A Fiat apresentou na Itália do ABARTH 1000 SP - um modelo de construção única, inspirado no homônimo dos anos 50 criado pela Alfa Romeo e a Abarth, movido por um motor baseado no Sprint Veloce de 4 cilindros, mas com um deslocamento menor - e caracterizado por um chassi constituído por uma treliça de tubos.
Projetado para se destacar em escaladas curtas e corridas de resistência, o 1000sp apresenta linhas simples, baixas e elegantes. Leve e potente, conquistou uma importante série de vitórias internacionais - a primeira delas em sua classe nos 500 km de Nürburgring em setembro de 1966, ajudando a consolidar o prestígio esportivo da marca Abarth .
Agora, a montadora apresenta a releitura do Abarth 1000 SP, ecocando linhas e características estéticas de seu antecessor. A carroceria sinuosa, com as superfícies destacando a posição das rodas, assume o padrão Spyder com um motor central. A pintura é estritamente vermelha e as entradas de ar características aparecem em todo a lateral, desde o capô dianteiro até as ranhuras de resfriamento em sua contraparte traseira. Os faróis também seguem o esquema minimalista do histórico 1000sp , com luzes pontuais na dianteira e um único par de faróis redondos para acentuar a notável amplitude do carro quando visto por trás.
O novo Abarth 1000sp possui um motor central turboalimentado de 4 cilindros e 1742 cc, capaz de fornecer até 240 cv de potência. A mecânica sofisticada do conceito ostenta suspensão triangular sobreposta na frente, com um suporte MacPherson avançado na traseira.
Exatamente 55 anos após a estreia de seu antecessor, o Abarth 1000sp - do qual apenas um modelo foi produzido - participará, no segundo semestre, de grandes eventos de carros antigos na Europa.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVai ter gente aqui no blog querendo convencer que o UP! é melhor kkkk
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.