O
mercado motociclistico brasileiro registra 45.916 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até o dia 13. A média de vendas por dia útil está em 5.102 unidades - avanço de 2,6% relativamente
fechamento do mês anterior. No dia 13 foram emplacadas 5.209 motocicletas no Brasil.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,6%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,47%, seguida da Yamaha, com 19,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (13) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 35.329 | 76,9% | 257.044 | 74,47% |
2 | Yamaha | 8.061 | 17,6% | 66.663 | 19,31% |
3 | Shineray | 409 | 0,9% | 3.580 | 1,04% |
4 | BMW | 504 | 1,1% | 3.538 | 1,03% |
5 | Haojue | 280 | 0,6% | 3.077 | 0,89% |
6 | Kawasaki | 355 | 0,8% | 3.017 | 0,87% |
7 | DAFRA | 183 | 0,4% | 1.639 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 222 | 0,5% | 1.571 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 187 | 0,4% | 1.506 | 0,44% |
10 | Avelloz | 88 | 0,2% | 848 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 102 | 0,2% | 644 | 0,19% |
12 | Suzuki | 50 | 0,1% | 492 | 0,14% |
13 | Ducati | 30 | 0,1% | 278 | 0,08% |
14 | ATMAN | 12 | 0,0% | 153 | 0,04% |
15 | Sousa | 10 | 0,0% | 145 | 0,04% |
16 | KYMCO | 18 | 0,0% | 137 | 0,04% |
17 | Traxx | 8 | 0,0% | 131 | 0,04% |
18 | KTM | 7 | 0,0% | 125 | 0,04% |
19 | WUYANG | 11 | 0,0% | 118 | 0,03% |
20 | Bull | 6 | 0,0% | 93 | 0,03% |
21 | Aprilia | 23 | 0,1% | 52 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 42 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 3 | 0,0% | 23 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 3 | 0,0% | 16 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (13) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.102 | 2,6% | 3.672 |
Totais | 94.435 | 45.916 | 13,5% | 345.170 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 13.078 | 10,5% | 96.706 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 5.986 | 24,1% | 44.547 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 5.508 | 15,8% | 37.268 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 4.062 | 10,7% | 29.499 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 1.629 | 22,2% | 10.677 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 1.422 | 25,8% | 9.575 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 1.410 | 12,8% | 10.146 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 1.355 | 6,6% | 11.012 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 1.125 | 24,3% | 8.747 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 1.034 | 17,1% | 6.933 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 976 | -0,9% | 7.615 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 819 | 3,5% | 8.166 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 731 | 112,7% | 4.478 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 666 | 10,3% | 5.249 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 624 | -13,6% | 6.478 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 516 | 14,9% | 4.782 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 488 | -2,0% | 3.825 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 469 | -34,9% | 4.325 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 313 | 0,6% | 3.115 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 295 | 11,9% | 2.735 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 284 | 163,0% | 1.368 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 243 | 11,2% | 1.840 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 199 | -3,5% | 2.147 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 149 | 28,8% | 955 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 146 | 59,2% | 1.445 |
26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 120 | -9,1% | 1.502 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 113 | 16,2% | 824 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 94 | 13,1% | 618 |
29 | HONDA/CB 650 | 234 | 90 | -10,3% | 803 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 87 | -6,5% | 845 |
31 | HONDA/NC 750X | 113 | 87 | 79,6% | 568 |
32 | YAMAHA/MT09 | 196 | 83 | -1,2% | 706 |
33 | YAMAHA/MT07 | 167 | 82 | 14,6% | 629 |
34 | BMW/G310 GS | 213 | 80 | -12,4% | 868 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 76 | 6,8% | 711 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 71 | -9,0% | 733 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 66 | 10,0% | 654 |
38 | BMW/F850 GS | 128 | 64 | 16,7% | 656 |
39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 64 | 4,4% | 592 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 59 | 56,4% | 297 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 58 | 18,7% | 534 |
42 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 52 | 158,2% | 232 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 47 | -9,4% | 497 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 44 | 15,4% | 337 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 39 | 4,6% | 402 |
46 | BMW/S1000 RR | 77 | 34 | 3,0% | 311 |
47 | HONDA/CB 1000R | 67 | 34 | 18,4% | 272 |
48 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 32 | 11,4% | 205 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 30 | 40,0% | 368 |
50 | HONDA/CG 125 | 68 | 30 | 2,9% | 253 |
51 | HONDA/POP 100 | 66 | 28 | -1,0% | 277 |
52 | HONDA/CG150 | 44 | 28 | 48,5% | 214 |
53 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 28 | 48,5% | 199 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 27 | 18,9% | 234 |
55 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 26 | 366,7% | 195 |
56 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 25 | -30,6% | 306 |
57 | BMW/F750 GS | 59 | 25 | -1,1% | 179 |
58 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 23 | 5266,7% | 52 |
59 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 20 | 60,9% | 188 |
60 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 17 | -13,8% | 132 |
61 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 17 | 340,7% | 72 |
62 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 16 | 20,4% | 124 |
63 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 16 | 96,5% | 53 |
