O
mercado automotivo brasileiro registra 129.448 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 24. A média de vendas por dia útil está em 8.091 unidades - retração de -1,2% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,6%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,40%, seguida da VW com 17,27%. Entre os modelos, detaque para o Argo, já com mais de 9.000 unidades emplacadas, caminhando para ser o carro mais vendido do Brasil no mês de maio.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (24) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 30.309 | 23,4% | 169.136 | 21,40% |
1 | Volkswagen | 21.953 | 17,0% | 136.527 | 17,27% |
2 | GM | 13.678 | 10,6% | 109.330 | 13,83% |
3 | Hyundai | 12.523 | 9,7% | 74.341 | 9,40% |
4 | Toyota | 11.052 | 8,5% | 57.606 | 7,29% |
5 | Jeep | 10.062 | 7,8% | 56.201 | 7,11% |
6 | Renault | 8.188 | 6,3% | 52.460 | 6,64% |
7 | Honda | 5.248 | 4,1% | 31.884 | 4,03% |
8 | Nissan | 3.699 | 2,9% | 26.326 | 3,33% |
9 | Ford | 2.464 | 1,9% | 22.165 | 2,80% |
10 | CAOA Chery | 2.264 | 1,7% | 11.217 | 1,42% |
11 | Peugeot | 1.738 | 1,3% | 8.123 | 1,03% |
12 | Mitsubishi | 1.383 | 1,1% | 7.266 | 0,92% |
13 | Citroen | 1.068 | 0,8% | 5.750 | 0,73% |
14 | BMW | 848 | 0,7% | 4.621 | 0,58% |
15 | Volvo | 441 | 0,3% | 2.855 | 0,36% |
16 | Mercedes | 373 | 0,3% | 2.637 | 0,33% |
17 | Land Rover | 335 | 0,3% | 2.218 | 0,28% |
18 | Kia | 320 | 0,2% | 1.651 | 0,21% |
19 | Porsche | 281 | 0,2% | 1.237 | 0,16% |
20 | Audi | 272 | 0,2% | 2.126 | 0,27% |
21 | RAM | 244 | 0,2% | 793 | 0,10% |
22 | Iveco | 212 | 0,2% | 1.212 | 0,15% |
23 | Troller | 101 | 0,1% | 402 | 0,05% |
24 | Suzuki | 98 | 0,1% | 694 | 0,09% |
25 | Subaru | 49 | 0,0% | 219 | 0,03% |
26 | Mini | 47 | 0,0% | 341 | 0,04% |
27 | JAC | 37 | 0,0% | 240 | 0,03% |
28 | Lexus | 26 | 0,0% | 120 | 0,02% |
29 | Foton | 16 | 0,0% | 117 | 0,01% |
30 | Jaguar | 12 | 0,0% | 92 | 0,01% |
31 | Dodge | 11 | 0,0% | 96 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (24) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.091 | -1,2% | 7.826 |
Totais | 163.752 | 129.448 | 3,8% | 790.463 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 9.100 | 121,9% | 30.716 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 7.085 | -26,1% | 48.535 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 5.651 | 11,8% | 31.395 |
4 | FIAT/MOBI | 6.861 | 5.550 | 6,2% | 29.934 |
5 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 5.514 | 30,5% | 26.122 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 5.190 | -0,5% | 35.701 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 5.066 | 3,6% | 30.499 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 4.404 | 5,0% | 24.778 |
9 | VW/T CROSS | 4.325 | 4.106 | 24,6% | 24.481 |
10 | GM/TRACKER | 5.377 | 4.080 | -0,4% | 25.499 |
11 | GM/ONIX | 6.401 | 3.156 | -35,3% | 38.315 |
12 | RENAULT/KWID | 4.358 | 2.953 | -11,1% | 21.205 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 2.752 | 5,7% | 15.319 |
14 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 2.734 | -26,7% | 26.709 |
15 | FIAT/TORO | 6.679 | 2.717 | -46,6% | 26.959 |
16 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 2.659 | 84,8% | 4.585 |
17 | HONDA/HR-V | 3.095 | 2.280 | -3,3% | 15.462 |
18 | VW/NIVUS | 3.413 | 2.166 | -16,7% | 16.442 |
19 | VW/VOYAGE | 2.437 | 2.157 | 16,2% | 12.587 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 2.144 | -16,6% | 14.713 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 2.104 | -23,3% | 15.144 |
22 | FIAT/UNO | 1.569 | 1.921 | 60,7% | 11.963 |
