O
mercado automotivo brasileiro registra 33.369 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 6. A média de vendas por dia útil está em 8.342 unidades - avanço de +1,9% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 24,2% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 18,1%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,7%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,15%, seguida da VW com 17,37%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (6) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 8.069 | 24,2% | 146.900 | 21,15% |
2 | Volkswagen | 6.027 | 18,1% | 120.603 | 17,37% |
3 | GM | 3.567 | 10,7% | 99.224 | 14,29% |
4 | Hyundai | 3.237 | 9,7% | 65.056 | 9,37% |
5 | Toyota | 3.197 | 9,6% | 49.755 | 7,17% |
6 | Jeep | 2.445 | 7,3% | 48.585 | 7,00% |
7 | Renault | 1.636 | 4,9% | 45.910 | 6,61% |
8 | Honda | 1.302 | 3,9% | 27.939 | 4,02% |
9 | Nissan | 915 | 2,7% | 23.542 | 3,39% |
10 | Ford | 736 | 2,2% | 20.436 | 2,94% |
11 | CAOA Chery | 487 | 1,5% | 9.440 | 1,36% |
12 | Mitsubishi | 298 | 0,9% | 6.182 | 0,89% |
13 | BMW | 228 | 0,7% | 4.001 | 0,58% |
14 | Peugeot | 227 | 0,7% | 6.612 | 0,95% |
15 | Citroen | 223 | 0,7% | 4.905 | 0,71% |
16 | Volvo | 134 | 0,4% | 2.535 | 0,37% |
17 | Mercedes | 112 | 0,3% | 2.376 | 0,34% |
18 | Land Rover | 94 | 0,3% | 1.977 | 0,28% |
19 | Audi | 78 | 0,2% | 1.932 | 0,28% |
20 | Kia | 75 | 0,2% | 1.406 | 0,20% |
21 | Porsche | 73 | 0,2% | 1.029 | 0,15% |
22 | RAM | 53 | 0,2% | 602 | 0,09% |
23 | Iveco | 50 | 0,1% | 1.050 | 0,15% |
24 | Suzuki | 28 | 0,1% | 637 | 0,09% |
25 | Troller | 27 | 0,1% | 328 | 0,05% |
26 | Mini | 12 | 0,0% | 306 | 0,04% |
27 | Lexus | 11 | 0,0% | 105 | 0,02% |
28 | Foton | 5 | 0,0% | 106 | 0,02% |
29 | JAC | 4 | 0,0% | 207 | 0,03% |
30 | Dodge | 3 | 0,0% | 88 | 0,01% |
31 | Jaguar | 1 | 0,0% | 81 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (6) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.342 | 1,9% | 7.802 |
Totais | 163.761 | 33.369 | 7,0% | 694.404 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 2.405 | 134,6% | 24.021 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 2.274 | -5,1% | 43.724 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 1.658 | 57,0% | 22.267 |
4 | VW/GOL | 6.420 | 1.640 | 34,1% | 27.073 |
5 | FIAT/MOBI | 6.861 | 1.474 | 12,8% | 25.859 |
6 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 1.402 | 11,0% | 27.146 |
7 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 1.213 | -7,0% | 31.724 |
8 | GM/TRACKER | 5.377 | 1.179 | 15,1% | 22.599 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 1.039 | -0,9% | 21.414 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 960 | 16,5% | 21.335 |
11 | GM/ONIX | 6.402 | 905 | -25,8% | 36.065 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 832 | 131,2% | 2.758 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 797 | 22,4% | 13.364 |
14 | VW/VOYAGE | 2.437 | 774 | 66,7% | 11.204 |
15 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 680 | -27,1% | 24.656 |
16 | FIAT/TORO | 6.682 | 661 | -48,1% | 24.906 |
17 | VW/NIVUS | 3.413 | 614 | -5,6% | 14.892 |
18 | HONDA/HR-V | 3.095 | 575 | -2,5% | 13.757 |
19 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 563 | -12,4% | 13.132 |
20 | RENAULT/KWID | 4.358 | 553 | -33,4% | 18.806 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 542 | -21,0% | 13.582 |
22 | VW/VIRTUS | 2.345 | 463 | 3,7% | 9.477 |
23 | FORD/RANGER | 2.007 | 442 | 15,6% | 8.068 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 436 | 17,4% | 8.466 |
