A Lamborghini, marca de carros esportivos do Grupo Volkswagen, anunciou hoje que vai investir US $ 1,5 bilhão de euros (US $ 1,8 bilhão ) para mover para a eletrificação de sua gama de supercarros.
Em 2023, a Lamborghini lançará seu primeiro carro de produção em série híbrida e em 2024 toda a linha terá alguma forma de eletrificação.
Um Lamborghini totalmente elétrico está programado para a segunda metade da década.
O investimento “é um sinal tangível do forte sentido de responsabilidade da empresa perante a necessidade de uma resposta concreta, através de inovações significativas, ao período de profundas transformações que afeta toda a indústria automovia”, afirma a empresa em comunicado de imprensa.
Para os modelos híbridos, a meta interna da empresa é uma redução de 50% nas emissões de CO2 do produto até o início de 2025. "O desempenho e a experiência de direção autêntica da Lamborghini continuarão sendo o foco dos engenheiros e técnicos da empresa no desenvolvimento de novas tecnologias, e a aplicação de materiais leves de fibra de carbono será crucial para compensar o peso devido à eletrificação", disse a Lamborghini.
Fonte:minha diarréia
ResponderExcluirProprietário: Volkswagen AG (desde 1998)
ResponderExcluirhttps://pt.wikipedia.org/wiki/Lamborghini
CHUPA HATERS !!!
SF90 Stradale. É de uma tal de Ferrari, que já fez dois hídridos (tem a LaFerrari tbm, mas nem vou comentar...)
ResponderExcluirsó toma pau da Lambo e da Mercedes na F1
ExcluirDa Lambo onde se ela é umas 15 vezes mais rentável?
ResponderExcluirNa F1, tudo bem, sou fã de Mercedes-Benz mesmo. Pra mim é a melhor marca de automoveis do mundo e demonstra isso na F1...
Lambo, da VW, dando choque na concorrência !! ⚡️⚡️⚡️
ResponderExcluirPARABÉNS DAS AUTO
Volkswagen icon by Icons8
Essa palhaçada de eletrificação pra inglês ver é ridícula. Coisa de nutela pra nutela. Raiz gosta e sempre cai gostar de 6cc pra cima, sem demagogia e eco-chatismo de araque.
ResponderExcluirFALE POR VC, VOVÔ MARCELÃO
ExcluirThe Future Is Electric
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.