A Skoda, subsidiária do Leste Europeu do Grupo Volkswagen, apresenta a versão reestilizada do Skoda Kodiaq - modelo que chega chega em julho de 2021 às concessionáras europeias com design revisado, interiores mais refinados e motores atualizados.
O Skoda Kodiaq, o SUV de 4,7 metros que estreou em 2016 e que já conquistou mais de 600.000 clientes, ganha uma atualização que afeta o estilo da carroceria, sem distorcê-lo, e os conteúdos tecnológicos. Ele chegará às concessionárias nos níveis de acabamento Active, Ambition e Style, e nas variantes L&K, Sportline e RS.
Do ponto de vista estético, i Skoda Kodia 2021 ganhou uma grade colocada mais verticalmente com tiras cromadas no interior. Outra novidade são os faróis, opcionalmente com tecnologia matrix LED, e as entradas de ar inferiores do pára-choques (o da versão desportiva RS tem um design específico).
Os novos recursos na parte traseira são menos evidentes, no entanto, onde você pode ver um pára-choque redesenhado, um novo spoiler preto brilhante e as letras Skoda que ocupam quase toda a largura da porta traseira. Outra novidade é o design das rodas de liga leve, disponíveis até 20 polegadas (as do RS são em preto metálico e com design específico).
Novidades para o interior do Skoda Kodiaq não faltam, que no geral aparecem mais refinados, graças à presença de novas costuras contrastantes, faixas decorativas com efeito de alumínio escovado (Ambition) ou com desenho de diamante linear (Style), bancos ergonômicos em couro com ajuste elétrico, ventilação e função de massagem (opcional), em além do sistema de iluminação LED.
Para as configurações de Ambition e Style, os revestimentos Eco feitos de materiais reciclados ainda estão disponíveis. Opcional é o sistema de áudio Canton com 10 alto-falantes, além do alto-falante central no painel e o subwoofer no porta-malas. O design do volante também foi renovado: o de dois raios está adaptado às especificações esportivas RS e Sportline.
O sistema multimídia Skoda Kodiaq é baseado na mais recente arquitetura do Grupo Volkswagen e está sempre online graças a um eSIM integrado. Está disponível em três configurações diferentes: Bolero, Amundsen e Columbus, que também diferem no tamanho do display touch, de 8 a 9,2 polegadas. É completo com assistente de voz, compatibilidade com Apple Car Play e Android Auto, e a interconexão com o smartphone que permite controlar remotamente algumas funções do carro.
A instrumentação digital do Skoda Kodiaq , visível em um display de 10,25 polegadas e personalizável em quatro configurações, é opcional para a maioria das configurações, exceto para o RS esportivo onde é padrão (o RS e o Sportline também tem outro layout, o Sport). O Kodiaq continua a ser um SUV pensado para viagens longas, graças à possibilidade de ter a terceira fila de bancos (pode acomodar até sete pessoas), bem como um porta-malas cuja capacidade de carga com os bancos traseiros rebatidos pode chegar a 2.065 . litros.
Não faltam vários dispositivos de assistência ao condutor, que agora também podem contar com a presença do Crew Protect Assist, que, graças a um radar traseiro adicional, “prepara” o habitáculo e os passageiros para uma eventual traseira colisão.
A gama de motores do Skoda Kodiaq , que pertence à geração EVO do Grupo Volkswagen, foi atualizada . No topo da gama está a variante desportiva RS , que, para além de ser dotada de uma personalização estética específica, pode contar com o motor a gasolina 2.0 TSI com uma potência de 245 CV. Além disso, este motor é 60 kg mais leve que o TDI. Associado a ele, encontramos uma versão atualizada da transmissão automática de dupla embreagem DSG de 7 velocidades, que é 5,2 kg mais leve.
A gama completa-se com os dois motores a gasolina 1.5 TSI de 150 cv (está equipado com a tecnologia que desliga automaticamente dois cilindros quando a carga do motor é reduzida, reduzindo assim o consumo de combustível) e o 2.0 TSI de 190 cv. Há também um diesel 2.0 TDI disponível em duas versões de 150 e 200 HP. De acordo com a empresa, os motores diesel emitem até 80% menos óxidos de nitrogênio (NOx) graças à aplicação de um sofisticado tratamento de gases de escape em "dose dupla" (o AdBlue é injetado na frente de dois catalisadores SCR dispostos um após o outro).
Belo, porém IRRELEVANTE no Brasil...
ResponderExcluir:/
Venderia bem, como todas as marcas do Grupo VW. Veja VW, Porsche, Audi, tudo
ResponderExcluirKkkkkkkk tá comparando Seat, Skoda e JW com Porsche e Audi. Tem que internar mesmo. Se a Seat tivesse sido o mínimo relevante, estaria aqui até hoje. Não viaja, sujeito.
ResponderExcluirsem palavras diante de tanta beleza!!
ResponderExcluirIsso sim seria interessante no Brasil, não a porcaria xing-ling da CAOA.
ResponderExcluirEquivalente Tiguan Allspace (pelo tamanho)...
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