 40,0% | 26 |
185 | AUDI/A6 | 3 | 4 | 40,0% | 18 |
186 | AUDI/R8 | 2 | 4 | 110,0% | 18 |
187 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 4 | -16,0% | 16 |
188 | VW/FUSCA | 1 | 4 | 320,0% | 7 |
189 | BMW/118i | 1 | 4 | 320,0% | 7 |
190 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 4 | -16,0% | 51 |
191 | BYD/T3 | - | 4 | - | 20 |
192 | EFFA/V25 | 4 | 4 | 5,0% | 19 |
193 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -37,0% | 28 |
194 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 3 | 57,5% | 7 |
195 | AUDI/Q5 | 6 | 2 | -65,0% | 155 |
196 | NISSAN/MARCH | 1 | 2 | 110,0% | 61 |
197 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | -30,0% | 36 |
198 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | -30,0% | 30 |
199 | VOLVO/S90 | 2 | 2 | 5,0% | 15 |
200 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | -47,5% | 11 |
201 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 5,0% | 7 |
202 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 7 |
203 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 2 | - | 6 |
204 | SUBARU/WRX | - | 2 | - | 5 |
205 | IVECO/DAILY | 3 | 2 | -30,0% | 29 |
206 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
207 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 5,0% | 127 |
208 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | -47,5% | 45 |
209 | AUDI/A3 | 2 | 1 | -47,5% | 38 |
210 | GM/PRISMA | 1 | 1 | 5,0% | 14 |
211 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -79,0% | 10 |
212 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -65,0% | 4 |
213 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
214 | HYUNDAI/SANTAFE | - | 1 | - | 2 |
215 | VW/CROSS FOX | - | 1 | - | 2 |
216 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
217 | BUGGYS TIGER/CAUYPE | - | 1 | - | 2 |
218 | LIFAN/X60 | 1 | 1 | 5,0% | 2 |
219 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 1 |
220 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
221 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
222 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
223 | KIA/SOUL | - | 1 | - | 1 |
224 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
225 | BMW/430I | - | 1 | - | 1 |
226 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 5,0% | 9 |
227 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -65,0% | 6 |
228 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 1 | 1 | 5,0% | 4 |
229 | GM/C10 | 1 | 1 | 5,0% | 2 |
230 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
231 | FORD/F75 | - | 1 | - | 1 |
232 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
233 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
234 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 1 |
235 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (29) de 2021
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 55.565 | 33,8% | 253.231 | 30,67% |
Grupo VW | 28.231 | 17,2% | 145.615 | 17,64% |
General Motors | 16.416 | 10,0% | 112.066 | 13,58% |
Renault-Nissan | 17.594 | 10,7% | 90.375 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 16.512 | 10,0% | 79.661 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 14.593 | 8,9% | 61.241 | 7,42% |
Ford + Troller | 2.985 | 1,8% | 22.987 | 2,78% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Fiat fia sua liderança no Argo 1.0 vendido a menos de 55k nas concessionárias e desova louca em locadoras, comprimindo margens.
ResponderExcluirStrada com queda de mais de 20% mostra que locadoras já estão saturadas desse carro. Vai ter que maneirar.
Mobi é outro que desova loucamente.
E ainda o Uno, essa antiguidade do século passado nem testada pelo Latin NCAP.
Enquanto isso, VW colocando o Gol no top 10, um carro com mais de 13 anos de mercado, e que é vendido mais caro que o Argo. Claro que a estratégia da VW é superior.
E tem ainda T-Cross e Nivus no top 20, 2 carros inovadores e premium, vendidos acima de 100 mil, expandindo as margens.
Voyage ainda muito bem, no top 20, enrabando seus concorrentes diretos, que são Cronos e Yaris Sedan.
GM em situação de putrefação mercadológica, em breve perderá para Hyundai o 4º posto.
E a Caoa Chery já dando sinal para a Ford.
🥴😵
ExcluirFiat com a produção comprometida por falta de chips. Vendeu todo o estoque que tinha de Strada a agora a produção está parada focada na nova Toro.
ExcluirGol no top 10 vendido quase exclusivamente para locadoras que compram mais 80% de sua produção.
T-cross outro queridinho das locadoras com quase 70% de sua produção vendida exclusivamente para locadoras.
Voyage vendendo mensalmente mais de 90% da produção para locadoras. Cronos e Yaris sedan nem sabem da existência desse museu.
GM com fabricas paradas por falta de chips no mercado, mas segundo você isso significa produtos modernos. Então quando o fornecimentos de insumos voltar a GM decola de novo com Onix w Onix Plus retomando ao segundo lugar.
😥😥
ExcluirCaoa Chery vai passar a Ford, mas só no mês que vem. Uma grande conquista para a China no Brasil.
ExcluirSe bem que passar a ford na situação atual não é lá um grande feito.
ExcluirE porque a Ford agora tem produtos que concorrem com a Caoa Chery, como Bronco concorrendo com o Tiggo 8. Então é uma situação não confortável para a Ford.
ExcluirCara é um quatro patas mesmo, só o gol e o voyage passam de 9 mil unidades,sendo que 99% são para CNPJ a preços de papelão reciclável e é aí que a VW tem lucros babaca.
