O Volkswagen confirmou o fim da produção do up! no Brasil, modelo que não mais consta em seu site oficial.
Volkswagen Up: confirmado o fim da produção no Brasil
O Up! chegou ao Brasil em 2014, e teve papel importante na introdução dos motores TSI flex no Brasil.



Segundo comunicado oficial, “a Volkswagen confirma o fim de produção do up! na fábrica de Taubaté (SP). Essa decisão segue a estratégia de renovação do portfólio da Volkswagen, que passa pela maior ofensiva de produtos da sua história no País”, disse a Volkswagen em nota.

49 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Respostas
    1. Rip Up
      Quem irá tarde são Mobi e Kwid.

      Excluir
    2. Mais um bengado por um Pote de Sorvete e que ficou machucado por dentro....

      Excluir
  2. Estava sendo surrado pelo Mobi e Kwid !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2 tranqueiras de terceiro mundo inferiores a ele.

      Excluir
    2. as 2 tranqueiras vendem mais do q ele, inclusive vc vive num país de terceiro mundo ué.....

      Excluir
    3. E daí?vendem mais que o Up e nunca foram concorrentes a altura dele.

      Excluir
    4. nao é o que o mercado demonstra... inclusive ele perde de vendas para o próprio gol boqueta..... e aí? como q fica?
      carro pra familia: gol projeto antigo que cabe mais pessoas e mais bagagem ou o up apertado?

      a vw nao entende do mercado brasileiro... ela fez o mesmo com o fox... repetiu agora com o up e vai enterrar o polo com esse polo boqueta que ela vai lancar no lugar.....

      Excluir
    5. Como se o Up não fosse espaçoso,o porta-malas dele é razoável como o espaço traseiro,se esqueceu que o Up vendia bem em 2014,o Gol já deu o que tinha que dar.

      Excluir
    6. Up em termos de qualidade e segurança é infinitamente superior ao Mobi e kwid. Infelizmente deixaram a ideia do UP ser um carro de entrada e foram só aumentando seu preço...a ideia de um carro seguro, econômico e compacto de entrada foi muito boa, em 2014 com menos de 30 mil se comprava um. Mas Brasil é Brasil, aqui gostam de explorar, quem quiser ter isso vai ter que pagar mais

      Excluir
    7. Up é um carro de primeiro mundo que foi adaptado um pouco para ser produzido no Brasil, mas infelizmente o preço subiu e o pessoal passou a comprar carros inferiores em termos de qualidade

      Excluir
  3. Respostas
    1. Só fizeram meia dúzia de 2021 para desovar carrocerias armadas.

      Excluir
  4. Deveria ser exemplo para estudos universitários como o MAIOR VEXAME AUTOMOTIVO da história. Um carro que prometeu ser substituto do Gol, figurar entre os primeiros do ranking de vendas, mas foi um fracasso monumental. Motivos? Feio, pobre e caríssimo. E inseguro tb pois não tinha ESP. Era lata aparecendo pra todo lado no interior, vidro de manivela, enfim...uma pobreza só.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carro mais porcaria que a Vw já fez.

      Excluir
    2. Carro tão "fracassado"que ficou 7 anos no mercado,o Up tem um desenho conservador mas nem por isso é feio,se o Up era caro a culpa é da VW Brasileira pq lá fora ele é barato e quando ele foi lançado nem era caro,o Up levou 5 estrelas no Euroncap e latincap provando que um popular pode ser seguro enquanto o Kwid reprovou na Índia com 0 estrelas no latincap foi reprovado com 3,já o Mobi foi reprovado com 1 estrela no latincap,nenhum desses 2 lixos e o Up tem esp mas pelo menos o Up nas versões tsi tinha controle de tração enquanto seus rivais nem como opcional tinham,lata aparecendo não é o fim do mundo,o 500 também tem lata aparecendo e mais que no Up mas nele é mostrado como charme e no VW por ele ser um VW como baixa qualidade,todo carro subcompacto tem manivela atrás,o Up continua sendo vendido na Europa onde tranqueiras de terceiro mundo como Mobi e Kwid sequer saem do navio

      Excluir
    3. Carro mais porcaria que a Vw já fez

      L83-Tão "porcaria"que espancou a ratoeira da Fiat em vários comparativos.

      E outra,a intenção da VW do Brasil quando lançou o Up aqui foi substituir o Gol G4,uma coisa que o Up fez,ela nunca esperou que o Up aposentasse o Gol de uma vez

      Excluir
    4. a culpa do fracasso do up no brasil é sim da vwb, que tentou adaptar um carro pequeno para a familia brasileira. Mexeram nas dimensoes, adaptaram vidros traseiros e repassaram isso no preço tornando ele ainda mais caro.
      REsultado? muito caro para um carro muito pequeno. As familias em sua maioria tem 1 carro só e nesse tipo de familia, o UP nao entra!

      Acorda VWB!!!!!!!!

      Excluir
    5. Mobi e Kwid também são pequenos e vendem bem,o que fudeu com o Up foram os preços e a morte de várias versões.

