A Volkswagen acaba de lançar seu terceiro veículo elétrico de produção da familia ID, baseado na plataforma MEB. Depois do ID.3 e do ID.4, agora vemos o ID.6: o maior veículo elétrico da marca até o momento.
Para o VW ID.6, a montadora alemã vai se concentrar primeiro no mercado chinês e decidiu apresentar o SUV elétrico no Salão Automóvel de Xangai.
Com o lançamento do novo ID.6, a Volkwagen planeja que pelo menos 50 por cento de seus carros vendidos na China serem elétricos até 2030. Até 2023, a Volkswagen terá um total de oito modelos ID na China.
Com ampliação da produção, a Volkswagen obtém economias de escala, que permite oferece tal tecnologia e um preço mais acessível - e, assim, expandir sua ofensiva elétrica.
A plataforma MEB é extremamente flexível no que diz respeito ao tamanho dos veículos.
Ele pode habilitar um pequeno hatchback como o ID.3 para um SUV maior como o ID.6
O VW ID.6 tem 4,88 metros de comprimento e é 30 cm ou cerca de um pé mais longo do que o VW ID.4.
Com o lançamento na China, a VW divulgou as especificações da versão chinesa do SUV elétrico, que será oferecido com dois tamanhos de bateria:
“As duas baterias disponíveis têm uma capacidade de armazenamento de 58 kWh e 77 kWh de capacidade líquida da bateria, e permitem um alcance entre 436 e 588 km (China NEDC). A bateria está localizada sob a cabine de passageiros, garantindo um baixo centro de gravidade. As e-máquinas da versão 4MOTION produzem uma potência de 225 kW (305 PS) - o suficiente para acelerar de 0 a 100 km / h em 6,6 segundos e para uma velocidade máxima de 160 km / h. ”
Esses são os mesmos tamanhos de bateria encontrados no ID.4 e, portanto, podemos esperar um alcance mais curto com o fator de forma maior.
O ID.4 Pro recebeu recentemente um alcance estimado de 260 milhas da EPA .
O interior do ID.6 é bastante minimalista,
Segundo a montadora, o e-SUV vem sem botões físicos e interruptores. O conceito operacional usa uma tela de 12 polegadas com tela sensível ao toque - e o “Hello ID”. controle de voz.
O inovador ID. Light - uma faixa estreita de luz abaixo do para-brisa - fornece ao motorista um suporte intuitivo.
Um head-up display de realidade aumentada está disponível como um extra opcional, que mescla algumas notificações com a realidade - por exemplo, setas de direção do sistema de navegação são projetadas na pista correta na estrada. Os sistemas de assistência IQ.Drive tornam a direção ainda mais relaxada; notavelmente Travel Assist. O software e hardware do ID.6 têm um design arquitetônico inovador, permitindo que os clientes atualizem seus carros após a compra.
O VW ID.6 vai entrar em produção em duas fábricas na China ainda este ano.
A montadora alemã está se concentrando no mercado chinês por enquanto quando se trata do novo SUV elétrico, mas espera-se que o veículo chegue a outros mercados mais tarde.
Lindo d+
ResponderExcluirQue coisa horrivel, carregada, cheio de luzinhas, pior que penteadeira de meretriz.
ResponderExcluirTende à irrelevância.
Vai vender bem na China,e quando a GM vai lançar um SUV elétrico de 7 lugares?
ExcluirAh não sei cara essa família "ID" é muito sem tempero, se a ideia é ser sem graça parabéns vw fizeram com louvor
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirVel. máxima 160km/h..... kkkk
ResponderExcluirÉ limitada pra não forçar a bateria
ExcluirAí pergunta quantas vezes o cara andou a mais de 160 e qual o carro dele...
ExcluirEsses SUVs longos e baixos estão cada vez mais se parecendo com station wagons. Esse aí parece ainda mais, só que com rodões e suspensão um pouco mais alta. Talvez seja o próximo passo evolutivo.
ResponderExcluirAí quando as wagons dominarem o mercado se levantarão vozes dizendo "Save the SUVs"!
ExcluirParece que vai ter uma Variante elétrica nos próximos anos
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.