O
mercado automotivo brasileiro registra 82.229 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 14. A média de vendas por dia útil está em 8.223 unidades - avanço de 0,4% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
Apesar do número ainda tímido da média dos primeiros 14 dias (10 úteis), no dia 14 de maio foram emplacados
8.891 carros e comerciais leves no mercado brasileiro, o que sinaliza um processo de retomada do crescimento. Com a tradicional intensificação das vendas na segunda quinzena, o mês de maio deve apresentar, no fechamento, números melhores que os de abril.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com
17,1 16,6%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 11,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (14) de 2021Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 19.223 | 23,4% | 158.053 | 21,26% |
2 | Volkswagen | 13.653 | 16,6% | 128.229 | 17,25% |
3 | GM | 9.121 | 11,1% | 104.777 | 14,10% |
4 | Hyundai | 8.113 | 9,9% | 69.932 | 9,41% |
5 | Toyota | 7.387 | 9,0% | 53.942 | 7,26% |
6 | Jeep | 6.605 | 8,0% | 52.744 | 7,10% |
7 | Renault | 5.279 | 6,4% | 49.552 | 6,67% |
8 | Honda | 3.316 | 4,0% | 29.953 | 4,03% |
9 | Nissan | 2.354 | 2,9% | 24.981 | 3,36% |
10 | Ford | 1.689 | 2,1% | 21.390 | 2,88% |
11 | CAOA Chery | 1.277 | 1,6% | 10.230 | 1,38% |
12 | Mitsubishi | 799 | 1,0% | 6.683 | 0,90% |
13 | Peugeot | 606 | 0,7% | 6.991 | 0,94% |
14 | Citroen | 519 | 0,6% | 5.201 | 0,70% |
15 | BMW | 519 | 0,6% | 4.292 | 0,58% |
16 | Volvo | 291 | 0,4% | 2.705 | 0,36% |
17 | Mercedes | 245 | 0,3% | 2.509 | 0,34% |
18 | Land Rover | 203 | 0,2% | 2.086 | 0,28% |
19 | Porsche | 183 | 0,2% | 1.139 | 0,15% |
20 | Kia | 172 | 0,2% | 1.503 | 0,20% |
21 | Audi | 158 | 0,2% | 2.012 | 0,27% |
22 | RAM | 123 | 0,1% | 672 | 0,09% |
23 | Iveco | 120 | 0,1% | 1.120 | 0,15% |
24 | Suzuki | 65 | 0,1% | 661 | 0,09% |
25 | Troller | 62 | 0,1% | 363 | 0,05% |
26 | Mini | 31 | 0,0% | 325 | 0,04% |
27 | Lexus | 18 | 0,0% | 112 | 0,02% |
28 | JAC | 16 | 0,0% | 219 | 0,03% |
29 | Foton | 11 | 0,0% | 112 | 0,02% |
30 | Dodge | 8 | 0,0% | 93 | 0,01% |
31 | Jaguar | 7 | 0,0% | 87 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (14) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.223 | 0,4% | 7.907 |
Totais | 163.759 | 82.229 | 5,4% | 743.258 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 5.318 | 107,5% | 26.934 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 4.833 | -19,3% | 46.283 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 3.927 | 24,3% | 29.671 |
4 | FIAT/MOBI | 6.861 | 3.901 | 19,4% | 28.285 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 3.893 | 47,5% | 24.502 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 3.208 | -1,6% | 33.719 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 3.200 | 4,7% | 28.633 |
8 | GM/TRACKER | 5.377 | 2.902 | 13,3% | 24.322 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 2.672 | 2,0% | 23.046 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 2.531 | 22,9% | 22.906 |
11 | GM/ONIX | 6.402 | 2.263 | -25,8% | 37.423 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 1.898 | 111,0% | 3.824 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 1.887 | 15,9% | 14.454 |
14 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 1.744 | -25,2% | 25.719 |
15 | RENAULT/KWID | 4.358 | 1.723 | -17,0% | 19.975 |
16 | FIAT/TORO | 6.682 | 1.593 | -49,9% | 25.838 |
17 | VW/VOYAGE | 2.437 | 1.461 | 25,9% | 11.891 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.433 | -2,8% | 14.615 |
19 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 1.394 | -18,7% | 14.434 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 1.385 | -13,8% | 13.954 |
21 | VW/NIVUS | 3.413 | 1.309 | -19,5% | 15.587 |
22 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 1.268 | 10,3% | 9.278 |
23 | FIAT/UNO | 1.569 | 1.236 | 65,4% | 11.278 |
24 | VW/VIRTUS | 2.345 | 1.078 | -3,5% | 10.092 |
25 | VW/FOX | 2.057 | 1.016 | 3,7% | 8.355 |
