Enquanto muitas empresas apostam tudo na eletrificação, a Toyota investe em elétricos, mas anuncia novas iniciativas em sustentabilidade. A gigante japonesa anunciou que está desenvolvendo um motor a hidrogênio.
Mas que um anúncio, a Toyota já instalou o motor em um Toyota Corolla Sport de competição, que disputará o Super Taikyu Series 2021 no circuito de Fuji em C Fuji entre 21 e 23 de maio. O motor a hidrogêncio é uma unidade de 3 cilindros, 1.6, turbinada e com intercooler, alimentada por hidrogênio comprimido.
A Toyota diz que aprimorar seu motor a hidrogênio no ambiente hostil do automobilismo, visa contribuir para a realização de uma sociedade de mobilidade próspera e sustentável.
Os veículos eletrificados a célula de combustível (FCEVs), como o Mirai, usam uma célula de combustível na qual o hidrogênio reage quimicamente com o oxigênio do ar para produzir eletricidade que alimenta um motor elétrico. Enquanto isso, os motores a hidrogênio, como esse do Corolla Sport, geram energia por meio da combustão de hidrogênio usando sistemas de abastecimento e injeção de combustível que foram modificados daqueles usados com motores a gasolina. Exceto pela combustão de pequenas quantidades de óleo do motor durante a condução, que também é o caso dos motores a gasolina, os motores a hidrogênio emitem zero CO 2 quando em uso.
A combustão em motores a hidrogênio ocorre em uma taxa mais rápida do que em motores a gasolina, resultando em uma característica de boa capacidade de resposta. Embora tenham excelente desempenho ambiental, os motores a hidrogênio também têm o potencial de transmitir a diversão de dirigir, inclusive por meio de sons e vibrações.
Os planos são para o veículo de corrida com motor a hidrogênio anunciado hoje para ser abastecido durante as corridas usando hidrogênio produzido no Campo de Pesquisa de Energia de Hidrogênio de Fukushima na cidade de Namie, Prefeitura de Fukushima.
Com o objetivo de expandir a infraestrutura de hidrogênio promovendo o uso de hidrogênio, a Toyota pretende continuar avançando nos esforços de recuperação econômica e revitalização da região de Tohoku, juntamente com todas as partes interessadas.
Toyota só com tecnologias antiquadas, enquanto isso VW dando um show com ID4X.
ResponderExcluirhttps://www.youtube.com/watch?v=nKN42lnlAeM
A Toyota pode não ser a melhor marca, mas seus produtos tem uma ótima confiabilidade, e isso faz o consumidor optar por ela. A regularidade da Toyota é impressionante.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.