A Toyota apresenta o Toyota bZ4X Concept, o primeiro veículo elétrico a bateria da marca japonesa fará sua estreia na Auto Shanghai (até 28 de abril de 2021). O modelo é um SUV de gama média com tração nas quatro rodas, que marca a mudança para a fabricante de automóveis elétrica.
As duas primeiras letras “bZ” significam “além de zero” e a unidade localmente livre de emissões. O estudo desenvolvido em conjunto pela Toyota Motor Corporation e Subaru Corporation, que deve entrar em produção em série em meados de 2022.
O Toyota bZ4X Concept traz um design que combina dinamismo e utilidade: apesar da posição elevada dos bancos típica de um SUV, o veículo assenta confortavelmente na estrada.
As superfícies se harmonizam com componentes precisos e tecnológicos.
A seção dianteira dispensa a grade do radiador, comum em veículos com motor convencional. Em vez disso, os vários sensores, luzes e elementos aerodinâmicos criam opticamente uma forma distinta que transmite força e presença. Baseado na plataforma modular e-TNGA desenvolvida especialmente para veículos elétricos a bateria, o veículo conceito combina uma longa distância entre eixos com saliências curtas.
A parte frontal da célula do passageiro foi projetada em torno do módulo de tração. O motorista se sente conectado à estrada. O painel de instrumentos rebaixado melhora a visão geral e realça a sensação de espaço. Todos os controles são agrupados ao redor do console central para facilitar a leitura e operação. O visor digital do motorista acima do volante fornece todas as informações importantes sem que o motorista tenha que mover os olhos.
Do lado da tração, o primeiro carro elétrico Toyota se beneficia dos mais de 20 anos de experiência da marca em eletrificação. O conjunto de acionamento elétrico completo, composto por motor, unidade de controle e sistema de gerenciamento de bateria, é excepcionalmente eficiente e tem uma faixa competitiva. Um sistema de carregamento solar integrado aumenta a distância possível de viagem ao carregar com energia solar.
Com base na tecnologia de bateria dos veículos híbridos e plug-in da Toyota, os engenheiros desenvolveram uma bateria de alta tensão mais potente e maior para o veículo elétrico a bateria. Mesmo em climas frios, ele oferece alcance suficiente de forma confiável.
Como um SUV real, o Toyota bZ4X Concept é um excelente exemplo dentro e fora das estradas pavimentadas. Os motores elétricos nos eixos dianteiro e traseiro permitem um sistema de tração nas quatro rodas que se beneficia dos muitos anos de experiência da Subaru nesta área e do conhecimento especializado da Toyota.
A potência das quatro rodas não só aumenta a mobilidade off-road, mas também dá ao motorista segurança e serenidade na vida cotidiana.
O sistema de direção steer-by-wire também oferece ao motorista um melhor controle. Os distúrbios causados por superfícies irregulares da estrada e frenagem são eliminados e o comportamento de resposta dependendo da velocidade e do ângulo de direção é melhorado.
O tradicional volante redondo também foi substituído por um suporte de direção de formato único. Esta solução torna desnecessário estender as mãos ao virar, o que aumenta ainda mais o prazer de dirigir.
O Toyota bZ4X Concept é o primeiro modelo do novo portfólio "bZ": em 2025, o grupo automotivo japonês planeja lançar um total de 15 veículos elétricos a bateria em todo o mundo, incluindo sete modelos "bZ".
Design jaspion já sabemos que a Toyota é capaz. Quero saber bateria, autonomia, condução autônoma, cadê?
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-2mVajwplj0k/YHTPWdFdMnI/AAAAAAAAt1Q/mNxBLUTS5HEOhczsUeisqal6PodEBqbsACLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-ID4%2B%25287%2529.jpg
A Toyota nem Hybrid Plug-in tem, que dirá elétrico. Esse chega para ser currado pelo Volkswagen ID.4
Shit é o que vc tem no cérebro
ExcluirToyota muito feio e já nasceu pra ser enrabado pelos VW Ids
ResponderExcluirOs VW da linha ID que tem estilo genérico, todo arredondado sem originalidade e parecendo carro chinês.
ExcluirUm bom concorrente para o Polo MSI.
ResponderExcluirArgo?
ExcluirNossa, esse vovô Toyotinha tem zero condução autônoma.
ResponderExcluirNATIMORTO
Será? Não creio.
ExcluirMatador de ID4
ResponderExcluirSqn
ExcluirNa boa, ficou bem melhor que o ID 4, a linha ID toda é aquele estilho arredondado genérico, não tem personalidade.
ExcluirTem mais personalidade que esse Toyota
ExcluirMostrou pra VW que elétrico pode ter design agressivo, não precisa ser estilo do filme Carros como a linha ID, design sem sal do caralho.
ResponderExcluirSem sal pra vc,pra mim não
ExcluirEsse não é o SUV elétrico da Toyota,o primeiro SUV elétrico dela é o C HR EV que só é vendido na China.
ResponderExcluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/418844/toyota-chr-suv-eletrico-china/
Esse C HR EV é uma gambiarra. É um carro a gasolina adaptato. Esse novo agora é um carro projetado do zero para ser elétrico.
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.