A Audi iniciou a pré-venda do seu novo modelo elétrico no Brasil, o Audi RS e-tron GT - de R$ 950 mil, no dia 20 de maio, mas o lote inicial foi totalmente vendido em 24 horas.
O primeiro esportivo 100% elétrico da marca foi apresentado ao mundo em fevereiro, e na semana passada clientes da marca puderam conhecer o veículo e suas possibilidades de personalização em uma ação de testes no Autódromo Fazenda Capuava. A pré-venda foi iniciada oficialmente no dia 20 de maio, após a Première de apresentação do veículo no youtube da marca.
A produção do veículo será iniciada nas próximas semanas e a entrega das primeiras unidades está prevista para setembro.
O elétrico superesportivo permanece disponível para encomendas com prazo de entrega no início de 2022. Os novos interessados terão acesso ao catálogo da linha 2022 do Audi RS e-tron GT para escolher a personalização do modelo. Solicitações acontecem pelo site oficial ou diretamente com a concessionária, de forma online.
O Audi RS e-tron GT conta com mais de 1,4 milhão de combinações possíveis. O modelo permite escolher a cor do veículo, cor da grade singleframe, capa do retrovisor, acabamento do interior do veículo, revestimento dos bancos, desenho de rodas, pinças de freio, revestimento do volante e detalhes do acabamento interno, com quase todas as mudanças sem custo adicional.
Além do Audi RS e-tron GT, o Audi e-tron S Sportback pode ser encomendado em condição especial de pré-venda a partir de R$ 779.990,00 na modalidade venda direta desde 20 de abril. O modelo acelera de 0-100 km/h em apenas 4,5 segundos e a velocidade máxima é de 210 km/h.
São 503 cv de potência e 973 Nm de torque, o maior entre os modelos vendidos pela marca. A bateria de alta tensão tem uma capacidade de energia de 95 kWh.
A autonomia é de 380 km no ciclo WLTP e é o primeiro veículo elétrico com três motores da marca.
O Audi RS e-tron GT
O novo modelo totalmente elétrico da Audi, nesta versão RS precisa somente de 3,3 segundos para acelerar de zero a 100 km/h. A velocidade máxima é de 250 km/h. O motor elétrico no eixo dianteiro também libera 175 kW, enquanto o motor na traseira libera 335 kW. A potência total é 440 kW e o torque total é 830 Nm. No modo boost, a potência aumenta brevemente para 475 kW ou 646 cavalos.
A Audi compôs um som único para o RS e-tron GT. O som esportivo e-tron compreende duas unidades de controle e amplificadores no compartimento de bagagem. Eles geram um som separando exterior e interior, que sai através de dois alto-falantes, fora e dentro do veículo.
Dados sobre a velocidade rotacional dos motores elétricos, carga, velocidade do veículo e outros parâmetros servem como base para o som digital, um som sintético que oferece uma impressão autêntica do trabalho executado pelo sistema de tração.
A bateria de alta voltagem pode armazenar 93 kWh de energia nos dois modelos. Ela integra 33 módulos, cada um deles compreendendo 12 células com revestimento externo flexível. As conexões, fusíveis e a principal unidade de controle estão localizados embaixo do console central.
A voltagem de 800 Volts do sistema permite alta potência contínua e abrevia o tempo de recarga. Além disso, reduz o peso e espaço necessário para a fiação.
As entradas de recarga do gran turismo estão localizadas atrás das rodas dianteiras. Os dois lados apresentam conexões para corrente alternada (AC) e também existe uma conexão para corrente direta (DC) do lado direito. O e-tron GT pode carregar com 11 kW AC como padrão, o que permite que ele recarregue uma bateria por completo durante a noite.
Em um terminal DC com potência adequada, o gran turismo elétrico atinge um pico de capacidade de carga de até 270 kW. Isto permite que ele recarregue até 100 km em pouco mais de cinco minutos. A carga até 80% demora menos de 22,5 minutos em condições ideais.
Isso só mostra o quão uber-supra-premium é a Audi. O e-Tron GT nada mais é que o Porsche Taycan com roupagem Audi, e custa 50% a mais que o Porsche.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-wA1oAAMe6pM/XyQFi7VSFiI/AAAAAAAAgzs/jqVPMRybKzI8zRS_edfKdJqVKcQFzFnHwCLcBGAsYHQ/s1600/Porsche-Taycan-2021%2B%25289%2529.jpg
O Grupo VW posiciona a Audi no Brasil para ser superior até que a Porsche, imagina BMW e Mercedes.
Bonita essa cor de diarreia de bebê!
ResponderExcluirE interessante também falar que esgotou o primeiro lote e não falar quantas unidades vieram nesse lote. Parabéns pela informação incompleta
Fui buscar em outro site. O lote foi de 50 unidades, pra quem quiser saber.
ExcluirDisponível, em breve, na Localiza mais perto de você!
Vc acha pouco? 50 unidades em 1 dia, dá mais de 1000 no mês. Um carro de R$ 1 milhão.
ExcluirDe mais a mais, 50 audi e-tron o Grupo VW fatura mais que a Fiat vendendo 1.600 Mobi. QUem está mais feliz?
Vc é burro?
ExcluirMe mostra, no meu comentário, onde eu falei que é pouco?
Eu falei que a informação não existia aqui na matéria, seu animal. Aprende a ler e interpretar antes de relinchar aqui
Uma quase certeza que tenho é que nunca vai ter esse carro em Localiza, lá de marcas Premium tem alguns carros de entrada da Mercedes, BM e Audi, por exemplo ontem passei na frente de uma que tinha 2 Classe GLA disponíveis para locação.
ExcluirFatos são fatos né.
E a Carlota tira 0 em português pq não interpreta um simples texto ;-; faz a lição de português que vc não fez Carlinha, sai da frente do computador da mamãe que te leva de Amarika pra escolinha, passando vergonha.
Lote de uma peça....
Excluirmelhor que esse lançamento só o nivus que vendeu o primeiro lote de 1500 no primeiro minuto (tudo pra Unidas)
Sim ;-;
ResponderExcluirSe não tenho dinheiro pra um Golf Sapão depois de usar drogas ilícitas, vulgo Golf Mk4.5, quem dirá nesse carrão né.
O carro é espetacularmente lindo, mas acho que o Taycan, pelo preço é mais negócio...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.