O Volkswagen ID.4, SUV 100% elétrico, concluiu uma viagem de costa a costa nos Estados Unidos da América. A viagem de mais de 6.700 milhas começou em Nova York em meados de março e terminou em Sacramento, na terça-feira, 30 de março, na Califórnia.
A equipe de direção cruzou 19 estados mais a capital do país (Washington) em uma variedade de condições climáticas para mostrar a dirigibilidade do VW ID.4.
“Provamos exatamente o que pretendíamos fazer com esta viagem, que era mostrar que, com um pouco de planejamento, cobrir longas distâncias em um carro elétrico pode ser fácil”, disse Dustin Krause, Diretor, e-Mobility, Volkswagen of America .
O trajeto incluiu paradas em Filadélfia, Washington, DC, Cleveland, Chicago, Nashville, Atlanta, Savannah, Orlando, Nova Orleans, Dallas, Austin, Marfa, El Paso, Tucson, Phoenix, Joshua Tree, LA, San Jose, San Francisco e Sacramento , entre outras cidades. O veículo foi carregado em 32 estações de carregamento da Electrify America, entre algumas outras oportunidades que incluíram carregamento noturno em hotéis selecionados.
A pequena equipe navegou mais de 6.700 milhas e criou uma série de vlogs diários para mostrar os destaques de cada dia, que podem ser vistos em https://www.youtube.com/VolkswagenUSANews . Um pequeno documentário com uma visão mais ampla da viagem também será lançado nas próximas semanas.
Electrify America é a maior rede de carregamento rápido DC aberta do país, com mais de 560 estações de carregamento e mais de 2.400 carregadores rápidos DC, incluindo duas rotas cross-country para levar motoristas de veículos elétricos de Washington, DC para LA e Jacksonville para San Diego. Para ajudar a atender a demanda atual e futura, a Electrify America continua a se expandir rapidamente, com planos de instalar ou ter em desenvolvimento cerca de 800 estações de carregamento total com cerca de 3.500 carregadores rápidos DC até dezembro de 2021.
O ID4 é o primeiro Suv totalmente elétrico da Volkswagen e o primeiro carro elétrico mundial da marca. Ele oferece uma direção esportiva, porém confortável, um interior espaçoso e controles, monitores, infoentretenimento e sistemas de assistência de última geração. O veículo é oferecido atualmente nos Estados Unidos com uma bateria de 82 kWh (bruta) e um motor síncrono de ímã permanente AC montado na parte traseira com 201 cavalos de potência e 229 libras-pés de torque. A autonomia estimada é de 250 milhas.
Volkswagen enfiando sem dó nas demais empresas sua superioridade quase africada em termos tecnológico.
ResponderExcluirVW mostra que seu elétrico pode tranquilamente fazer viagens longas. Só posso parabenizar a VW por tal maravilha tecnológica.
Tesla faria mais rápido e de forma mais eficiente: maior autonomia e carregadores realmente potentes.
ExcluirPróxima...
Vai ser postado notícia do fim de produção do VW Up? 🤭😜
ResponderExcluirOuxi...está em qual mundo ...há muito tempo sabíamos disso. O carrinho deixou um legado .
ExcluirUp ! S2
Estão esperando o anuncio do fim da produção do Gol e Fox pra fazer uma noticia só.
ExcluirQual legado?
ExcluirFora que ele é seguro, bonitinho e anda pra caramba, ele foi tão bem aceito que até aquela tranqueira do Mobi vende mais...
Também já tive um jipe (lento) desses
ResponderExcluirGrande porcaria. Eu faço em dez dias com um carro a combustão.
ResponderExcluirNo meu ver, o objetivo não é ser melhor que um carro a combustão, mas dar segurança para quem tem dúvidas em comprar um carro elétrico.
ExcluirNão tem dúvida nenhuma: combustão, he, he!
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.