23 | RENAULT/DUSTER | 2.413 | 1.828 | -0,6% | 9.837 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 1.797 | 4,7% | 11.978 |
25 | VW/FOX | 2.057 | 1.746 | 11,4% | 9.085 |
26 | GM/SPIN | 1.133 | 1.634 | 89,3% | 5.298 |
27 | VW/VIRTUS | 2.345 | 1.604 | -10,2% | 10.618 |
28 | VW/POLO | 2.516 | 1.574 | -17,9% | 12.180 |
29 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 1.553 | 4,6% | 9.582 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 1.374 | 4,8% | 8.953 |
31 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 1.300 | 39,1% | 8.214 |
32 | FORD/RANGER | 2.007 | 1.265 | -17,3% | 8.891 |
33 | GM/S10 | 1.986 | 1.223 | -19,2% | 8.739 |
34 | HONDA/CIVIC | 859 | 1.073 | 63,9% | 6.358 |
35 | FIAT/CRONOS | 591 | 1.020 | 126,5% | 3.899 |
36 | FIAT/SIENA | 999 | 945 | 24,2% | 5.749 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 911 | 14,4% | 4.263 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 906 | 10,6% | 5.170 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 883 | 13,0% | 6.029 |
40 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 858 | 13,4% | 4.275 |
41 | PEUGEOT/208 | 991 | 855 | 13,2% | 4.029 |
42 | VW/AMAROK | 864 | 831 | 26,2% | 2.080 |
43 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 801 | -18,8% | 5.810 |
44 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 801 | -27,6% | 4.452 |
45 | HONDA/WR-V | 848 | 778 | 20,4% | 4.234 |
46 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 736 | -18,0% | 4.518 |
47 | RENAULT/MASTER | 497 | 620 | 63,7% | 2.865 |
48 | RENAULT/OROCH | 967 | 614 | -16,7% | 4.632 |
49 | FORD/KA | 930 | 595 | -16,0% | 7.702 |
50 | NISSAN/VERSA | 948 | 585 | -19,0% | 4.727 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 573 | 21,7% | 3.798 |
52 | HONDA/FIT | 506 | 561 | 45,5% | 2.960 |
53 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 557 | 4,1% | 2.586 |
54 | HONDA/CITY | 520 | 511 | 29,0% | 2.815 |
55 | GM/MONTANA | 480 | 478 | 30,7% | 1.701 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 457 | 69,0% | 2.903 |
57 | PEUGEOT/2008 | 400 | 445 | 46,0% | 2.251 |
58 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 434 | 73,1% | 2.559 |
59 | FIAT/DOBLO | 259 | 429 | 117,4% | 2.052 |
60 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 394 | 117,3% | 1.299 |
61 | VW/TIGUAN | 569 | 389 | -10,3% | 1.737 |
62 | BMW/320I | 502 | 388 | 1,4% | 2.185 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 387 | 75,2% | 1.812 |
64 | VW/JETTA | 360 | 287 | 4,6% | 1.731 |
65 | VOLVO/XC40 | 326 | 285 | 14,7% | 1.426 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 273 | 28,4% | 1.068 |
67 | FORD/TERRITORY | 184 | 263 | 87,6% | 810 |
68 | CITROEN/JUMPY | 150 | 256 | 124,0% | 923 |
69 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 240 | -22,4% | 1.502 |
70 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 234 | 30,7% | 1.428 |
71 | BMW/X1 | 236 | 232 | 29,0% | 1.028 |
72 | HYUNDAI/HR | 211 | 223 | 38,7% | 1.261 |
73 | VW/EXPRESS | 249 | 202 | 6,5% | 1.143 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 191 | 26,6% | 1.026 |
75 | FIAT/DUCATO | 176 | 187 | 39,5% | 914 |
76 | AUDI/Q3 | 180 | 162 | 18,1% | 904 |
77 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 152 | 14,0% | 930 |
78 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 151 | -18,8% | 1.134 |
79 | FORD/ECOSPORT | 239 | 150 | -17,6% | 2.806 |
80 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 150 | -27,9% | 1.084 |
81 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 149 | -16,4% | 842 |
82 | RAM/1500 | 39 | 146 | 391,3% | 185 |
83 | KIA/SPORTAGE | 112 | 140 | 64,1% | 561 |
84 | KIA/K2500 | 142 | 129 | 19,2% | 570 |