26 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 992 | -7,5% | 11.173 |
27 | VW/POLO | 2.516 | 977 | -18,5% | 11.583 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 940 | 1,3% | 8.969 |
29 | FORD/RANGER | 2.007 | 928 | -2,9% | 8.554 |
30 | GM/SPIN | 1.133 | 924 | 71,3% | 4.588 |
31 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 903 | 54,5% | 7.817 |
32 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 722 | -11,9% | 8.301 |
33 | GM/S10 | 1.987 | 699 | -26,1% | 8.217 |
34 | FIAT/SIENA | 999 | 636 | 33,7% | 5.440 |
35 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 634 | 23,9% | 4.898 |
36 | HONDA/CIVIC | 859 | 599 | 46,4% | 5.884 |
37 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 572 | 17,1% | 5.718 |
38 | FIAT/CRONOS | 591 | 559 | 98,6% | 3.438 |
39 | HONDA/WR-V | 848 | 531 | 31,5% | 3.987 |
40 | VW/AMAROK | 864 | 512 | 24,4% | 1.761 |
41 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 499 | -19,1% | 5.508 |
42 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 498 | 0,1% | 3.850 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 482 | -14,1% | 4.264 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 454 | -4,0% | 3.871 |
45 | RENAULT/MASTER | 497 | 440 | 85,9% | 2.685 |
46 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 433 | -37,4% | 4.084 |
47 | HONDA/FIT | 506 | 394 | 63,5% | 2.794 |
48 | RENAULT/OROCH | 967 | 385 | -16,4% | 4.403 |
49 | FORD/KA | 930 | 383 | -13,5% | 7.490 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 374 | 27,1% | 3.599 |
51 | NISSAN/VERSA | 948 | 371 | -17,8% | 4.513 |
52 | GM/MONTANA | 480 | 369 | 61,4% | 1.592 |
53 | HONDA/CITY | 520 | 349 | 40,9% | 2.653 |
54 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 326 | 92,8% | 2.772 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 302 | -9,7% | 2.331 |
56 | PEUGEOT/208 | 991 | 292 | -38,1% | 3.466 |
57 | VW/TIGUAN | 569 | 255 | -5,9% | 1.603 |
58 | BMW/320I | 502 | 254 | 6,3% | 2.051 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 237 | 71,6% | 1.662 |
60 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 212 | 35,3% | 2.337 |
61 | PEUGEOT/2008 | 400 | 189 | -0,8% | 1.995 |
62 | VOLVO/XC40 | 326 | 183 | 17,9% | 1.324 |
63 | VW/JETTA | 360 | 171 | -0,2% | 1.615 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 161 | 21,2% | 956 |
65 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 156 | -19,3% | 1.418 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 148 | 68,9% | 695 |
67 | HYUNDAI/HR | 211 | 146 | 45,3% | 1.184 |
68 | FIAT/DOBLO | 259 | 142 | 15,1% | 1.765 |
69 | BMW/X1 | 236 | 133 | 18,3% | 929 |
70 | VW/EXPRESS | 249 | 132 | 11,3% | 1.073 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 129 | 15,3% | 1.323 |
72 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 118 | 25,2% | 953 |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 274 | 110 | -15,7% | 1.045 |
74 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 98 | -12,1% | 791 |
75 | FORD/ECOSPORT | 239 | 96 | -15,6% | 2.752 |
76 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 96 | -17,4% | 1.079 |
77 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 96 | -15,3% | 1.001 |
78 | AUDI/Q3 | 180 | 91 | 6,2% | 833 |
79 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 86 | 3,2% | 864 |
80 | CITROEN/JUMPY | 150 | 82 | 14,8% | 749 |
81 | RAM/1500 | 39 | 82 | 341,5% | 121 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 80 | -24,0% | 1.179 |
83 | FIAT/DUCATO | 176 | 80 | -4,5% | 807 |
84 | VOLVO/XC60 | 223 | 78 | -26,5% | 950 |
85 | KIA/K2500 | 142 | 77 | 13,9% | 518 |
86 | FORD/KA SEDAN | 178 | 76 | -10,3% | 1.690 |
87 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 76 | 206,9% | 222 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 70 | -14,5% | 738 |
89 | PORSCHE/911 | 164 | 70 | -10,4% | 475 |
90 | KIA/SPORTAGE | 112 | 69 | 29,4% | 490 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 63 | -27,7% | 1.013 |
92 | TROLLER/T4 | 134 | 62 | -2,8% | 363 |
