O
mercado automotivo brasileiro registra 113.557 carros e comerciais leves emplacados em maio de 2021, com dados computados até o dia 20 (2º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 8.111 unidades. Esses dados representam um crescimento de
7,2% sobre a média, e de expressivos 15,5% em volume sobre igual período do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 23,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,8%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 10,7%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,35%, seguida da VW com 17,25%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (20) de 2021Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 26.537 | 23,4% | 165.364 | 21,35% |
1 | Volkswagen | 19.059 | 16,8% | 133.635 | 17,25% |
2 | GM | 12.142 | 10,7% | 107.796 | 13,92% |
3 | Hyundai | 11.104 | 9,8% | 72.923 | 9,41% |
4 | Toyota | 9.792 | 8,6% | 56.346 | 7,27% |
5 | Jeep | 8.933 | 7,9% | 55.072 | 7,11% |
6 | Renault | 7.245 | 6,4% | 51.518 | 6,65% |
7 | Honda | 4.618 | 4,1% | 31.255 | 4,04% |
8 | Nissan | 3.278 | 2,9% | 25.905 | 3,34% |
9 | Ford | 2.251 | 2,0% | 21.952 | 2,83% |
10 | CAOA Chery | 1.749 | 1,5% | 10.702 | 1,38% |
11 | Peugeot | 1.389 | 1,2% | 7.774 | 1,00% |
12 | Mitsubishi | 1.231 | 1,1% | 7.114 | 0,92% |
13 | Citroen | 909 | 0,8% | 5.591 | 0,72% |
14 | BMW | 740 | 0,7% | 4.513 | 0,58% |
15 | Volvo | 382 | 0,3% | 2.796 | 0,36% |
16 | Mercedes | 330 | 0,3% | 2.594 | 0,33% |
17 | Land Rover | 296 | 0,3% | 2.179 | 0,28% |
18 | Kia | 267 | 0,2% | 1.598 | 0,21% |
19 | Porsche | 260 | 0,2% | 1.216 | 0,16% |
20 | Audi | 234 | 0,2% | 2.088 | 0,27% |
21 | RAM | 193 | 0,2% | 742 | 0,10% |
22 | Iveco | 180 | 0,2% | 1.180 | 0,15% |
23 | Troller | 90 | 0,1% | 391 | 0,05% |
24 | Suzuki | 88 | 0,1% | 684 | 0,09% |
25 | Subaru | 48 | 0,0% | 218 | 0,03% |
26 | Mini | 40 | 0,0% | 334 | 0,04% |
27 | JAC | 28 | 0,0% | 231 | 0,03% |
28 | Lexus | 25 | 0,0% | 119 | 0,02% |
29 | Foton | 15 | 0,0% | 116 | 0,01% |
30 | Dodge | 11 | 0,0% | 96 | 0,01% |
31 | Jaguar | 9 | 0,0% | 89 | 0,01% |
Ranking - carros mais vendidos - maio (20) de 2021
Médias diárias | 8.188 | 8.111 | -0,9% | 7.824 |
Totais | 163.754 | 113.557 | 4,0% | 774.579 |
Rank | Modelo | Abril | Maio | ΔMa/Ab | YTD |
1 | FIAT/ARGO | 5.383 | 8.057 | 124,5% | 29.673 |
2 | FIAT/STRADA | 12.581 | 6.329 | -24,5% | 47.779 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.634 | 5.065 | 14,5% | 30.809 |
4 | HYUNDAI/CRETA | 5.544 | 5.015 | 35,7% | 25.624 |
5 | FIAT/MOBI | 6.861 | 4.774 | 4,4% | 29.158 |
6 | HYUNDAI/HB20 | 6.849 | 4.534 | -0,7% | 35.045 |
7 | VW/GOL | 6.420 | 4.183 | -2,3% | 29.616 |
8 | JEEP/COMPASS | 5.503 | 3.862 | 5,3% | 24.236 |
9 | GM/TRACKER | 5.377 | 3.744 | 4,4% | 25.164 |
