O
mercado automotivo brasileiro registra 152.438 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2021, com dados computados até o dia 29. A média de vendas por dia útil está em 8.023 unidades - retração de -9,3% relativamente ao
fechamento do mês anterior. Entretanto, no dia 29 foram emplacados 9.820 veículos, mostrando recuperação do mercado no final do mês.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 22,4% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 17,1%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 12,9%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 21,02%, seguida da VW com 17,34%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (29) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 34.151 | 22,4% | 136.577 | 21,02% |
2 | Volkswagen | 26.001 | 17,1% | 112.686 | 17,34% |
3 | GM | 19.716 | 12,9% | 94.492 | 14,54% |
4 | Hyundai | 13.854 | 9,1% | 60.945 | 9,38% |
5 | Toyota | 12.384 | 8,1% | 45.524 | 7,01% |
6 | Jeep | 11.249 | 7,4% | 45.244 | 6,96% |
7 | Renault | 9.808 | 6,4% | 43.110 | 6,64% |
8 | Honda | 5.452 | 3,6% | 26.261 | 4,04% |
9 | Nissan | 5.089 | 3,3% | 22.213 | 3,42% |
10 | Ford | 3.311 | 2,2% | 19.462 | 3,00% |
11 | CAOA Chery | 2.317 | 1,5% | 8.710 | 1,34% |
12 | Peugeot | 1.612 | 1,1% | 6.247 | 0,96% |
13 | Mitsubishi | 1.578 | 1,0% | 5.752 | 0,89% |
14 | Citroen | 1.494 | 1,0% | 4.550 | 0,70% |
15 | BMW | 971 | 0,6% | 3.668 | 0,56% |
16 | Volvo | 616 | 0,4% | 2.373 | 0,37% |
17 | Land Rover | 526 | 0,3% | 1.855 | 0,29% |
18 | Mercedes | 500 | 0,3% | 2.220 | 0,34% |
19 | Audi | 367 | 0,2% | 1.824 | 0,28% |
20 | Porsche | 344 | 0,2% | 942 | 0,14% |
21 | Kia | 307 | 0,2% | 1.312 | 0,20% |
22 | Iveco | 232 | 0,2% | 989 | 0,15% |
23 | Suzuki | 127 | 0,1% | 586 | 0,09% |
24 | Troller | 107 | 0,1% | 274 | 0,04% |
25 | RAM | 64 | 0,0% | 534 | 0,08% |
26 | Mini | 49 | 0,0% | 290 | 0,04% |
27 | JAC | 39 | 0,0% | 201 | 0,03% |
28 | Lexus | 28 | 0,0% | 91 | 0,01% |
29 | Foton | 26 | 0,0% | 98 | 0,02% |
30 | Dodge | 21 | 0,0% | 85 | 0,01% |
31 | Jaguar | 11 | 0,0% | 80 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (29) de 2021
Médias diárias | 8.844 | 8.023 | -9,3% | 7.735 |
Totais | 176.882 | 152.438 | -9,3% | 649.721 |
Rank | Modelo | Março | Abril | ΔAb/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.268 | 12.007 | 23,1% | 40.876 |
2 | FIAT/MOBI | 6.725 | 6.546 | 2,5% | 24.070 |
3 | FIAT/TORO | 6.707 | 6.473 | 1,6% | 24.036 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.012 | 6.466 | -15,0% | 30.129 |
5 | JEEP/RENEGADE | 6.185 | 6.177 | 5,1% | 25.287 |
6 | GM/ONIX | 7.932 | 6.072 | -19,4% | 34.830 |
7 | VW/GOL | 6.891 | 5.969 | -8,8% | 24.982 |
8 | HYUNDAI/CRETA | 6.173 | 5.232 | -10,8% | 20.297 |
9 | JEEP/COMPASS | 5.210 | 5.063 | 2,3% | 19.936 |
10 | GM/TRACKER | 6.408 | 5.048 | -17,1% | 21.091 |
11 | GM/ONIX PLUS | 5.449 | 4.663 | -9,9% | 23.743 |
12 | FIAT/ARGO | 4.994 | 4.468 | -5,8% | 20.701 |
13 | VW/T CROSS | 5.289 | 4.072 | -19,0% | 20.124 |
14 | RENAULT/KWID | 5.094 | 3.792 | -21,6% | 17.687 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.136 | 3.361 | 12,8% | 12.799 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.232 | 3.208 | 4,5% | 12.404 |
17 | VW/NIVUS | 3.918 | 3.205 | -13,9% | 14.070 |