25 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 424 | -1,2% | 10.605 |
26 | VW/POLO | 2.516 | 390 | -18,6% | 10.996 |
27 | VW/FOX | 2.057 | 379 | -3,3% | 7.718 |
28 | FIAT/UNO | 1.569 | 367 | 22,8% | 10.409 |
29 | GM/SPIN | 1.133 | 312 | 44,6% | 3.976 |
30 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 289 | 47,9% | 5.435 |
31 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 288 | -37,4% | 8.298 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 278 | 18,9% | 7.192 |
33 | FIAT/SIENA | 999 | 277 | 45,6% | 5.081 |
34 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 250 | -23,7% | 7.829 |
35 | GM/S10 | 1.987 | 244 | -35,5% | 7.762 |
36 | HONDA/CIVIC | 859 | 230 | 40,6% | 5.515 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 203 | 2,0% | 3.555 |
38 | HONDA/WR-V | 848 | 202 | 25,1% | 3.658 |
39 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 195 | -20,9% | 5.204 |
40 | FIAT/CRONOS | 591 | 195 | 73,2% | 3.074 |
41 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 194 | -29,9% | 3.845 |
42 | VW/AMAROK | 864 | 187 | 13,6% | 1.436 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.180 | 183 | -18,6% | 3.967 |
44 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 174 | -15,0% | 4.438 |
45 | NISSAN/VERSA | 948 | 164 | -9,2% | 4.306 |
46 | FORD/KA | 930 | 163 | -8,0% | 7.270 |
47 | GM/MONTANA | 480 | 161 | 76,1% | 1.384 |
48 | HONDA/FIT | 506 | 160 | 66,0% | 2.560 |
49 | RENAULT/OROCH | 967 | 158 | -14,2% | 4.176 |
50 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 157 | -17,0% | 3.574 |
51 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 157 | 132,2% | 2.603 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 137 | 16,4% | 3.362 |
53 | HONDA/CITY | 520 | 135 | 36,3% | 2.439 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 127 | -5,0% | 2.156 |
55 | BMW/320I | 502 | 119 | 24,5% | 1.916 |
56 | RENAULT/MASTER | 497 | 109 | 15,1% | 2.354 |
57 | PEUGEOT/208 | 991 | 104 | -44,9% | 3.278 |
58 | FIAT/DOBLO | 259 | 96 | 94,6% | 1.719 |
59 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 93 | 68,4% | 1.518 |
60 | VOLVO/XC40 | 326 | 82 | 32,1% | 1.223 |
61 | PEUGEOT/2008 | 400 | 81 | 6,3% | 1.887 |
62 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 72 | 14,9% | 2.197 |
63 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 70 | -9,5% | 1.332 |
64 | VW/TIGUAN | 569 | 67 | -38,2% | 1.415 |
65 | VW/JETTA | 360 | 64 | -6,7% | 1.508 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 61 | 74,0% | 608 |
67 | HYUNDAI/HR | 211 | 58 | 44,3% | 1.096 |
68 | BMW/X1 | 236 | 57 | 26,8% | 853 |
69 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 56 | 5,4% | 851 |
70 | VW/EXPRESS | 249 | 53 | 11,7% | 994 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 51 | 13,9% | 1.245 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 45 | 1,0% | 738 |
73 | AUDI/Q3 | 180 | 44 | 28,3% | 786 |
74 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 42 | -9,6% | 1.025 |
75 | FORD/ECOSPORT | 239 | 41 | -9,9% | 2.697 |
76 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 39 | 293,8% | 185 |
77 | VOLVO/XC60 | 223 | 37 | -12,9% | 909 |
78 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 37 | 11,0% | 815 |
79 | MITSUBISHI/PAJERO | 274 | 34 | -34,9% | 969 |
80 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 34 | -25,0% | 939 |
81 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 33 | -12,5% | 868 |
82 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 32 | -24,0% | 1.131 |
