O novo Dacia Sandero recebeu classificação de duas estrelas no teste de segurança Euro NCAP, sendo que o CEO da organização classificando o sistema de frenagem de emergência autônomo limitado do carro como "decepcionante".
A pontuação de duas estrelas para a versão hatchback foi igualada pelo sedã Logan. O Sandero Stepway foi classificado com duas estrelas de cinco para seus sistemas avançados de assistência ao motorista, marcando 42% para sistemas de assistência de segurança e 41% para proteção do usuário vulnerável da estrada.
O Euro NCAP destacou as limitações do sistema de frenagem automática de emergência apenas por radar do Sandero, dizendo que o sistema - que em breve será uma exigência legal - só pode reagir a outros veículos e não tem suporte de pista nem capacidade de ajudar a evitar acidentes com pedestres ou ciclistas .
O sistema de pontuação do Euro NCAP garante que a nota total de um carro seja tão alta quanto sua nota mais baixa. O Sandero Stepway pontuou 70% para a proteção adequada do ocupante e 72% para a proteção do ocupante infantil, um resultado que o Euro NCAP observou “faria do carro um carro quatro estrelas se não fosse por suas deficiências em outros lugares”.
Em comunicado, a Dacia afirmou: “Na Dacia, a segurança dos nossos clientes é da maior importância. Continuamos a melhorar a segurança dos nossos carros ano após ano e, como resultado, cada geração de veículos é mais segura do que a anterior".
“Nossos esforços em segurança passiva foram reconhecidos pelo Euro NCAP, alcançando quatro estrelas em proteção de ocupantes para adultos e crianças e um desempenho muito bom no impacto de pedestres. Em termos de segurança ativa, que o Euro NCAP se tornou cada vez mais rigoroso, optamos por equipar o equipamento com o maior valor para o cliente, com o padrão AEBS em toda a linha e o Blind Spot Warning disponível no Stepway de alta especificação".
“Os novos Sandero e Sandero Stepway são seguros e protegem os ocupantes em um alto padrão. No entanto, levaremos esses resultados em consideração enquanto continuamos a encontrar o equilíbrio perfeito entre segurança, expectativas do cliente e acessibilidade. ”
Está evoluindo. Em alguns anos ja poderemos considerar isso um carro...
ResponderExcluirNão adianta, a Renault não leva a Dacia a sério...
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.