18 | TOYOTA/COROLLA | 4.108 | 3.163 | -19,0% | 12.312 |
19 | HONDA/HR-V | 3.728 | 2.925 | -17,4% | 13.012 |
20 | VW/POLO | 3.076 | 2.375 | -18,7% | 10.466 |
21 | RENAULT/DUSTER | 2.624 | 2.249 | -9,8% | 7.845 |
22 | VW/VOYAGE | 3.695 | 2.218 | -36,8% | 10.211 |
23 | VW/VIRTUS | 2.606 | 2.194 | -11,4% | 8.863 |
24 | VW/SAVEIRO | 2.909 | 2.073 | -25,0% | 10.001 |
25 | GM/S10 | 1.409 | 1.900 | 41,9% | 7.431 |
26 | VW/FOX | 2.690 | 1.899 | -25,7% | 7.181 |
27 | FORD/RANGER | 2.386 | 1.855 | -18,2% | 7.474 |
28 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 1.795 | -17,2% | 7.877 |
29 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 37 | 1.621 | 4511,7% | 1.658 |
30 | HYUNDAI/HB20S | 2.010 | 1.568 | -17,9% | 7.426 |
31 | FIAT/UNO | 4.451 | 1.492 | -64,7% | 9.965 |
32 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.125 | 1.333 | 24,7% | 3.532 |
33 | FIAT/FIORINO | 1.949 | 1.197 | -35,4% | 6.884 |
34 | RENAULT/SANDERO | 1.251 | 1.145 | -3,7% | 4.859 |
35 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.057 | 1.117 | 11,2% | 3.721 |
36 | GM/SPIN | 1.032 | 1.011 | 3,1% | 3.542 |
37 | MITSUBISHI/L200 | 1.063 | 951 | -5,8% | 3.258 |
38 | RENAULT/LOGAN | 1.013 | 936 | -2,7% | 4.125 |
39 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.268 | 929 | -22,9% | 5.049 |
40 | FIAT/SIENA | 1.351 | 929 | -27,6% | 4.734 |
41 | PEUGEOT/208 | 778 | 919 | 24,3% | 3.103 |
42 | RENAULT/OROCH | 1.089 | 887 | -14,3% | 3.938 |
43 | FORD/KA | 1.257 | 886 | -25,8% | 7.063 |
44 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 822 | 883 | 13,1% | 3.307 |
45 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 877 | -14,9% | 4.071 |
46 | VW/AMAROK | 171 | 794 | 388,8% | 1.179 |
47 | HONDA/WR-V | 1.209 | 793 | -31,0% | 3.401 |
48 | HONDA/CIVIC | 1.017 | 781 | -19,2% | 5.207 |
49 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 623 | 652 | 10,2% | 1.979 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 948 | 576 | -36,0% | 3.183 |
51 | FIAT/CRONOS | 807 | 545 | -28,9% | 2.833 |
52 | VW/TIGUAN | 462 | 541 | 23,3% | 1.321 |
53 | HONDA/CITY | 635 | 485 | -19,6% | 2.269 |
54 | RENAULT/MASTER | 652 | 475 | -23,3% | 2.223 |
55 | HONDA/FIT | 520 | 468 | -5,3% | 2.362 |
56 | GM/MONTANA | 331 | 451 | 43,4% | 1.194 |
57 | BMW/320I | 622 | 450 | -23,8% | 1.745 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 393 | 386 | 3,4% | 1.242 |
59 | PEUGEOT/2008 | 709 | 381 | -43,4% | 1.787 |
60 | VW/JETTA | 364 | 337 | -2,5% | 1.421 |
61 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 313 | -35,4% | 2.404 |
62 | VOLVO/XC40 | 351 | 304 | -8,8% | 1.119 |
63 | NISSAN/V-DRIVE | 378 | 269 | -25,1% | 2.065 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO | 428 | 266 | -34,6% | 1.401 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 254 | 260 | 7,7% | 921 |
66 | FIAT/DOBLO | 565 | 257 | -52,1% | 1.621 |
67 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 255 | 246 | 1,5% | 762 |
68 | VW/EXPRESS | 235 | 242 | 8,4% | 934 |
69 | FORD/ECOSPORT | 315 | 224 | -25,1% | 2.641 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 258 | 222 | -9,4% | 961 |
71 | LAND ROVER/DISCOVERY | 289 | 221 | -19,5% | 680 |
72 | GM/CRUZE SEDAN | 358 | 217 | -36,2% | 1.176 |
