O novo Honda HR-V 2022, segunda geração, teve todas as suas especificações técnicas divulgadas oficialmente no Japão. Os dados para o Honda Vezel (nome do HR-V para o mercado japonês) trazem dimensões, motores, dados de consumo e até os preços no mercado do Japão.
Neste artigo relacionamos todas essas informações do HR-V 2022 - modelo que deve ser lançado no Brasil em breve, e é mostrado em detalhes no vídeo a seguir.
O Novo Honda HR-V já está à venda no Japão, e, na Europa (o modelo das imagens é o que será vendido na Inglaterrra) chega no segundo semestre, mas a Honda já está aceitando reservas.
Em relação às dimensões, a Honda divulgou os detalhes oficiais no Japão.
O Honda HR-V 2022 mede 4,330 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,580 m de largura e 2,610 m de entre-eixos.
Para efeito de comparação, tem basicamente o mesmo comprimento do atual (4,329) e é 1 cm mais largo, e a mesma altura, e o mesmo entre-eixos do modelo atual, o que sugere que a plataforma pode ter sido mantida.
Não há informação a esse respeito, mas caso tenha sido mantida a plataforma, reduz-se os custos para a adaptação das fábricas para a nova versão, como é o caso do Brasil.
A altura livre do solo subiu 1 cm, variando entre 17 cm e 19,5 cm, dependendo da versão.
O teto, porém, 2 cm mais baixo, dando um aspecto mais elegante. E as rodas agora são de 16, 17 ou 18 polegadas, novamente, dependendo da configuração.
O interior é totalmente novo, e ele traz um 'Sistema de Difusão de Ar' exclusivo, com aberturas em forma de L são posicionadas nos cantos superiores do painel, para evitar fluxo de ar diretamente sobre os passageiros. Ele mantém ainda o sistema Magic Seat .
A posição de condução é 1 cm mais alta. Os controles internos estão posicionados de maneira ideal, o mais próximo possível do campo de visão do motorista.
Em termos de mecânica, o Novo HR-V terá, dependendo do mercado, duas opções de motor. No Japão, por exemplo, as versões de acesso contam com um motor 1.5 i-VTEC com 118 cavalos e 14,4 kgfm, associado com o câmbio CVT com conversor de torque, tração dianteira ou AWD. Segundo dados oficiais, o consumo médio nesse caso é de 17 km/l.
No Japão, nas versões topo de gama, e todos os modelos da Europa, terão tainda a versão híbrida e:HEV, que traz dois motores elétricos de potencia total de 131 cavalos e 25,7 kgfm, e ainda um motor 1.5 de 106 cavalos e 12,9 kgfm. Esse sistema híbrido está associado com uma transmissão elétrica CVT. Tração FWD ou AWD. O consumo dessa versão híbrida é de 25 km/l.
A suspensão é sempre McPherson na dianteira, e eixo de torção na traseira.
No Brasil, o Novo Honda HR-V deve adotar o motor atual, quatro cilindros 1.8 de 144 cv com transmissão CVT, provavelmente o novo turbo fex 1.0 com 130 cavalos, e nas versões topo de gama o 1.5 turbo, de 173 cavalos e 22,4 kgfm.
No Japão, o HR-V 2022 (Vezel) tem preços entre ¥ 2.279.200 ienes (116 mil) e ¥ 2.658.700 ienes (R$ 135 mil).
Site porco, usa de mal fé distorcendo as dimensões do atual para inferiorizar o veículo
ResponderExcluirshow, sucesso, dá um pau até no CAOS
ResponderExcluirpq trinca-eixo é uma boquetagem
HRV com motor de Fit é lenha!!!
ResponderExcluirEsse carro chega para ser currado sem dó pelo T-Cross europeu, que tem motor turbo, painel digital, melhor acabamento.
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-OnUZO3a7lHU/XOfS4GDoLOI/AAAAAAAAA7I/BGKlc2zoFSg8z9qPh6_a9LNktWhUalEKwCLcBGAs/s1600/t-cross%2B%25281%2529.jpg
T-Cross tem uma imagem mais jovial e moderna.
https://1.bp.blogspot.com/-4dvhtUAZbPw/XOfS72Npj-I/AAAAAAAAA7M/f_AKi7Sj9UEtVTnYRmgnMJna6SM95CM1gCLcBGAs/s1600/t-cross.jpg
Interior do T-Cross com mais tecnologia de conectividade. HR-V ainda com interfaces ridículas.
https://1.bp.blogspot.com/-WazccHgMFAw/YG8HlKXwfHI/AAAAAAAAtk0/oAHNWrSEDPUAHR01EDJ8qRrrBRTtUpUswCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-T-Cross-Black-edition.jpg
Fora as novas versões Back Edition do T-Cross, bem mais atraentes.
T-Cross não chega nem aos pés do atual HR-V, imagina o novo.
ExcluirT-CROSS não vende nem 1/3 do que o HR-V vende no mundo.
Taos é um carro infinitamente inferior...
Parece que melhorou muito no acabamento, que na linha anterior era tão ruim que perecia um VW. Mas ainda com o maldito câmbio carniça CVT. Não me pega nem a pau.
ExcluirO concorrente da VW europeia para o HR-V é o T-Roc seu doido.
ExcluirFEIO POR DENTRO
ResponderExcluirT-Cross inferior ao HR-V?? 🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣 Tudo é cheio de plástico, e olha que o T-Cross é caro é vende muito mais, cada coisa que eu ouço!!!
ResponderExcluirQue carro feio, o atual HR-V pra mim é mais bonito. Concordo com o Carlos, o T-Cross parece bem melhor.
ResponderExcluirCada uma que leio aqui. Tem cara aqui dizendo que o T-Cross tem melhor acabamento que um HR-V, caramba. Isso mostra que quem fala uma besteira dessa, nunca entrou em nenhum dos dois. O Honda tem um acabamento melhor.
ResponderExcluirEstava até sábado para comprar um Comfortline, mas foi justamente o acabamento igual a de um Gol (nada contra o Gol) que me fez desistir do carro. O plástico é de muito má qualidade. A central é top, mas não ter botão físico, não me agrada muito. Essa é apenas a minha opinião de quem entrou nos dois carros.
Essa frente é mais feia que xingar a mãe na sexta-feira santa, pqp. Mas enfim né, parece que o povo agora gosta de carro com frente de caminhão.
ResponderExcluirInterior parece que evoluiu muito, pelo menos nas fotos. Externamente apesar de genérico ficou bonito. Um carro que agrada no geral. Deve incomodar a concorrência sem duvidas.
ResponderExcluirPessoal o HRV nos EUA vai ser um pouco maior baseado na plataforma do Civic, aqui o Brasil vai usar o hrv dos EUA ou o global (que já foi apresentado)
ResponderExcluirMotor de Fit é piada. 1.5 de 115 CV. Não dá.
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ResponderExcluirMuito bonito HRV. O que estraga é a frente parecido com um caminhão FNM daques antigos. Não me conformo apesar de não ter contra o FNM pois eu era criança quando saiu de fabricação. Mas reparem bem essa frente.
Achei esquisito, pior que o atual. Mas tem que ver ao vivo.
ResponderExcluirPor dentro ficou mais bonito, mas por fora ficou feio. O atual, por fora, acho mais bonito.
ResponderExcluirVem outro aí
ResponderExcluirO pequeno cresceu rsrs
Tenho uma Hrv, 2020 e já loquei um Tcross, é um carro valente pode ter até mais acessórios em alguns modelos mais em acabamento está bem atrás da Hrv
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