O mercado motociclistico brasileiro registra 89.054 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 29. A média de vendas por dia útil está em 4.687 unidades - avanço de 43,5%% relativamente fechamento do mês anterior. No dia 29, especificamente, foram vendidas 5.137 unidades..
As motos mais vendidas do Brasil do Brasil em abril de 2021
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,4% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,4%.


A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a japonesa Kawasaki é a 4ª, com 0,8%.


No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 74,09%, seguida da Yamaha, com 19,57%.
As motos mais vendidas do Brasil do Brasil em abril de 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (29) de 2021

Rank
Marca
AbrilAcumulado
VendasShareVendasShare
1Honda68.00376,4%217.72574,09%
2Yamaha16.34218,4%57.52119,57%
3Shineray7980,9%3.1211,06%
4BMW6790,8%2.9571,01%
5Haojue6740,8%2.7630,94%
6Kawasaki6870,8%2.6220,89%
7DAFRA2790,3%1.4330,49%
8TRIUMPH3710,4%1.3290,45%
9Royal Enfield3730,4%1.3050,44%
10Avelloz2070,2%7480,25%
11H.Davidson1590,2%5260,18%
12Suzuki1200,1%4330,15%
13Ducati630,1%2470,08%
14ATMAN430,0%1410,05%
15Sousa370,0%1340,05%
16Voltz130,0%1320,04%
17Traxx330,0%1190,04%
18KTM270,0%1180,04%
19KYMCO440,0%1170,04%
20WUYANG340,0%1040,04%
21Bull250,0%870,03%
22KASINSKI180,0%380,01%
23Aprilia10,0%290,01%
24BRAVAX40,0%200,01%
25JIANSHE20,0%190,01%
26Sundown20,0%140,00%
27RIGUET40,0%130,00%
28BRP00,0%70,00%
29Flash10,0%30,00%
30FYM00,0%20,00%
31WONJAN10,0%20,00%

Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (29) de 2021

Médias diárias3.2654.68743,5%3.499
Totais62.04289.05443,5%293.874
RankModeloMarçoAbrilΔ Ab/Mçytd
1HONDA/CG 16016.19726.11461,2%82.127
2HONDA/BIZ7.68510.61138,1%37.919
3HONDA/NXR1606.24210.44367,3%31.108
4HONDA/POP 110I4.5338.09378,5%24.968
5HONDA/CB 250F
TWISTER
2.0822.92540,5%8.863
6YAMAHA/FAZER 2502.1722.78528,2%9.476
7YAMAHA/XTZ1502.0632.70931,3%8.528
8YAMAHA/YBR 1502.0132.47222,8%7.988
9HONDA/XRE 1901.3262.20466,2%6.545
10HONDA/PCX 1501.4031.97540,8%7.485
11HONDA/XRE 3008721.955124,2%5.794
12YAMAHA/NMAX1.7891.725-3,6%7.226
13HONDA/ADV 1501.3291.61021,1%3.784
14YAMAHA/XTZ 2501.2891.59723,9%5.765
15YAMAHA/YS150 FAZER1.0511.33627,1%4.510
16YAMAHA/YBR 1256981.08755,7%3.262
17YAMAHA/NEO 1251.135989-12,9%4.207
18HONDA/ELITE 12542273273,5%3.677
19YAMAHA/MT036566834,1%2.759
20SHINERAY/XY 50600577-3,8%2.402
21HONDA/CB 50034348641,7%1.573
22YAMAHA/XMAX 250480437-9,0%1.904
23HAOJUE/DK150419293-30,1%1.367
24TRIUMPH/TIGER 900326259-20,6%795
25HONDA/CB 65016122741,0%706
26BMW/R1250GS273222-18,7%1.054
27SHINERAY/XY 12518721515,0%699
28AVELLOZ/AZ117520517,1%746
29HONDA/SH 150281204-27,4%1.289
30BMW/G310 GS213195-8,5%770
31ROYAL
ENFIELD/HIMALAYA
89190113,5%520
32YAMAHA/MT0916718712,0%614
33HAOJUE/CHOPPER12617236,5%652
34YAMAHA/YZF R31581622,5%631
35YAMAHA/MT071511584,6%538
36ROYAL
ENFIELD/INTERCEPTOR
176135-23,3%583
37DAFRA/NH 190155134-13,5%519
38KAWASAKI/NINJA 4001071168,4%445
39BMW/F850 GS146114-21,9%578
40KAWASAKI/Z400147109-25,9%471
41HONDA/NC 750X7610639,5%474
42KAWASAKI/VERSYS588648,3%236
43HAOJUE/LINDY 1258885-3,4%289
44KAWASAKI/Z90011983-30,3%359
45KAWASAKI/VERSYS 3008280-2,4%277
46BMW/S1000 RR7572-4,0%272
47HONDA/CB 1000R596611,9%237
48HONDA/POP 10061633,3%246
49HONDA/CG 125426350,0%218
50KAWASAKI/NINJA ZX6416046,3%166
51HAOJUE/DR160355145,7%164
52BMW/F750 GS285182,1%146
53ROYAL
ENFIELD/CONTINENTAL GT
5848-17,2%202
54DAFRA/CITYCOM 300I11647-59,5%335
55SUZUKI/GSX-S7502247113,6%149
56HONDA/CG15043442,3%186
57KAWASAKI/Z1000364422,2%149
58ATMAN/FALCON234387,0%141
59TRIUMPH/TIGER 12001443207,1%112
60KAWASAKI/VULCANS6140-34,4%173
61DAFRA/HORIZON 1504440-9,1%167
62WUYANG/WY48Q2233447,8%104
63TRAXX/JL50263119,2%111
64KAWASAKI/Z6504030-25,0%141
65SUZUKI/VSTROM650243025,0%107
66HAOJUE/VR 1503129-6,5%125
67KYMCO/DOWNTOWN
300I
528460,0%55
68SOUSA/AS 110142792,9%86
69HAOJUE/LINDYQ2726-3,7%99
70H.DAVIDSON/FL FBS222513,6%68
71HONDA/SH 300i24240,0%204
72DAFRA/MAXSYM 400I4823-52,1%162
73TRIUMPH/ROCKET3421-38,2%73
74BULL/KRC50182011,1%68
75BMW/G310R4219-54,8%113
76KTM/390 DUKE2319-17,4%83
77H.DAVIDSON/FL TRK101990,0%37
78HAOJUE/NEX17185,9%67
79H.DAVIDSON/FLHCS91788,9%38
80H.DAVIDSON/FL SB2016-20,0%63
81KAWASAKI/NINJA 6502314-39,1%75
82HONDA/NXR150101440,0%51
83DUCATI/MULTISTRADA 950714100,0%31
84DAFRA/APACHE 2004213-69,0%169
85AIMA/EV0112138,3%132
86DUCATI/MTS 12601513-13,3%59
87H.DAVIDSON/FX FBS111318,2%38
88H.DAVIDSON/FLH RXS71385,7%27
89H.DAVIDSON/FX BRS513160,0%24
90HONDA/X-ADV 7501512-20,0%71
91H.DAVIDSON/FL FB1412-14,3%69
92KASINSKI/SOFT612100,0%25
93KAWASAKI/NINJA ZX102011-45,0%72
94TRIUMPH/SPEED TWIN2211-50,0%71
95TRIUMPH/STREET
SCRAMBLER
1211-8,3%55
96DUCATI/PANIGALE V481137,5%50
97DAFRA/ZIG 501311-15,4%49
98SUZUKI/VSTROM100091122,2%42
99SUZUKI/GSXR1000411175,0%22
100TRIUMPH/BOBBER2410-58,3%67
101SOUSA/AS 150 STREET71042,9%48
102SUZUKI/GSX S1000A1510-33,3%48
103KYMCO/AGILITY 16 20071042,9%43
104YAMAHA/T115 CRYPTON81025,0%41
105DUCATI/DIAVEL71042,9%29
106KAWASAKI/VERSYS 100039200,0%39
107H.DAVIDSON/FLHX49125,0%23
108H.DAVIDSON/FLHTK118-27,3%54
109KTM/200 DUKE6833,3%35
110TRIUMPH/BONNEVILLE7814,3%33
111HONDA/C1007814,3%30
112H.DAVIDSON/FLT38166,7%18
113TRIUMPH/STREET TWIN197-63,2%58
114HONDA/NXR1254775,0%19
115DUCATI/MONSTER 7975620,0%27
116BMW/S1000R5620,0%21
117KYMCO/PEOPLE GT300660,0%19
118DUCATI/XDIAVEL105-50,0%36
119KAWASAKI/ZX75-28,6%17
120SHINERAY/XY 15025150,0%16
121DAFRA/SUPER 5025150,0%11
122HONDA/CRF 1000L54-20,0%71
123BRAVAX/BX50CC440,0%20
124DUCATI/MONSTER 1200440,0%14
125RIGUET/TRC 01440,0%13
126HONDA/GOLDWING GL 180024100,0%10
127SUZUKI/GSX 130093-66,7%18
128HONDA/CB 300R330,0%13
129JONNY/HYPE 5043-25,0%9
130KASINSKI/MIRAGE 250330,0%6
131SUZUKI/AN 125-3-4
132YAMAHA/TENERE 120072-71,4%44
133H.DAVIDSON/XL 88332-33,3%26
134JIANSHE/JBR 12552-60,0%19
135SUZUKI/GSX S1000FA42-50,0%14
136YAMAHA/XTZ 12532-33,3%11
137HONDA/KATUNY220,0%11
138SUZUKI/EN12532-33,3%10
139BULL/LIV 12552-60,0%10
140H.DAVIDSON/FXDRS-2-8
141KASINSKI/COMET12100,0%3
142DAFRA/ZIG 10012100,0%3
143DAFRA/RIVA 150-2-3
144BULL/NOW 125-2-3
145WANGYE/WY 125-2-2
146AVELLOZ/FREE-2-2
147APRILIA/CLASSIC21-50,0%29
148TRIUMPH/TIGER 80031-66,7%18
149H.DAVIDSON/FXFB21-50,0%14
150H.DAVIDSON/XL 120041-75,0%12
151HONDA/CARGO 150-1-9
152SUNDOWN/FUTURE110,0%8
153HONDA/GOLDWING110,0%7
154BULL/MAXX KRC21-50,0%6
155YAMAHA/CRYPTON
T105E
31-66,7%4
156DAFRA/SPEED 150-1-4
157DAFRA/APACHE-1-3
158TRAXX/JH125110,0%3
159SUNDOWN/MAX 125-1-3
160FLASH/MV TEEN 50-1-3
161SHINERAY/XY 150GY110,0%3
162SUZUKI/GSR 125-1-3
163HUSQVARNA/COMET
250R
110,0%2
164WANGYE/WY 150-1-2
165WONJAN/TOPY-1-2
166AGRALE/HARTFORD/125-1-1
167HONDA/XR 200-1-1
168KASINSKI/CRZ 150-1-1
169HONDA/NC 700X-1-1
170ITALIKA/ST50-1-1
171GEELY/MOTORINO-1-1
172TRAXX/JH 150-1-1

Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.

Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.

3 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Desafio algum alguém dizer objetivamente qual o benefício em vendas de motos com o "fique em casa" do calça apertada?

    Foi surreal o que ocorreu em SP....e outros Estados...os esquerdistas tirando a liberdade do povo de ir e vir....

    Depois dizem que é para salvar vidas! Não salvam nada! Povo trabalhando com dinheiro no bolso, que salva-se vida!

    Por isso, se não fosse por Jair, Brasil estaria quebrado!

    Motos sendo vendidos >>>>> Mais empregos >>>>Jair!

    #FechadacomJairate2026

    ResponderExcluir
  2. Minhas observações:
    Os percentuais de emplacamentos descritos no texto estão invertidos: os percentuais do ano estão como sendo do mês, e vice versa.
    Yamaha em uma pequena recuperação no terceiro decêndio do mês, mas vai ter que interromper a produção de alguns modelos durante maio, o que vai diminuir sua participação.

    Yamaha atua bem nos modelos de um degrau um pouco superior aos segmentos básicos:
    Fazer 250, Lander 250, Mt-03.
    A escadinha vai bem até o próximo degrau para permanecer na marca: a MT-07 está em minha modesta opinião com o preço superestimado. É moto excelente, mas nao tem sequer a suspensão invertida da irmã menor MT 03. Nao é moto pra 42 mil, seu posicionamento correto sena por volta de 36-37 mil. Venderia o dobro do que vende.
    Do jeito que está posicionada vende menos que a irmã maior MT 09 e leva um pau da Honda CB 650, que embora sena um pouco mais cara, entrega mais: motorizacao 4 cilindros, suspensão invertida, iluminação full led, painel TFT, projeto atual, etc.
    Falz falta a Trail com motor de MT03 pouco amansado para torque em baixa (Teneré 320), a Tracer 700 que já existe lá fora, esta sim comporta preço de 42.
    A Tenere 700 trail mais raiz, embora seja icônica, não creio que venderia mais do que a Tracer 700 crossover.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

Postagem Anterior Próxima Postagem