O
mercado motociclistico brasileiro registrou 25.248 motos emplacadas em maio de 2021, com dados computados até a primeira semana. A média de vendas por dia útil ficou em 5.050 unidades - avanço de 1,6% relativamente
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,7%.
A alemã BMW Motorrad é a terceira, com 1,1%, enquanto a chinesa Shineray é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,29%, seguida da Yamaha, com 19,44%.
Ranking - montadoras mais vendidas - maio (8) de 2021
Rank | Marca | Maio | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 19.364 | 76,7% | 241.081 | 74,29% |
2 | Yamaha | 4.480 | 17,7% | 63.083 | 19,44% |
3 | Shineray | 231 | 0,9% | 3.402 | 1,05% |
4 | BMW | 282 | 1,1% | 3.316 | 1,02% |
5 | Haojue | 152 | 0,6% | 2.949 | 0,91% |
6 | Kawasaki | 191 | 0,8% | 2.853 | 0,88% |
7 | DAFRA | 92 | 0,4% | 1.548 | 0,48% |
8 | TRIUMPH | 130 | 0,5% | 1.479 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 116 | 0,5% | 1.435 | 0,44% |
10 | Avelloz | 50 | 0,2% | 810 | 0,25% |
11 | H.Davidson | 66 | 0,3% | 608 | 0,19% |
12 | Suzuki | 23 | 0,1% | 465 | 0,14% |
13 | Ducati | 16 | 0,1% | 264 | 0,08% |
14 | ATMAN | 6 | 0,0% | 147 | 0,05% |
15 | Sousa | 3 | 0,0% | 138 | 0,04% |
16 | KYMCO | 7 | 0,0% | 126 | 0,04% |
17 | Traxx | 2 | 0,0% | 125 | 0,04% |
18 | KTM | 3 | 0,0% | 121 | 0,04% |
19 | WUYANG | 7 | 0,0% | 114 | 0,04% |
20 | Bull | 3 | 0,0% | 90 | 0,03% |
21 | KASINSKI | 3 | 0,0% | 41 | 0,01% |
22 | Aprilia | 9 | 0,0% | 38 | 0,01% |
23 | JIANSHE | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
24 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
25 | Sundown | 1 | 0,0% | 15 | 0,00% |
26 | RIGUET | 2 | 0,0% | 15 | 0,00% |
27 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
28 | Flash | 0 | 0,0% | 3 | 0,00% |
29 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | WONJAN | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - maio (8) de 2021
Médias diárias | 4.970 | 5.050 | 1,6% | 3.646 |
Totais | 94.438 | 25.248 | 12,3% | 324.505 |
Rank | Modelo | ABril | Maio | Δ Ma/Ab | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 27.616 | 7.100 | 8,0% | 90.729 |
2 | HONDA/BIZ | 11.253 | 3.252 | 21,4% | 41.813 |
3 | HONDA/NXR160 | 11.095 | 3.034 | 14,9% | 34.794 |
4 | HONDA/POP 110I | 8.562 | 2.297 | 12,7% | 27.734 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 3.111 | 870 | 17,5% | 9.918 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.637 | 798 | 27,1% | 8.951 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.917 | 782 | 12,6% | 9.518 |
8 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.966 | 777 | 10,0% | 10.434 |
9 | HONDA/PCX 150 | 2.112 | 607 | 20,7% | 8.229 |
10 | HONDA/XRE 300 | 2.060 | 565 | 15,2% | 6.464 |
11 | HONDA/XRE 190 | 2.299 | 540 | -1,3% | 7.180 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.847 | 454 | 3,2% | 7.802 |
13 | HONDA/ELITE 125 | 802 | 413 | 116,3% | 4.160 |
14 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.409 | 364 | 8,5% | 4.947 |
15 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.686 | 346 | -13,8% | 6.200 |
16 | HONDA/ADV 150 | 1.682 | 284 | -29,1% | 4.140 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.048 | 272 | 9,0% | 4.538 |
18 | YAMAHA/YBR 125 | 1.162 | 245 | -11,4% | 3.582 |
19 | YAMAHA/MT03 | 726 | 185 | 7,0% | 2.987 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 615 | 166 | 13,4% | 2.606 |
21 | BMW/R1250GS | 252 | 157 | 161,7% | 1.241 |
22 | HONDA/CB 500 | 510 | 142 | 16,9% | 1.739 |
23 | YAMAHA/XMAX 250 | 481 | 125 | 9,1% | 2.073 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 270 | 90 | 40,0% | 896 |
25 | HONDA/SH 150 | 214 | 88 | 72,7% | 1.387 |
26 | HAOJUE/DK150 | 308 | 65 | -11,4% | 1.447 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 227 | 64 | 18,4% | 775 |
28 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 194 | 60 | 29,9% | 584 |
29 | BMW/G310 GS | 213 | 50 | -1,4% | 838 |
30 | AVELLOZ/AZ1 | 217 | 49 | -5,2% | 807 |
31 | YAMAHA/MT09 | 196 | 47 | 0,7% | 670 |
32 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 140 | 42 | 26,0% | 630 |
33 | YAMAHA/MT07 | 167 | 42 | 5,6% | 589 |
34 | BMW/F850 GS | 128 | 41 | 34,5% | 633 |
35 | HONDA/NC 750X | 113 | 41 | 52,4% | 522 |
36 | HONDA/CB 650 | 234 | 39 | -30,0% | 752 |
37 | HAOJUE/CHOPPER | 182 | 38 | -12,3% | 700 |
38 | YAMAHA/YZF R3 | 166 | 38 | -3,9% | 673 |
39 | DAFRA/NH 190 | 143 | 35 | 2,8% | 563 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 114 | 34 | 25,3% | 510 |
41 | HAOJUE/LINDY 125 | 89 | 27 | 27,4% | 320 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 88 | 27 | 28,9% | 265 |
43 | KAWASAKI/VULCANS | 47 | 26 | 132,3% | 206 |
44 | HONDA/CB 1000R | 67 | 25 | 56,7% | 263 |
45 | KAWASAKI/Z900 | 87 | 22 | 6,2% | 385 |
46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 67 | 20 | 25,4% | 193 |
47 | KAWASAKI/NINJA 400 | 121 | 19 | -34,0% | 469 |
48 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 84 | 16 | -20,0% | 297 |
49 | HONDA/POP 100 | 66 | 15 | -4,5% | 264 |
50 | HONDA/CG 125 | 68 | 14 | -13,5% | 237 |
51 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 53 | 14 | 10,9% | 221 |
52 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 14 | 33,6% | 185 |
53 | BMW/S1000 RR | 77 | 13 | -29,1% | 290 |
54 | HONDA/CG150 | 44 | 13 | 24,1% | 199 |
55 | DAFRA/MAXSYM 400I | 29 | 13 | 88,3% | 181 |
56 | H.DAVIDSON/FL TRK | 19 | 13 | 187,4% | 50 |
57 | BMW/F750 GS | 59 | 12 | -14,6% | 166 |
58 | DAFRA/CITYCOM 300I | 50 | 11 | -7,6% | 349 |
59 | TRIUMPH/STREET TWIN | 9 | 10 | 366,7% | 70 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 47 | 9 | -19,6% | 161 |
61 | KAWASAKI/Z650 | 31 | 9 | 21,9% | 151 |
62 | H.DAVIDSON/FLHCS | 20 | 9 | 89,0% | 50 |
63 | APRILIA/CLASSIC | 1 | 9 | 3680,0% | 38 |
64 | DAFRA/APACHE 200 | 13 | 8 | 158,5% | 177 |
65 | HAOJUE/DR160 | 53 | 8 | -36,6% | 174 |
66 | H.DAVIDSON/FLHTK | 9 | 8 | 273,3% | 63 |
67 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 46 | 7 | -36,1% | 122 |
68 | WUYANG/WY48Q2 | 37 | 7 | -20,5% | 114 |
69 | TRIUMPH/ROCKET | 21 | 7 | 40,0% | 80 |
70 | H.DAVIDSON/FX FBS | 13 | 7 | 126,2% | 45 |
71 | ATMAN/FALCON | 43 | 6 | -41,4% | 147 |
72 | HONDA/X-ADV 750 | 13 | 6 | 93,8% | 78 |
73 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 30 | 6 | -16,0% | 63 |
74 | HONDA/SH 300i | 27 | 5 | -22,2% | 212 |
75 | HAOJUE/VR 150 | 30 | 5 | -30,0% | 131 |
76 | SUZUKI/VSTROM650 | 31 | 5 | -32,3% | 113 |
77 | H.DAVIDSON/FL FBS | 31 | 5 | -32,3% | 79 |
78 | H.DAVIDSON/FL FB | 13 | 5 | 61,5% | 75 |
79 | HAOJUE/NEX | 19 | 5 | 10,5% | 73 |