10 | VW/T CROSS | 4.325 | 3.604 | 25,0% | 23.979 |
11 | GM/ONIX | 6.401 | 2.886 | -32,4% | 38.045 |
12 | RENAULT/KWID | 4.358 | 2.555 | -12,1% | 20.807 |
13 | GM/ONIX PLUS | 4.896 | 2.484 | -23,9% | 26.459 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 3.418 | 2.455 | 7,7% | 15.022 |
15 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 1.889 | 2.396 | 90,3% | 4.322 |
16 | FIAT/TORO | 6.679 | 2.366 | -46,9% | 26.608 |
17 | HONDA/HR-V | 3.095 | 2.006 | -2,8% | 15.188 |
18 | VW/VOYAGE | 2.437 | 1.968 | 21,1% | 12.398 |
19 | NISSAN/KICKS | 3.602 | 1.890 | -21,3% | 14.930 |
20 | TOYOTA/HILUX | 3.373 | 1.881 | -16,4% | 14.450 |
21 | VW/NIVUS | 3.413 | 1.872 | -17,7% | 16.150 |
22 | RENAULT/DUSTER | 2.414 | 1.616 | 0,4% | 9.626 |
23 | FIAT/UNO | 1.569 | 1.565 | 49,6% | 11.607 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.253 | 1.531 | 1,9% | 11.712 |
25 | VW/FOX | 2.057 | 1.501 | 9,5% | 8.840 |
26 | VW/VIRTUS | 2.345 | 1.451 | -7,2% | 10.465 |
27 | VW/POLO | 2.516 | 1.412 | -15,8% | 12.018 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 1.949 | 1.357 | 4,4% | 9.386 |
29 | GM/SPIN | 1.133 | 1.234 | 63,4% | 4.898 |
30 | FORD/RANGER | 2.007 | 1.182 | -11,7% | 8.808 |
31 | HYUNDAI/HB20S | 1.721 | 1.165 | 1,5% | 8.744 |
32 | FIAT/FIORINO | 1.227 | 1.160 | 41,8% | 8.074 |
33 | GM/S10 | 1.987 | 1.028 | -22,4% | 8.545 |
34 | HONDA/CIVIC | 859 | 900 | 57,2% | 6.185 |
35 | FIAT/CRONOS | 591 | 859 | 118,0% | 3.738 |
36 | FIAT/SIENA | 999 | 856 | 28,5% | 5.660 |
37 | RENAULT/LOGAN | 1.075 | 843 | 17,6% | 5.107 |
38 | MITSUBISHI/L200 | 1.045 | 805 | 15,6% | 4.157 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.026 | 772 | 12,9% | 5.918 |
40 | PEUGEOT/208 | 991 | 741 | 12,2% | 3.915 |
41 | VW/AMAROK | 864 | 734 | 27,4% | 1.983 |
42 | RENAULT/SANDERO | 1.295 | 716 | -17,1% | 5.725 |
43 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.452 | 709 | -26,8% | 4.360 |
44 | HONDA/WR-V | 848 | 705 | 24,7% | 4.161 |
45 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.178 | 642 | -18,3% | 4.424 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 993 | 612 | -7,6% | 4.029 |
47 | RENAULT/MASTER | 497 | 557 | 68,1% | 2.802 |
48 | RENAULT/OROCH | 967 | 536 | -16,9% | 4.554 |
49 | FORD/KA | 930 | 527 | -15,0% | 7.634 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 618 | 517 | 25,5% | 3.742 |
51 | NISSAN/VERSA | 948 | 517 | -18,2% | 4.659 |
52 | HONDA/FIT | 506 | 515 | 52,7% | 2.915 |
53 | HONDA/CITY | 520 | 459 | 32,4% | 2.763 |
54 | GM/MONTANA | 480 | 451 | 40,9% | 1.674 |
55 | CAOA CHERY/TIGGO 8 | 702 | 433 | -7,5% | 2.462 |
56 | RENAULT/CAPTUR | 355 | 414 | 74,9% | 2.860 |
57 | FIAT/DOBLO | 259 | 374 | 116,6% | 1.997 |
58 | PEUGEOT/2008 | 400 | 363 | 36,1% | 2.169 |
