O
mercado automotivo brasileiro registra 57.255 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 11. A média de vendas por dia útil está em 8.179 unidades - retração de -0,1% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,8% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17,1%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,5%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,23%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (11) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 13.641 | 23,8% | 152.471 | 21,23% |
2 | Volkswagen | 9.789 | 17,1% | 124.365 | 17,31% |
3 | GM | 6.018 | 10,5% | 101.674 | 14,16% |
4 | Hyundai | 5.642 | 9,9% | 67.461 | 9,39% |
5 | Toyota | 5.410 | 9,4% | 51.966 | 7,23% |
6 | Jeep | 4.588 | 8,0% | 50.727 | 7,06% |
7 | Renault | 3.257 | 5,7% | 47.530 | 6,62% |
8 | Honda | 2.320 | 4,1% | 28.957 | 4,03% |
9 | Nissan | 1.606 | 2,8% | 24.233 | 3,37% |
10 | Ford | 1.225 | 2,1% | 20.926 | 2,91% |
11 | CAOA Chery | 911 | 1,6% | 9.864 | 1,37% |
12 | Mitsubishi | 553 | 1,0% | 6.437 | 0,90% |
13 | BMW | 365 | 0,6% | 4.138 | 0,58% |
14 | Peugeot | 339 | 0,6% | 6.724 | 0,94% |
15 | Citroen | 307 | 0,5% | 4.989 | 0,69% |
16 | Volvo | 215 | 0,4% | 2.629 | 0,37% |
17 | Mercedes | 177 | 0,3% | 2.441 | 0,34% |
18 | Land Rover | 157 | 0,3% | 2.040 | 0,28% |
19 | Porsche | 135 | 0,2% | 1.091 | 0,15% |
20 | Kia | 130 | 0,2% | 1.461 | 0,20% |
21 | Audi | 117 | 0,2% | 1.971 | 0,27% |
22 | RAM | 88 | 0,2% | 637 | 0,09% |
23 | Iveco | 76 | 0,1% | 1.076 | 0,15% |
24 | Suzuki | 46 | 0,1% | 642 | 0,09% |
25 | Troller | 45 | 0,1% | 346 | 0,05% |
26 | Mini | 26 | 0,0% | 320 | 0,04% |
27 | Lexus | 15 | 0,0% | 109 | 0,02% |
28 | JAC | 10 | 0,0% | 213 | 0,03% |
29 | Foton | 7 | 0,0% | 108 | 0,02% |
30 | Jaguar | 6 | 0,0% | 86 | 0,01% |
31 | Dodge | 6 | 0,0% | 91 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (11) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.179 | -0,1% | 7.807 |
Totais | 163.760 | 57.255 | 4,9% | 718.285 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 3.901 | 117,4% | 25.517 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 3.611 | -13,9% | 45.061 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 2.793 | 26,3% | 28.537 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 2.761 | 49,4% | 23.370 |
5 | FIAT/MOBI | 6.861 | 2.683 | 17,3% | 27.067 |
6 | VW/GOL | 6.420 | 2.408 | 12,5% | 27.841 |
7 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 2.199 | -3,7% | 32.710 |
8 | GM/TRACKER | 5.377 | 2.051 | 14,4% | 23.471 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 1.790 | -2,4% | 22.164 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 1.739 | 20,6% | 22.114 |
11 | GM/ONIX | 6.402 | 1.581 | -25,9% | 36.741 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 1.431 | 127,3% | 3.357 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 1.339 | 17,5% | 13.906 |
14 | VW/VOYAGE | 2.437 | 1.189 | 46,4% | 11.619 |
15 | FIAT/TORO | 6.682 | 1.128 | -49,4% | 25.373 |
16 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 1.048 | -35,8% | 25.023 |
17 | RENAULT/KWID | 4.358 | 1.036 | -28,7% | 19.288 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 1.025 | -0,6% | 14.207 |
19 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 989 | -12,0% | 13.558 |
20 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 972 | -19,0% | 14.012 |
21 | VW/NIVUS | 3.413 | 926 | -18,6% | 15.204 |
22 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 803 | -0,2% | 8.813 |
23 | FIAT/UNO | 1.569 | 790 | 51,1% | 10.832 |