85 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 124 | -26,4% | 1.223 |
86 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 118 | -10,0% | 786 |
87 | PORSCHE/911 | 164 | 114 | -8,8% | 519 |
88 | FORD/KA SEDAN | 178 | 108 | -20,4% | 1.722 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 104 | 162,5% | 250 |
90 | VOLVO/XC60 | 223 | 101 | -40,6% | 973 |
91 | TROLLER/T4 | 134 | 101 | -1,1% | 402 |
92 | RAM/2500 | 40 | 98 | 221,6% | 608 |
93 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 97 | -30,4% | 1.047 |
94 | FORD/MUSTANG | 1 | 78 | 10137,5% | 204 |
95 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 70 | -42,2% | 1.059 |
96 | M.BENZ/GLE | 79 | 70 | 16,3% | 218 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 67 | -47,3% | 678 |
98 | GM/CRUZE HB | 97 | 63 | -14,8% | 525 |
99 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 60 | -9,5% | 341 |
100 | FIAT/DOBLO | 73 | 53 | -4,7% | 187 |
101 | VOLVO/XC90 | 96 | 52 | -28,9% | 341 |
102 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 51 | 13,5% | 336 |
103 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 50 | 21,5% | 177 |
104 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 47 | -50,7% | 581 |
105 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 46 | -73,6% | 933 |
106 | HONDA/CRV | - | 45 | - | 50 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 45 | 31,3% | 303 |
108 | M.BENZ/GLC | 70 | 44 | -17,5% | 218 |
109 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 43 | -17,0% | 262 |
110 | BMW/X4 | 53 | 43 | 6,5% | 261 |
111 | BMW/X3 | 60 | 41 | -10,3% | 213 |
112 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 41 | 389,2% | 93 |
113 | AUDI/A4 | 69 | 39 | -25,8% | 257 |
114 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 38 | -4,1% | 341 |
115 | BMW/X2 | 58 | 37 | -16,3% | 163 |
116 | KIA/CERATO | 43 | 34 | 3,8% | 313 |
117 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 34 | 17,4% | 248 |
118 | BMW/Z4 | 42 | 32 | 0,0% | 132 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 32 | -23,6% | 290 |
120 | PORSCHE/MACAN | 60 | 30 | -34,4% | 269 |
121 | DFSK/V21 | 27 | 30 | 45,8% | 130 |
122 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 29 | -2,4% | 193 |
123 | SUBARU/FORESTER | - | 29 | - | 116 |
124 | MINI/COOPER | 27 | 28 | 36,1% | 192 |
125 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 28 | -25,0% | 118 |
126 | GM/EQUINOX | 36 | 24 | -12,5% | 126 |
127 | VW/UP | 81 | 23 | -62,7% | 1.943 |
128 | JAC/T40 | 26 | 22 | 11,1% | 138 |
129 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 22 | -56,3% | 216 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 21 | 129,7% | 81 |
131 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 20 | -46,4% | 521 |
132 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 19 | 3,9% | 116 |
133 | SUBARU/XV | - | 18 | - | 93 |
134 | SUZUKI/VITARA | 23 | 17 | -3,0% | 132 |
135 | BMW/X5 | 38 | 15 | -48,2% | 216 |
136 | PEUGEOT/3008 | 43 | 13 | -60,3% | 239 |
137 | AUDI/A5 | 38 | 13 | -55,1% | 166 |
138 | AUDI/Q8 | 29 | 13 | -41,2% | 108 |
139 | BMW/330E | 5 | 13 | 241,3% | 97 |
140 | RDK/SULTAN | 18 | 13 | -5,2% | 92 |
141 | LEXUS/UX250H | 9 | 13 | 89,6% | 50 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 13 | -43,1% | 47 |
143 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 12 | -25,0% | 106 |
144 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 12 | -28,4% | 82 |
145 | AUDI/RSQ3 | 28 | 11 | -48,4% | 127 |
146 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 11 | -62,0% | 105 |
147 | LEXUS/NX300 | 18 | 11 | -19,8% | 59 |