73 | GM/TRAILBLAZER | 139 | 217 | 64,3% | 875 |
74 | PEUGEOT/EXPERT | 258 | 216 | -11,9% | 883 |
75 | BMW/X1 | 235 | 214 | -4,1% | 774 |
76 | VOLVO/XC60 | 243 | 211 | -8,6% | 860 |
77 | HYUNDAI/IX35 | 271 | 206 | -20,0% | 1.084 |
78 | HYUNDAI/HR | 252 | 206 | -14,0% | 1.033 |
79 | MITSUBISHI/Outlander | 204 | 185 | -4,5% | 822 |
80 | HYUNDAI/TUCSON | 258 | 176 | -28,2% | 943 |
81 | FORD/KA SEDAN | 222 | 174 | -17,5% | 1.610 |
82 | IVECO/DAILY 35-150 | 227 | 167 | -22,6% | 770 |
83 | AUDI/Q3 | 210 | 165 | -17,3% | 727 |
84 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 157 | 163 | 9,3% | 659 |
85 | FIAT/DUCATO | 205 | 162 | -16,8% | 713 |
86 | FORD/TERRITORY | 90 | 161 | 88,3% | 524 |
87 | M.BENZ/CLASSE GLB | 191 | 157 | -13,5% | 601 |
88 | PORSCHE/911 | 101 | 157 | 63,6% | 398 |
89 | TOYOTA/ETIOS HB | 243 | 148 | -35,9% | 979 |
90 | CITROEN/JUMPY | 232 | 137 | -37,8% | 654 |
91 | KIA/K2500 | 92 | 134 | 53,3% | 433 |
92 | LAND ROVER/EVOQUE | 117 | 116 | 4,4% | 525 |
93 | TROLLER/T4 | 67 | 107 | 68,1% | 274 |
94 | KIA/SPORTAGE | 112 | 105 | -1,3% | 414 |
95 | GM/CRUZE HB | 154 | 96 | -34,4% | 461 |
96 | VOLVO/XC90 | 124 | 89 | -24,4% | 282 |
97 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 86 | 5,3% | 280 |
98 | VW/UP | 563 | 78 | -85,4% | 1.917 |
99 | M.BENZ/GLE | 52 | 73 | 47,8% | 142 |
100 | FIAT/DOBLO | 16 | 71 | 367,1% | 132 |
101 | AUDI/A4 | 47 | 64 | 43,3% | 213 |
102 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 62 | 14,5% | 213 |
103 | M.BENZ/GLC | 90 | 61 | -28,7% | 165 |
104 | PORSCHE/MACAN | 117 | 58 | -47,8% | 237 |
105 | BMW/X3 | 21 | 58 | 190,7% | 170 |
106 | LAND ROVER/DEFENDER | 73 | 56 | -19,3% | 282 |
107 | IVECO/DAILY 30-130 | 56 | 52 | -2,3% | 125 |
108 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 49 | -31,2% | 143 |
109 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 67 | 48 | -24,6% | 299 |
110 | BMW/X2 | 36 | 48 | 40,4% | 116 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 69 | 48 | -26,8% | 251 |
112 | BMW/X4 | 72 | 47 | -31,3% | 212 |
113 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 47 | 229,8% | 88 |
114 | M.BENZ/CLASSEC | 85 | 46 | -43,0% | 498 |
115 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 73 | 44 | -36,6% | 257 |
116 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 43 | -35,3% | 171 |
117 | KIA/CERATO | 40 | 42 | 10,5% | 278 |
118 | PEUGEOT/3008 | 79 | 40 | -46,7% | 223 |
119 | BMW/Z4 | 22 | 39 | 86,6% | 97 |
120 | AUDI/A5 | 39 | 37 | -0,1% | 152 |
121 | BMW/X5 | 15 | 36 | 152,6% | 199 |
122 | PORSCHE/BOXSTER | 28 | 36 | 35,3% | 92 |
123 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 49 | 35 | -24,8% | 211 |
124 | M.BENZ/CLASSEA | 44 | 34 | -18,7% | 159 |
125 | GM/EQUINOX | 8 | 33 | 334,2% | 99 |
126 | RAM/1500 | - | 33 | - | 33 |
127 | RAM/2500 | 51 | 31 | -36,0% | 501 |
128 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 30 | 1478,9% | 34 |
129 | AUDI/Q8 | 24 | 27 | 18,4% | 93 |
130 | MINI/COOPER | 30 | 25 | -12,3% | 162 |
131 | AUDI/RSQ3 | 13 | 25 | 102,4% | 113 |
132 | DFSK/V21 | 31 | 25 | -15,1% | 98 |
133 | JAC/T40 | 33 | 24 | -23,4% | 114 |
134 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 23 | -3,2% | 96 |
135 | SUZUKI/VITARA | 23 | 22 | 0,7% | 114 |
