O Volkswagen ID.4 e o Skoda Enyaq, dois SUVs elétricos baseados na plataforma MEB, foram avaliados quanto a seus aspectos de segurança pelo Euro NCAP e obtiveram cinco estrelas. A
O Euro NCAP é o organismo europeu independente que verifica a segurança dos automóveis novos, fornecendo avaliações em quatro áreas específicas: proteção de adultos e crianças no habitáculo em caso de acidente (frontal, lateral e contra um poste), o quanto o carro pode mitigar as consequências para pedestres e ciclistas em caso de investimento e a eficácia dos auxílios à direção para prevenir acidentes.
Os últimos testes demonstraram como os sistemas de assistência ao condutor e, em geral, os equipamentos de segurança, contribuem de forma decisiva para a obtenção de bons padrões de segurança, mesmo no caso de automóveis que tenham sido submetidos a um facelift. Essa peculiaridade também surgiu na última sessão de teste (o segundo de 2021) onde foram analisados os elétricos Skoda Enyaq e Volkswagen ID.4.
O Skoda Enyaq obteve cinco estrelas - primeiro SUV elétrico da casa tcheca. O Skoda Enyaq obteve excelente proteção dos ocupantes, com pontuação máxima em todos os testes.
Por outro lado, surgiram alguns problemas menores no caso de um impacto lateral com deslocamento excessivo do motorista em direção ao passageiro ao lado dele. Apresentou bons resultados também em equipamentos e on desempenho dos sistemas de assistência ao motorista. Por outro lado, o sistema de monitoramento do motorista não está estava disponível nem como opção. E o sistema reverso de detecção de pedestres também está ausente da lista de opções.
O Volkswagen ID.4 também obteve pontuação máxima (os dois carros são projetados na mesma plataforma). O SUV da empresa alemã obteve excelentes pontuações em testes de proteção do ocupante, sendo a pontuação máxima no impacto lateral com barreira e mastro.
Alguns problemas críticos, também neste caso, surgiram na excursão excessiva dos ocupantes dianteiros no caso de um impacto lateral. O equipamento padrão completo do ADAS, no qual apenas o sistema de detecção reversa de pedestres está ausente, contribuiu para a obtenção da pontuação excelente.
Resultados
Teste Euro NCAP 2021
Avaliação final
Segurança Passiva (Adultos)
Segurança Passiva (Crianças)
Proteção de pedestres e ciclistas
Segurança Ativa
Skoda Enyaq
5 estrelas
94%
89%
71%
82%
Volkswagen ID.4
5 estrelas
93%
89%
76%
85%
7
Comentários
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.
https://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/best-in-class-cars/2019/ Model 3 e Model Y no ranking dos carros mais seguros da Europa.
https://www.car.blog.br/2021/01/tesla-model-y-obtem-5-estrelas-em-crash.html?m=1 E Model Y nos USA. Carros elétricos tem uma tendência de tirarem notas melhores nos testes de colisão do que seus compatriotas a combustão.
Resultado interessante. Apesar de serem basicamente o mesmo veículo, tiveram pontuações diferentes.
ResponderExcluirAmbos no mesmo nível do Tesla Model 3 e Model Y. Volkswagen de parabéns!
ResponderExcluirPena que mate ciclistas.
Excluirhttps://www.euroncap.com/en/ratings-rewards/best-in-class-cars/2019/
ResponderExcluirModel 3 e Model Y no ranking dos carros mais seguros da Europa.
https://www.car.blog.br/2021/01/tesla-model-y-obtem-5-estrelas-em-crash.html?m=1
E Model Y nos USA.
Carros elétricos tem uma tendência de tirarem notas melhores nos testes de colisão do que seus compatriotas a combustão.
CHUPA ESSA FIAT E GM.
ResponderExcluirVW, DAS AUTO
não é de se esperar numeros diferentes, o golf com a pancada abriu as portas, e mesmo assim "GANHOU" 5 estrelas.
ResponderExcluirNem sei porque perder tempo em testar, afinal já sabem que vai ser 5 estrelas mesmo, como todo VW europeu.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.