148 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 10 | -18,0% | 273 |
149 | DODGE/SPRINTER | 21 | 10 | -37,5% | 94 |
150 | EFFA/V22 | 18 | 10 | -27,1% | 53 |
151 | JAC/v260 | 4 | 10 | 228,1% | 47 |
152 | KIA/RIO | 18 | 9 | -34,4% | 147 |
153 | BMW/M135I | 22 | 9 | -46,3% | 71 |
154 | BMW/X6 | 11 | 9 | 7,4% | 53 |
155 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 9 | -15,6% | 47 |
156 | RENAULT/ZOE | 10 | 9 | 18,1% | 23 |
157 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 9 | -15,6% | 88 |
158 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 8 | 50,0% | 46 |
159 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 8 | 5,0% | 30 |
160 | CITROEN/JUMPER | 12 | 8 | -12,5% | 68 |
161 | AUDI/Q7 | 10 | 7 | -8,1% | 39 |
162 | AUDI/E TRON | 8 | 7 | 14,8% | 36 |
163 | KIA/SORENTO | 10 | 6 | -21,3% | 49 |
164 | BMW/530E | 9 | 6 | -12,5% | 31 |
165 | JEEP/WRANGLER | 9 | 6 | -12,5% | 25 |
166 | FYBER/FYBER | 3 | 6 | 162,5% | 20 |
167 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 6 | 57,5% | 19 |
168 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 6 | 31,3% | 23 |
169 | BMW/I3 | 9 | 5 | -27,1% | 74 |
170 | JAC/T50 | 11 | 5 | -40,3% | 54 |
171 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 5 | 31,3% | 44 |
172 | BMW/M235I | 14 | 5 | -53,1% | 40 |
173 | FORD/EDGE | 9 | 5 | -27,1% | 26 |
174 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 4 | -47,5% | 63 |
175 | AUDI/TT | 5 | 4 | 5,0% | 53 |
176 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 4 | -34,4% | 52 |
177 | BMW/M2 | 14 | 4 | -62,5% | 28 |
178 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 75,0% | 26 |
179 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 4 | -25,0% | 16 |
180 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 4 | 5,0% | 16 |
181 | BMW/M5 | - | 4 | - | 7 |
182 | BMW/M3 | - | 4 | - | 4 |
183 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 4 | -12,5% | 34 |
184 | BYD/T3 | - | 4 | - | 20 |
185 | VOLVO/S60 | 10 | 3 | -60,6% | 102 |
186 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -21,3% | 28 |
187 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 3 | 96,9% | 7 |
188 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 293,8% | 6 |
189 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 3 | -21,3% | 50 |
190 | EFFA/V25 | 4 | 3 | -1,6% | 18 |
191 | AUDI/Q5 | 6 | 2 | -56,3% | 155 |
192 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | -12,5% | 36 |
193 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | -12,5% | 30 |
194 | AUDI/A6 | 3 | 2 | -12,5% | 16 |
195 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 31,3% | 16 |
196 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | -34,4% | 11 |
197 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 31,3% | 7 |
198 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 7 |
199 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 2 | - | 6 |
200 | SUBARU/WRX | - | 2 | - | 5 |
201 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
202 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 31,3% | 127 |
203 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 31,3% | 60 |
204 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | -34,4% | 45 |
205 | AUDI/A3 | 2 | 1 | -34,4% | 38 |
206 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -73,8% | 10 |
207 | BMW/118i | 1 | 1 | 31,3% | 4 |
208 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -56,3% | 4 |
209 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
210 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
211 | MITSUBISHI/LANCER | - | 1 | - | 1 |
212 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
