O Grupo Stellantis lançou recentemente no mercado nacional o novo Jeep Compass, tendo como principal novidade o motor T270 turbo flex, além da plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, faróis Full LED, novos recursos de direção autônoma e a introdução de seis airbags, no mínimo, para todas as versões.
Essa nova linha marca também o fato de o modelo ultrapassar a marca de 250 mil unidades no Brasil.
O Jeep Compass começou a ser produzido no Brasil em 2016, tendo obtido a liderança do segmento de SUVs de porte intermediário.
“O Compass é um importante personagem da história da Jeep, que está completando 80 anos em 2021. Ele foi lançado para ditar um novo rumo para a categoria dos SUVs médios, o que de fato cumpriu. Juntamente com o Renegade, levou a Jeep para outro patamar, consolidando a marca como a líder entre os utilitários esportivos no Brasil. Hoje, em cada cinco SUVs vendidos no país, um é Jeep”, afirma Alexandre Aquino, diretor do Brand Jeep para a América Latina.
O Compass foi apresentado pela primeira vez ao público no Salão do Automóvel de Detroit, nos Estados Unidos, em 2007. Em 2011, passou por uma reestilização e começou a ser importado para o Brasil. Já em 2016, ganhou uma nova geração e começou a ser fabricado no Polo Automotivo de Goiana (PE). O modelo conta ainda com motor Turbo Diesel nas versões mais caras.
O Compass também passou a ser produzido em outros quatro países (México, China, Índia e Itália) com alcance global. Atualmente, o modelo fabricado no Brasil é exportado para 16 países (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicaragua, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela).
Neste ano, em que a Jeep completa oito décadas, a marca apostou em inovações para garantir a competivididade do modelo frente a novos concorrentes, como Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos.
Segundo a Jeep, os aperfeiçoamentos no Jeep Compass deram certo, já que. antes mesmo do lançamento, foram mais de 5 mil unidades comercializadas, segundo Everton Kurdejak, diretor de Operações Comerciais da Jeep para o Brasil.
A nova geração do Compass está disponível em nove versões, o Novo Compass pode ser equipado com o motor T270 turbo flex acoplado ao câmbio automático de seis velocidades ou com o TD350 Turbo Diesel atualizado com sistema SCR de pós-tratamento de gases de escape, antecipando atendimento às normas do Proconve L7, com o câmbio AT9.
Além disso, traz ainda a plataforma Adventure Intelligence Plus de serviços conectados com central multimídia de até 10,1”, carregador de celular por indução e quadro de instrumentos de até 10,25” Full Digital e HD.
Ele vem também com as funções Auto Hold e a exclusiva Jeep Traction Control +, que amplia a capacidade fora de estrada mesmo das versões 4x2. Vale destacar também, modo de condução Sport, maior ângulo de entrada na categoria, porta-malas com sensor de presença, faróis Full LED, novos itens de direção autônoma, tração 4x4 com seletor de terrenos e HDC, rodas de até 19” e, no mínimo, seis airbags de série.
pode comoprar a jeep tá imvestindo 7,5 bilhões na planfa de goiana (pe) ate 2024 pra atender toda demanda 280.000 mil veiculos atualmente produzidos e ate nesse mesmo periodo eles querem montar 350.000 carros por ano o polo é gigante da pra atender toda america latina segundo a stellantis ela tem capacidade para produzir 500 mil unidades por ano
ResponderExcluirParabéns à JEEP. Um ótimo produto.
ResponderExcluirO consumidor brasileiro só tem a agradecer.
Sem duvidas o melhor custo-beneficio da categoria.
ResponderExcluirSem dúvidas o Jeep Compass é um ótimo produto, agora o Jeep Renegade deixa a desejar em muitas coisas, consumo, espaço interno, motor antigo e porta malas pequeno!!
ResponderExcluirSão propostas diferentes. O Renegade é o Jeep de entrada e é mais urbano. O Compass é maior, mais espaçoso e ideal para viagens com a família.
ExcluirNão dá pra comparar, são sub-segmentos diferentes no mesmo segmento, entende?
Bota no chão e pisoteia (ou será pneusoteia, he,he?) qualquer porcaria com origem no páis bioterrorista infecto. Uma marca significativa. Isso e mais que o dobro de toda a produção nacional do Maverick e se já se aproxima de quase o triplo de Dodge 1800/Polara, por exemplo.
ResponderExcluirtem uma reportagem da recor tv q fala q a caoa acumula 13000000 milhôes em processo pôr conta dos dispositivo de segurnça do carro q nao dispara causando serio riscos de morte aos seus ocupantes amigos quando vc compra um carro da hyundai uo chinês montado aqui no brasil fique sabendo q seu carro foi montado por terceiro no caso da CAOA ea mesma nâo tá pagando os processos uo seja nao tem compromisso nemhum com o comsomidor
ResponderExcluiros melhores carros montado aqui no brasil e comfiavel SAO DA STALLANTIS TOYOTA E VOLKS. GM PEGA FOGO HYUNDAI NAO DISPARA O DISPOSITIVO DE SEGURANÇA Q SAO MONTADOS POR TERCEIRO NO CASO CAOA
ResponderExcluirPorcaria de produto e pós-venda. Estou vendendo o meu para quem classifica como ótimo produto.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.