24 | VW/VIRTUS | 2.345 | 766 | -2,0% | 9.780 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 718 | 10,5% | 8.747 |
26 | VW/FOX | 2.057 | 700 | 2,1% | 8.039 |
27 | FORD/RANGER | 2.007 | 696 | 4,0% | 8.322 |
28 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 691 | -8,0% | 10.872 |
29 | VW/POLO | 2.516 | 663 | -20,9% | 11.269 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 531 | 29,8% | 7.445 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 480 | -16,3% | 8.059 |
32 | GM/S10 | 1.987 | 480 | -27,5% | 7.998 |
33 | FIAT/SIENA | 999 | 469 | 40,8% | 5.273 |
34 | GM/SPIN | 1.133 | 442 | 17,0% | 4.106 |
35 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 438 | 28,1% | 5.584 |
36 | HONDA/CIVIC | 859 | 393 | 37,3% | 5.678 |
37 | HONDA/WR-V | 848 | 369 | 30,5% | 3.825 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 366 | 5,1% | 3.718 |
39 | RENAULT/MASTER | 497 | 362 | 118,5% | 2.607 |
40 | FIAT/CRONOS | 591 | 347 | 76,1% | 3.226 |
41 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 339 | 2,4% | 3.756 |
42 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.179 | 334 | -15,0% | 4.117 |
43 | VW/AMAROK | 864 | 334 | 16,0% | 1.583 |
44 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 312 | -27,7% | 5.321 |
45 | RENAULT/OROCH | 967 | 289 | -10,3% | 4.307 |
46 | HONDA/FIT | 506 | 284 | 68,4% | 2.684 |
47 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 271 | 31,6% | 3.496 |
48 | FORD/KA | 930 | 263 | -15,2% | 7.370 |
49 | GM/MONTANA | 480 | 260 | 62,5% | 1.483 |
50 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 259 | -27,7% | 4.523 |
51 | NISSAN/VERSA | 948 | 256 | -19,0% | 4.398 |
52 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 253 | -47,7% | 3.904 |
53 | HONDA/CITY | 520 | 249 | 43,7% | 2.553 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 214 | -8,5% | 2.243 |
55 | BMW/320I | 502 | 194 | 15,9% | 1.991 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 192 | 62,3% | 2.638 |
57 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 161 | 66,6% | 1.586 |
58 | PEUGEOT/208 | 991 | 155 | -53,1% | 3.329 |
59 | VW/TIGUAN | 569 | 152 | -19,9% | 1.500 |
60 | VOLVO/XC40 | 326 | 132 | 21,5% | 1.273 |
61 | FIAT/DOBLO | 259 | 116 | 34,4% | 1.739 |
62 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 114 | -15,8% | 1.376 |
63 | VW/JETTA | 360 | 112 | -6,7% | 1.556 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 110 | 18,3% | 905 |
65 | FORD/TERRITORY | 184 | 106 | 72,8% | 653 |
66 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 105 | -4,3% | 2.230 |
67 | HYUNDAI/HR | 211 | 100 | 42,2% | 1.138 |
68 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 98 | 25,1% | 1.292 |
69 | PEUGEOT/2008 | 400 | 96 | -28,0% | 1.902 |
70 | VW/EXPRESS | 249 | 92 | 10,8% | 1.033 |
71 | BMW/X1 | 236 | 84 | 6,8% | 880 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 75 | -3,8% | 768 |
73 | MITSUBISHI/PAJERO | 274 | 74 | -19,0% | 1.009 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 71 | 7,6% | 906 |
75 | FORD/ECOSPORT | 239 | 70 | -12,1% | 2.726 |
76 | AUDI/Q3 | 180 | 69 | 15,0% | 811 |
77 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 65 | -20,1% | 1.048 |
78 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 65 | 275,0% | 211 |
79 | KIA/K2500 | 142 | 64 | 35,2% | 505 |
80 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 62 | -21,8% | 967 |
81 | FORD/KA SEDAN | 178 | 56 | -5,6% | 1.670 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 56 | -24,0% | 1.155 |
83 | VOLVO/XC60 | 223 | 56 | -24,7% | 928 |
84 | RAM/1500 | 39 | 56 | 330,8% | 95 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 55 | -5,7% | 833 |