213 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
214 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
215 | KIA/SOUL | - | 1 | - | 1 |
216 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
217 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | -56,3% | 28 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 31,3% | 9 |
219 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -56,3% | 6 |
220 | GM/C10 | 1 | 1 | 31,3% | 2 |
221 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
222 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
223 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
224 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 1 |
225 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (24) de 2021
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 43.644 | 33,7% | 241.311 | 30,53% |
Grupo VW | 22.506 | 17,4% | 139.890 | 17,70% |
General Motors | 13.678 | 10,6% | 109.330 | 13,83% |
Renault-Nissan | 13.270 | 10,3% | 86.052 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 12.843 | 9,9% | 75.992 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 11.078 | 8,6% | 57.726 | 7,30% |
Ford + Troller | 2.565 | 2,0% | 22.567 | 2,85% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Impressionante a surra sem dó nem piedade da Fiat na VW, mesmo a VW desovando loucamente gol, voyage, t-cross e virtus com altos descontos em locadoras para ter volume de mercado.
ResponderExcluirE a Audi? Não consegue enganar o consumidor brasileiro. Não tem nada de premium. BMW, Mercedes e Volvo que mandam, e tem Status.
ResponderExcluirAudi concorre diretamente com Toyota, Honda e Kia, e só.
Velho, no acumulado do ano, a BMW 320i SOZINHA vendeu mais do que todos os modelos da Audi somados
Excluir320i = 2.185 unidades
Audi = 2.126
Só lembrando que a Volvo e Mercedes tmb tão enrabando a Audi. E a Mercedes ainda parou de produzir no Brasil em dezembro. Mesmo assim a enrabada tá ai
Uma pena que Audi não venda bem aqui no Brasil, tá decaindo no mundo todo as vendas, gosto muito dos carros da marca.
ExcluirEla compartilha peças com Volks, a desvantagem é que tira um pouco a imagem Premium dela, a vantagem é manutenção mais barata que da BM ou Mercedes, ainda é cara, mas não é um rombo gigantesco no bolso.
Óbvio que tem seus contras, mas ela nunca concorreu com Toyota, nunca vi alguém comparando A3 Sedã com Corolla.
Que surra kkkkk
ResponderExcluirFiat desovando Argo e Mobi sem dó.
VW continua estável em suas vendas e já faz tempo.
Assim com sua maior lucratividade.
Quem fica oscilando em vendas sobe e desce é Fiat e GM.
Genti... JacAudi perdendo até pra sua irmã Premium e bem sucedida Porsche. Q vergonha. Os consumidores não aceitam pagar caro numa marca que é apenas um Jacswagen de argolas. Por isso as vendas caem a cada ano. Até na China (terra da marca mãe) que ela tinha uma grande vantagem antigamente, não existe isso mais. Ja a Jacswagen, mesmo desovando tudo nas locadoras aq de BH, não consegue ultrapassar a Fiat (quanto mais a Stellantis). Essa semana mesmo chegou um lote de T-Cross e Virtus, além dos costumeiros Gol e Voyage aq em Belo Horizonte.
ResponderExcluirA Audi está no Brasil bancando uma imagem ultra-premium, acima da Porsche. Basta ver que o Taycan tem preço de R$ 600k, e o etron GT custa R$ 900 mil.
ExcluirA Porsche vende carros milionários no Brasil, a Audi não. Sua replica é totalmente fora de sentido. A verdade é que a JacAudi já tá fora de linha praticamente.
ExcluirIsso não é uma questão de opinião, mas de fatos. O Audi e-tron GT, que é o mesmo carro que o Taycan, custa 50% mais caro no Brasil.