83 | KIA/K2500 | 142 | 32 | 18,3% | 473 |
84 | RAM/1500 | 39 | 30 | 303,8% | 69 |
85 | CITROEN/JUMPY | 150 | 29 | 1,5% | 696 |
86 | FORD/KA SEDAN | 178 | 28 | -17,4% | 1.642 |
87 | FIAT/DUCATO | 176 | 28 | -16,5% | 755 |
88 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 27 | -17,6% | 695 |
89 | KIA/SPORTAGE | 112 | 27 | 26,6% | 448 |
90 | TROLLER/T4 | 134 | 27 | 5,8% | 328 |
91 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 25 | -28,3% | 975 |
92 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 25 | -21,4% | 636 |
93 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 23 | -24,1% | 1.013 |
94 | RAM/2500 | 40 | 23 | 201,9% | 533 |
95 | M.BENZ/GLE | 79 | 22 | 46,2% | 170 |
96 | PORSCHE/911 | 164 | 21 | -32,8% | 426 |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 18 | 60,2% | 303 |
98 | GM/CRUZE HB | 97 | 17 | -8,0% | 479 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 15 | -37,0% | 549 |
100 | VOLVO/XC90 | 96 | 14 | -23,4% | 303 |
101 | BMW/X4 | 53 | 14 | 38,7% | 232 |
102 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 14 | 93,4% | 228 |
103 | M.BENZ/GLC | 70 | 13 | -2,5% | 187 |
104 | FIAT/DOBLO | 73 | 13 | -6,5% | 147 |
105 | VW/UP | 81 | 12 | -22,2% | 1.932 |
106 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 12 | 21,2% | 315 |
107 | KIA/CERATO | 43 | 12 | 46,5% | 291 |
108 | AUDI/A4 | 69 | 12 | -8,7% | 230 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 12 | 40,0% | 270 |
110 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 12 | 16,7% | 139 |
111 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 11 | -74,8% | 898 |
112 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 11 | 425,0% | 63 |
113 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 10 | -39,7% | 291 |
114 | BMW/Z4 | 42 | 9 | 12,5% | 109 |
115 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 8 | -38,2% | 227 |
116 | MINI/COOPER | 27 | 8 | 55,6% | 172 |
117 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 7 | -5,8% | 171 |
118 | BMW/X2 | 58 | 7 | -36,6% | 133 |
119 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 7 | -33,2% | 265 |
120 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 6 | -35,7% | 507 |
121 | AUDI/A5 | 38 | 6 | -17,1% | 159 |
122 | GM/EQUINOX | 36 | 6 | -12,5% | 108 |
123 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 6 | -35,7% | 96 |
124 | DFSK/V21 | 27 | 6 | 16,7% | 106 |
125 | BMW/X3 | 60 | 5 | -56,3% | 177 |
126 | LEXUS/NX300 | 18 | 5 | 45,8% | 53 |
127 | LEXUS/UX250H | 9 | 5 | 191,7% | 42 |
128 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 5 | 162,5% | 27 |
129 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 5 | -60,2% | 199 |
130 | PORSCHE/MACAN | 60 | 4 | -65,0% | 243 |
131 | KIA/RIO | 18 | 4 | 16,7% | 142 |
132 | AUDI/RSQ3 | 28 | 4 | -25,0% | 120 |
133 | SUZUKI/VITARA | 23 | 4 | -8,7% | 119 |
134 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 4 | -12,5% | 101 |
135 | BMW/330E | 5 | 4 | 320,0% | 88 |
136 | RDK/SULTAN | 18 | 4 | 16,7% | 83 |
137 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 4 | -30,0% | 38 |
138 | AUDI/Q7 | 10 | 4 | 110,0% | 36 |
139 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 4 | -4,5% | 74 |
140 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 3 | -1,6% | 266 |
141 | AUDI/Q8 | 29 | 3 | -45,7% | 98 |
142 | BMW/M135I | 22 | 3 | -28,4% | 65 |
143 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 3 | 31,3% | 63 |
144 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 3 | 12,5% | 41 |
