A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,74%, seguida da Yamaha, com 19,15%. Ranking - montadoras mais vendidas - maio (25) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 68.241 | 76,9% | 289.956 | 74,74% |
2 | Yamaha | 15.673 | 17,7% | 74.274 | 19,15% |
3 | Shineray | 802 | 0,9% | 3.973 | 1,02% |
4 | BMW | 917 | 1,0% | 3.951 | 1,02% |
5 | Haojue | 549 | 0,6% | 3.346 | 0,86% |
6 | Kawasaki | 674 | 0,8% | 3.336 | 0,86% |
7 | DAFRA | 366 | 0,4% | 1.822 | 0,47% |
8 | TRIUMPH | 419 | 0,5% | 1.768 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 303 | 0,3% | 1.622 | 0,42% |
10 | Avelloz | 177 | 0,2% | 937 | 0,24% |
11 | H.Davidson | 150 | 0,2% | 692 | 0,18% |
12 | Suzuki | 119 | 0,1% | 561 | 0,14% |
13 | Ducati | 63 | 0,1% | 311 | 0,08% |
14 | ATMAN | 21 | 0,0% | 162 | 0,04% |
15 | Sousa | 20 | 0,0% | 155 | 0,04% |
16 | KYMCO | 39 | 0,0% | 158 | 0,04% |
17 | Traxx | 15 | 0,0% | 138 | 0,04% |
18 | KTM | 12 | 0,0% | 130 | 0,03% |
19 | WUYANG | 23 | 0,0% | 130 | 0,03% |
20 | Bull | 16 | 0,0% | 103 | 0,03% |
21 | Aprilia | 48 | 0,1% | 77 | 0,02% |
22 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 43 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | RIGUET | 4 | 0,0% | 17 | 0,00% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 1 | 0,0% | 8 | 0,00% |
28 | Flash | 1 | 0,0% | 4 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (25) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.217 | 5,0% | 3.803 | |
Totais | 94.434 | 88.685 | 16,0% | 387.938 | |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.615 | 24.918 | 11,5% | 108.546 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 11.617 | 27,5% | 50.178 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 10.644 | 18,5% | 42.404 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 8.049 | 16,1% | 33.486 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 3.219 | 27,8% | 12.267 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 2.827 | 19,7% | 11.563 |
7 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 2.621 | 22,8% | 10.774 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.965 | 2.556 | 6,5% | 12.212 |
9 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 2.240 | 34,3% | 8.139 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 2.045 | 19,6% | 9.667 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.298 | 1.811 | -2,6% | 8.450 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.846 | 1.613 | 7,9% | 8.960 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 1.401 | 115,8% | 5.148 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 1.319 | -3,4% | 7.173 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 1.305 | 14,4% | 5.888 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 971 | 3,2% | 4.308 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 960 | 13,2% | 5.226 |
18 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 928 | -31,8% | 4.784 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 595 | 1,2% | 3.397 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 568 | 14,1% | 3.008 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 465 | 127,9% | 1.549 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 412 | -0,2% | 2.009 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 406 | 4,3% | 2.354 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 298 | 36,3% | 1.104 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 262 | 51,2% | 1.561 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 230 | 25,2% | 941 |
27 | HAOJUE/DK150 | 308 | 229 | -8,2% | 1.611 |
28 | HONDA/CB 650 | 234 | 198 | 4,5% | 911 |
29 | YAMAHA/MT09 | 196 | 179 | 12,8% | 802 |
30 | HONDA/NC 750X | 113 | 178 | 94,6% | 659 |
31 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 176 | 0,2% | 934 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 162 | 20,6% | 797 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 160 | 1,9% | 684 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 154 | 4,5% | 816 |
35 | BMW/G310 GS | 213 | 152 | -11,8% | 940 |
36 | YAMAHA/MT07 | 167 | 142 | 5,0% | 689 |
37 | BMW/F850 GS | 128 | 135 | 30,3% | 727 |
38 | DAFRA/NH 190 | 143 | 124 | 7,1% | 652 |
39 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 109 | 18,1% | 585 |
40 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 98 | -13,5% | 686 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 97 | 36,2% | 335 |
42 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 89 | -9,1% | 539 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 87 | 20,8% | 380 |