93 | FORD/MUSTANG | 1 | 56 | 11660,0% | 182 |
94 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 55 | -27,4% | 1.045 |
95 | M.BENZ/GLE | 79 | 47 | 24,9% | 195 |
96 | GM/CRUZE HB | 97 | 46 | -0,4% | 508 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 41 | -48,4% | 652 |
98 | RAM/2500 | 40 | 41 | 115,3% | 551 |
99 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 37 | 31,7% | 322 |
100 | BMW/X4 | 53 | 33 | 30,8% | 251 |
101 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 30 | -72,5% | 917 |
102 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 30 | 16,7% | 157 |
103 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 29 | -51,3% | 563 |
104 | M.BENZ/GLC | 70 | 29 | -13,0% | 203 |
105 | VOLVO/XC90 | 96 | 28 | -38,8% | 317 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 28 | 30,7% | 286 |
107 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 27 | 9,0% | 330 |
108 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 27 | -16,6% | 246 |
109 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 26 | -37,2% | 307 |
110 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 26 | 396,4% | 78 |
111 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 25 | 38,2% | 239 |
112 | BMW/X3 | 60 | 24 | -16,0% | 196 |
113 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 22 | -16,0% | 280 |
114 | AUDI/A4 | 69 | 20 | -39,1% | 238 |
115 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 20 | -36,4% | 214 |
116 | FIAT/DOBLO | 73 | 20 | -42,5% | 154 |
117 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 19 | 2,3% | 183 |
118 | MINI/COOPER | 27 | 19 | 47,8% | 183 |
119 | BMW/X2 | 58 | 18 | -34,8% | 144 |
120 | VW/UP | 81 | 17 | -55,9% | 1.937 |
121 | KIA/CERATO | 43 | 17 | -17,0% | 296 |
122 | PORSCHE/MACAN | 60 | 17 | -40,5% | 256 |
123 | BMW/Z4 | 42 | 17 | -15,0% | 117 |
124 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 14 | -40,0% | 515 |
125 | DFSK/V21 | 27 | 14 | 8,9% | 114 |
126 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 13 | -44,3% | 103 |
127 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 12 | 5,0% | 109 |
128 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 12 | 110,0% | 72 |
129 | JAC/T40 | 26 | 11 | -11,2% | 127 |
130 | SUZUKI/VITARA | 23 | 11 | 0,4% | 126 |
131 | AUDI/A5 | 38 | 10 | -44,7% | 163 |
132 | AUDI/RSQ3 | 28 | 10 | -25,0% | 126 |
133 | GM/EQUINOX | 36 | 10 | -41,7% | 112 |
134 | RDK/SULTAN | 18 | 10 | 16,7% | 89 |
135 | LEXUS/UX250H | 9 | 10 | 133,3% | 47 |
136 | HONDA/CRV | - | 10 | - | 15 |
137 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 8 | 5,0% | 271 |
138 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 8 | -55,8% | 102 |
139 | BMW/330E | 5 | 8 | 236,0% | 92 |
140 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 8 | -23,6% | 78 |
141 | BMW/X5 | 38 | 7 | -61,3% | 208 |
142 | AUDI/Q8 | 29 | 7 | -49,3% | 102 |
143 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 7 | 47,0% | 29 |
144 | DODGE/SPRINTER | 21 | 7 | -30,0% | 91 |
145 | PEUGEOT/3008 | 43 | 6 | -70,7% | 232 |
146 | KIA/RIO | 18 | 6 | -30,0% | 144 |
147 | LEXUS/NX300 | 18 | 6 | -30,0% | 54 |
148 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 6 | -10,0% | 44 |
149 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 6 | -58,0% | 40 |
150 | AUDI/Q7 | 10 | 6 | 26,0% | 38 |
151 | EFFA/V22 | 18 | 6 | -30,0% | 49 |
152 | BMW/X6 | 11 | 5 | -4,5% | 49 |
153 | JEEP/WRANGLER | 9 | 5 | 16,7% | 24 |
154 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 5 | 110,0% | 18 |
155 | JAC/v260 | 4 | 5 | 162,5% | 42 |
156 | BMW/M135I | 22 | 4 | -61,8% | 66 |
157 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 4 | 68,0% | 43 |
158 | BMW/530E | 9 | 4 | -6,7% | 29 |
159 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 180,0% | 26 |
160 | FYBER/FYBER | 3 | 4 | 180,0% | 18 |
161 | RENAULT/ZOE | 10 | 4 | -16,0% | 18 |
162 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 3 | -70,0% | 97 |
163 | BMW/I3 | 9 | 3 | -30,0% | 72 |
164 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 3 | -10,0% | 41 |