ExcluirE dai se esse carro em específico é mais caro? Você se superou quenga, achando que a Audi é mais Premium q a Porsche kkkkkk. JAMAIS
ExcluirA Porsche é uma marca ultra premium, vende carros milionários no Brasil. A Jacaudi não tem nenhum carro que custa mais de 1 milhão por aqui (tirando o R8 que veio sob demanda). Porsche >>>>>>>>>>>>> JacAudi.
Se Audi e-Tron GT RS e Porsche Taycan são o mesmo carro e esse último custa metade do preço, tem que ser muito IDIOTA pra levar Audi. Isso só vai depois ainda mais contra a marca!!!
ExcluirA VW tem 3 SUV no mercado. A Fiat nenhum.
ResponderExcluirA VW tem 3 motores turbo no mercado há anos. A Fiat acabou de lançar seu primeiro turbo na Toro 2022 que praticamente nem começou a ser faturada.
A VW vende 4 hatches compactos (Gol, Up, Fox e Polo). A Fiat vende 3 (Argo, Mobi e Uno).
A VW vende 3 sedans de segmentos diferentes. A Fiat vende apenas 2 e no mesmo segmento.
A VW oferta câmbio automático nas versões intermediárias dos carroz mais baratos. A Fiat só dispõe de câmbio automático para as versões topo de linha.
A VW tem uma locadora própria. A Fiat não.
Mas com tudo isso, advinha qaula marca já botou praticamente 9 mil veículos de vantagem.. Isso mesmo, a FIAT já vendeu quase 9 mil veículos a mais que a VW, mesmo contando os caminhões fabricadas por uma empresa de cnpj diferente.
Até Setembro haverá o lançamento do Pulse, do FIAT 500e, das versões 1.3 CVT de Argo, Cronos e Strada; a Toro estará emplacando normalmente e a VW vai apanhar pior ainda.
Ano que vem tem reestilização de Argo e Cronos que receberão o motor 1.0T, tem o lançamento do SUV médio 376 que será o mais vendido do segmento, a morte dos modelos antigos (Uno, Siena, Dobló ) para investimento nos outros modelos, 1.0T na Strada, etc.
2023 tem novo Uno / Mobi baseado no Centoventi e com plataforma CMP do novo C3, SUV da Toro, etc.
A surra só vai aumentar.
A VW Não tem interesse em vender carro abaixo de R$ 60 mil. Isso aí é preju. A Fiat desova loucamente Mobi e Argo 1.0 em locadoras.
ExcluirA VW não tem interesse no segmento popular? O carro mais vendido é o GOL, desinteressante lançar Fox 2022 carro que já perdeu o interesse popular, Voyage também é um veículo de alto valor agregado ?? Claro que não, mano deixa de passar vergonha pelo amor de Deus, cansa ler vc aqui
ExcluirNão tem interesse em vender carro abaixo de 60k? Ela vendeu mais de 20 mil T-Cross PCD de 58k que estavam sendo emplançados até mês retrasado kkkk
ExcluirO carro mais vendido da VW é o Gol que vende sumariamente para locadoras por menos de 50k a unidade, apesar de ter tabela de quase 60k na versão de entrada.
O Argo tem percentual de vendas no varejo acima de 60%, o Mobi acima de 50%. Somente em Maio o Argo deve ter percentual de vendas no varejo abaixo dos 55% por conta da disponibilidade.
Já o percentual de varejo do T-Cross não chega a 40% no último trimestre e a maioria esmagadora das vendas são com o motor 1.0T. Da linha Gol nem precisa mencionar né? Gol no varejo : 18%, Voyage : 6% e Saveiro 5%.
Acima de 60k a linha da VW vende, mas muito menos que os concorrentes.
Nivus vende menos que Kicks, HR-V, Duster, Renegade, Creta, Tracker e o próprio T-Cross, mas dizem que é sucesso. . Kkkk
Tiguan vendendo menos que SW4 de 400k e o CHINÊS Tiggo 8 que não vendem para locadoras que é o lugar mais comum de encontrar o bom suv VW.