44 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 87 | 128,7% | 267 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 82 | 16,4% | 445 |
46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 69 | 27,2% | 242 |
47 | BMW/S1000 RR | 77 | 68 | 9,1% | 345 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 65 | 60,6% | 403 |
49 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 64 | 508,1% | 233 |
50 | HONDA/CB 1000R | 67 | 60 | 10,6% | 298 |
51 | HONDA/CG150 | 44 | 58 | 62,8% | 244 |
52 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 55 | -19,1% | 336 |
53 | HONDA/CG 125 | 68 | 54 | -1,9% | 277 |
54 | HONDA/POP 100 | 66 | 52 | -2,7% | 301 |
55 | BMW/F750 GS | 59 | 50 | 4,7% | 204 |
56 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 48 | 5829,4% | 77 |
57 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 47 | 32,0% | 218 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 45 | 4,9% | 252 |
59 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 42 | -3,9% | 198 |
60 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 39 | 55,4% | 147 |
61 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 37 | 57,6% | 205 |
62 | BMW/G310R | 20 | 33 | 103,8% | 147 |
63 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 32 | -15,9% | 184 |
64 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 27 | 11,2% | 84 |
65 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 26 | 3,6% | 168 |
66 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 26 | -30,2% | 141 |
67 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 24 | -1,2% | 150 |
68 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 24 | 147,1% | 61 |
69 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 23 | -23,2% | 130 |
70 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 23 | 118,6% | 95 |
71 | HAOJUE/DR160 | 53 | 21 | -51,1% | 187 |
72 | ATMAN/FALCON | 43 | 21 | -39,7% | 162 |
73 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 21 | -16,3% | 95 |
74 | HAOJUE/NEX | 19 | 21 | 36,5% | 89 |
75 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 21 | 188,2% | 81 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 21 | 36,5% | 58 |
77 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 20 | 174,5% | 75 |
78 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 19 | 11,8% | 92 |
79 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 19 | 17,4% | 60 |
80 | HONDA/SH 300i | 27 | 18 | -17,6% | 225 |
81 | HONDA/NXR150 | 15 | 17 | 40,0% | 69 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 16 | 41,2% | 47 |
83 | TRAXX/JL50 | 35 | 15 | -47,1% | 130 |
84 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 15 | 23,5% | 91 |
85 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 14 | 72,9% | 43 |
86 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 13 | -40,5% | 113 |
87 | BULL/KRC50 | 20 | 13 | -19,7% | 81 |
88 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 13 | 46,0% | 62 |
89 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 13 | 23,5% | 51 |
90 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 13 | 14,7% | 41 |
91 | SOUSA/AS 110 | 27 | 12 | -45,1% | 98 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 12 | -17,6% | 77 |
93 | BMW/S1000R | 7 | 12 | 111,8% | 34 |
94 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 11 | 23,5% | 61 |
95 | KTM/390 DUKE | 19 | 10 | -35,0% | 93 |
96 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 10 | -5,0% | 80 |
97 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 10 | 23,5% | 77 |
98 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 10 | 23,5% | 53 |
99 | VOLTZ/EV01 | 13 | 9 | -14,5% | 141 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 9 | 11,2% | 57 |
101 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 9 | 1,1% | 51 |
102 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 9 | 11,2% | 50 |
103 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 8 | -10,2% | 79 |
104 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 8 | -24,0% | 67 |
105 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 8 | -10,2% | 63 |
106 | SOUSA/AS 150 STREET | 11 | 8 | -10,2% | 57 |
107 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 8 | 9,8% | 31 |
108 | DUCATI/XDIAVEL | 5 | 7 | 72,9% | 43 |
109 | KAWASAKI/ZX | 6 | 7 | 44,1% | 25 |
110 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 7 | 72,9% | 18 |
111 | HONDA/C100 | 8 | 6 | -7,4% | 36 |
112 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 6 | 641,2% | 15 |
113 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 5 | -43,9% | 77 |
114 | DUCATI/MONSTER 797 | 7 | 5 | -11,8% | 33 |