59 | NISSAN/V-DRIVE | 329 | 351 | 60,0% | 2.476 |
60 | BMW/320I | 502 | 342 | 2,2% | 2.139 |
61 | VW/TIGUAN | 569 | 341 | -10,1% | 1.689 |
62 | CAOA CHERY/TIGGO | 290 | 333 | 72,2% | 1.758 |
63 | VW/JETTA | 360 | 254 | 5,8% | 1.698 |
64 | VOLVO/XC40 | 326 | 251 | 15,5% | 1.392 |
65 | PEUGEOT/EXPERT | 238 | 249 | 56,9% | 1.154 |
66 | FORD/TERRITORY | 184 | 236 | 92,4% | 783 |
67 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 406 | 210 | -22,4% | 1.472 |
68 | CAOA CHERY/TIGGO 7 | 279 | 207 | 11,3% | 1.002 |
69 | BMW/X1 | 236 | 202 | 28,4% | 998 |
70 | HYUNDAI/HR | 211 | 201 | 42,9% | 1.239 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 235 | 197 | 25,7% | 1.391 |
72 | CITROEN/JUMPY | 150 | 190 | 90,0% | 857 |
73 | VW/EXPRESS | 249 | 180 | 8,4% | 1.121 |
74 | MITSUBISHI/Outlander | 198 | 165 | 25,0% | 1.000 |
75 | FIAT/DUCATO | 176 | 159 | 35,5% | 886 |
76 | MITSUBISHI/PAJERO | 273 | 141 | -22,5% | 1.075 |
77 | AUDI/Q3 | 180 | 140 | 16,7% | 882 |
78 | LAND ROVER/DISCOVERY | 234 | 136 | -12,8% | 829 |
79 | FORD/ECOSPORT | 239 | 135 | -15,3% | 2.791 |
80 | CAOA CHERY/ARRIZO 6 | 244 | 131 | -19,5% | 1.114 |
81 | IVECO/DAILY 35-150 | 175 | 125 | 7,1% | 903 |
82 | RAM/1500 | 39 | 125 | 380,8% | 164 |
83 | KIA/SPORTAGE | 112 | 117 | 56,7% | 538 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 172 | 110 | -4,1% | 778 |
85 | KIA/K2500 | 142 | 109 | 15,1% | 550 |
86 | PORSCHE/911 | 164 | 108 | -1,2% | 513 |
87 | HYUNDAI/IX35 | 221 | 103 | -30,1% | 1.202 |
88 | FORD/KA SEDAN | 178 | 97 | -18,3% | 1.711 |
89 | PORSCHE/CAYENNE | 52 | 97 | 179,8% | 243 |
90 | VOLVO/XC60 | 223 | 92 | -38,1% | 964 |
91 | TROLLER/T4 | 134 | 90 | 0,7% | 391 |
92 | HYUNDAI/TUCSON | 183 | 85 | -30,3% | 1.035 |
93 | FORD/MUSTANG | 1 | 70 | 10400,0% | 196 |
94 | RAM/2500 | 40 | 68 | 155,0% | 578 |
95 | TOYOTA/ETIOS HB | 159 | 65 | -38,7% | 1.054 |
96 | M.BENZ/GLE | 79 | 63 | 19,6% | 211 |
97 | M.BENZ/CLASSE GLB | 167 | 56 | -49,7% | 667 |
98 | GM/CRUZE HB | 97 | 52 | -19,6% | 514 |
99 | LAND ROVER/DEFENDER | 59 | 48 | 22,0% | 333 |
100 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 87 | 47 | -19,0% | 328 |
101 | IVECO/DAILY 30-130 | 54 | 46 | 27,8% | 173 |
102 | LAND ROVER/EVOQUE | 125 | 44 | -47,2% | 578 |
103 | GM/TRAILBLAZER | 229 | 41 | -73,1% | 928 |
104 | M.BENZ/GLC | 70 | 39 | -16,4% | 213 |
105 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 45 | 38 | 26,7% | 296 |
106 | SUZUKI/JIMNY | 68 | 38 | -16,2% | 257 |
107 | BMW/X4 | 53 | 38 | 7,5% | 256 |
108 | M.BENZ/CLASSE GLA | 11 | 38 | 418,2% | 90 |
109 | FIAT/DOBLO | 73 | 36 | -26,0% | 170 |
110 | VOLVO/XC90 | 96 | 36 | -43,8% | 325 |
111 | BMW/X3 | 60 | 36 | -10,0% | 208 |
112 | CAOA CHERY/ARRIZO 5 | 52 | 33 | -4,8% | 336 |
113 | AUDI/A4 | 69 | 33 | -28,3% | 251 |