165 | BMW/M235I | 14 | 3 | -55,0% | 38 |
166 | AUDI/E TRON | 8 | 3 | -21,3% | 32 |
167 | GM/CAMARO | 5 | 3 | 26,0% | 28 |
168 | BMW/M2 | 14 | 3 | -55,0% | 27 |
169 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 3 | -55,0% | 82 |
170 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 3 | 5,0% | 33 |
171 | BYD/T3 | - | 3 | - | 19 |
172 | VOLVO/S60 | 10 | 2 | -58,0% | 101 |
173 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 2 | -58,0% | 61 |
174 | AUDI/TT | 5 | 2 | -16,0% | 51 |
175 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 2 | -47,5% | 50 |
176 | KIA/SORENTO | 10 | 2 | -58,0% | 45 |
177 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | 40,0% | 36 |
178 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | 40,0% | 30 |
179 | FORD/EDGE | 9 | 2 | -53,3% | 23 |
180 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 110,0% | 16 |
181 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 2 | -16,0% | 14 |
182 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | 5,0% | 11 |
183 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 110,0% | 7 |
184 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 2 | 110,0% | 6 |
185 | BMW/M3 | - | 2 | - | 2 |
186 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 2 | -30,0% | 19 |
187 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
188 | AUDI/Q5 | 6 | 1 | -65,0% | 154 |
189 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 110,0% | 127 |
190 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 110,0% | 60 |
191 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | 5,0% | 45 |
192 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -30,0% | 15 |
193 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 1 | -70,0% | 13 |
194 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -58,0% | 10 |
195 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 6 |
196 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | - | 5 |
197 | BMW/M5 | - | 1 | - | 4 |
198 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -30,0% | 4 |
199 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
200 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
201 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
202 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
203 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
204 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
205 | CITROEN/JUMPER | 12 | 1 | -82,5% | 61 |
206 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 1 | -58,0% | 48 |
207 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | -30,0% | 28 |
208 | EFFA/V25 | 4 | 1 | -47,5% | 16 |
209 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 110,0% | 9 |
210 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -30,0% | 6 |
211 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
212 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
213 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
214 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (14) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 27.204 | 33,1% | 224.874 | 30,26% |
Grupo VW | 13.994 | 17,0% | 131.380 | 17,68% |
General Motors | 9.121 | 11,1% | 104.777 | 14,10% |
Renault-Nissan | 8.432 | 10,3% | 81.216 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 8.285 | 10,1% | 71.435 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 7.405 | 9,0% | 54.054 | 7,27% |
Ford + Troller | 1.751 | 2,1% | 21.753 | 2,93% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
O texto é a tabela não "conversam" erro de edição. 17,1% ou 16,8%?
ResponderExcluirÀ redação.
ResponderExcluirA tabela de market share das montadoràs está desatualizada. A FIAT por exemplo, emplacou até sexta-feira (14) 19.223 veículos e não 17.451 como informa a tabela. Da mesma forma a VW emplacou 13.653 veículos (incluindo o caminhão da VW MAN) até ontem (14) e não 12.293.
Um ótimo dia.
Corrigido. Obrigada!
ExcluirDia 11 ?? Está repetindo ??
ResponderExcluirCorrigido. 14!
