O
mercado motociclistico brasileiro registra 9.548 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 4. A média de vendas por dia útil está em 4.774 unidades - retração de -4%relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,1% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,5%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,15%, seguida da Yamaha, com 19,55%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (4) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 7.265 | 76,1% | 228.983 | 74,15% |
2 | Yamaha | 1.762 | 18,5% | 60.366 | 19,55% |
3 | Shineray | 88 | 0,9% | 3.259 | 1,06% |
4 | BMW | 112 | 1,2% | 3.146 | 1,02% |
5 | Haojue | 55 | 0,6% | 2.852 | 0,92% |
6 | Kawasaki | 74 | 0,8% | 2.736 | 0,89% |
7 | DAFRA | 31 | 0,3% | 1.487 | 0,48% |
8 | TRIUMPH | 44 | 0,5% | 1.393 | 0,45% |
9 | Royal Enfield | 46 | 0,5% | 1.365 | 0,44% |
10 | Avelloz | 20 | 0,2% | 780 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 20 | 0,2% | 562 | 0,18% |
12 | Suzuki | 6 | 0,1% | 448 | 0,15% |
13 | Ducati | 4 | 0,0% | 252 | 0,08% |
14 | ATMAN | 2 | 0,0% | 143 | 0,05% |
15 | Sousa | 2 | 0,0% | 137 | 0,04% |
16 | Traxx | 1 | 0,0% | 124 | 0,04% |
17 | KYMCO | 3 | 0,0% | 122 | 0,04% |
18 | KTM | 2 | 0,0% | 120 | 0,04% |
19 | WUYANG | 2 | 0,0% | 109 | 0,04% |
20 | Bull | 2 | 0,0% | 89 | 0,03% |
21 | KASINSKI | 0 | 0,0% | 38 | 0,01% |
22 | Aprilia | 4 | 0,0% | 33 | 0,01% |
23 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 21 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 20 | 0,01% |
25 | Sundown | 0 | 0,0% | 14 | 0,00% |
26 | RIGUET | 1 | 0,0% | 14 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (4) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 4.774 | -4,0% | 3.550 |
Totais | 94.439 | 9.548 | 6,2% | 308.807 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 2.672 | 1,6% | 86.301 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 1.173 | 9,5% | 39.734 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 1.155 | 9,3% | 32.915 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 855 | 4,9% | 26.292 |
5 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 369 | 46,9% | 8.522 |
6 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 352 | 18,8% | 9.401 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.967 | 321 | 13,6% | 9.979 |
8 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 266 | -4,3% | 9.002 |
9 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 218 | -0,4% | 6.858 |
10 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 215 | 6,9% | 7.837 |
11 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 197 | 0,4% | 6.096 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 169 | -3,9% | 7.517 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 161 | 110,8% | 3.908 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 144 | 7,3% | 4.727 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 133 | -17,2% | 5.987 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 118 | -26,3% | 3.974 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 101 | 1,2% | 4.367 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 88 | -20,5% | 3.425 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 71 | 2,7% | 2.873 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 62 | 5,9% | 2.502 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 61 | 154,2% | 1.145 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 57 | 24,4% | 2.005 |
23 | HONDA/CB 500 | 510 | 49 | 0,9% | 1.646 |
24 | HONDA/SH 150 | 214 | 30 | 47,2% | 1.329 |
25 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 30 | 16,7% | 836 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 26 | 20,3% | 737 |
27 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 23 | 24,5% | 547 |
28 | HAOJUE/DK150 | 308 | 22 | -25,0% | 1.404 |
29 | BMW/G310 GS | 213 | 20 | -1,4% | 808 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 20 | -3,2% | 778 |
31 | BMW/F850 GS | 128 | 20 | 64,1% | 612 |
32 | HONDA/CB 650 | 234 | 18 | -19,2% | 731 |
33 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 18 | 65,8% | 494 |
34 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 17 | 27,5% | 605 |
35 | HONDA/NC 750X | 113 | 17 | 58,0% | 498 |
36 | YAMAHA/MT09 | 196 | 16 | -14,3% | 639 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 15 | -13,5% | 677 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 14 | -11,4% | 649 |
39 | YAMAHA/MT07 | 167 | 12 | -24,6% | 559 |
40 | HONDA/CB 1000R | 67 | 12 | 88,1% | 250 |
41 | DAFRA/NH 190 | 143 | 11 | -19,2% | 539 |
42 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 11 | 29,8% | 304 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 11 | 31,3% | 249 |
