A Toyota apresentou no Japão e Europa o novo Toyota GR 86 coupé, o sucessor do GT86, que estará à venda no Japão no 2º semestre de 2021, e posteriormente na Europa.
O compacto de quatro lugares com tração traseira foi revelado ao lado da nova segunda geração do Subaru BRZ, com o qual foi desenvolvido em conjunto. O novo BRZ, apresentado pela primeira vez em novembro passado, é exclusivo para o mercado japonês. A Toyota afirma que os dois modelos foram desenvolvidos por meio de uma "rivalidade amigável" e que ambos oferecerão uma "sensação de direção distinta".
Enquanto o GT86 e o BRZ da primeira geração usavam um motor de 2.0L, a nova versão apresenta o motor turbo de quatro cilindros turboalimentado de 2.4L Boxer da Subaru. O GR 86 será lançado no Japão oferecendo 235 cv 232bhp e 250 Nm. Ele pode acelerar de 0 a 100 km/h em
6,3 segundos, 1,1 segundo mais rápido que seu antecessor.
A potência de pico é oferecida a 7000 rpm. Os compradores japoneses terão a opção de caixas de câmbio manuais e automáticas de seis velocidades. O GR 86 também possui sistemas de assistência ao motorista 'Vision' da Subaru.
A Toyota diz que o foco principal tem sido manter as características de “diversão essencial para dirigir” do GT86, que foi lançado em 2012, e uma parte importante disso foi minimizar o peso. O novo carro tem peso total alegado de 1270 kg, que é cinco kg mais leve que o original. A Toyota afirma que isso foi alcançado por meio de recursos que incluem o uso de um teto e painéis de carroceria de alumínio.
O GR 86 tem dimensões virtualmente idênticas às do seu antecessor, medindo 4,265 m de comprimento e 1,310 m de altura, com uma distância entre eixos de 2,75 m.
Isso ajudou a Toyota a manter o centro de gravidade baixo, e a empresa afirma que a rigidez torcional do novo modelo foi aumentada em cerca de 50%, resultando em “manuseio e direção ainda mais precisos”.
O novo modelo também apresenta dutos de ar frontais aerodinâmicos e painéis laterais, que a Toyota diz serem baseados em aprendizados de seus programas de automobilismo e ajuda no manuseio e estabilidade.
Por dentro, as versões japonesas do GR 86 apresentarão uma tela sensível ao toque de sete polegadas como parte do que a Toyota diz ser um design de painel atualizado e focado no motorista.
A mudança do nome de GT86 para GR 86 coloca o cupê em linha com o resto da linha de performance GR da Toyota, juntando-se ao GR Supra e GR Yaris.
Carrinhos feios frente aos Audi e Porsche
ResponderExcluirEsses carros não são comparáveis a Porsche e Audi.
ResponderExcluirA VW criou a marca Jetta, de baixo custo, na China, para concorrer com a Toyota.
https://1.bp.blogspot.com/-DVxI_SI5Lg8/XYzaeFDHx5I/AAAAAAAADGA/uRQr5cJqQ8YIRTibdRgtpWtGOittTpv0gCLcBGAsYHQ/s640/Jetta-VA3%2B%25281%2529.jpg
https://www.car.blog.br/2020/05/marca-jetta-da-volkswagen-ja-detem-1-do.html
https://1.bp.blogspot.com/-eZCxnfWPGTY/Xsj9FxKigzI/AAAAAAAAdpY/zKkwOQWwAgsAEb3uwTEkMrBjZlgy_CepQCLcBGAsYHQ/s1600/Marca-Jetta-China%2B%25282%2529.jpg
Hoje cê tá atacada hein?
ExcluirQue foi? Tá de TPM???
Realmente tem que criar uma marca pra justificar as boquetagens que vendem lá. Daqui a pouco chega com essa aberração aqui, pra enganar mais trouxas.
Excluirbonito
ResponderExcluirGostei. Deve ser f*da de dirigir com esse motor boxer da Subaru. A Caoa largou as traças a Subaru e até a Hyundai pra focar na Chery. A Toyota prioriza carros de tiozão por aq. A unica opção é a importação independente.
ResponderExcluirA " roupa " do subaru parece que caiu melhor, acho que o Logotipo faz diferença, rs.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.