A Amarika então é uma piada. Mesmo com a imensa desova via venda direta dos últimos 3 meses, não chegou a fazer cócegas nas vendas de 2021 dos modelos Nissan Frontier, Renault Oroch, Mitsubishi L200, GM S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e obviamente Fiat Toro. E nada vai apagar a humilhação de ter por meses vendido menos que a RAM 2500 de 400k.
Linha Polo prestes a receber reestilização diferente da européia minguando no mercado e vivendo de locadoras.
Realmente, VW é só sucesso. Kkkk
Não tem interesse em vender carro abaixo de 60k? Ela vendeu mais de 20 mil T-Cross PCD de 58k que estavam sendo emplançados até mês retrasado kkkk
ExcluirOs R$ 60 mil são um valor cheio, com impostos. O T-Cross PcD vendido até setembro, era vendido por R% 58 mil sem ICMS e sem IPI. Claro que isso representa mais de RR 70 mil e estava no interesse da VW naquela epoca, mas agora não mais, já que ela parou de vender T-Cross PcD.
O carro mais vendido da VW é o Gol que vende sumariamente para locadoras por menos de 50k a unidade, apesar de ter tabela de quase 60k na versão de entrada.
ExcluirGol é um projeto de 2008, baseado em outro de 2002 (PQ-24). Esse projeto está mais do que amortizado, não tem custos de desenvolvimento mais. Claro que esse carro pode ser vendido com preço mais baixo, pois esses custos já foram há muito tempo pagos.
Problema mesmo é a Fiat desovando loucamente lançamentos recentes como Argo e Mobi, com custos de desenvolvimento ainda longe de serem amortizados, em locadoras.
De mais a mais, Gol é o carro usado mais vendido do Brasil, de modo que a alocação em locadoras não prejudica o consumidor de varejo (desvalorização). Isso não vale para Argo e Mobi.
A Amarika então é uma piada. Mesmo com a imensa desova via venda direta dos últimos 3 meses, não chegou a fazer cócegas nas vendas de 2021 dos modelos Nissan Frontier, Renault Oroch, Mitsubishi L200, GM S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e obviamente Fiat Toro. E nada vai apagar a humilhação de ter por meses vendido menos que a RAM 2500 de 400k.
ExcluirAMarok é lider de vendas na Argentina, e suas vendas no Brasil crescem todos os meses acima do mercado. Tem o fato que só é vendida em versões diesel, enquanto Ranger, S-10, Hilux desovam versões flex 4x2 para mamães pegar filhos na escola.
Perdeu a chance de ficar quieto Carlos, Amarok tem muita tecnologia pra uma picape, e isso tira sua vocação off-road, pq tem vários sistemas aqui e ali, que se danificam fácil se o dono ficar passando pela lama, terra, além de assassinar pobres correias dentadas.
ExcluirEu não moro na Argentina, então esse relincho não cola.
Cara aceita que Amarok é um fracasso comercial, ótima na cidade, conforto e estabilidade de Sedã msm, além da suspensão alta de picape média, mas na lama, é vergonha danada que passa na frente da L200, Ranger, S10 ou Hilux.
Amarok detonando preconceitos de haters
Excluirhttps://www.youtube.com/watch?v=CYIxddWI6Qg
Qualquer picape sobe um morro, basta o piloto ter o mínimo de noção.
ExcluirSobre o teste dos cones, tá aí um ponto que elogiei no meu comentário sobre Amarok, ela tem uma ótima estabilidade, parece sedan fazendo curva.
Agora quero ver um teste que colocaram a Amarok na lama com carga (na caçamba e dentro da cabine), aí vamo ver se ela aguenta tudo.
No vídeo foram testes bem leves.
Levou bomba. Ranger não tem versões flex e a Amarok não é líder. Fatos e apenas fatos. Você se enrola tanto, que se perde nas suas mentiras. Chupa Quenga.
ExcluirVolks tem Gol por menos de 50 000 Fox por menos de 60 000, e Polo é 60 000
ExcluirVolks tem Gol por menos de 50 000 Fox por menos de 60 000, e Polo é 60 000
ExcluirVc fala muita coisa que não sabe e faz comparações sem pé nem cabeça, além de projeções lunáticas.