145 | BMW/M2 | 14 | 3 | 12,5% | 27 |
146 | JEEP/WRANGLER | 9 | 3 | 75,0% | 22 |
147 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 3 | 215,0% | 16 |
148 | DODGE/SPRINTER | 21 | 3 | -25,0% | 87 |
149 | PEUGEOT/3008 | 43 | 2 | -75,6% | 228 |
150 | BMW/X5 | 38 | 2 | -72,4% | 203 |
151 | JAC/T40 | 26 | 2 | -59,6% | 118 |
152 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 2 | -72,4% | 96 |
153 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 2 | 31,3% | 50 |
154 | BMW/X6 | 11 | 2 | -4,5% | 46 |
155 | BMW/M235I | 14 | 2 | -25,0% | 37 |
156 | RENAULT/ZOE | 10 | 2 | 5,0% | 16 |
157 | JAC/v260 | 4 | 2 | 162,5% | 39 |
158 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 425,0% | 127 |
159 | FORD/MUSTANG | 1 | 1 | 425,0% | 126 |
160 | VOLVO/S60 | 10 | 1 | -47,5% | 100 |
161 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 1 | -75,0% | 95 |
162 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 1 | -47,5% | 60 |
163 | AUDI/TT | 5 | 1 | 5,0% | 50 |
164 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | -34,4% | 30 |
165 | GM/CAMARO | 5 | 1 | 5,0% | 26 |
166 | BMW/530E | 9 | 1 | -41,7% | 26 |
167 | JAGUAR/IPACE | 3 | 1 | 75,0% | 23 |
168 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 75,0% | 15 |
169 | LEXUS/ES300 | 4 | 1 | 31,3% | 10 |
170 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
171 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
172 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
173 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 1 | -62,5% | 80 |
174 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 1 | 5,0% | 48 |
175 | EFFA/V22 | 18 | 1 | -70,8% | 44 |
176 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 1 | -12,5% | 31 |
177 | BYD/T3 | - | 1 | - | 17 |
178 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 425,0% | 9 |
179 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (6) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 11.070 | 33,2% | 208.742 | 30,06% |
Grupo VW | 6.178 | 18,5% | 123.564 | 17,79% |
General Motors | 3.567 | 10,7% | 99.224 | 14,29% |
Renault-Nissan | 2.849 | 8,5% | 75.634 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 3.312 | 9,9% | 66.462 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 3.208 | 9,6% | 49.860 | 7,18% |
Ford + Troller | 763 | 2,3% | 20.764 | 2,99% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A hiunday entrou na briga por locadoras isso sim kkkk
ResponderExcluirDesova louca de Creta nas locadoras!!!
ResponderExcluirVolks vive de Gol pra locadoras
ExcluirNão so gol. Tem voyage, polo, virtus, t-cross, jetta, saveiro e amarok.
ExcluirFalando em locadoras, a Movida já está com o novo Kicks disponível. Vou ver se experimento um ainda esse mês.
Seu Carlos, então não é que, a VW vai comprar crédito ambiental, pois não consegue fazê-lo sozinha, cumprir os parâmetros na Europa. Lembrando o seu comentário em relação ao mesmo assunto, mas nesse se comentário, a vítima era o grupo FCA. Aqui se fazem aqui se paga.
ExcluirVW em queda livre, vivendo de desova em locadoras dos seus 3 carros mais vendidos: gol, t--cross e voyage.
ResponderExcluirSo vende pra locadoras e pcd.
A maioria das vendas do creta é no varejo, e o mesmo já passou o t-cross no acumulado do ano. T-cross desponta para a irrelevância
O T-Cross é o SUV mais vendido do Brasil em 2020. E mesmo com a chegada do Nivus, continua a se manter na ponta. Agora está com problemas de fornecimento de chips, pois é um carro altamente tecnológico, e não essas velharias como Creta.