86 | CITROEN/JUMPY | 150 | 51 | 2,0% | 718 |
87 | FIAT/DUCATO | 176 | 48 | -18,2% | 775 |
88 | PORSCHE/911 | 164 | 47 | -14,0% | 452 |
89 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 45 | -26,2% | 995 |
90 | KIA/SPORTAGE | 112 | 45 | 20,5% | 466 |
91 | TROLLER/T4 | 134 | 45 | 0,7% | 346 |
92 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 40 | -30,2% | 708 |
93 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 38 | -28,3% | 1.028 |
94 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 34 | 72,9% | 319 |
95 | FORD/MUSTANG | 1 | 34 | 10100,0% | 160 |
96 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 33 | -40,7% | 644 |
97 | GM/CRUZE HB | 97 | 33 | 2,1% | 495 |
98 | M.BENZ/GLE | 79 | 32 | 21,5% | 180 |
99 | RAM/2500 | 40 | 32 | 140,0% | 542 |
100 | VOLVO/XC90 | 96 | 25 | -21,9% | 314 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 24 | 60,0% | 282 |
102 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 23 | -44,8% | 557 |
103 | BMW/X4 | 53 | 23 | 30,2% | 241 |
104 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 22 | 26,9% | 325 |
105 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 19 | 50,0% | 233 |
106 | M.BENZ/GLC | 70 | 19 | -18,6% | 193 |
107 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 19 | -13,6% | 213 |
108 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 19 | 5,6% | 146 |
109 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 18 | -76,4% | 905 |
110 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 17 | -25,0% | 236 |
111 | MINI/COOPER | 27 | 17 | 88,9% | 181 |
112 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 17 | 363,6% | 69 |
113 | VW/UP | 81 | 16 | -40,7% | 1.936 |
114 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 16 | -12,7% | 274 |
115 | FIAT/DOBLO | 73 | 16 | -34,2% | 150 |
116 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 15 | -48,3% | 296 |
117 | KIA/CERATO | 43 | 15 | 4,7% | 294 |
118 | AUDI/A4 | 69 | 15 | -34,8% | 233 |
119 | BMW/X3 | 60 | 15 | -25,0% | 187 |
120 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 14 | 7,7% | 178 |
121 | BMW/X2 | 58 | 11 | -43,1% | 137 |
122 | BMW/Z4 | 42 | 10 | -28,6% | 110 |
123 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 10 | -38,8% | 100 |
124 | PORSCHE/MACAN | 60 | 9 | -55,0% | 248 |
125 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 9 | 12,5% | 106 |
126 | DFSK/V21 | 27 | 9 | 0,0% | 109 |
127 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 8 | -51,0% | 509 |
128 | SUZUKI/VITARA | 23 | 8 | 4,3% | 123 |
129 | RDK/SULTAN | 18 | 8 | 33,3% | 87 |
130 | LEXUS/UX250H | 9 | 8 | 166,7% | 45 |
131 | AUDI/RSQ3 | 28 | 7 | -25,0% | 123 |
132 | JAC/T40 | 26 | 7 | -19,2% | 123 |
133 | BMW/330E | 5 | 7 | 320,0% | 91 |
134 | AUDI/A5 | 38 | 6 | -52,6% | 159 |
135 | GM/EQUINOX | 36 | 6 | -50,0% | 108 |
136 | AUDI/Q8 | 29 | 6 | -37,9% | 101 |
137 | DODGE/SPRINTER | 21 | 6 | -14,3% | 90 |
138 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 5 | -6,3% | 268 |
139 | PEUGEOT/3008 | 43 | 5 | -65,1% | 231 |
140 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 5 | -60,5% | 99 |
141 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 5 | 25,0% | 65 |
142 | LEXUS/NX300 | 18 | 5 | -16,7% | 53 |
143 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 5 | 7,1% | 43 |
144 | AUDI/Q7 | 10 | 5 | 50,0% | 37 |
145 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 5 | 50,0% | 27 |
146 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 5 | 200,0% | 18 |
147 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 5 | -31,8% | 75 |
148 | BMW/X5 | 38 | 4 | -68,4% | 205 |
149 | KIA/RIO | 18 | 4 | -33,3% | 142 |
150 | BMW/M135I | 22 | 4 | -45,5% | 66 |
151 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 4 | -60,0% | 38 |
152 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 300,0% | 26 |
153 | JEEP/WRANGLER | 9 | 4 | 33,3% | 23 |
154 | RENAULT/ZOE | 10 | 4 | 20,0% | 18 |
155 | BMW/X6 | 11 | 3 | -18,2% | 47 |
156 | BMW/M235I | 14 | 3 | -35,7% | 38 |
157 | BMW/M2 | 14 | 3 | -35,7% | 27 |
158 | JAC/v260 | 4 | 3 | 125,0% | 40 |
159 | VOLVO/S60 | 10 | 2 | -40,0% | 101 |
160 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 2 | -71,4% | 96 |
161 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 2 | -40,0% | 61 |
162 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 2 | -25,0% | 50 |
163 | KIA/SORENTO | 10 | 2 | -40,0% | 45 |
164 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 2 | 20,0% | 41 |
165 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 2 | -14,3% | 40 |
166 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | 100,0% | 36 |
167 | AUDI/E TRON | 8 | 2 | -25,0% | 31 |
168 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 2 | 20,0% | 14 |
169 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | 50,0% | 11 |
170 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 200,0% | 7 |
171 | BMW/M3 | - | 2 | - | 2 |
172 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 2 | -57,1% | 81 |
173 | EFFA/V22 | 18 | 2 | -66,7% | 45 |
174 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 2 | 0,0% | 32 |
175 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 200,0% | 127 |
176 | BMW/I3 | 9 | 1 | -66,7% | 70 |
177 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 200,0% | 60 |
178 | AUDI/TT | 5 | 1 | -40,0% | 50 |
179 | NISSAN/LEAF | 3 | 1 | 0,0% | 29 |
180 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -40,0% | 26 |
181 | BMW/530E | 9 | 1 | -66,7% | 26 |
182 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 0,0% | 15 |
183 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -40,0% | 10 |
184 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 6 |
185 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | - | 5 |
186 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | 50,0% | 5 |
187 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
188 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
189 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
190 | CITROEN/JUMPER | 12 | 1 | -75,0% | 61 |
191 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 1 | -40,0% | 48 |
192 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 1 | -50,0% | 18 |
193 | BYD/T3 | - | 1 | - | 17 |
194 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 200,0% | 9 |
195 | VW/KOMBI | 3 | 1 | 0,0% | 6 |
196 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
197 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (11) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 19.045 | 33,3% | 216.715 | 30,17% |
Grupo VW | 10.041 | 17,5% | 127.427 | 17,74% |
General Motors | 6.018 | 10,5% | 101.674 | 14,16% |
Renault-Nissan | 5.416 | 9,5% | 78.200 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 5.772 | 10,1% | 68.922 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 5.425 | 9,5% | 52.075 | 7,25% |
Ford + Troller | 1.270 | 2,2% | 21.272 | 2,96% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Desova louca de t-cross, gol e Voyage em locadoras.
ResponderExcluirE mesmo assim VW em queda.
Fiat e GM em crescimento.
Quem mais desova é GM e Fiat
ExcluirNão, não é.
ExcluirChevrolet está com produção paralisado, quem está desovando é Fiat e Volks as europeias!
ExcluirNessa tocada vamos ter que voltar aos carros a carburador, sem componentes para carros com tecnologia e com um governo que só joga para a galera, passeia de moto, acaba com relações internacionais e fala para meia dúzia... Estamos lascados.
ResponderExcluirNosso mercado só regride sob o comendo do Boçalnaro.
ExcluirParabéns pro Voyage! Novo líder dos sedãs no Brasil. Merece!
ResponderExcluirAté o lixo do grand Siena tem melhor custo benefício. E o melhor sedan compacto do mercado ainda é o Onix Plus disparado. Tá muito estranho esse recuo na produção da GM em relação à FIAT , VW e Hyundai.
ExcluirOnix Plus saio de linha por enquanto e quando voltar, Se voltar? provavelmente bem mais caro vai despencar mais e mais
ExcluirVolks é muito querida no Brasil Só perde pra Fiat mesmo que é a mais amada pelos brasileiros
ExcluirO cara que diz que o Grand Siena é lixo deve dirigir BMW, Mercedes-Benz, Audi, Porsche...
ExcluirJá tive diversos carros e, quando o Grand Siena fora lançado, lá em 2012, tive um Essence 1.6 16V. Pelo preço e condições (comprei completo), ótimo custo benefício.
Cada uma...
Fiat em desova louca de Argo e Mobi nas locadoras. Mas Strada em queda, era mais vendida, agora caiu para segundo, e derrocada pode continuar. R|enegade em desova louca tb.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-JWunjd_0wuY/Xs_Sa3dOoiI/AAAAAAAAd38/s-RdLYE0TzIy6iE9EOeiza8mRvAbnGgVACLcBGAsYHQ/s1600/Volkswagen-Nivus%2B%25286%2529.jpg
Já VW bem, vendendo T-Cross bem posicionados, mesmo sofrendo com falta de peças.
https://1.bp.blogspot.com/-J2mDqL_d4Tw/Wo9uWIm0XyI/AAAAAAAACiM/1durxqZwvaQ-Y2fIayJmBnh_eZs5HzNQgCLcBGAs/s1600/VW-Amarok-V6-2019%2B%25288%2529.jpg
Amarok muito bem, levando-se em consideração apenas picapes diesel, pode estar disputando a liderança.
Amarok concorre com Oroch, esse mês conseguindo vender um pouco mais que a sua concorrente direta.
ExcluirChatonildo.car a Amarok não concorre com a Oroch. A Oroch é infinitamente mais robusta. A categoria da Amarok é única, a de pickup de madame de shopping. Shopping é seu ambiente natural.
ExcluirRanger só tem versões a Diesel e continua espancando a Marearok. Até a L200 que é esquecida pelo mercado ta vendendo mais.
ExcluirÉ so abrir as páginas de revenda pra ver as Bombarok 2.0 tudo encalhadas. Ninguém pega pra comprar. Fica 3 meses na oficina e ce deixa lá no mínimo 10k pra arrumar.
Mobi Conserteza mais Argo vende pouco pra PJ, Gol vende bem mais pra PJ Volks é a preferida das locadoras junto com a Fiat, Ford e Chevrolet está abandonando o Brasil e locadoras automaticamente também
ExcluirToyota com grande chaces de passar a Hyundai no mês de maio. Pra quem falou que o SUV ia tirar vendas do sedan se enganou, Corolla sedan está numa crescente no mês apesar de está atrás do SUV.
ResponderExcluirFinal do mes a Toyota tera vendido uns 3800 Cross e 3200 Corollas.
ExcluirLiderança da FIAT cada vezoado mais sólida e incontestável.
ResponderExcluirLogo começam a ser entregues os milhares de pedidos da nova Toro e a mesma deve chegar ao top 5.
Strada mesmo estando em segundo, deve fechar o mês a frente do Argo que deve bater recorde de vendas e ser o hatch mais vendido do mês pela primeira vez.
Quando chegar o câmbio CVT para Argo e Strada, ambos devem ter um aumento de pelo menos 30% nas vendas.
Projeto 363 também deve fazer sucesso estrondoso e liderar já no primeiro mês cheio a categoria de suvs.
Acredito que a FIAT só não vai liderar a categoria de sedans e de vantagem porque a concorrência oferece melhor custo-benefício (Master X Ducato, Spin X Dobló, Onix Plus X Cronos, etc).
Fiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk
ExcluirO povo está descobrindo que a chinesa VW sempre vendeu porcaria no Brasil e mesmo com um grande portfólio, continua patinando. Fiat sempre fez carros melhores e o mercado está voltando a comprovar isso. Liderança em vendas não significa qualidade, mas o mercado amadureceu o suficiente pra perceber a diferença. Por isso a Fiat está no pódio, sendo que o terceiro colocado não é um modelo popular.
ResponderExcluirAs europeias Fiat e Volks está desovando demais! Chevrolet falindo fechando fábricas por problemas de peças e Ford fechou oficialmente
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil, Fiat Lixo manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirSe a Toyota (assim como a Hyundai HMB) tivessem maior capacidade produtiva no Brasil, teriam altas chances de serem líderes no Brasil. A japonesa então nem se fala. A maioria dos veículos sendo de alto valor agregado. Hilux, Corolla e o Cross estão acabando com a concorrência. Esses dias voltei a concessionária Osaka aq em BH pra testar o Cross e a previsão de entrega era de 90 dias, fora o ágio. Até msm o Corolla Sedã não tinha as versões Altis e GLi. A Toyota é o onde as montadoras querem chegar. A Ford ja entendeu o esquema. Tirou tudo de linha e ta tendo um retorno positivo pra ela msm. Mustang Mach-1 e Ranger Black vendendo tudo em menos de 24 horas. Com o Bronco Sport vai ser a mesma coisa.
ResponderExcluirChevrolet em breve não tem nem 10% provavelmente Hyundai e Toyota vai passar
ResponderExcluirChevrolet em breve não tem nem 10% provavelmente Hyundai e Toyota vai passar
ResponderExcluirPorsche dando uma Surra na RAM em vendas
ResponderExcluirIsso foi mais ou menos como dizer que as vendas de papinha de neném surraram as de petiscos caninos. Concorrência zero entre os produtos, he, he!
ExcluirMais as duas são de luxo
ExcluirAinda que o critério a se considerar seja luxo, existe luxo e luuuuuuuuxo. A RAM não concorre de jeito nenhum com a Porsche.
ExcluirLexus Subaru Kia como Sobrevive vende nada
ResponderExcluirVolks é muito querida no Brasil Só perde mesmo pra mais amada dos brasileiros que é a Fiat
ResponderExcluirA chinesa vai passar a Ford em breve quando as vendas do Ka acabarem de vez, Ford vai sai do top10 e Chevrolet do Top4
ResponderExcluirQuando os estoques do Ka acabar a Ford vai sai do Top10 e quando os estoques do Onix acabar a chevrolet vai despencar sai do top5
ResponderExcluirQuando os estoques do Onix acabar de vez, Jeep Toyota e Hyundai Vai passar Chevrolet, quem comprar está ferrado desvalorização absurda!
ResponderExcluirNão sabia que a Porsche era concorrente da ram....
ResponderExcluirChevrolet S10 despencando e despencando cada vez mais e mais, Quem comprar está ferrado
ExcluirRenault dando uma surra na Honda, e Peugeot Citröen vendendo bastante já que não vende PJ Locadoras Frotas e empresas
ResponderExcluirE Onix manual básico Aparti de 70 000 Se quiser o top é quase 100 000
ResponderExcluirOu Joy manual básico por 62 000 aqui em São Paulo
ResponderExcluirVolks tem altos descontos pra Gol Voyage Saveiro e outros, não acreditem no preço de tabela
ResponderExcluirA Fiat está aproveitando até uns momentos, só três modelos da Volkswagen em queda,a GM se não normalizar logo, estará disputando com a Toyota,a Volkswagen não é de perder está investindo mais,boa sorte
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.