A Volkswagen revelou o maior SUV da família ID, de carros elétricos, o ID6, com sete assentos e ênfase em espaço interno, mas exclusivo para o mercado chinês.
O modelo estará a venda na China ainda este ano, antes do Salão do Automóvel de Xangai.
O novo SUV é é o maior modelo de produção da gama de veículos elétricos da família ID, todos baseados na arquitetura MEB, e posicionado acima do ID4.
As dimensões do ID 6 evidenciam a versatilidade da plataforma MEB, que permite à montadora criar veículos de diferentes tamanhos, e dá a Volkswagen a capacidade de produzir produtos específicos para determinados mercados, de uma forma mais eficiente do ponto de vista de custos.
O ID 6 será oferecido na China em duas versões, sendo cada uma construída por cada uma das duas maiores joint ventures da empresa.
A SAIC-VW produzirá o ID 6 Crozz com estilo coupé em Anting, perto de Xangai, e a FAW-VW produzirá o ID 6 X mais robusto em Foshang, no sul da China.
O ID 6 Crozz e o ID 6 X serão mecanicamente idênticos, ambos oferecidos com a opção de baterias de 58 kWh ou 77 kWh, oferecendo um respectivo alcance oficial de 271 (433 km) e 365 milhas (584 Km) no ciclo de teste do NEDC chinês.
Como padrão, o ID 6 será equipado com tração traseira usando um único motor montado no eixo traseiro, com opção de 177 cv ou 201 cv.
Um trem de força de 300 cv com dois motores e tração nas quatro rodas, que será visto lançado na Europa no ID 4 GTX , será oferecido com a bateria maior.
Nas especificações superiores 4Motion, o ID 6 Crozz será capaz de atingir 0-100 km/h em 6,6 seg, com velocidade máxima limitada a 160 km/h. O ID 6 X é 0,1 segundo mais lento no mesmo sprint.
Com 4,876 m de comprimento, o ID 6 é cerca de 30 cm mais comprido do que o ID 4, o que, segundo a Volkswagen, permite oferecer um espaço interno muito maior. A distância entre eixos é de 2.965 mm, enquanto a altura é de 1.680 mm de altura. Ele pesa 2.280 kg e é oferecido com rodas de 19" e 21".
O espaço interior extra significa que o ID 6 está disponível com uma terceira fila de bancos.
Haverá um teto panorâmico de vidro, com uma abertura no teto deslizante como opção.
A China é o maior mercado da Volkswagen e o maior mercado de veículos elétricos, o que a torna crucial nas ambiciosas metas de vendas da empresa para seus carros elétricos da família ID.
Incluindo o ID 4 e as duas variantes do ID 6, a Volkswagen afirma que oferecerá oito modelos de ID na China até 2023.
E tome-lhe plásticos . . .
ResponderExcluirId3 tamanho plus size, rsrs
Essa frente está totalmente sem personalidade. Feia!
ResponderExcluircoisa horrenda
ResponderExcluirÉ as merdas da Stellantis e GM
ExcluirOs plásticos usados no painel não deixam dúvida que é um carro de chinês.
ResponderExcluirPode ser vendido em qualquer lugar do mundo,não vi plástico no painel.
ExcluirA plataforma MEB do Grupo Volkswagen é um grande trunfo, mas a Tesla tem uma vantagem muito grande em baterias, power-train e em condução autônoma, e pode começar a licenciar sua tecnologia.
ResponderExcluirMM ala Compass, plásticos em novas cores, Vw é das auto, rsrs
ResponderExcluirFalar q n ver plásticos no painel é sacanagem, kk
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.