      Excluir
  5. Gostaria de expressar meu escárnio para o Carlos4Carros que dizia que esse up, bem como polo, virtus etc era um Hecatombe, fenomeno, melhor carro do mundo. Pior do que suas opiniões é a pessima vw que só faz porcaria.

    ResponderExcluir
  6. Um carrinho muuuuuuuuito legal que a VW passou longe de posicionar...legal no mercado, he, he!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser carrinho bem procurado no mercado se usados ...eu já vou ficar de olho .

      Excluir
  7. Carro muito caro, o preço foi decisivo para o fim dele aqui. Sem saídas de ar central, sem vidro elétrico na traseira nem como opcional, lata aparente ai fica difícil pagar o preço que vw pedia nele. Era um carro legal que não valia apena o preço cobrado.

    ResponderExcluir
  8. Menos uma bomba da Volkslixo kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Uma "jabiraca"que é vendido na Europa,China e Japão,e Kwid e Mobi são vendidos nesses países?vc cada hora fala uma coisa,primeiro diz que o Up saiu de linha sem nada confirmado junto com Jetta e Amarok,agora diz que os 2 sairão de linha até o fim do ano.
    Só mentiras como sempre

    ResponderExcluir
  10. Da categoria dos carros pequenos, é o melhor deles. O resto é um monte de otário criticando.

    ResponderExcluir
  11. Já vai tarde essa caixinha de leite com rodas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O legado fica,ele provou que um carro popular pode ser seguro e ter uma mecânica decente ao contrário de tralhas como Celta e Mobi

      Excluir
  12. Demorou. Carro ridículo, montadora ridícula e preço pior ainda. Como teve trouxa que ajudou muito a JacsWagen a lucrar horrores com essa lata de lixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom mesmo é a ratoeira do Mobi que levou uma estrela no crash-test,é apertado,mal acabado,feio,mecânica velha,mal equipado,o Up inovou em segurança e mecânica ao contrário de seus concorrentes.

      Excluir
  13. O problema do up! no Brasil foi preço e design, que não agrada ao público em geral. Em termos de espaço é semelhante ao Fox e Gol, que são maiores por fora, e bem superior ao Mobi. O carro é muito bom, tive um e penso em voltar a ter.
    Falar que Kwid e Mobi são melhores é forçar a barra, mas tudo depende do critério de 'melhor', visto que isto é relativo ao que cada um considera. Só são melhores que o up! em vendas (pelo preço), design é de gosto, no resto, o up! é bem melhor do que estes e muitos outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preços altos,várias versões mortas,fim do Up 3 portas,ausência de um Up tsi 3 portas.
      Mas na Europa ele segue firme.

      Excluir
    2. Possivelmente o up vai se tornará um semi novo similar ao que é o Fox e o que foi o polo hatch pq24 por alguns anos após sua saída de linha, um bom usado e bom de vendas ...as qualidades farão com que existam modelos íntegros enquanto os kwid e mobi estarão possivelmente bem surrados, pois são modelos bem simples de tudo...

      Excluir
  14. Sim vc avisa isso há uns 5 anos ....e QQ um doentinho sabe q Jetta, cruze , cerato e em um futuro próximo Civic e distante Corolla vai sair TB ... O nome disso é mercado filho . ...a única coisa q não bate é a Amarok ser o 3 carro mais vendido na Argentina e ficar na África sua produção ...do mais ...nenhuma coisa de mãe Diná.

    Agora é tcross,nivus e taos.
    Valeuuuu...obr upzinho ...Sera disputado no tapa no..mercado de usados .

    ResponderExcluir
  15. Perguntando-me aqui onde foi para o Carlos4Carros?!?! Será que saiu de linha junto com o UP?!

    ResponderExcluir
  16. Up deixou seu legado. Carro que não gosta de quebra molas.
    Vai tarde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende da lombada.
      Ele sai cena sem um concorrente a altura

      Excluir
    2. É ousado mesmo...o bichinho gosta de correr ...vai ser eterno como os quadradinhos.

      Obr vw

      Excluir
  17. Up era uma pessima opcao subcompacto. Kwid e mobi tbm são, porem, cerca de 10 mil mais barato. O cara que compraria up tinha varias opcoes mais interessantes um nivel acima - compactos.

    ResponderExcluir
  18. Um bom carro que apostou na maturidade e no crescimento do poder de compra nacional q a época era bem evidente, mas que se deparou com o Brasil onde as coisas mudam para pior sempre que andar de baixo sobre um pouquinho. Se fosse como o Fox, baseado em um projeto europeu desenvolvido para a realidade do Brasil seria concorrente eficiente do Renault e do Fiat pq teria preço...mas
    a volks apostou errado...e o bom modelo além de não agradar tanto ainda tinha preços altos, a pandemia ainda ajudou a sepultar, mas sem ela não duraria mais três anos talvez ...

    ResponderExcluir
  19. Vai tarde, 5 mês atrás troquei de carro fui na concessionária de seminovos olhei modelos 15/15 ele estava preço do Onix, sem dúvidas nenhuma fiquei com o Onix

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem