Dimensões e capacidades
O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo tem dimensões compatíveis com T-Cross, sendo maior que o VW em comprimento, e tendo como vantagem frente ao VW o maior porta-malas. O T-Cross tem como diferencial o maior entre-eixos, que propicia mais espaço para os passageiros traseiros. Em relação ao Tracker, o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo perde 7 cm em comprimento, e apenas 2 cm no entre-eixos, mas oferece maior porta-malas.
Consumo
O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo tem dados de consumo médios piores que seus concorrentes turbinados, sendo melhor apenas que o Jeep Renegade 1.8 Automático, que usa um motor aspirado. Entretanto, é importante considera que o dado de consumo em cidade com gasolina do Tiggo, de 11,2 km/l, é melhor que o do T-Cross, e alinhado com o Kicks 1.6 CVT, com gasolina. Em cidade com etanol Caoa Chery Tiggo 3X Turbo é também melhor que o T-Cross e o Kicks, de modo que se a média não o favorece, no uso que se dá a maior parte do tempo, o Tiggo tem um consumo alinhado com seus concorrentes turbinados, e melhor que o Jeep Renegade 1.8 AT.
Desempenho
Os dados de desempenho do Tiggo 3X Turbo CVT foram um tanto quanto decepcionantes, com resultado de aceleração de 0 a 100 km/h pior até que o do Jeeo Reneage 1.8 Automático.
Preços
Nesse aspecto que o Caoa Chery Tiggo 3X Turbo se sai muito bem. Levando-se em consideração apenas modelos automáticos, o Tiggo 3X Turbo Plus é R$ 2.000 mais caro que o Renegade 1.8 AT STD, que é muito básico. Para equivalência em termos de equipamentos é necessário considerar o Longitude, que é R$ 25 mil mais caro que o Tiggo. O Kicks 1.6 Sense CVT é R$ 3.400 mais caro que o Tiggo 3X Plus, mas é o modelo de acesso, de modo que para comparar em termos de equipamentos é necessário usar o Advance CVT, e aí a diferença vai para R$ 11.400 a favor do Tiggo. O T-Cross 200 TSI Automático mais barato custa R$ 112.790, sendo R$ 17.800 mais caro que o Tiggo, enquanto o Tracker 1.0 CVT sai por R$ 105.270, ou R$ 10.280 mais caro. Se formos comparar versões destes compatíveis com os equipamentos, o T-Cross Comfortline sai a R$ 127.390 (R$ 32.400 mais caro que o Tiggo), enquanto o Tracke 1.0 LTZ a R$ 114.190 é nada menos que R$ 19.200 mais oneroso.
Caoa Chery Tiggo 3X Turbo
O Tiggo 3x Turbo será comercializado em duas versões: PLUS e PRO, com itens como assistente de descida (HDC), chave presencial por aproximação, comando de climatização à distância (CCD) e controle de estabilidade de última geração. O motor 1.0 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades simuladas que proporcionam ao veículo uma dirigibilidade adequada devido ao bom torque. Novo conjunto powertrain A aplicação do novo conjunto powertrain do Tiggo 3x Turbo é resultado do extenso trabalho da engenharia brasileira. Foram mais de cinco mil horas de desenvolvimento especificamente para a calibração do motor e da transmissão com o objetivo de entregar ao consumidor nacional uma experiência ao volante que atendesse às suas expectativas. Ao todo, o projeto de desenvolvimento do modelo para o Brasil levou cerca de dois anos e contou com mais de 150 mil quilômetros rodados em testes veiculares e 1.500 horas de desenvolvimento em dinamômetro de motor. O motor 1.0 Turbo Flex desenvolvido pela CAOA CHERY para o mercado brasileiro, associado ao câmbio CVT de 9 velocidades, traz uma dirigibilidade focada 100% na experiência do consumidor, que pode sentir o torque do motor assim que o acelerador é acionado. O Tiggo 3x Turbo tem 17.1 kgfm com etanol e 16.8 kgfm a gasolina, já a 2.000rpm. A potência máxima é de 102 cv a 5.000 rpm. Por estar disponível em uma ampla gama de rotação (1.750 a 4.000rpm) esse torque torna a condução do Tiggo 3x Turbo agradável, pelas respostas mais rápidas. Aliado ao câmbio CVT de 9 velocidades, que elimina a sensação de troca de marchas e proporciona uma condução suave. Esse conjunto equilibrado também recebeu um novo sistema de isolamento que resulta em um veículo com baixo nível de ruído e menores níveis de vibração, que tornam o conforto acústico do Tiggo 3x excepcional. Design O Tiggo 3x Turbo tem no design composto por elementos inspirados nos movimentos do Kung Fu chinês, caracterizado pela força e pelo vigor ao mesmo tempo que entrega linhas suaves e harmônicas. A face frontal do Tiggo 3x Turbo traz uma grade imponente, que ganhou desenhos exclusivos para cada versão, traz movimento e profundidade ao design, tanto no desenho tipo “matrix”, da versão PLUS, quanto no Diamond, da versão PRO. Há ainda luzes DRL superiores e faróis e luzes repetidoras no para-choque. Nas laterais as caixas de roda pintadas na cor do veículo. A versão PRO conta ainda com a inscrição "Tiggo" no detalhe do vidro lateral traseiro e com moldura cromada na linha de cintura dos vidros. Já na traseira, a barra de ligação das lanternas em preto brilhante. As rodas, com desenhos exclusivos para cada versão, foram desenvolvidas especialmente para o mercado brasileiro e compõem o desenho do veículo agregando ainda mais personalidade ao Tiggo 3x Turbo. Interior No interior, o Tiggo 3x Turbo traz detalhes cromados, em black piano e na cor prata. O acabamento conversa com os itens tecnológicos do veículo como o multimídia de 9" colorido e sensível ao toque, compatível com Apple Car Play e Android Auto. A versão PRO traz ainda cluster digital em tela LCD de 7" colorida, enquanto a versão PLUS possui um painel combinado com computador de bordo em tela digital de 3.5". Medindo 4.200 mm de comprimento, 1.760 mm de largura, 1.570 mm de altura e com distância entre eixos de 2.555 mm, o Tiggo 3x Turbo tem porta malas com capacidade para 420 litros. Os bancos possuem ajuste de altura para o motorista. O revestimento é combinado de tecido e acabamento premium na versão PLUS, e com revestimento 100% premium na versão PRO. Na traseira, eles também são rebatíveis e bipartido (60/40). O volante é multifuncional, tem ajuste de altura e design esportivo com base reta e revestimento premium com costura aparente. O Tiggo 3x Turbo possui ainda ar condicionado eletrônico, com visualização das configurações na central multimídia, travamento elétrico das portas, vidros elétricos com descida contínua e abertura pela chave, ajuste de altura dos faróis que tem funções "follow me" e "car find" e entrada USB. Há ainda sensor de estacionamento traseiro nas duas versões e câmera traseira com guias para manobras na versão topo de linha PRO. Tecnologias O Tiggo 3x Turbo conta com Comando de Climatização à Distância (CCD) e a chave presencial com abertura e fechamento das portas por aproximação, ambos presentes da versão PRO. Outro item é o assistente de descida, de série desde a versão de entrada, que garante mais segurança e viabiliza manobras precisas em baixa velocidade em descidas íngremes. Além disso, o Tiggo 3x Turbo possui direção elétrica, assistente de partida em rampa e alerta de frenagem de emergência nas duas versões. A topo de linha conta ainda com acendimento automático dos faróis, botão de partida, luz de boas-vindas nas portas dianteiras e faróis (alto e baixo) em LED. Em relação à segurança, o veículo possui controle de tração e estabilidade de última geração, freio à disco nas quatro rodas com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS). O Tiggo 3x Turbo também é equipado nas duas versões com air bag duplo, indicador individual de pressão e temperatura de cada pneu e ISOFIX. O Tiggo 3x Turbo está disponível nas cores sólidas branco e preto; metálicas vermelho, cinza e prata; e branco perolizado. A garantia é de cinco anos para motor e câmbio e de três anos para o veículo completo. Conclusão O Caoa Chery Tiggo 3X Turbo traz um design agradável na dianteira, e um conjunto mecânico moderno, mas que ainda deve em termos de eficiência. O interior é o grande destaque, com aparência de sofisticação e de bom acabamento, assim como a lista de itens de série - bastante extensa. No quesito segurança, o dado negativo é a oferta de apenas 2 airbags, e a surpresa são os freios a disco nas quatro rodas. Fabricado no Brasil, o Tiggo 3X Turbo tem na relação custo x benefício também um ponto positivo frente a seus concorrentes.
ai tem que ter coragem....
ResponderExcluirT-Cross não é concorrente do Tiggo 3X, pois é de categoria infra-premium. O Tiggo 3X por ter projeto chinês, concorre com o Tracker, que também é chinês de projeto e alma.
ResponderExcluirTracker dá de 10 a 0 nesse projeto mal acabado de viatura que é o trinca-plástico. Uma hora vc vangloria a China e outra a denigre. Vê se decide e sai de cima do muro. Vc é a razão desse blog existir (para nosso deleite em ver tanta bobagem e dar risadas homéricas), mas também é a razão de muita gente tomar raiva da chinesa VW de tanto que vc distorce a realidade para enaltecê-la.
ExcluirO projeto do taos também é chinês, e para piorar é montado na Argentina.
Excluir"Infra-premium" kkkkkkkk
ExcluirTrinca-eixo lixo é o pior, muito caro pra pouco carro
ResponderExcluirkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.............. 14,2s no 0 a 100....melhor nem lançar um propulsor como este, muito aquém de um carro turbo.
ResponderExcluirOs dados de aceleração do Chery são ridículos. Mas o que chamou atenção na na tabela é como t-cross é beberrão.
ResponderExcluirMotor 1.0 TSI com Cambio Automático de conversor de torque da Aisin não favorece o menor consumo de combustível, tanto que fora do continente Americano só existe a opção do Conjunto 1.0 TSI + DSG7 que fica mais econômico que o conjunto 1.0 TSI e Cambio Manual de 6 marchas
ExcluirComparação com T-Cross? Teria que ser Nivus no máximo; além disso os concorrentes de fato são WR-V, Stepway, Nivus, no máximo colocaria o Tracker, Duster e Creta de entrada, junto do Renegade.
ResponderExcluirNão tem foto da versão Plus? A CAOA soltou muitas, mas só da Pro, e a que que tem algum potencial pra ser uma espécie de sucessor espiritual do Ecosport (que tinha pouco entreeixos e só 3,99 de comprimento sem estepe seria a Plus, pelo preço.
ResponderExcluirTudo porcaria...
ResponderExcluirJunta um pouco mais de grana e compra um Compass, ou um Tucson GDI, ou um Toyota Corolla cross...
Fiz um teste drive do Tiggo 3 e pensei que não tinha soltado o freio de mão, o carro não anda, trepida quando parado e pode acelerar com tudo que demora para deslanchar. Espaço para passageiro de trás apertado.
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