136 | BMW/M135I | 21 | 21 | 5,3% | 61 |
137 | DODGE/SPRINTER | 25 | 21 | -11,6% | 84 |
138 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 21 | -11,6% | 69 |
139 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 19 | -13,0% | 92 |
140 | RDK/SULTAN | 25 | 17 | -28,4% | 78 |
141 | KIA/RIO | 27 | 16 | -37,6% | 136 |
142 | LEXUS/NX300 | 12 | 16 | 40,4% | 46 |
143 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 14 | -71,1% | 261 |
144 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 14 | 34,0% | 38 |
145 | EFFA/V22 | 10 | 14 | 47,4% | 39 |
146 | BMW/M2 | 10 | 13 | 36,8% | 23 |
147 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 13 | -19,5% | 79 |
148 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 12 | -33,5% | 60 |
149 | BMW/M235I | 5 | 12 | 152,6% | 33 |
150 | CITROEN/JUMPER | 24 | 12 | -47,4% | 60 |
151 | JAC/T50 | 14 | 11 | -17,3% | 49 |
152 | BMW/X6 | 4 | 11 | 189,5% | 44 |
153 | VOLVO/S60 | 9 | 10 | 17,0% | 99 |
154 | AUDI/RS6 AVANT | 12 | 10 | -12,3% | 59 |
155 | RENAULT/ZOE | 2 | 10 | 426,3% | 14 |
156 | BMW/I3 | 16 | 9 | -40,8% | 69 |
157 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 9 | -47,4% | 50 |
158 | KIA/SORENTO | 9 | 9 | 5,3% | 42 |
159 | AUDI/Q7 | 9 | 9 | 5,3% | 31 |
160 | FORD/EDGE | 3 | 9 | 215,8% | 21 |
161 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 9 | 57,9% | 21 |
162 | JEEP/WRANGLER | 4 | 9 | 136,8% | 19 |
163 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 8 | -39,8% | 48 |
164 | LEXUS/UX250H | 10 | 8 | -15,8% | 36 |
165 | AUDI/E TRON | 7 | 8 | 20,3% | 29 |
166 | CITROEN/C4L | 40 | 7 | -81,6% | 224 |
167 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 7 | 22,8% | 38 |
168 | BMW/530E | 2 | 7 | 268,4% | 23 |
169 | M.BENZ/CLA45 | 5 | 7 | 47,4% | 12 |
170 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 5 | -41,5% | 39 |
171 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 5 | -12,3% | 13 |
172 | AUDI/RS4 AVANT | 3 | 5 | 75,4% | 12 |
173 | BUGRE/BGR5 | 1 | 5 | 426,3% | 9 |
174 | IVECO/DAILY 30S13 | 10 | 5 | -47,4% | 47 |
175 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 5 | -24,8% | 29 |
176 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 5 | 5,3% | 16 |
177 | AUDI/Q5 | 7 | 4 | -39,8% | 151 |
178 | AUDI/TT | 6 | 4 | -29,8% | 48 |
179 | GM/CAMARO | 3 | 4 | 40,4% | 24 |
180 | LEXUS/ES300 | - | 4 | - | 9 |
181 | JAC/v260 | 13 | 4 | -67,6% | 37 |
182 | BMW/330E | 26 | 3 | -87,9% | 82 |
183 | CITROEN/C3 | 4 | 3 | -21,1% | 34 |
184 | NISSAN/LEAF | 5 | 3 | -36,8% | 28 |
185 | JAGUAR/IPACE | 3 | 3 | 5,3% | 22 |
186 | AUDI/A6 | 4 | 3 | -21,1% | 14 |
187 | FYBER/FYBER | 2 | 3 | 57,9% | 14 |
188 | FIAT/WEEKEND | - | 3 | - | 3 |
189 | IVECO/DAILY | 19 | 3 | -83,4% | 27 |
190 | EFFA/V25 | 2 | 3 | 57,9% | 14 |
191 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 57,9% | 5 |
192 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 2 | 5,3% | 44 |
193 | AUDI/A3 | 5 | 2 | -57,9% | 37 |
194 | AUDI/R8 | 4 | 2 | -47,4% | 14 |
195 | VOLVO/S90 | - | 2 | - | 13 |
196 | BMW/M8 | 4 | 2 | -47,4% | 11 |
197 | NISSAN/SENTRA | - | 2 | - | 7 |
198 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 2 | - | 5 |
199 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 2 | 5,3% | 4 |