115 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 5 | -43,9% | 27 |
116 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 5 | 54,4% | 25 |
117 | HONDA/CB 300R | 3 | 5 | 105,9% | 18 |
118 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 4 | -64,7% | 29 |
119 | HONDA/NXR125 | 8 | 4 | -38,2% | 24 |
120 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 4 | 64,7% | 22 |
121 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 23,5% | 17 |
122 | HONDA/LEAD 110 | - | 4 | - | 14 |
123 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 4 | 394,1% | 8 |
124 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 3 | 85,3% | 47 |
125 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | -69,1% | 28 |
126 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 3 | -58,8% | 22 |
127 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 3 | 23,5% | 15 |
128 | SUZUKI/BURGMAN 125 | - | 3 | - | 6 |
129 | HONDA/CRF 1000L | 4 | 2 | -38,2% | 73 |
130 | KTM/200 DUKE | 8 | 2 | -69,1% | 37 |
131 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 2 | 23,5% | 28 |
132 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | -17,6% | 22 |
133 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 2 | -58,8% | 21 |
134 | TRIUMPH/TIGER 800 | 1 | 2 | 147,1% | 20 |
135 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 2 | -50,6% | 18 |
136 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -38,2% | 16 |
137 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | -17,6% | 13 |
138 | HONDA/KATUNY | 2 | 2 | 23,5% | 13 |
139 | BULL/MAXX KRC | 1 | 2 | 147,1% | 8 |
140 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 2 | - | 8 |
141 | DAFRA/APACHE | 1 | 2 | 147,1% | 5 |
142 | DAYANG/DY 150 | - | 2 | - | 5 |
143 | HONDA/XR 250 | - | 2 | - | 3 |
144 | YAMAHA/JOG TEEN | - | 2 | - | 2 |
145 | TRIUMPH/STREET TRIPLE | - | 1 | - | 44 |
146 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 9 | 1 | -86,3% | 40 |
147 | H.DAVIDSON/FXFB | 1 | 1 | 23,5% | 15 |
148 | H.DAVIDSON/XL 1200 | 1 | 1 | 23,5% | 13 |
149 | BULL/LIV 125 | 2 | 1 | -38,2% | 11 |
150 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 23,5% | 8 |
151 | BRP/SPYDER | - | 1 | - | 8 |
152 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
153 | SUZUKI/AN 125 | 3 | 1 | -58,8% | 5 |
154 | DAFRA/ZIG 100 | 3 | 1 | -58,8% | 5 |
155 | SUZUKI/GSR150I | - | 1 | - | 5 |
156 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
157 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 23,5% | 5 |
158 | KASINSKI/COMET | 2 | 1 | -38,2% | 4 |
159 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 23,5% | 4 |
160 | TRIUMPH/THRUSTON | - | 1 | - | 4 |
161 | BMW/K 1600 | - | 1 | - | 4 |
162 | DAFRA/RIVA 150 | 2 | 1 | -38,2% | 4 |
163 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
164 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | -38,2% | 3 |
165 | HONDA/HONDA CBR 1000RR | - | 1 | - | 2 |
166 | ALBERTIM/TRICICLO | - | 1 | - | 2 |
167 | SHINERAY/XY 250 | - | 1 | - | 2 |
168 | GARINI/GARINI GR150 | 1 | 1 | 23,5% | 2 |
169 | KASINSKI/WIN 110 | - | 1 | - | 2 |
170 | MOTOCAR/MCA200 | - | 1 | - | 2 |
171 | HONDA/CBR 500R | - | 1 | - | 2 |
172 | PIAGGIO/VESPA | - | 1 | - | 1 |
173 | SUZUKI/DR-Z400 | - | 1 | - | 1 |
174 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
175 | GARINI/GARINI GR125 | - | 1 | - | 1 |
176 | SHINERAY/XY 200 | - | 1 | - | 1 |
177 | HONDA/CB1300 | - | 1 | - | 1 |
178 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
179 | ITALIKA/AT110 | - | 1 | - | 1 |
180 | HONDA/XL 700V | - | 1 | - | 1 |
181 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
182 | FLASH/MV CITY 150 | - | 1 | - | 1 |
183 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
184 | DAFRA/CITYCLASS 200I | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
De todas as marcas de motos esportivas, a Ducati se destaca. é a mais premium de todas, corre na MotoGP (BMW não, Kawasaki tb não).
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-DYhPnWoYUWE/X7-L3tQJ1EI/AAAAAAAAmqM/aTOnGweziFkm2GV7PiaAyamu4aqnpC_9gCLcBGAsYHQ/s2048/Ducati-Diavel-Lamborghini%2B%252811%2529.jpg
DUCATI é a Lambo das motos.
Ducatis são sem dúvidas motos maravilhosas, mas não vendem nem 10% do que BMW ou KAWAS vendem, porque são caríssimas. E o azarado que comprar e DERRUBAR uma dessas tá ferrado também, um farol de uma moto dessas deve custar mais que uma Honda CG inteira.
ExcluirInfelzimente é um produto 100% de nicho, já dentro do nicho de motos acima de 300cc no nosso pobre Brasil.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.