ExcluirTiguan pra locadoras? Vc sabia que a tiguan esse ano só vende a R line de 220 mil? Já viu ela em locadora? Não
Vw tem 4 hatchs a venda??? Vc sabia que up já saiu de linha??
Argo e cronograma terão motro turbo ok, vc é tão inocente assim em achar que o preço não vai subir e muito? E outra nem de motor vive o carro se elas não crescerem e serem mais seguros não vão bater de frente com linha onix e polo.
Nivus vende menos que duster? Onde vc viu isso???
Seu fanatismo por fiat passa dos limites... ainda bem que o mundo não gira nas vendas do Brasil né? Que são piada, pq lá fora a Fiat é tipo o 15 de Piracicaba kkkk.
Obs: tenho um prisma 2019 que só me dá dor de cabeça, até cogitei o cronos mas vou esperar o motor turbo pra ver.
Como este CarlosD'4 gosta de ser enrabado, já deve tá bem largo.mas ele gosta.
ResponderExcluirGostava da VW, sempre tive carros da mesma, mas após sua cúpula falar que não quer mais quantidade e sim mais lucro a VW pra mim é menos uma opção no mercado. Concorrência agradece e as vendas estão mostrando isso.
ResponderExcluirÉ sério mesmo que você comprar carros baseado no numero de vendas? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ExcluirEsse não nega ser brasileiro.
Chevrolet Sim está focada em lucro, mais Volks nem tanto ela tem carros por menos de 50 000
ExcluirFord e Chevrolet acabou no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirFord e Chevrolet acabou no Brasil, Fiat manda no Brasil tranquilamente!
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil kkkk
ResponderExcluirNa ITÁLIA Fiat teve 16% do mercado, e no Brasil teve 23%
ResponderExcluirImpressionante como o Argo vendeu bem.
ResponderExcluirSe somar Gol, Fox e Polo, não chega perto do Argo.
Continha básica pra quem acha que estou relinchando.
Argo:9100
Gol+Fox+Polo:8386
Facts, just facts
Volks é líder nas favelas! 70% das favelas é Kombi fusca Brasília Gol Voyage
ResponderExcluirVolks é de pobre mesmo e tudo bem Sempre foi
ExcluirFatos importantes:
ResponderExcluir- Uma hora a conta ia chegar para a GM. Tentar enganar o nosso consumidor com carros de baixo custo e defeituosos a preços exorbitantes não ia dar certo nunca. O Onix é só ladeira a baixo.
- A FIAT, como sabe da sua inferioridade construtiva, coloca seus preços bem baixo dos dos concorrente e consequentemente (como acontece em países de 3º mundo como o nosso) tenderá a vender mais. o Argo - com 90% das vendas só das versões peladas - que o diga.
- VW, que é a unica marca generalista que ainda traz carros bem construídos abaixo dos 100 mil, está numa crescente sustentável. Com a chegado do novo carro de entrada é bem provável que voltará a liderança nas vendas gerais.
GM parou a produçao de onix (por falta de chip), otario
ExcluirVW lider???? espera mais 20 anos quem sabe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
"Carros bem construídos" kakakkakaka. A Jacswagen jamais será lider. Ela é igual o Vasco. Só fica no cheirinho. Isso sim ela faz direito. Investe bilhões e bilhões pra ficar com o segundo lugar kkkkm
Excluiros abaixo de 100 mil dela: gol, voyage, fox
ResponderExcluiresses sao os bem contruidos?? se nem o polo/virtus sao bons kkkkkkkkkkk
Eu não compro casa popular de construtor porque sempre vai economizar na obra para lucrar mais.
ResponderExcluirA Fiat tem preço para Desova mesmo.
Por isso vende muito.
Mais tecnologia e segurança é zeroooo.
Então vão lá comprar carro por número de emplacamento.
Ao invés de procurar segurança tecnologia entre outras.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.