Um Volkswagen ID.4, SUV elétrico especialmente preparado entrará na corrida Mexican 1000 da National Off-Road Racing Association (NORRA) de 25 a 29 de abril na península de Baja, no México.
O modelo que será usado é um ID.4 First Edition, modificado, com tração traseira, e uma bateria de 82 kWh - como nos modelos de série. A modificação na suspensão é adequada para enfrentar uma corrida de off-road de 1.100 milhas (1.760 km). O objetivo é mostrar as capacidades e o desempenho de um EV em um ambiente extremo.
A Volkswagen tem uma longa história de corridas off-road em Baja, já que Meyers Manx com um Beetle (Fusca) foi o primeiro vencedor do NORRA Mexican 1000 inaugural em 1967. A versão moderna da corrida apresenta várias classes de veículos off-road clássicos e contemporâneos, com a rota deste ano cobrindo 1.141 milhas no total (1.825 km), 893 milhas (1.428) das quais estarão off-road - aproximadamente a distância entre Nashville e Miami.
Para carregar o ID.4 nos confins de Baja, a equipe da Volkswagen usará um gerador portátil de biocombustível alimentando um carregador rápido portátil de 50 kW. Como a corrida NORRA México 1000 será disputada em loops devido às restrições de viagem do COVID, a equipe tentará completar cerca de 98% das etapas no evento de loop sem a necessidade de recarga.
Embora o motor elétrico de 201 cavalos, a bateria e os sistemas de direção não tenham sido alterados, a eletrônica de potência do veículo recebeu proteção extra contra os elementos para as corridas off-road. O interior do ID.4 foi despojado de recursos como o sistema HVAC e modificado com uma gaiola de proteção, assentos de corrida de segurança e telas complementares para dados importantes, como temperatura da bateria.
A suspensão foi totalmente retrabalhada com amortecedores tipo rally em todas as rodas e braços de controle tubulares inferiores na frente e links inferiores traseiros em caixa. O radiador foi elevado a vários centímetros para melhorar os ângulos de abordagem e a capacidade de resfriamento, e placas de deslizamento adicionais de aço de 3/8 de polegada adicionadas ao material rodante.
O ID.4 também foi trocado de rodas de 19 polegadas para rodas de 18 polegadas com pneus 255/70 R 18 que fornecem mais parede lateral para amortecimento e deslocamento da roda, com o corpo levantado um total de cerca de duas polegadas do estoque.
Os primeiros testes de direção mostraram que o ID.4 teve melhor desempenho quando deixado em seus modos de direção regulares, com controle de tração e bateria de nível “B” - configuração de regeneração ativada.
O baixo centro de gravidade do ID.4, combinado com o controle de tração avançado possibilitado pelo torque contínuo de um motor elétrico, significa que o ID.4 preparado pode se mover rapidamente através de muitos tipos de terreno e ainda assim recapturar energia por meio de seu sistema de frenagem regenerativa.
gentii... na primeira curva que tiver ele morre e desmonta todo. vai voar plástico de baixa qualidade pra tudo q é lado. apenas a verdade.
ResponderExcluirSe fosse um Fiat ele ia eletrocutar os ocupantes numa batida
ExcluirPrimeiro: em condições extremas de uso, a autonomia vai para o saco em tempo recorde. Segundo: vai dar recarga onde? He, he, he!
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAPOSTO 100 "BOZOS" DE QUE O VW ID4 VAI PAPAR ESSA....
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