Excluir"Argo começou a ser devidamente enrabado pelo Polo" escrito por 4 patas kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirPolo não é concorrente do Argo. Argo concorre com o Gol, ambos hatchs compactos. Polo é um hatch médio, assim definido oficialmente pelo INMETRO, veja.
Excluirhttps://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
Quem escreveu aquilo foi VOCÊ, memória curta!!!!
ExcluirINMETRO está completamente comprado pela Volkswagen, isso só pode ser sacanagen enganar o consumidor assim absurdo!
ExcluirArgo e Polinho que é um Gol Melhorado tem o mesmo tamanho e acabamento pobre
ExcluirArgo e Polinho que é um Gol Melhorado tem o mesmo tamanho e acabamento pobre
ExcluirCanadá polo mesmo tamanho do gol? Fala asneira não, bebeu?
ExcluirChamar Polo de Hatch Médio é uma Piada.
ExcluirPolo, Argo, Novo Onix, 208 e Yaris são todos o mesmo segmento de Hatch compactos ou como em todo mundo que chama de SEGMENTO B
Igual Kwid ser chamado de Suv s
jornalista sem matéria pra divulgar a quatro rodas tá fazendo um alarme com o projeto 363 da fiat q mundo todo ta com intereçe no carro haaa faça-me um favor russia, india tudo bem gostei do carro bonito mas ele e um carro popular nada mais ta parecendo q a fiat criou a nova ferrari q coisa ridcula
ResponderExcluirgenti...se yares e tao bom pq nao vendi?
ResponderExcluirToyota é um fracasso, Só vende Corolla mesmo kkkk
ExcluirVolks vive de locadoras Frotas empresas e Pcd kkkk
ResponderExcluirVolks Lixo vive de Gol pra locadoras kkkk
ResponderExcluirAudi é locadoras kkkk
ResponderExcluirAudi é locadoras kkkk
ResponderExcluirGM nem de locadoras consegue mais sobreviver vai tomar o mesmo caminho da Ford !!!!!
ResponderExcluirChevrolet está abandonando o Brasil igual a Ford fez, Chevrolet fechou a fábrica dos Onix até sei lá quando?
ExcluirChevrolet está com os carros mais caros do mercado, O mais baratin é Onix por 70 000 básico manual ou é Tracker Pcd por 70 000
ExcluirChevrolet está com os carros mais caros do mercado, O mais baratin é Onix por 70 000 básico manual ou é Tracker Pcd por 70 000
ExcluirA Tracker que vende é a top por mais de 130 000, A Pcd vende quase nada
ExcluirApenas 4 dias de emplacamentos e o Argo já vendeu quase a metade do que emplacou em Abril inteiro. Incrível. Acho que fica em segundo este mês. E novamente a Fiat terá uma dobradinha.
ResponderExcluirRealmente a Fiat está numa enorme crescente. E com os próximos lançamentos tende a deter sozinha quase perto de 30% do mercado automotivo nacional. Acredito que até o final de 2023 a STELLANTIS terá pelo menos 40% de participação no mercado.
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil kkkk
ResponderExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil kkkk
ResponderExcluirFiat Lixo manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirFiat Lixo manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirPortfólio STELLANTIS LATAM até 2023
ResponderExcluirFIAT
500e
Novo Uno (Centoventi), Nova Fiorino, Strada, Novo Argo, Novo Cronos, Pulse 363, Fastback 376, Nova Toro, Toro SUV, Nova Dobló, Nova Ducato
JEEP
Jeepstern, Renegade, Compass, Commander, Grand Cherokee, Wrangler
RAM
Dakota, 1500, 2500
Citroën
C3 Sporty, C3 Lounge (sedan), C3 SUV, C4 Cactus
Peugeot
208, 2008, 3008, Partner, Expert
Não tem como bater de frente.
Pessoal são apaixonados pela volks
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.