200 | MOTOR TRAILER | - | 2 | - | 2 |
201 | AUDI/A3 SEDAN | 9 | 1 | -88,3% | 126 |
202 | FORD/MUSTANG | 11 | 1 | -90,4% | 125 |
203 | NISSAN/MARCH | 8 | 1 | -86,8% | 59 |
204 | MINI/JCW | 7 | 1 | -85,0% | 32 |
205 | JAGUAR/FPACE | 3 | 1 | -64,9% | 15 |
206 | GM/PRISMA | 4 | 1 | -73,7% | 13 |
207 | FIAT/PALIO | 1 | 1 | 5,3% | 5 |
208 | AUDI/A7 | 1 | 1 | 5,3% | 4 |
209 | VW/FUSCA | - | 1 | - | 3 |
210 | BMW/118i | - | 1 | - | 3 |
211 | RENAULT/CLIO | - | 1 | - | 1 |
212 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
213 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
214 | BABY/TST | - | 1 | - | 1 |
215 | GM/AGILE | - | 1 | - | 1 |
216 | M.BENZ/CLASSE S | - | 1 | - | 1 |
217 | LIFAN/X60 | - | 1 | - | 1 |
218 | TOYOTA/BANDEIRANTE | 3 | 1 | -64,9% | 8 |
219 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 1 | -47,4% | 3 |
220 | KIA/UK2500 | 1 | 1 | 5,3% | 2 |
221 | GM/C10 | - | 1 | - | 1 |
222 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
223 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (29) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 48.823 | 32,0% | 194.226 | 29,89% |
Grupo VW | 26.712 | 17,5% | 115.452 | 17,77% |
General Motors | 19.716 | 12,9% | 94.492 | 14,54% |
Renault-Nissan | 16.475 | 10,8% | 71.075 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 14.161 | 9,3% | 62.257 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 12.412 | 8,1% | 45.615 | 7,02% |
Ford + Troller | 3.418 | 2,2% | 19.736 | 3,04% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Desafio algum jornalista a perguntar objetivamente qual o benefício em vendas de carros com o "fique em casa" do calça apertada?
ResponderExcluirFoi surreal o que ocorreu em SP....e outros Estados...os esquerdistas tirando a liberdade do povo de ir e vir....
Depois dizem que é para salvar vidas! Não salvam nada! Povo trabalhando com dinheiro no bolso, que salva-se vida!
Por isso, se não fosse por Jair, Brasil estaria quebrado!
Carros sendo vendidos >>>>> Jair!
#FechadacomJairate2026
Ao longo da História, os socialistas/comunistas mataram dezenas de milhões de pessoas apenas com a fome. O que está acontecendo agora é só o começo de uma nova matança em nome da "revolución".
ExcluirA STELLANTIS antes dos lançamentos já está vendendo mais do que a soma do grupo VW e GM.
ResponderExcluirE a surra de p. Mole só vai aumentar com os próximos lançamentos.
Liderança assentada em pés de barro, que é essa desova louca de Mobi e Toro e Argo para locadoras.
ExcluirStellantis tem outros problemas, muitas marcas sem sinergia, com plataformas diferentes, sem compartilhamento de motores e plataformas, gerando custos elevados e deseconomias de escala. Lucratividade baixa limita investimentos, tende a produzir carros boquetas.
Stellantis não tem estratégia de eletrificação e está mal posicionada na China, maior mercado do mundo, onde VW é líder.
No fim, profetizo Stellantis com fim melancólico.
Melhor ser líder no mercado mais exigente do mundo que é os Estados Unidos, e lá a GM é líder, China é 3 mundo emergente igual o Brasil pouco exigente
ExcluirVamos por partes.
Excluir1. O Argo é o FIAT mais vendido no varejo e somente as vendas no varejo já superam com folga as vendas diretas e varejo do Polo por exemplo.