114 | BMW/X2 | 58 | 33 | -14,7% | 159 |
115 | HONDA/CRV | - | 33 | - | 38 |
116 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 38 | 31 | 22,4% | 245 |
117 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 55 | 29 | -20,9% | 287 |
118 | SUBARU/FORESTER | - | 29 | - | 116 |
119 | KIA/CERATO | 43 | 27 | -5,8% | 306 |
120 | PORSCHE/MACAN | 60 | 26 | -35,0% | 265 |
121 | BMW/Z4 | 42 | 26 | -7,1% | 126 |
122 | M.BENZ/CLASSEA | 39 | 25 | -3,8% | 189 |
123 | DFSK/V21 | 27 | 23 | 27,8% | 123 |
124 | VW/UP | 81 | 23 | -57,4% | 1.943 |
125 | MINI/COOPER | 27 | 22 | 22,2% | 186 |
126 | PEUGEOT/PARTNER | 66 | 21 | -52,3% | 215 |
127 | LAND ROVER/VELAR | 49 | 21 | -35,7% | 111 |
128 | M.BENZ/CLASSE C | 49 | 19 | -41,8% | 520 |
129 | GM/EQUINOX | 36 | 19 | -20,8% | 121 |
130 | FER CAR/NAJA ONE | 12 | 19 | 137,5% | 79 |
131 | JAC/T40 | 26 | 18 | 3,8% | 134 |
132 | MINI/COOPER SCYMAN | 24 | 18 | 12,5% | 115 |
133 | SUBARU/XV | - | 17 | - | 92 |
134 | SUZUKI/VITARA | 23 | 15 | -2,2% | 130 |
135 | BMW/X5 | 38 | 13 | -48,7% | 214 |
136 | AUDI/A5 | 38 | 13 | -48,7% | 166 |
137 | LEXUS/UX250H | 9 | 13 | 116,7% | 50 |
138 | FOTON/AUMARK 1039 | 22 | 12 | -18,2% | 82 |
139 | BMW/330E | 5 | 12 | 260,0% | 96 |
140 | RDK/SULTAN | 18 | 12 | 0,0% | 91 |
141 | AUDI/RSQ3 | 28 | 11 | -41,1% | 127 |
142 | AUDI/Q8 | 29 | 11 | -43,1% | 106 |
143 | DODGE/SPRINTER | 21 | 10 | -28,6% | 94 |
144 | EFFA/V22 | 18 | 10 | -16,7% | 53 |
145 | PORSCHE/BOXSTER | 38 | 10 | -60,5% | 104 |
146 | MITSUBISHI/ASX | 21 | 10 | -28,6% | 104 |
147 | LEXUS/NX300 | 18 | 10 | -16,7% | 58 |
148 | PORSCHE/PANAMERA | 30 | 10 | -50,0% | 44 |
149 | TOYOTA/RAV4 | 16 | 9 | -15,6% | 272 |
150 | PORSCHE/CAYMAN | 14 | 9 | -3,6% | 47 |
151 | PEUGEOT/3008 | 43 | 8 | -72,1% | 234 |
152 | BMW/X6 | 11 | 8 | 9,1% | 52 |
153 | RENAULT/ZOE | 10 | 8 | 20,0% | 22 |
154 | PEUGEOT/BOXER | 14 | 7 | -25,0% | 86 |
155 | CITROEN/JUMPER | 12 | 7 | -12,5% | 67 |
156 | JAC/v260 | 4 | 7 | 162,5% | 44 |
157 | KIA/RIO | 18 | 7 | -41,7% | 145 |
158 | BMW/M135I | 22 | 7 | -52,3% | 69 |
159 | AUDI/Q7 | 10 | 7 | 5,0% | 39 |
160 | M.BENZ/CLA250 | 10 | 7 | 5,0% | 29 |
161 | FYBER/FYBER | 3 | 6 | 200,0% | 20 |
162 | M.BENZ/A45 AMG | 5 | 6 | 80,0% | 19 |
163 | IVECO/DAILY 35S14 | 6 | 5 | 25,0% | 22 |
164 | KIA/SORENTO | 10 | 5 | -25,0% | 48 |
165 | M.BENZ/CLASSEE | 5 | 5 | 50,0% | 44 |
166 | JAGUAR/F-TYPE | 7 | 5 | 7,1% | 43 |
167 | BMW/530E | 9 | 5 | -16,7% | 30 |
168 | JEEP/WRANGLER | 9 | 5 | -16,7% | 24 |
169 | SUZUKI/SCROSS | 8 | 4 | -25,0% | 52 |
170 | BMW/M235I | 14 | 4 | -57,1% | 39 |
171 | BMW/M2 | 14 | 4 | -57,1% | 28 |
172 | JAGUAR/IPACE | 3 | 4 | 100,0% | 26 |
173 | FORD/EDGE | 9 | 4 | -33,3% | 25 |
174 | BMW/M3 | - | 4 | - | 4 |
175 | IVECO/DAILY 30S13 | 5 | 3 | -10,0% | 50 |
