A ŠKODA, subsidiária do Grupo Volkswagen para o Leste Europeu, está antecipando a próxima quarta geração do Fabia, lançando os primeiros esboços oficiais de design. O popular carro pequeno do fabricante tcheco será significativamente maior, mais dinâmico e mais expressivo do que seus antecessores. A mudança para a plataforma "Modular Transverse Toolkit MQB-A0" do Grupo Volkswagen possibilitou as novas proporções e criou ainda mais espaço para passageiros e bagagem. Os destaques adicionais incluem os faróis dianteiros nitidamente desenhados e as luzes traseiras com tecnologia LED. A estreia mundial do novo ŠKODA Fabia será realizada em maio deste ano.
Dois dos esboços do design mostram as linhas do novo ŠKODA Fabia . A quarta geração será 111 milímetros mais comprida, e 48 milímetros mais larga que seu antecessor. Esta é a primeira vez que o novo Fabia será baseado no Modular Transverse Toolkit MQB-A0 do Grupo Volkswagen, que sustenta o Polo. Além de ainda mais espaço para os passageiros, isso também adiciona 50 litros extras ao porta-malas. A vista frontal diagonal oferece um primeiro vislumbre dos faróis dianteiros planos e da ampla grade ŠKODA, que tem uma aparência esportiva e elegante com uma moldura cromada e nervuras pretas.
O spoiler de teto alongado com aletas laterais garantem excelente aerodinâmica junto com os espelhos retrovisores externos aerodinamicamente otimizados e persianas de resfriamento ativamente ajustáveis na entrada de ar inferior do pára-choque dianteiro.
Os outros esboços dão uma impressão mais detalhada das unidades de luz modernas do novo ŠKODA FABIA. Os módulos assemelham-se a blocos de gelo nos faróis dianteiros totalmente LED de corte acentuado, que se estendem até à grelha ŠKODA. Um módulo de luz diurna em forma de L também pode ser visto. Os elementos cristalinos característicos da ŠKODA também podem ser encontrados nos gráficos das luzes traseiras nitidamente planas que estarão disponíveis em uma versão totalmente LED.
Mesmo com a primeira geração, que também foi apresentada como uma propriedade em 2000, 1,79 milhão de unidades foram produzidas em aproximadamente oito anos, enquanto a segunda geração revelada no Salão Automóvel de Genebra em 2007 encontrou um total de 1.704.000 compradores. A terceira geração lançada em 2014 continuou a história de sucesso e se tornou o segundo modelo mais popular da ŠKODA depois do OCTAVIA, por exemplo em 2019. O volume total de produção do fabricante tcheco de mais de 4,7 milhões de FABIAs até o momento é superado apenas pelo OCTAVIA.
Seria muitíssimo melhor ver a linha Skoda por aqui que quaisquer destas porcarias infectas do país bioterrorista.
ResponderExcluirCaçador de Tipo
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.