A Hyundai lançou nos EUA o Hyundai Ioniq 5 - versão do modelo 100% elétrico, com especificações para o mercado norte-americano, onde chega para enfrentar o VW ID.4 e o Tesla Model Y.
O modelo com autonomia de 300 milhas (483 km), já chega como modelo 2022. Sua carroceria tem formato crossover em estilo hatchback, e o powetrain tem inovações como o sistema de carregamento de 800 V.
Baseado na mesma Plataforma Modular Elétrica Global que a Kia utiliza no EV6 , o Ioniq 5 tem, além da versão com autonomia de 300 milhas (483 quilômetros) para o trem de força de um único motor, 269 milhas (433 quilômetros) para o duplo-drivetrain de motor e 244 milhas (393 quilômetros) para o AWD Limited de topo de gama .
Cada opção tem uma velocidade máxima de 115 milhas por hora (185 quilômetros por hora) e reboca 1.500 libras (680 quilogramas).
Comparado ao ID4 de motor único, que tem 260 milhas de autonomia, o Hyundai Ioniq 5 se sai bem. Já contra a Tesla, que é a empresa líder na tecnologia elétrica, nem tanto.
O Modelo Y de longo alcance é classificado pela EPA em 326 milhas (525 quilômetros), enquanto o engate de reboque Classe II é capaz de rebocar até 3.500 libras (1.588 quilogramas) às custas de autonomia, mas por outro lado, o preço de US$ 51.990 para o especificações de nível de entrada são um pouco caras carros elétricos.
A Hyundai ainda não confirmou o preço que será pedido pelo Ioniq 5, que oferece a maior distância entre eixos na linha da montadora nos Estados Unidos, com 118,1 polegadas (3 metros).
Em comparação, 113,8 polegadas (2,89 metros) para o Modelo Y Long Range.
Com base na estratégia de preços da montadora sul-coreana em comparação com a Honda e a Toyota, é bastante óbvio que a variante de motor único com a estimativa de maior alcance vai mirar ID4 (vendido a US$ 39.990) e a configuração de acesso do Tesla Model Y.
Os modelos vendidos nos EUA adotam uma bateria de 77,4 kWh independentemente da opção de trem de força e os valores de potência para o modelo básico são 225 cavalos de força mais 258 libras-pés (350 Nm) de torque.
Na outra extremidade do espectro, o Limited AWD produz 320 cavalos de potência e 446 libras-pés (605 Nm).
A Hyundai está priorizado estados americanos com legislações mais rigorosas sobre poluição como Texas, Arizona, Flórida, Illinois, Geórgia, Carolina do Norte e Pensilvânia.
Um lançamento mais amplo trará o hatchback levantado para um público mais amplo no próximo ano, e Hyundai está desenvolvendo um programa de assinatura para clientes Ioniq 5 como um meio de tornar os custos de propriedade de carros elétricos mais atraente no futuro.
ID4 é uma realidade nos EUA e tem 3 anos de carregamento grátis na Eletrefy America.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-ZL0VxQfJ-78/X8tzIE1NyRI/AAAAAAAAnGo/qZqxfAgDAuUvQTWmIiC4P8LV7gCwGHbdQCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4-Pro-S%2B%25284%2529.jpeg
Enquanto isso, o Hyundai continua emperiquitado, e é uma promessa.
ExcluirEnquanto isso, I.Diota 4 ta vendendo igual biquini no Alasca, ou seja, NADA.
ExcluirEletrefy?
ExcluirQuer relinchar em inglês e não consegue??
O certo é Electrify America, asno
E outra, essa rede nem é lá essa coisa toda. Nos EUA tem apenas 2 mil pontos. Em comparação, a TESLA tem mais de 10 mil pontos só nos EUA
Quando se tenta justificar, é porque tá uma bosta!
ExcluirO design desse carro ficou belíssimo. Clássico e futurista ao mesmo tempo.
ResponderExcluirAté que enfim uma carniça elétrica com um design pelo menos razoável.
ResponderExcluirQuem não gostar de carro reto vai passar longe ..eu curto pq me lembrar os vw mk 1 , 2
ResponderExcluirPessoal podemos considerar o ID3 e esse tal de ID4 os mais novos fracassos da VW? As vendas do ID3 caíram pela metade na Europa.
ResponderExcluirID3 depois de UP! e Phaeton é o maior fracasso automotivo da história automotiva. Fatos e apenas fatos.
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