176 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 6 | 3 | -25,0% | 33 |
177 | BYD/T3 | - | 3 | - | 19 |
178 | EFFA/V25 | 4 | 3 | 12,5% | 18 |
179 | VOLVO/S60 | 10 | 3 | -55,0% | 102 |
180 | BMW/I3 | 9 | 3 | -50,0% | 72 |
181 | AUDI/RS6 AVANT | 10 | 3 | -55,0% | 62 |
182 | JAC/T50 | 11 | 3 | -59,1% | 52 |
183 | AUDI/TT | 5 | 3 | -10,0% | 52 |
184 | AUDI/E TRON | 8 | 3 | -43,8% | 32 |
185 | GM/CAMARO | 5 | 3 | -10,0% | 28 |
186 | M.BENZ/CLA45 | 7 | 3 | -35,7% | 15 |
187 | AUDI/RS4 AVANT | 5 | 3 | -10,0% | 15 |
188 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 3 | 125,0% | 7 |
189 | VW/FUSCA | 1 | 3 | 350,0% | 6 |
190 | GM/CHEVROLET | - | 2 | - | 2 |
191 | AUDI/Q5 | 6 | 2 | -50,0% | 155 |
192 | CITROEN/C3 | 3 | 2 | 0,0% | 36 |
193 | NISSAN/LEAF | 3 | 2 | 0,0% | 30 |
194 | AUDI/R8 | 2 | 2 | 50,0% | 16 |
195 | LEXUS/ES300 | 4 | 2 | -25,0% | 11 |
196 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 2 | 2 | 50,0% | 7 |
197 | TOYOTA/CAMRY | - | 2 | - | 7 |
198 | BMW/M5 | - | 2 | - | 5 |
199 | SUBARU/WRX | - | 2 | - | 5 |
200 | IVECO/DAILY | 3 | 1 | -50,0% | 28 |
201 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 1 | 1 | 50,0% | 9 |
202 | VW/KOMBI | 3 | 1 | -50,0% | 6 |
203 | GM/C10 | 1 | 1 | 50,0% | 2 |
204 | KIA/BESTA | - | 1 | - | 1 |
205 | WILLYS/OVERLAND | - | 1 | - | 1 |
206 | FIAT/UNO | - | 1 | - | 1 |
207 | DFSK/K01 | - | 1 | - | 1 |
208 | M.BENZ/EQV 300 | - | 1 | - | 1 |
209 | AUDI/A3 SEDAN | 1 | 1 | 50,0% | 127 |
210 | NISSAN/MARCH | 1 | 1 | 50,0% | 60 |
211 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | -25,0% | 45 |
212 | AUDI/A3 | 2 | 1 | -25,0% | 38 |
213 | AUDI/A6 | 3 | 1 | -50,0% | 15 |
214 | BUGRE/BGR5 | 5 | 1 | -70,0% | 10 |
215 | CHEVROLET/CORVETTE | - | 1 | - | 5 |
216 | BMW/118i | 1 | 1 | 50,0% | 4 |
217 | FIAT/WEEKEND | 3 | 1 | -50,0% | 4 |
218 | JEEP/CHEROKEE | - | 1 | - | 3 |
219 | DODGE/CHALLENGER | - | 1 | - | 2 |
220 | RDK/TIGER | - | 1 | - | 1 |
221 | VW/BEETLE | - | 1 | - | 1 |
222 | HYUNDAI/I30 | - | 1 | - | 1 |
223 | KIA/SOUL | - | 1 | - | 1 |
224 | M.BENZ/CLASSE M | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - maio (20) de 2021
Grupos | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 38.152 | 33,6% | 235.819 | 30,44% |
Grupo VW | 19.553 | 17,2% | 136.939 | 17,68% |
General Motors | 12.142 | 10,7% | 107.796 | 13,92% |
Renault-Nissan | 11.754 | 10,4% | 84.537 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 11.371 | 10,0% | 74.521 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 9.817 | 8,6% | 56.465 | 7,29% |
Ford + Troller | 2.341 | 2,1% | 22.343 | 2,88% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Chama a atenção a queda do T-cross. Entre os SUV caiu para quinto lugar no acumulado de 2021.
