A China, o maior mercado automotivo do mundo, com mais de 25 milhões de veículos vendidos no ano passado, dispõe de um sistema de créditos que incentiva as montadoras a trabalhar em direção a carros mais eficientes ou mais carros elétricos. Quem produz carros elétricos ganha créditos ambientais positivos. E quem produz carros poluentes, recebe créditos ambientais negativos.
Os fabricantes que recebem créditos "verdes" (ambientais) que podem ser compensados com créditos negativos pela produção de veículos mais poluentes. Quando os fabricantes não conseguem compensar os créditos negativos com os ambientais, porque não produzem carros "limpos" o suficiente, também podem comprar créditos "verdes" (ambientais) de outras empresas para garantir a conformidade com a lei chinesa.
Para ajudar a cumprir metas cada vez mais difíceis, a joint venture da Volkswagen com a montadora estatal chinesa FAW, ou FAW-Volkswagen, concordou em comprar créditos da Tesla. A Tesla obtém muitos créditos porque só fabrica carros elétricos.
A FAW-Volkswagen vendeu 2,16 milhões de carros no ano passado. O negócio e outro empreendimento da Volkswagen na China - com a SAIC Motor - estavam entre as montadoras com mais créditos negativos no país em 2019, de acordo com dados do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Isso porque a Volkswagen vende a maior parte de carros a gasolina e SUV´s na China, e ainda poucos carros elétricos.
Não está claro quantos créditos ambientais "Verdes" a FAW-Volkswagen comprará da Tesla, mas a oferta da FAW-Volkswagen foi de cerca de 3.000 yuans (R$ 457
Na prática, o negócio faz com que a Volkswagen, a maior montadora estrangeira de automóveis na China, subsidiando a Tesla, sua maior concorrente no segmento de elétricos, e contribuindo para aumentar os lucros da americana, no momento em que a VW se propõe a aumentar a produção de veículos elétricos.
Nos Estados Unidos, onde os reguladores também definem requisitos ambientais, a Tesla vendeu créditos regulatórios para rivais como a Fiat Chrysler, agora parte da Stellantis, mas até agora não relatou nenhum acordo na China, onde começou a fabricar carros no final de 2019. A receita da Tesla com a venda de créditos ambientais totalizou US $ 1,58 bilhão em 2020.
Fonte: Reuters
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirQue coisa mais absurda isso! Então a Volkswagen tem que pagar bilhões para a Tesla por nada? Só porque a Tesla produz só carros elétricos!!?? Como eles querem que a VW lidere o mercado mundial se obrigam a empresa a pegar uma parte de seus lucros e dar para a concorrente, a troco de nada. Porque esses "créditos" são nada. É só o um papel que dá direito de produzir carros a gasolina e direito de poluir. VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ExcluirVocê está falando consigo mesmo agora carlota?
Excluircorreção do digitação, apenas, manézão.;
ExcluirVestígios do DieselGate
ExcluirQuem falou que eles (China) ou qualquer outro lugar no mundo (e isso inclui até a Alemanha) querem que a VW lidere?
ExcluirSó você e seus seguidores doidos é que desejam isso...
KKKKKKKKKKKKKKK
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tá nervosinha, Karla?
ExcluirVW comendo na mão da TESLA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Esse autor foi excluído pelo comentário.
ExcluirFica bravinha não energúmeno. Apesar dessa semana ter sido um baque pra você e suas discipulas (a jac perdeu a liderança na europa e ainda teve o fracasso do jacvoltswagen), vocês irão superar.
ExcluirMCS realmente não bate bem da cabeça. Aquilo foi uma brincadeira de 1 de abril, onde BMW tb faz, ela lança um carro que não existe, ou algo parecido todo dia 1 de abril, fala lá da BMW seu tosco.
ExcluirSem contar quenas ações do grupo só cresceram após a pegadinha. Fracasso é vc ter um Pug com motor de 206 e acha que está andando de carro premium.
"Sem contar quenas ações do grupo só cresceram após a pegadinha. Fracasso é vc ter um Pug com motor de 206 e acha que está andando de carro premium"
ExcluirMelhor que você que anda de carroça e paga q ta de Tiguan. Pelo menos eu não uso fake de nomes. Mostro a cara aq. Vc é uma bichona que precisa de 4/5 fakes de perfil pra tentar intimidar os outros. Cmg n cola. Trabalhe mais e fale menos. Quem sabe algum dia chegue no meu nível. Quanto a brincadeira da Jac, realmente n vai dar mta coisa. O nome dela é mais queimado que carne na brasa msm, agora ent nem se fala. Só tirando o fato de q o processo vai vim e vcs quengas da jacswagen vão ficar chorando aq e qrd defender a marquinha.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA Tesla está praticamente vendendo inovação, além de carros...
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirTesla enfiando a faca, o cutelo, a espada e o facão ao mesmo tempo...
Deixe aqui sua risada...
Não é a Tesla que precifica o valor. Isso é normal cara, Stellantis faz isso nos EUA e outras marcas tb.
ExcluirVcs não mudam, a VW lidera na China a anos, para desespero de vcs haters, com a chegada da família ID lá, a VW tem a faca e o queijo naque mercado.
Se acha que a Tesla fatura mais que e VW lá? Sabe nada inocente.
o choro é livre!!!! kkkkkkkkk
ResponderExcluirR$ 457 dólares
ResponderExcluirgentii... essa semana a carlota n sai da cracolandia. teve o caso da voltswagen que foi um fracasso - e ainda vai levar processo, perdeu a liderança do grupo e dos carros na Europa e agora comprando créditos da sua maior concorrente?? que piada q essa empresa é. Suja o nome da Alemanha (e da China...
ResponderExcluirMCS realmente não bate bem da cabeça. Aquilo foi uma brincadeira de 1 de abril, onde BMW tb faz, ela lança um carro que não existe, ou algo parecido todo dia 1 de abril, fala lá da BMW seu tosco.
ExcluirSem contar quenas ações do grupo só cresceram após a pegadinha. Fracasso é vc ter um Pug com motor de 206 e acha que está andando de carro premium.
"Sem contar quenas ações do grupo só cresceram após a pegadinha. Fracasso é vc ter um Pug com motor de 206 e acha que está andando de carro premium"
ExcluirMelhor que você que anda de carroça e paga q ta de Tiguan. Pelo menos eu não uso fake de nomes. Mostro a cara aq. Vc é uma bichona que precisa de 4/5 fakes de perfil pra tentar intimidar os outros. Cmg n cola. Trabalhe mais e fale menos. Quem sabe algum dia chegue no meu nível. Quanto a brincadeira da Jac, realmente n vai dar mta coisa. O nome dela é mais queimado que carne na brasa msm, agora ent nem se fala. Só tirando o fato de q o processo vai vim e vcs quengas da jacswagen vão ficar chorando aq e qrd defender a marquinha.
E agora compara faturamento da Tesla e VW na China.
ResponderExcluirO choro é livre.
Compara o faturamento das duas lá. O choro é livre.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.