O
mercado motociclistico brasileiro registra 63.322 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 22 - número já superior a todo mês de março. A média de vendas por dia útil está em 4.871 unidades - avanço de 49,2%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,5% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,3%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a japonesa Kawasaki reassume o 4º posto, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,91%, seguida da Yamaha, com 19,68%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (11) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 48.453 | 76,5% | 198.176 | 73,91% |
2 | Yamaha | 11.589 | 18,3% | 52.768 | 19,68% |
3 | Shineray | 572 | 0,9% | 2.895 | 1,08% |
4 | BMW | 433 | 0,7% | 2.711 | 1,01% |
5 | Haojue | 487 | 0,8% | 2.576 | 0,96% |
6 | Kawasaki | 488 | 0,8% | 2.423 | 0,90% |
7 | DAFRA | 208 | 0,3% | 1.362 | 0,51% |
8 | TRIUMPH | 272 | 0,4% | 1.230 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 251 | 0,4% | 1.183 | 0,44% |
10 | Avelloz | 151 | 0,2% | 692 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 90 | 0,1% | 436 | 0,16% |
12 | Suzuki | 89 | 0,1% | 402 | 0,15% |
13 | Ducati | 46 | 0,1% | 230 | 0,09% |
14 | Voltz | 10 | 0,0% | 129 | 0,05% |
15 | Sousa | 31 | 0,0% | 128 | 0,05% |
16 | ATMAN | 21 | 0,0% | 119 | 0,04% |
17 | KYMCO | 34 | 0,1% | 107 | 0,04% |
18 | KTM | 16 | 0,0% | 107 | 0,04% |
19 | Traxx | 15 | 0,0% | 101 | 0,04% |
20 | WUYANG | 20 | 0,0% | 90 | 0,03% |
21 | Bull | 16 | 0,0% | 78 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 12 | 0,0% | 32 | 0,01% |
23 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 2 | 0,0% | 18 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
27 | RIGUET | 4 | 0,0% | 13 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (11) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.871 | 49,2% | 3.394 |
Totais | 62.033 | 63.322 | 57,0% | 268.122 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 18.716 | 77,8% | 74.729 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 7.510 | 50,3% | 34.818 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 7.413 | 82,7% | 28.078 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.533 | 5.708 | 93,7% | 22.583 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 2.092 | 54,6% | 8.030 |
6 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.927 | 36,5% | 8.618 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.882 | 40,3% | 7.701 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.717 | 31,2% | 7.233 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.637 | 89,9% | 5.978 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 1.428 | 56,6% | 6.939 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 1.315 | 132,0% | 5.154 |
12 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 1.237 | 6,4% | 6.738 |
13 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 1.217 | 40,9% | 3.391 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 1.186 | 41,6% | 5.354 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 940 | 37,6% | 4.114 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 785 | 73,0% | 2.960 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 730 | -1,1% | 3.948 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 494 | 15,9% | 2.570 |
19 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 435 | 58,6% | 3.380 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 415 | 6,4% | 2.240 |
21 | HONDA/CB 500 | 343 | 356 | 59,7% | 1.443 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 322 | 3,2% | 1.789 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 212 | -22,2% | 1.286 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 192 | -9,4% | 728 |
25 | HONDA/CB 650 | 161 | 172 | 64,4% | 651 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 152 | 25,1% | 636 |
27 | HONDA/SH 150 | 281 | 151 | -17,3% | 1.236 |
28 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 151 | 32,7% | 692 |
29 | BMW/G310 GS | 213 | 139 | 0,4% | 714 |
30 | YAMAHA/MT09 | 167 | 129 | 18,8% | 556 |
31 | BMW/R1250GS | 273 | 126 | -29,0% | 958 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 123 | 112,6% | 453 |
33 | YAMAHA/MT07 | 151 | 118 | 20,2% | 498 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 117 | 42,9% | 597 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 109 | 6,1% | 578 |
36 | DAFRA/NH 190 | 155 | 100 | -0,7% | 485 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 94 | -17,8% | 542 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 85 | 22,2% | 414 |
39 | HONDA/NC 750X | 76 | 76 | 53,8% | 444 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 67 | -29,9% | 429 |
41 | BMW/F850 GS | 146 | 66 | -30,5% | 530 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 64 | 20,1% | 261 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 64 | 69,8% | 214 |
44 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 61 | -21,1% | 337 |
45 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 59 | 3,1% | 263 |
46 | HONDA/POP 100 | 61 | 49 | 23,6% | 232 |
47 | BMW/S1000 RR | 75 | 47 | -3,6% | 247 |
48 | HONDA/CG 125 | 42 | 45 | 64,8% | 200 |
49 | HONDA/CB 1000R | 59 | 44 | 14,7% | 215 |
50 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 42 | 57,6% | 148 |
51 | HAOJUE/DR160 | 35 | 40 | 75,8% | 153 |
52 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 38 | -49,6% | 326 |
53 | BMW/F750 GS | 28 | 37 | 103,3% | 132 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 34 | -9,8% | 188 |
55 | HONDA/CG150 | 43 | 34 | 21,6% | 176 |
56 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 34 | 137,8% | 136 |
57 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 30 | 28,2% | 135 |
58 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 29 | 218,7% | 98 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 24 | -39,5% | 157 |
60 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 24 | -16,1% | 151 |
61 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 24 | 53,8% | 101 |
62 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 23 | 31,1% | 96 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 22 | -15,4% | 133 |
64 | SOUSA/AS 110 | 14 | 22 | 141,8% | 81 |