ResponderExcluirPois é fiz um pedido de uma T.Cross em janeiro.
ExcluirE ainda nem entrou em produção.
Isso explica a queda não consegue entregar os pedidos.
Verdade. Outro que também está no mesmo caminho é o Nivus, como também o Polo. Espere chegar o derivado do Argo na versão Suv s que as vendas devem declinar ainda mais se a VW não para de aumentar os preços de seus modelos.
ExcluirFÁCIL DE EXPLICAR, LOCADORAS PARARAM DE COMPRAR! E NO VAREJO OS CLIENTES VIRAM W NÃO COMPENSA PAGAR 100 MIL EM UM SUV COM MOTOR DE ENCERADEIRA!
ExcluirVerdade. Eu era o vendedor.
ExcluirA desculpa de que não tem a pronta entrega é tão antiga, que os emplacamentos deveriam ser maiores a cada mês, justamente pelo que se vendeu anteriormente. Ou a espera é de algumas décadas?
Será que o Tcross será 1° em 2023 quando normalizarem a produção?
A logística da vw é lenta ..meu tio está esperando a dele ..dois meses já
ExcluirFiat caindo e VW subindo. Esse é o comentário.
ResponderExcluirComentário ignorante mesmo... pois a Fiat no ano tem 21% e este mês está com 23. A VW 17% no ano e neste mes 16,8.... ou seja Fiat continua ampliando a liderança pra vice... quem está subindo e quem está descendo de fato? Fatos, fatos.
ExcluirVW é vasco eterno vice.. sai gm entra fiat
ExcluirE antes da Chevrolet era a Fiat por 13 anos
ExcluirFiat/Jeep têm a a metade do top 10.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCRESCIMENTO GRAÇAS A STELLANTIS, PQ SE O MERCADO BRASILEIRO DEPENDESSE DE VOLKS E GM, ERA LADEIRA ABAIXO!
ResponderExcluirA surra da FIAT na VW é um espancamento sem dó nem piedade. Mais de 30 mil unidades no acumulado do ano.
ResponderExcluirAmarok conseguindo vender mais que sua concorrente direta, a Oroch, porém perderá muitas vendas quando começarem as entregas da Toro, sua outra concorrente.
No mercado premium, a subpremium Audi se mantém no patamar de sempre, pagando o preço por ser uma VW de argolas, ou seja, subpremium. Não tem status algum. Perdem até´pra Land Rover.
Bora torce para a Fiat cair mais!!!!!
ResponderExcluirPode torcer e Fiat vai continuar vendendo que nem água
ExcluirComo é bom ver o Polo dando surra no Argo né 4patas?
ResponderExcluirPolo não compete com o Argo. Argo é compacto, e compete com o Gol.
ExcluirPolo é hatch médio, assim definido oficialmente pelo inmetro, e concorre com o Cruze SPort .
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jp
https://1.bp.blogspot.com/-6maOIQpBu4Y/WZL1Lzm6YWI/AAAAAAACn4Q/IqO7Qyxr8j4c5nGTWkO-f25T_i3Gw-2tACLcBGAs/s1600/novo-polo-2018%2B%25281%2529.jpg
ExcluirCarlos4Carros, então volta no seu comentário feito dia 05 de maio no post do projeto 363 e apaga que dá tempo. Lá foi escrito o seguinte: " depois que o Argo começou a ser enrabado pelo polo os gritinhos pararam...".