2. O percentual de vendas diretas do Mobi é infinitamente menor que dá linha Gol que supera os 90% e são basicamente carros de frota (Gol, Voyage e Saveiro só vendem pra locadora, pra prefeituras, pra serem transformados em viatura, frota de empresa e coisas do gênero.
3. A FIAT Toro tem que vender quase a maioria pra CNPJ mesmo né, afinal é assim que se consegue o desconto para o cliente final.
4. O grupo STELLANTIS não tem 2 meses de existência e tu quer que tenha a mesma sinergia do grupo VW que tem muitos anos e que chega a vender o mesmo veículo com 4 carcaças diferentes (VW, SEAT, Skoda e Audi). Dê tempo ao tempo e verás que o fato de o grupo STELLANTIS ser o mais vendido da Europa e da América do Sul e o terceiro mais vendido da América do Norte já é algo bastante promissor. Dados de 2021.
Fatos, apenas fatos.
É JaTV, depois dessa o Carlos4Carros tem que pedir pra sair pra cagar, mas, com certeza, ele vai inventar mais uma baboseira pra escrever...
ExcluirTANTA BOBAGEM QUERER DESQUALIFICAR O QUARTO MAIOR GRUPO AUTOMOBILISTICO DO MUNDO KKKK
ResponderExcluirEm um mundo global e com liderança da China, 2 marcas apenas importam: quem é líder global, e quem lidera na China. A resposta para os dois é Grupo Volkswagen. Facts, just facts.
ResponderExcluirVW líder de 2015 a 2019. Em 2020 Pandemia prejudicou a VW. Mas em 2021 já retomou a coroa.
Excluirhttps://3.bp.blogspot.com/-BbaiG1FNg34/Vx9QBfugukI/AAAAAAACW8o/1mnhIFaynOAV0R4fbINkEUubMuvlu474ACLcB/s640/volkswagen-toyota.jpg
VW Líder global.
China é um país pobre pouco exigente emergente de 3 mundo igual o Brasil e Índia, Estados Unidos é a maior potência do mundo mais rico mais exigente e influente do mundo e lá GM manda!!
Excluirhttps://www.focus2move.com/world-car-group-ranking/
Excluirhttps://www.focus2move.com/world-cars-brand-ranking/
LEIA E APRECIE QUENGA: TOYOTA CONTINUA LIDER GLOBAL EM 2021 COM MAIS DE 300 MIL CARROS Á FRENTE DA JACSWAGEN. FATOS E APENAS FATOS
Está briga do kwind com o t.cross tá pegando fogo...
ResponderExcluirO calcinha apertada pode não estar com nada,mas ele que fez as vacinas chegarem pro povão. Ou tô errado.
ResponderExcluirNão o calça apertada, o Butantã, com dinheiro do governo federal!
ExcluirNão tomo vacinas da China, Só tomo vacinas Americana ou a de Oxford
ExcluirA JEEP JA FATUROU 5.063 UNIDADES DO COMPASS ATE 29/04/21 MAIS 5.350 PEDIDOS DO NOVO MODELO 2022
ResponderExcluirSOMADOS 10.430 ISSO TUDO NO MÊS DE ABRIL SEM COMENTARIOS
Locadoras estão gulosas heim!!???
ExcluirEssa kassia e muito bozo, vai ter um bak quando o Lula voltar kkkkkkkkkk
ResponderExcluirUnknow você é pobre ingênuo ignorante e sem estudos
ExcluirUnknow é burro Chucro achando que é só ser Bolsonaro que vira rico e é inteligente
ExcluirUnknow você é um coitado!! Kkkk
ExcluirUnknow você é mais um otario que foi enganado pelo Bolsonaro, Lula também não presta mais Bolsonaro é pior por ser o que não é
ExcluirPessoal, vamos falar de carro.
ExcluirVai pensando, desejo o mesmo a você com o bozo kkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirTô precisando de grana, alguém aíe apresenta pra família do bozó,pra mim entrar nas rachadinhas....
ResponderExcluirNO PAÍS MAIS IMPORTANTE, EUA, CHEVROLET MANDA
ResponderExcluirToyota vende mais que chevrolet
ExcluirDesejo e vou traçar a sua cuceta.
ExcluirHoje caiu mais um da nova política , tomara que os bozos usem máscaras, por consciência, pois se precisar de uti só por Deus, estamos abandonando, graças ao bozo , que Jesus tenha misericórdia do Brasil, fiquem em Paz!!!!!!!
ResponderExcluirEle está gritando "por qué dios mio por qué, miles de millones invertidos y solo en el olor"
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.