64 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 15 | -25,5% | 167 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 15 | 12,9% | 157 |
66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 15 | 16,7% | 72 |
67 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 14 | 263,0% | 74 |
68 | HAOJUE/DR160 | 53 | 13 | -42,8% | 179 |
69 | HAOJUE/NEX | 19 | 13 | 59,6% | 81 |
70 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 13 | 51,7% | 54 |
71 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 12 | -48,1% | 168 |
72 | ATMAN/FALCON | 43 | 12 | -34,9% | 153 |
73 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 12 | 115,4% | 84 |
74 | HONDA/NXR150 | 15 | 12 | 86,7% | 64 |
75 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 12 | 133,3% | 49 |
76 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 11 | -14,4% | 137 |
77 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 11 | -30,6% | 118 |
78 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 11 | 22,2% | 84 |
79 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 10 | -24,7% | 84 |
80 | HONDA/SH 300i | 27 | 9 | -22,2% | 216 |
81 | BMW/G310R | 20 | 9 | 5,0% | 123 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 9 | 50,0% | 40 |
83 | TRAXX/JL50 | 35 | 8 | -46,7% | 123 |
84 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 8 | -30,9% | 108 |
85 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 8 | 3,7% | 73 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 8 | 69,7% | 57 |
87 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 8 | 43,6% | 46 |
88 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 7 | 25,6% | 77 |
89 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 7 | 63,3% | 74 |
90 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 7 | 16,7% | 35 |
91 | BMW/S1000R | 7 | 7 | 133,3% | 29 |
92 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 6 | -6,7% | 82 |
93 | BULL/KRC50 | 20 | 6 | -30,0% | 74 |
94 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 6 | 27,3% | 48 |
95 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 6 | 55,6% | 29 |
96 | SOUSA/AS 110 | 27 | 5 | -56,8% | 91 |
97 | KTM/390 DUKE | 19 | 5 | -38,6% | 88 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 5 | -10,3% | 64 |
99 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 5 | 6,1% | 60 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 5 | 6,1% | 55 |
101 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 5 | 6,1% | 54 |
102 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 5 | 16,7% | 53 |
103 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 5 | 16,7% | 34 |
104 | KAWASAKI/ZX | 6 | 5 | 94,4% | 23 |
105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 4 | -15,2% | 75 |
106 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -33,3% | 29 |
107 | VOLTZ/EV01 | 13 | 3 | -46,2% | 135 |
108 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 250,0% | 47 |
109 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 3 | -30,0% | 46 |
110 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | -30,0% | 44 |
111 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 3 | 40,0% | 39 |
112 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -41,7% | 28 |
113 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 3 | 75,0% | 23 |
114 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -22,2% | 22 |
115 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 133,3% | 21 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 75,0% | 16 |
117 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 133,3% | 16 |
118 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 40,0% | 14 |
119 | HONDA/LEAD 110 | - | 3 | - | 13 |
120 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -57,6% | 74 |
121 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | 16,7% | 73 |
122 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -41,7% | 37 |
123 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 133,3% | 28 |
124 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 2 | -57,6% | 24 |
125 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 55,6% | 22 |
126 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 16,7% | 16 |
127 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 55,6% | 13 |
128 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 366,7% | 11 |
129 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 366,7% | 6 |
130 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
131 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 1 | -66,7% | 29 |
132 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 1 | 133,3% | 19 |
133 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -53,3% | 17 |
134 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -22,2% | 13 |
135 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
136 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
137 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
138 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -22,2% | 5 |
139 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
140 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 133,3% | 5 |
141 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 133,3% | 4 |
142 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | 16,7% | 4 |
143 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 133,3% | 4 |
144 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
145 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
146 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 16,7% | 3 |
147 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
148 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
149 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 1 | - | 1 |
150 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
151 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
152 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
153 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
154 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati muito bem para uma marca de motos super-premium. O Grupo VW deveria fomentar essa marca a produzir motos na faixa dos R$ 30k para desbancar a BMW.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.