44 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 11 | 145,7% | 191 |
45 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 7 | -39,3% | 457 |
46 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 7 | 286,8% | 44 |
47 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 6 | -25,0% | 287 |
48 | HONDA/POP 100 | 66 | 6 | -4,5% | 255 |
49 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 6 | 18,9% | 213 |
50 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 6 | -6,0% | 179 |
51 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 6 | 117,2% | 174 |
52 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 6 | 600,0% | 66 |
53 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 5 | -39,7% | 368 |
54 | BMW/S1000 RR | 77 | 5 | -31,8% | 282 |
55 | HONDA/CG 125 | 68 | 5 | -22,8% | 228 |
56 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 5 | 19,3% | 176 |
57 | BMW/F750 GS | 59 | 4 | -28,8% | 158 |
58 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 4 | -10,6% | 156 |
59 | HONDA/NXR150 | 15 | 4 | 180,0% | 56 |
60 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 4 | 110,0% | 45 |
61 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 4 | 4100,0% | 33 |
62 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 3 | -37,0% | 341 |
63 | HONDA/CG150 | 44 | 3 | -28,4% | 189 |
64 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 3 | 142,3% | 75 |
65 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 3 | 5,0% | 60 |
66 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 3 | 142,3% | 41 |
67 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 3 | 162,5% | 40 |
68 | HAOJUE/DR160 | 53 | 2 | -60,4% | 168 |
69 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 2 | -61,1% | 158 |
70 | ATMAN/FALCON | 43 | 2 | -51,2% | 143 |
71 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 2 | -30,0% | 128 |
72 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 2 | -43,2% | 109 |
73 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 2 | -22,2% | 102 |
74 | SOUSA/AS 110 | 27 | 2 | -22,2% | 88 |
75 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 2 | 40,0% | 78 |
76 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 2 | -32,3% | 76 |
77 | BULL/KRC50 | 20 | 2 | 5,0% | 70 |
78 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 2 | 61,5% | 61 |
79 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 2 | 90,9% | 51 |
80 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 2 | 50,0% | 33 |
81 | BMW/S1000R | 7 | 2 | 200,0% | 24 |
82 | KAWASAKI/ZX | 6 | 2 | 250,0% | 20 |
83 | HONDA/SH 300i | 27 | 1 | -61,1% | 208 |
84 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 1 | -19,2% | 170 |
85 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 1 | -66,1% | 143 |
86 | TRAXX/JL50 | 35 | 1 | -70,0% | 116 |
87 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 1 | -77,2% | 116 |
88 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 1 | -66,1% | 109 |
89 | KTM/390 DUKE | 19 | 1 | -44,7% | 84 |
90 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 1 | -50,0% | 74 |
91 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 1 | -4,5% | 73 |
92 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 1 | -4,5% | 72 |
93 | HAOJUE/NEX | 19 | 1 | -44,7% | 69 |
94 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 1 | 5,0% | 68 |
95 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 1 | 16,7% | 56 |
96 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 1 | -4,5% | 56 |
97 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 1 | 5,0% | 49 |
98 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 1 | 425,0% | 45 |
99 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | 31,3% | 36 |
100 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 1 | -25,0% | 29 |
101 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 1 | -25,0% | 26 |
102 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 1 | 16,7% | 24 |
103 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | 162,5% | 21 |
104 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 1 | 250,0% | 19 |
105 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | 162,5% | 14 |
106 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | 250,0% | 14 |
107 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 1 | 110,0% | 12 |
108 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
109 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 1 | 950,0% | 5 |
110 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 950,0% | 4 |
111 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.