ExcluirA FIAT vive a base de carro "barato". Por ser uma montadora reconhecidamente inferior as outras, o seu público também saber disso, suas vendas bombam nas classes mais baixas.
ResponderExcluirA crise também é um reflexo disso: Todos querem economizar comprando fiat.
Um exemplo disso é o Argo, que nada mais é que o novo Palio, o "gol da VW".
Esse simples compacto, desde seu lançamento, só vende as versões pelada com roda aro 14" com calotas. 90% das vendas são dessa versão. NINGUÉM nunca teve coragem de pagar mais de 70 mil nesse carro. É o famoso "CARRO DE UBER" atualmente.
Enfim, tirem esse ideia da cabeça de que vender mais transforma o carro ou a marca melhor do que as outras. Em países de 3º mundo, DEFINITIVAMENTE NÃO É. O preço é quem fala mais alto.
😥😥
Excluirquando vejo alguem em fiat já penso.....BOLSA FAMILIA!!!!!
ExcluirComplementando...
Excluir- Argo é mais barato que GOL e Polo MPI
- Strada mais barato que a Saveiro.
- Mobi carro de 40 mil reais.
Só esse TRIO representa 70% das vendas da FIAT.
TÁ explicado? rsrsrsrs
Eu diria que só esse trio representa o equivalente a quase 100% das vendas da vw. Mas podia ser pior, nos EUA somente o RAV4 vende mais que toda a vw junta.
ExcluirNossa como fala bosta!! Jesus!!!
ExcluirSe fosse a vw a mais vendida aí os nuneros de vendas importariam, o discurso das duas seria outro.
ResponderExcluirMeu discurso sempre foi o mesmo
ExcluirSó 1(um) Audi A3 vendido em maio? Isso mesmo?
ResponderExcluirAudi A3 com alta demanda na Europa, e oferta reprimida. Aqui a geração anterior saiu de linha. E o novo está em pré-venda, com entrega só para setembro. mais que natural, basta conhecer um pouco de mercado.
ExcluirDe mais a mais, quando o A3 começar a ser emplacado, a Audi vai passar por cima da Mercedes sem dó e nem piedade. Hoje a Mercedes está enganosamente na frente, com 499 vendas, mas isso tem 118 Sprinter na conta. Tira o Sprinter fica com 381. Sendo que a Mercedes costuma desovar Classe C em locadoras, Audi mantém exclusividade vendendo apenas no varejo.
ExcluirMas com a chegada do A3 Sportback e Sedan, a Audi vai atropelar a Mercedes.
E Audi e Mercedes competem diretamente, porque ambas trabalham apenas com carros importados.
Não dá para comparar Audi com BMW, porque BMW tem fábrica no Brasil. Então é esperado que venda mais.
Recomendo passar em qualquer Unidas, Localiza ou Movida. O que mais você vai achar é a3, a4 e q3.
ExcluirEntão deve estar em pré venda desde sempre. Porque sempre vendeu pouco. Kkkkk
ExcluirSTELLANTIS rumo aos 40% de participação no mercado.
ResponderExcluirE a FIAT deve sozinha deter mais de 1/4 do mercado automotivo nacional.
JEEP deve crescer bastante em participação com o lançamento do Commander.
Peugeot deve crescer bastante com a adoção dos motores firefly turbo e do lançamento do novo 2008.
Citroën deve ultrapassar a Ford e a Chery com o lançamento do novo C3 e vai crescer muito mais com o C3 Lounge e o C3 Aircross.
A RAM também deverá crescer fortemente com a nova Dakota com a plataforma do novo Jeep Commander.
Por fim, até 2023 é possível cogitar até mesmo o retorno da Alfa Romeo ao mercado nacional pra disputar com BMW, Mercedes-Benz, Volvo, Audi e companhia. Aproveitando que o grupo está plenamente saudável e em grande expansão, não há melhor momento pra lançar de uma vez no mercado Giulia, Stelvio, Tonale e Brennero.
Se Peugeot e Citroen com praticamente 1 modelo de volume em cada já estão com esses números, com 3, 4, a tendência é vender igual Nissan.
ExcluirGiulia no Brasil seria uma maravilha, heim?!
Fiat Argo é bonito o problema é ser Fiat
ResponderExcluirVolks vive de locadoras Frotas empresas e Pcd kkkk
ResponderExcluirFord Chevrolet acabou, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirFord Chevrolet acabou! Fiat é uma potência no Brasil
ExcluirEm breve Fiat Pulse por menos de 80 000 e Strada com versões automático
ResponderExcluirsahusauhsahusuahsuhashausauhsauha
ResponderExcluirShiTaos tem 1 ano, pobrezinho....
sauhsuhauhsauhsauhsasuhuhsuhsauh
Mobi dando uma surra no Onix, Onix em breve sai do top15
ResponderExcluirMobi dando uma surra no Onix, Onix em breve sai do top15
ResponderExcluirPorra meu fiz o pedido da T-Cross Highline em Janeiro e até agora nada vê se pode.😡😡
ResponderExcluirTem aqueles que compraram Pcd no final de 2020 e até hoje está esperando
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.