O
mercado automotivo brasileiro registra 41.429 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 8 (1ª semana). A média de vendas por dia útil está em 8.286 unidades - avanço de 1,2% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,5% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17,5%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,8%, enquanto a japonesa Toyota é a 4ª, com 9,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,09%, seguida da VW com 17,35%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (8) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 9.312 | 22,5% | 148.142 | 21,09% |
2 | Volkswagen | 7.269 | 17,5% | 121.845 | 17,35% |
3 | GM | 4.469 | 10,8% | 100.125 | 14,25% |
4 | Toyota | 4.116 | 9,9% | 50.673 | 7,21% |
5 | Hyundai | 4.105 | 9,9% | 65.924 | 9,38% |
6 | Jeep | 3.370 | 8,1% | 49.509 | 7,05% |
7 | Renault | 2.219 | 5,4% | 46.492 | 6,62% |
8 | Honda | 1.614 | 3,9% | 28.251 | 4,02% |
9 | Nissan | 1.166 | 2,8% | 23.793 | 3,39% |
10 | Ford | 920 | 2,2% | 20.620 | 2,94% |
11 | CAOA Chery | 715 | 1,7% | 9.668 | 1,38% |
12 | Mitsubishi | 385 | 0,9% | 6.269 | 0,89% |
13 | BMW | 283 | 0,7% | 4.056 | 0,58% |
14 | Peugeot | 272 | 0,7% | 6.657 | 0,95% |
15 | Citroen | 256 | 0,6% | 4.938 | 0,70% |
16 | Volvo | 170 | 0,4% | 2.584 | 0,37% |
17 | Mercedes | 137 | 0,3% | 2.401 | 0,34% |
18 | Land Rover | 120 | 0,3% | 2.003 | 0,29% |
19 | Kia | 92 | 0,2% | 1.423 | 0,20% |
20 | Audi | 89 | 0,2% | 1.943 | 0,28% |
21 | Porsche | 88 | 0,2% | 1.044 | 0,15% |
22 | RAM | 66 | 0,2% | 615 | 0,09% |
23 | Iveco | 57 | 0,1% | 1.057 | 0,15% |
24 | Suzuki | 35 | 0,1% | 631 | 0,09% |
25 | Troller | 35 | 0,1% | 336 | 0,05% |
26 | Mini | 17 | 0,0% | 311 | 0,04% |
27 | Lexus | 13 | 0,0% | 107 | 0,02% |
28 | Foton | 7 | 0,0% | 108 | 0,02% |
29 | Jaguar | 5 | 0,0% | 85 | 0,01% |
30 | JAC | 5 | 0,0% | 208 | 0,03% |
31 | Dodge | 4 | 0,0% | 89 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,02% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (8) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.286 | 1,2% | 7.893 |
Totais | 163.761 | 41.429 | 6,3% | 702.459 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 12.581 | 2.757 | -8,0% | 44.207 |
2 | FIAT/ARGO | 5.383 | 2.597 | 102,6% | 24.213 |
3 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 2.044 | 54,8% | 22.653 |
4 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 2.033 | 28,7% | 27.777 |
5 | VW/GOL | 6.420 | 1.864 | 21,9% | 27.297 |
6 | FIAT/MOBI | 6.861 | 1.640 | 0,4% | 26.024 |
7 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 1.563 | -4,2% | 32.074 |
8 | GM/TRACKER | 5.377 | 1.496 | 16,9% | 22.916 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 1.333 | 1,7% | 21.707 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 1.176 | 14,2% | 21.551 |
11 | GM/ONIX | 6.402 | 1.163 | -23,7% | 36.323 |
12 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 1.099 | 144,4% | 3.025 |
13 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 1.017 | 25,0% | 13.584 |
14 | VW/VOYAGE | 2.437 | 957 | 64,9% | 11.387 |
15 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 826 | -29,1% | 24.801 |
16 | FIAT/TORO | 6.682 | 823 | -48,3% | 25.068 |
17 | RENAULT/KWID | 4.358 | 746 | -28,1% | 18.998 |
18 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 740 | -7,9% | 13.309 |
19 | VW/NIVUS | 3.413 | 723 | -11,0% | 15.001 |
20 | HONDA/HR-V | 3.095 | 721 | -2,2% | 13.903 |
21 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 712 | -17,0% | 13.752 |
22 | VW/VIRTUS | 2.345 | 565 | 1,2% | 9.579 |
23 | FORD/RANGER | 2.007 | 546 | 14,3% | 8.172 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 541 | 16,6% | 8.570 |
25 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 527 | -8,3% | 8.537 |
26 | VW/FOX | 2.057 | 503 | 2,7% | 7.842 |
27 | VW/POLO | 2.516 | 495 | -17,4% | 11.101 |
28 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 487 | -9,2% | 10.668 |
29 | FIAT/UNO | 1.569 | 404 | 8,1% | 10.446 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 369 | 26,3% | 7.283 |
31 | GM/SPIN | 1.133 | 367 | 36,0% | 4.031 |
32 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 361 | 47,8% | 5.507 |
33 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 352 | -14,1% | 7.931 |
34 | FIAT/SIENA | 999 | 335 | 40,8% | 5.139 |
35 | GM/S10 | 1.987 | 330 | -30,2% | 7.848 |
36 | HONDA/CIVIC | 859 | 277 | 35,4% | 5.562 |
37 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 267 | 12,9% | 3.684 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 261 | 4,9% | 3.613 |
39 | HONDA/WR-V | 848 | 250 | 23,8% | 3.706 |
40 | VW/AMAROK | 864 | 244 | 18,6% | 1.493 |
41 | FIAT/CRONOS | 591 | 239 | 69,8% | 3.118 |
42 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 235 | -23,8% | 5.244 |
43 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.180 | 233 | -17,1% | 4.017 |
44 | RENAULT/OROCH | 967 | 219 | -4,9% | 4.237 |
45 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 217 | -37,2% | 3.868 |
46 | FORD/KA | 930 | 201 | -9,2% | 7.308 |
47 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 199 | -22,3% | 4.463 |
48 | HONDA/FIT | 506 | 199 | 65,2% | 2.599 |
49 | NISSAN/VERSA | 948 | 190 | -15,8% | 4.332 |
50 | GM/MONTANA | 480 | 180 | 57,5% | 1.403 |
51 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 179 | 21,7% | 3.404 |
52 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 168 | 98,8% | 2.614 |
53 | HONDA/CITY | 520 | 167 | 34,9% | 2.471 |
54 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 162 | -3,1% | 2.191 |
55 | BMW/320I | 502 | 148 | 23,8% | 1.945 |
56 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 123 | 78,1% | 1.548 |
57 | RENAULT/MASTER | 497 | 123 | 3,9% | 2.368 |
58 | PEUGEOT/208 | 991 | 119 | -49,6% | 3.293 |
59 | VOLVO/XC40 | 326 | 105 | 35,3% | 1.246 |
60 | FIAT/DOBLO | 259 | 98 | 58,9% | 1.721 |
61 | VW/TIGUAN | 569 | 97 | -28,4% | 1.445 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 91 | 37,0% | 886 |
63 | PEUGEOT/2008 | 400 | 89 | -6,6% | 1.895 |
64 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 85 | 8,5% | 2.210 |
65 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 85 | -12,1% | 1.347 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 79 | 80,3% | 626 |
67 | VW/JETTA | 360 | 78 | -9,0% | 1.522 |
68 | HYUNDAI/HR | 211 | 70 | 39,3% | 1.108 |
69 | BMW/X1 | 236 | 68 | 21,0% | 864 |
70 | VW/EXPRESS | 249 | 66 | 11,3% | 1.007 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 63 | 12,6% | 1.257 |
72 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 58 | 4,1% | 751 |
73 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 54 | -7,0% | 1.037 |
74 | FORD/ECOSPORT | 239 | 53 | -6,9% | 2.709 |
75 | AUDI/Q3 | 180 | 53 | 23,7% | 795 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 274 | 47 | -28,0% | 982 |
77 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 45 | 263,5% | 191 |
78 | VOLVO/XC60 | 223 | 44 | -17,1% | 916 |
79 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 42 | -10,9% | 877 |
80 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 42 | 0,8% | 820 |
81 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 41 | -22,1% | 1.140 |
82 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 41 | -27,6% | 946 |
83 | FORD/KA SEDAN | 178 | 40 | -5,6% | 1.654 |