ExcluirRenegade falando quanto mais fala do meu motor mais eu vendo kkkkkk
ResponderExcluirQuando chegar o novo motor 1.3 Turbo ao Renegade, a versão 1.8 vai continuar na versão de entrada, fazendo as vendas ficarem maiores do modelo.
ExcluirA RAM 1500 EA 2500 SOMAM 123 PICAPE ATÉ AGORA NA METADE DO MÊS, PRA O CARRO Q CUSTA 420.000 MIL. EA OUTRA UM POUCO MENOS NADA MAL FALAM DO SUSSESO DO COMPASS MAS ISSO AÍ É DIGUINO DE APLAUSO
ResponderExcluirAs pickups Ram,como a Jeep tem seu diferencial:personalidade própria.
ExcluirÉ bem " diguino " sim, rsrs.
ResponderExcluirAgora que a Volkswagen de Taubaté voltou, agora a dupla gol volta subir, Amarok voltou a subir em vendas,o polo e nivus voltou a subir,o tcross voltou a subir eta
ResponderExcluirE o RENEGADE arrebentando nas vendas e nem uma palavra do Blog (magoado com a Jeep) sobrei isso. Quando algum Vw sobe ao pódio (1o dia útil do mês) já fazem um alarde.
ResponderExcluirUno encerra sua produção em agosto. Assim sobra mais espaço para as versões mais baratas do Argo. Que deve crescer em vendas com o lançamento das versões 1.3 CVT.
ResponderExcluirFalta definir a data de falecimento do Siena para que enfim o Cronos possa assumir sozinho o posto de sedan de entrada da FIAT e ser ofertado em versões semelhantes às do Argo. Só assim pra ter chance de sucesso no mercado nacional.
Agora, se quiser competir com Onix Plus, Virtus, Yaris, City, Versa e companhia precisa ter um carro do mesmo porte e o Cronos é muito menor que ambos. Na Europa a FIAT vende o novo tipo em versões com 1.0T e híbridos com preços próximos do Renault Logan. Com os incentivos, montar o Tipo híbrido com cilindrada 1.0, mesmo em regime CKD faria ele ter preço competitivo e grande chance de ser o primeiro sedan C de sucesso da marca no país. Uma pena os sedans estarem morrendo no mercado nacional..
Mas ainda assim o portfólio da FIAT tende a ser o mais competitivo do mercado nacional já em 2022.
Mobi 1.0 MT
Argo 1.0 MT, 1.3 MT / CVT, 1.0T CVT
Cronos 1.0 MT, 1.3 MT / CVT, 1.0T CVT
Projeto 363 1.3 MT / CVT, 1.0T CVT
Strada 1.4 MT, 1.3 MT / CVT
500 elétrico
Projeto 376 1.0T CVT, 1.3T AT6
Toro 1.3T AT6, 2.0TDi AT9
Pra quem disse que o SUV da Toyota ia tirar vendas do sedan queimou a língua. Incrível como a Toyota sabe o que faz.
ResponderExcluirO incrível Onix plus em subir rapidinho no dia pro outro ou Onix Joy plus sei lá kkk
ResponderExcluirEstá vendendo quase igual o Virtus e Voyage está vendendo mais! Onix Plus vai despencar quando acabar os estoques porque chevrolet paralisou e vai demorar pra voltar, Se voltar porque acho que Onix vai falir
ExcluirVoyage está vendendo quase igual e não mais eu errei
ExcluirOnix Plus vai despencar quando acabar os estoques, Se voltar a produção vai demorar mais acho que o Onix vai falir com esses valores elevados de 75 000 o básico manual
ExcluirAcho que os Onix nao vai mais produzi, Chevrolet parou produção e sem previsão de volta? Será volta?
ExcluirPedi uma Tcross highline em janeiro.
ResponderExcluirAté agora não começou nem a produzir vou cancelar meu pedido.
6 meses para entregar um carro de 140.000 crise aonde.?
Fiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirArgo Strada e Mobi o Top3 de maio kkkk
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk
ExcluirO RENEGADE NO RITMO Q VAI PRATICAMENTE VENDEU 4.000 MIL UNIDADES NA METADE DO MÊS E SE CONTINUAR ASSIM FECHA EM 8.000 FÁCIL E O BLOG NÂO DA DESTAQUE NENHUM ? HAAAAA TÁ SE ENTREGANDO SE FOSSE UM VOLKS ERA UMA BABOZEIRA
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.