A Geely Motors, conglomerado chinês proprietário da Volvo, lançou em seu mercado doméstico do SUV de porte intermediário Geely Xingyue L, baseado na plataforma CMA, a mesma do Volvo XC40, com meta de competir com o Tiguan L, Toyota Highlandes, honda CR-V, Haval H6 e Changan UNI-K.
O Xingyue L será o terceiro modelo baseado em CMA da Geely. Posicionado como um SUV de médio porte, ele mede 4.770 mm de comprimento, 1.895 mm de largura e 1.689 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.845 mm.
Ele é movido pelo motor Volvo turbo de injeção direta 2.0L desenvolvido em conjunto pela Geely e combinado com a embreagem dupla de 7 velocidades auto-desenvolvida da Geely ou a transmissão automática de 8 velocidades Aisin.
Os usuários têm duas opções de potência; uma versão de alta potência com 175kW e até 380 N • m de torque capaz de uma aceleração de 0-100km / h em 7,7s ou uma versão de potência média com 160kW e até 325 N • m capaz de uma aceleração de 0-100km / h em 7,9s.
Com o sistema de tração nas quatro rodas de sexta geração da BorgWarner, uma distribuição de torque dianteiro / traseiro 50:50 é possível, oferecendo aos usuários do Xingyue L um desempenho off-road aprimorado.
Cinco modos de condução estarão disponíveis; um modo ECO com eficiência energética, modo NORM refinado, modo SPORT rápido, modo SNOW confiável e um modo OFFROAD poderoso.
Indo além da unidade autônoma Nível 2, o Xingyue L vem com o mais novo sistema de valet automatizado e habilitado para 5G da Geely. Em uma área de 200 metros, como um estacionamento, o Xingyue L pode dirigir 100% sozinho, procurar vagas e estacionar sozinho. O inverso também pode ser realizado chamando o Xingyue L para pegar o usuário em uma área de 200 metros. O veículo é capaz de atingir essa façanha por meio da integração de 12 radares ultrassônicos, radares de ondas de 5 milímetros, 4 câmeras surround de alta definição, 1 câmera monocular, 1 dashcam, 1 câmera interna e 24 sensores ambientais.
Seguindo as etapas conectividade, o Xingyue L vem com firmware OTA completo que permite que aspectos fundamentais do veículo, incluindo segurança inteligente, infoentretenimento, energia, chassi, direção autônoma, conectividade, etc. sejam atualizados ao longo do tempo.
O interior do Geely Xingyue é sinfonia entre o estilo oriental e ocidental é vista. Inspirado na imagem oriental clássica de altas montanhas e rios fluindo, um espaço de cockpit panorâmico integrado é criado.
A primeira característica que se destaca é uma tela de infoentretenimento com um metro de comprimento conectando o co-piloto ao motorista. Visualmente empilhado no topo do painel de instrumentos digital do motorista, o painel frontal é uma reminiscência de montanhas sobrepostas.
A mais nova geração de GKUI permite conectividade perfeita, dados de altíssima velocidade e resolução de alta definição 1920 × 720.
Conclusão
O Geely Xingyue L é agora o modelo topo de gama da Geely na China, ostentando dados competitivos de dimensões de carroceria, bons dados de performance e a tecnologia de estacionamento não tripulado 5G-AVP de 1 km são definitivamente pontos positivos.
Vão dominar o mundo automotivo em breve.
ResponderExcluirE impressionante que os carros chineses já superaram os ocidentais, e estão só no começo.
ResponderExcluirAchei desnecessária a cópia do Q8 na traseira. A Geely tem outros modelos com personalidade e o maior exemplo é a Volvo, com uma identidade forte.
ResponderExcluirO comunismo não respeita propriedade intelectual. Copiam tudo mesmo.
Excluirchines versus chines
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