65 | ATMAN/FALCON | 23 | 21 | 40,5% | 119 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 21 | 4,2% | 117 |
67 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 21 | 546,2% | 48 |
68 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 20 | 33,8% | 90 |
69 | HONDA/SH 300i | 24 | 15 | -3,8% | 195 |
70 | BMW/G310R | 42 | 15 | -45,1% | 109 |
71 | HAOJUE/NEX | 17 | 15 | 35,7% | 64 |
72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 14 | -55,1% | 153 |
73 | TRAXX/JL50 | 26 | 14 | -17,2% | 94 |
74 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 14 | -2,1% | 57 |
75 | KTM/390 DUKE | 23 | 13 | -13,0% | 77 |
76 | BULL/KRC50 | 18 | 13 | 11,1% | 61 |
77 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 13 | 100,0% | 31 |
78 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 12 | -45,7% | 64 |
79 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 12 | 163,7% | 26 |
80 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 11 | -59,7% | 167 |
81 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 11 | -26,4% | 72 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 11 | 141,8% | 28 |
83 | AIMA/EV01 | 12 | 10 | 28,2% | 129 |
84 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 10 | 18,3% | 48 |
85 | HONDA/NXR150 | 10 | 10 | 53,8% | 47 |
86 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 9 | -37,1% | 69 |
87 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 9 | -42,3% | 66 |
88 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 9 | -1,1% | 66 |
89 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 9 | 73,1% | 48 |
90 | SOUSA/AS 150 STREET | 7 | 9 | 97,8% | 47 |
91 | KASINSKI/SOFT | 6 | 9 | 130,8% | 22 |
92 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 9 | 246,2% | 20 |
93 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 8 | -38,5% | 69 |
94 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 8 | -17,9% | 67 |
95 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 8 | -17,9% | 54 |
96 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 8 | 2,6% | 52 |
97 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 8 | 75,8% | 41 |
98 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 8 | 53,8% | 39 |
99 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 8 | 36,8% | 39 |
100 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 8 | 75,8% | 33 |
101 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 8 | 11,9% | 33 |
102 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 8 | 75,8% | 27 |
103 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 8 | 207,7% | 22 |
104 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 7 | 259,0% | 37 |
105 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 6 | -53,8% | 53 |
106 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 6 | -16,1% | 52 |
107 | HONDA/C100 | 7 | 6 | 31,9% | 28 |
108 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 6 | 84,6% | 27 |
109 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 84,6% | 17 |
110 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 6 | 207,7% | 16 |
111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 5 | 28,2% | 18 |
112 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 5 | 284,6% | 11 |
113 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 4 | 23,1% | 71 |
114 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 4 | -67,6% | 55 |
115 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 4 | -59,0% | 42 |
116 | HONDA/NXR125 | 4 | 4 | 53,8% | 16 |
117 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 4 | 207,7% | 15 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 4 | 53,8% | 13 |
119 | KTM/200 DUKE | 6 | 3 | -23,1% | 30 |
120 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -48,7% | 18 |
121 | BMW/S1000R | 5 | 3 | -7,7% | 18 |
122 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -34,1% | 15 |
123 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -56,0% | 44 |
124 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 2 | -69,2% | 33 |
125 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 2 | -23,1% | 18 |
126 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | -23,1% | 14 |
127 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 2,6% | 12 |
128 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -23,1% | 12 |
129 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | 2,6% | 11 |
130 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 2,6% | 10 |
131 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 | 53,8% | 8 |
132 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -23,1% | 8 |
133 | KASINSKI/COMET | 1 | 2 | 207,7% | 3 |
134 | SUZUKI/AN 125 | - | 2 | - | 3 |
135 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 2 | 207,7% | 3 |
136 | DAFRA/RIVA 150 | - | 2 | - | 3 |
137 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
138 | WANGYE/WY 125 | - | 2 | - | 2 |
139 | H.DAVIDSON/XL 883 | 3 | 1 | -48,7% | 25 |
140 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -69,2% | 18 |
141 | TRIUMPH/TIGER 800 | 3 | 1 | -48,7% | 18 |
142 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | -23,1% | 14 |
143 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -23,1% | 10 |
144 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -69,2% | 9 |
145 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 53,8% | 8 |
146 | HONDA/GOLDWING | 1 | 1 | 53,8% | 7 |
147 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -48,7% | 4 |
148 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -48,7% | 4 |
149 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
150 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
151 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 53,8% | 3 |
152 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
153 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
154 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 53,8% | 3 |
155 | SUZUKI/GSR 125 | - | 1 | - | 3 |
156 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 53,8% | 2 |
157 | WANGYE/WY 150 | - | 1 | - | 2 |
158 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
159 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
160 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 1 |
161 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.