ExcluirOra, se não são da mesma categoria como podem ser comparados????
Isso só mostra como o Polo é competitivo. Mesmo sendo de categoria superior e bem mais caro, vende muito mais. O mercado do Polo é toda a América Latina, pois a VW Brasil exporta o carro para todos esses países. O Argo apenas vende para locadoras no BRasil.
ExcluirPolo é compacto igual o Argo, pare de falar bobagem pelo amor de deus é cada uma que assusta
ExcluirPolo compete sim com Argo, Você é louco está fora da realidade vai se tratar
ExcluirPolo 1.0 manual, mais manco que o próprio gol... piada viu
ExcluirDo mesmo argumento o Kwid compete com o T-Cross por serem ambos Suv s segundo o inmetro. Ou seja se colocaram o pequeno Polo com Hatch médio no Brasil, alguma coisa está muito errado nesse inmetro, em praticamente todo mundo o Polo, Argo, Fiesta, 208, novo Onix e etc são classificados como SEGMENTO B dos Hatch; já Cruze, Focus, 308 e Golf são classificados como SEGMENTO C dos HATCH.
ExcluirPolo é só um Gol melhorado, mais Polo é uma bosta também
ExcluirPolo é só um Gol melhorado, mais Polo é uma bosta também
ExcluirPolo /Virtus Micaram mesmo o Polo até que ia bem até ser canibalizado pelo Nivus , resultado nenhum dos dois decolam !!!
ResponderExcluirFiat é uma potência no Brasil, Fiat manda no Brasil kkkk
ResponderExcluirChevrolet só despencando agora até a Tracker de 8 foi pra 9 posição, Os Onix em breve sai do top15 e S10 despencando
ResponderExcluirOnix não sei se vai produzi de novo? Se produzi de novo vai demorar e custar bem mais
ResponderExcluirChevrolet está falindo no Brasil e Ford já era só vendendo importados
ResponderExcluirQuem comprar está ferrado com desvalorização enorme
ExcluirS10 despencando e Amarock cada vez mais perto
ResponderExcluirPosche dando uma surra na RAM
ResponderExcluirkkk... me fala um carro da porsche que concorre com a RAM... kkk
ExcluirAs duas é luxo conforto segurança e tecnologia
ExcluirRenault dando uma surra na Honda
ResponderExcluirPeugeot Citröen vendendo bem já que não vende em massa pra locadoras
ResponderExcluirE com poucas concessionárias comparado com Volks Fiat
ExcluirSó no Brasil mesmo carros Chineses vendendo consideravelmente
ResponderExcluirDodge Subaru Jaguar Lexus vende nada, e Kia quase nada como Sobrevive?
ResponderExcluir70% das favelas e morros é Volks Kombi fusca Brasília Gol Voyage
ResponderExcluire o blog continua magoado com a Jeep (mas teve que botar uma fotinho) que o Renegade tá dando uma surra nos outros concorrentes. Já emplacou uma média de 6000 por mês... mas como não é vw o blog não dá um pio pro 3o lugar do SUV na tabela geral.
ResponderExcluirVW é o Vasco dos automóveis.
ResponderExcluirSó vw pra durar assim nhe e ficar velhos e valentes .
ResponderExcluirE o que aconteceu com o Chevette hachet
ResponderExcluirEsse blog é um show de comédias,até colocaram a VW em primeiro lugar junto com a Fiat.
ResponderExcluirOlhando as fotos do Renegade e t-cross percebemos a superioridade do Jeep em tudo. A construção é melhor, design infinitamente superior e moderno além da certeza que o carro aguenta o uso diário sem correr o risco o trincar o eixo. Sua única desvantagem, o motor 1.8 aspirado, está com os dias contados.
ResponderExcluirO RENEGADE TEM UMA QUALIDADE DE CONTRUÇAO Q NEMHUM OUTRO SUV DENTRO DA SUA CATEGORIA TEM A PLATAFORMA DELE É 100% 4X4 OS OUTROS TODOS VINDOS DE CARROS DE PASSEIOS UO SEJA EO ÚNICO
ResponderExcluirÉ a excelente plataforma Small Wide 4x4
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.