84 | CITROEN/JUMPY | 150 | 39 | 9,2% | 706 |
85 | KIA/K2500 | 142 | 38 | 12,4% | 479 |
86 | RAM/1500 | 39 | 38 | 309,2% | 77 |
87 | TROLLER/T4 | 134 | 35 | 9,7% | 336 |
88 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 34 | -22,0% | 984 |
89 | KIA/SPORTAGE | 112 | 34 | 27,5% | 455 |
90 | FIAT/DUCATO | 176 | 34 | -18,9% | 761 |
91 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 33 | -12,8% | 1.023 |
92 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 33 | -19,4% | 701 |
93 | RAM/2500 | 40 | 28 | 194,0% | 538 |
94 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 27 | -32,1% | 638 |
95 | PORSCHE/911 | 164 | 27 | -30,9% | 432 |
96 | M.BENZ/GLE | 79 | 25 | 32,9% | 173 |
97 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 24 | 70,8% | 309 |
98 | GM/CRUZE HB | 97 | 23 | -0,4% | 485 |
99 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 20 | -32,8% | 554 |
100 | VOLVO/XC90 | 96 | 20 | -12,5% | 309 |
101 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 20 | 86,7% | 278 |
102 | BMW/X4 | 53 | 19 | 50,6% | 237 |
103 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 18 | 45,4% | 321 |
104 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 18 | 14,5% | 212 |
105 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 16 | 76,8% | 230 |
106 | M.BENZ/GLC | 70 | 15 | -10,0% | 189 |
107 | FIAT/DOBLO | 73 | 15 | -13,7% | 149 |
108 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 14 | -74,3% | 901 |
109 | KIA/CERATO | 43 | 14 | 36,7% | 293 |
110 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 14 | 8,9% | 141 |
111 | VW/UP | 81 | 13 | -32,6% | 1.933 |
112 | AUDI/A4 | 69 | 13 | -20,9% | 231 |
113 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 12 | -42,1% | 293 |
114 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 12 | -25,9% | 231 |
115 | MINI/COOPER | 27 | 12 | 86,7% | 176 |
116 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 12 | 358,2% | 64 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 11 | -16,0% | 269 |
118 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 10 | 7,7% | 174 |
119 | BMW/X2 | 58 | 9 | -34,8% | 135 |
120 | BMW/Z4 | 42 | 9 | -10,0% | 109 |
121 | BMW/X3 | 60 | 8 | -44,0% | 180 |
122 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 7 | -40,0% | 508 |
123 | LEXUS/UX250H | 9 | 7 | 226,7% | 44 |
124 | PORSCHE/MACAN | 60 | 6 | -58,0% | 245 |
125 | AUDI/A5 | 38 | 6 | -33,7% | 159 |
126 | GM/EQUINOX | 36 | 6 | -30,0% | 108 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 6 | -48,6% | 96 |
128 | BMW/330E | 5 | 6 | 404,0% | 90 |
129 | RDK/SULTAN | 18 | 6 | 40,0% | 85 |
130 | DFSK/V21 | 27 | 6 | -6,7% | 106 |
131 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 5 | 31,3% | 268 |
132 | SUZUKI/VITARA | 23 | 5 | -8,7% | 120 |
133 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 5 | -12,5% | 102 |
134 | LEXUS/NX300 | 18 | 5 | 16,7% | 53 |
135 | AUDI/Q7 | 10 | 5 | 110,0% | 37 |
136 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 5 | 110,0% | 27 |
137 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 5 | -4,5% | 75 |
138 | PEUGEOT/3008 | 43 | 4 | -60,9% | 230 |
139 | KIA/RIO | 18 | 4 | -6,7% | 142 |
140 | AUDI/RSQ3 | 28 | 4 | -40,0% | 120 |
141 | BMW/M135I | 22 | 4 | -23,6% | 66 |
142 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 4 | -44,0% | 38 |
143 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 460,0% | 26 |
144 | DODGE/SPRINTER | 21 | 4 | -20,0% | 88 |
145 | JAC/T40 | 26 | 3 | -51,5% | 119 |
146 | AUDI/Q8 | 29 | 3 | -56,6% | 98 |
147 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 3 | -66,8% | 97 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 3 | 5,0% | 63 |
149 | BMW/X6 | 11 | 3 | 14,5% | 47 |
150 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 3 | -10,0% | 41 |
151 | BMW/M235I | 14 | 3 | -10,0% | 38 |
152 | BMW/M2 | 14 | 3 | -10,0% | 27 |
153 | JEEP/WRANGLER | 9 | 3 | 40,0% | 22 |
154 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 3 | 152,0% | 16 |
155 | BMW/X5 | 38 | 2 | -77,9% | 203 |
156 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 2 | -60,0% | 96 |
157 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 2 | 5,0% | 50 |
158 | KIA/SORENTO | 10 | 2 | -16,0% | 45 |
159 | RENAULT/ZOE | 10 | 2 | -16,0% | 16 |
160 | JAC/v260 | 4 | 2 | 110,0% | 39 |
161 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 2 | 40,0% | 32 |
162 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 320,0% | 127 |
163 | FORD/MUSTANG | 1 | 1 | 320,0% | 126 |
164 | VOLVO/S60 | 10 | 1 | -58,0% | 100 |
165 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 1 | -58,0% | 60 |
166 | AUDI/TT | 5 | 1 | -16,0% | 50 |
167 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 1 | -16,0% | 40 |
168 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 1 | -40,0% | 39 |
169 | AUDI/E TRON | 8 | 1 | -47,5% | 30 |
170 | GM/CAMARO | 5 | 1 | -16,0% | 26 |
171 | BMW/530E | 9 | 1 | -53,3% | 26 |
172 | AUDI/A6 | 3 | 1 | 40,0% | 15 |
173 | LEXUS/ES300 | 4 | 1 | 5,0% | 10 |
174 | TOYOTA/CAMRY | - | 1 | - | 6 |
175 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | - | 5 |
176 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
177 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
178 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
179 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 1 | -70,0% | 80 |
180 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 1 | -16,0% | 48 |
181 | EFFA/V22 | 18 | 1 | -76,7% | 44 |
182 | BYD/T3 | - | 1 | - | 17 |
183 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 320,0% | 9 |
184 | VW/KOMBI | 3 | 1 | 40,0% | 6 |
185 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (8) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 13.337 | 32,2% | 211.007 | 30,04% |
Grupo VW | 7.446 | 18,0% | 124.832 | 17,77% |
General Motors | 4.469 | 10,8% | 100.125 | 14,25% |
Renault-Nissan | 3.770 | 9,1% | 76.554 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 4.197 | 10,1% | 67.347 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 4.129 | 10,0% | 50.780 | 7,23% |
Ford + Troller | 955 | 2,3% | 20.956 | 2,98% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Chevrolet e Ford está abandonando o Brasil e está falindo no Brasil, não tem futuro quem comprar está ferrado!
ResponderExcluirEsse Carro tem descontos enormes por menos de 50 000 e só vende mesmo PJ Locadoras e empresas
ResponderExcluirFord abandonou o Brasil e Chevrolet parece fazer o mesmo quem comprar está ferrado! Desvalorização enorme!
ResponderExcluirPare de falar besteira, desinformado! A GM teve que diminuir a produção da linha Onix por desabastecimento de componentes, priorizando a Tracker, que tem margem maior.
ExcluirA produção do Onix está encerrada e a Chevrolet não sabe exatamente quando volta e se volta?
ExcluirS10 despencando e Onix foi encerrado, Chevrolet só vende Tracker mesmo
ExcluirFiat e Volks tem futuro no Brasil e está com vários lançamentos planejados, Ford e Chevrolet está abandonando e fechando fábricas sem futuro no Brasil
ResponderExcluirFerrado não. GM parou produção, por isso vendendo pouco, mas recupera em dois ou três meses. Ford daqui a pouco se estabiliza como importadora, ainda mais com a chegada do Bronco. País voltando aos eixos aos poucos. Chinesa VW vendendo suas velharias de praxe.
ResponderExcluirChevrolet despencando cada vez mais e Ford também, Chevrolet está abandonando o Brasil igual a Ford fez
ExcluirFord tá quase pra sai do top10 e Chevrolet está despencando cada vez mais e sem previsão de voltar a fábrica dos Onix
ExcluirChevrolet está focado nas versões top demais do Onix com valores bem elevados de 70 000 e 90 000, Onix Joy é 60 000 Sem descontos, Chevrolet é Chique! É de CLASSE ALTA!
ExcluirToyota e Hyundai vai acabar passando Chevrolet fazendo a Chevrolet sai do top4
ResponderExcluirE o que dizer da Saveiro ein . . .
ResponderExcluirR$ 104.000, uma pechincha
Rs
Está vendendo otimamente bem pela merda que é
ExcluirA Chevrolet MONTANA é Aparti de 79 000 bem mais Cara! Saveiro é em torno de 60 000 Por isso vende mais
ExcluirChevrolet tem 10% despencando e só despencando!
ResponderExcluirFiat Lixo manda no Brasil, Fiat Lixo é uma potência no Brasil kkkk
ResponderExcluirPelo menos as peças deles são baratas, fáceis de encontrar, não têm problemas crônicos, as suspensões são boas e bancos confortáveis. Tá ótimo pra realidade brasileira onde a gente não c4ga dinheiro igual os gringos pra andar de Jaguar, BMW e Mercedes.
ExcluirCom o valor dos combustíveis Carros Fiat é econômico, tem custo baixo e manutenção barata
ExcluirFiat Lixo manda no Brasil, Fiat Lixo é uma potência no Brasil kkkk
ResponderExcluirA maior vítima do Corolla Cross é a Toro. Inimaginável! A dupla da Toyota seria o quarto carro mais vendido do país. O sedã foi pouco afetado.
ResponderExcluirSério ? Como chegou a essa conclusão ?
ExcluirEssa semana a Volkswagen vai estar anunciando mais investimentos no BRASIL...... como diz Gustavo Lima Chora Bebeeee kkkk
ResponderExcluirEnquanto isso Ford e Chevrolet fechando fábricas e abandonando o Brasil
ExcluirVolkswagen Saveiro 2022 – Preços
ResponderExcluirVolkswagen Saveiro Robust CS 1.6 MSI MT – R$ 65.590 (antes era R$ 63.950)
Volkswagen Saveiro Robust CD 1.6 MSI MT – R$ 80.790 (antes era R$ 79.550)
Volkswagen Saveiro Trendline CS 1.6 MSI MT – R$ 78.090 (antes era R$ 76.890)
Volkswagen Saveiro Cross CD 1.6 16V MSI MT – R$ 102.890 (antes era R$ 101.390)
Com os descontos dá pra pegar uma por 59 000 ou 60 000
ExcluirChevrolet Montana é Aparti de 79 000, Saveiro e Strada é Aparti de 60 000 bem mais barato por isso vende mais
Excluir"Prosperou","Valorizou" ou "Incrementou" como o blog gosta de dizer. Essa Saveiro Cross jamais vale isso tudo. 60 mil tava bem pago e olhe la.
ExcluirGentii... se o polo é tao bom pq nao vendi??? perdendo ate o pro etios NG vulgo Yaris.
ResponderExcluirVolks está vendendo muito Gol Voyage Saveiro pra locadoras e empresas, Polo Virtus é fracasso! Vende nada!
ExcluirPorsche dando uma surra na RAM no acumulado kkkk
ResponderExcluirPorsche dando uma surra na RAM no acumulado kkkk
ResponderExcluirKia Lexus e Subaru nem sei como sobrevive vendendo quase nada
ResponderExcluirVende nada! Vende nada!
ExcluirA Chinesa vai passar a Ford em breve! Kkkk
ResponderExcluirO que é montadora?
ResponderExcluirFabricantes.
ExcluirEstou ligado, falei para zoar, he, he! Não sei de onde inventaram esse negócio de "montadora" de automóveis. É fabricante, e ponto. Alguém já ouviu falarem em "montadora" de televisores, "montadora" de ventiladores, "montadora" de computadores, etc, etc?
ExcluirFiat manda no Brasil e Jeep em breve passa Chevrolet que só está despencando
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.