80 | TRIUMPH/BOBBER | 10 | 5 | 110,0% | 72 |
81 | H.DAVIDSON/FL SB | 18 | 5 | 16,7% | 70 |
82 | HONDA/NXR150 | 15 | 5 | 40,0% | 57 |
83 | DAFRA/ZIG 50 | 11 | 5 | 90,9% | 54 |
84 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 12 | 5 | 75,0% | 42 |
85 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 14 | 5 | 50,0% | 36 |
86 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 14 | 5 | 50,0% | 33 |
87 | H.DAVIDSON/FLHX | 9 | 5 | 133,3% | 28 |
88 | SUZUKI/GSX-S750 | 54 | 4 | -68,9% | 160 |
89 | BMW/G310R | 20 | 4 | -16,0% | 118 |
90 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 4 | -37,8% | 104 |
91 | KAWASAKI/NINJA 650 | 15 | 4 | 12,0% | 80 |
92 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 11 | 4 | 52,7% | 59 |
93 | DUCATI/PANIGALE V4 | 11 | 4 | 52,7% | 54 |
94 | SUZUKI/GSX S1000A | 10 | 4 | 68,0% | 52 |
95 | BMW/S1000R | 7 | 4 | 140,0% | 26 |
96 | SOUSA/AS 110 | 27 | 3 | -53,3% | 89 |
97 | BULL/KRC50 | 20 | 3 | -37,0% | 71 |
98 | DUCATI/MTS 1260 | 13 | 3 | -3,1% | 62 |
99 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 10 | 3 | 26,0% | 44 |
100 | DUCATI/DIAVEL | 10 | 3 | 26,0% | 32 |
101 | KASINSKI/SOFT | 12 | 3 | 5,0% | 28 |
102 | SUZUKI/GSX 1300 | 3 | 3 | 320,0% | 21 |
103 | KAWASAKI/ZX | 6 | 3 | 110,0% | 21 |
104 | HONDA/CB 300R | 3 | 3 | 320,0% | 16 |
105 | DAFRA/SUPER 50 | 5 | 3 | 152,0% | 14 |
106 | VOLTZ/EV01 | 13 | 2 | -35,4% | 134 |
107 | TRAXX/JL50 | 35 | 2 | -76,0% | 117 |
108 | KTM/390 DUKE | 19 | 2 | -55,8% | 85 |
109 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 11 | 2 | -23,6% | 74 |
110 | SUZUKI/VSTROM1000 | 11 | 2 | -23,6% | 44 |
111 | JIANSHE/JBR 125 | 3 | 2 | 180,0% | 22 |
112 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 2 | 110,0% | 22 |
113 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 2 | 110,0% | 15 |
114 | HONDA/LEAD 110 | - | 2 | - | 12 |
115 | HONDA/CARGO 150 | 1 | 2 | 740,0% | 11 |
116 | DAFRA/SPEED 150 | 1 | 2 | 740,0% | 6 |
117 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 11 | 1 | -61,8% | 72 |
118 | YAMAHA/TENERE 1200 | 2 | 1 | 110,0% | 45 |
119 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 10 | 1 | -58,0% | 44 |
120 | KTM/200 DUKE | 8 | 1 | -47,5% | 36 |
121 | H.DAVIDSON/XL 883 | 2 | 1 | 110,0% | 27 |
122 | H.DAVIDSON/FX BRS | 14 | 1 | -70,0% | 26 |
123 | SUZUKI/GSXR1000 | 11 | 1 | -61,8% | 23 |
124 | H.DAVIDSON/FLT | 9 | 1 | -53,3% | 20 |
125 | SHINERAY/XY 150 | 5 | 1 | -16,0% | 17 |
126 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 1 | 5,0% | 15 |
127 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | 40,0% | 13 |
128 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | 40,0% | 12 |
129 | H.DAVIDSON/FL DE | - | 1 | - | 7 |
130 | SUZUKI/GS120 | - | 1 | - | 6 |
131 | HONDA/CBR 650F | - | 1 | - | 5 |
132 | HAOBAO/HB50 | 1 | 1 | 320,0% | 5 |
133 | DAFRA/APACHE | 1 | 1 | 320,0% | 4 |
134 | SUNDOWN/MAX 125 | 1 | 1 | 320,0% | 4 |
135 | DAYANG/DY 150 | - | 1 | - | 4 |
136 | SUZUKI/INTRUDER 125 | - | 1 | - | 3 |
137 | AVELLOZ/FREE | 2 | 1 | 110,0% | 3 |
138 | HONDA/XR 250 | - | 1 | - | 2 |
139 | TRIUMPH/SPEED TRIPLE | - | 1 | - | 1 |
140 | HAOBAO/HB 150 | - | 1 | - | 1 |
141 | BMW/F800 GS | - | 1 | - | 1 |
142 | SUZUKI/BLVM1800R | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.