A Honda lança na Europa a nova geração do Honda HR-V, agora com estilo minimalista e trem de força híbrido de dois motores e: HEV da Honda como padrão.
O design tem linhas inspiradas em um cupê. A sua silhueta elegante é conseguida aumentando a distância do solo em 10 mm e reduzindo a altura do teto em 20 mm em comparação com o modelo anterior. Aumentar o tamanho das rodas para 18 polegadas, que vêm como padrão no novo HR-V, e reduzir o balanço dianteiro reforçam o apelo do SUV.
As linhas são simples, e realizadas por meio das superfícies lisas do carro, com recursos de design externos incorporados ao formato do corpo. Por exemplo, os faróis, a grade na cor exclusiva da carroceria e a grade inferior distinta integram-se com o formato do nariz saliente para a frente e os painéis dos quartos dianteiros, dando-lhe uma aparência mais esculpida e criando uma expressão elegante e ousada.
Melhorias aerodinâmicas são obtidas com uma cortina de ar cortada no pára-choque dianteiro, lábio da soleira lateral traseira e formato de luz traseira elegante ajudam a reduzir a turbulência, auxiliado pelo spoiler lateral traseiro que reduz a turbulência de ar atrás do veículo.
Dentro do novo HR-V, totalmente reformulado, destaque para tecidos e materiais texturizados, e materiais de toque macio.
O interior foi projetado com foco no espaço e na luz para elevar a sensação de leveza na cabine. Esta sensação arejada é amplificada por um 'Sistema de Difusão de Ar' exclusivo, onde aberturas em forma de L são posicionadas nos cantos superiores do painel.
Este novo sistema aborda uma disparidade nas configurações tradicionais de ventilação, onde os passageiros muitas vezes se sentem desconfortáveis com o ar fluindo diretamente para eles. O sistema direciona sutilmente um fluxo de ar ao longo das janelas laterais da frente para o telhado, criando um vórtice de ar ao lado e acima dos ocupantes. O efeito dessas novas aberturas não tem impacto direto sobre os passageiros, mas cria um ambiente interno confortável para todos.
A visibilidade foi melhorada. Isso foi habilitado por vários aprimoramentos. Em primeiro lugar, um novo posto de condução, que é 10 mm mais alto que o modelo anterior. Além disso, as janelas são projetadas para admitir o máximo de luz possível, que são auxiliadas pelo painel instrumental horizontalmente orientado e silencioso até a linha plana do capô. Além disso, o acessório do espelho foi movido para baixo na porta, melhorando a visibilidade em torno da área de três quartos ao virar.
Os bancos dianteiros com estabilização da carroceria da próxima geração da Honda apresentam um suporte de estrutura de tapete, substituindo a configuração de mola anterior, que ajuda a prevenir a fadiga em viagens longas e aumenta o conforto no uso diário.
Para maior conforto ao dirigir, os controles internos estão posicionados de maneira ideal, o mais próximo possível do campo de visão do motorista. O layout organizado e simples de usar aumenta ainda mais a sensação de espaço, com áudio imediatamente reconhecível e controles de ventilação permitindo uma operação segura e intuitiva.
Plataforma
Embora as dimensões gerais do veículo sejam semelhantes ao modelo anterior, o novo HR-V oferece maior espaço para as pernas e espaço para os ombros, para uma sensação aprimorada de espaço e conforto. Além do aumento de 35 mm no espaço para as pernas traseiras, há uma reclinação adicional de dois graus em comparação com a geração anterior HR-V, possibilitada pelo layout do tanque central da Honda e embalagem inteligente de componentes híbridos. A configuração da plataforma também permite que a Honda mantenha a configuração excepcionalmente versátil do Magic Seat traseiro, que oferece flexibilidade de assento rebatível ou rebatível, dependendo do espaço de carga necessário.
O fácil acesso para carregamento não foi comprometido pela linha do teto inspirada no cupê. O sistema magic seat continua presente. O espaço de carga resultante pode acomodar facilmente uma ampla variedade de bagagem e equipamentos relacionados ao estilo de vida. Por exemplo, duas bicicletas de montanha para adultos (com as rodas dianteiras removidas) podem ser carregadas e arrumadas na vertical com facilidade. A conveniência de carregamento é aprimorada por uma função viva-voz 'Power Tailgate Walk Away Close' * com funcionalidade aumentada em relação a outros sistemas semelhantes. A função de proximidade da chave inteligente detecta quando a chave está se afastando do carro, para começar a fechar automaticamente a porta traseira.
O espaço de armazenamento dentro do HR-V também é otimizado, um console central fica no meio da cabine e um bolso frontal para itens pequenos com conectores de carregamento USB na frente e atrás, além de uma plataforma de carregamento sem fio. O sistema de áudio premium e amplificador externo * e as luzes da cabine ativadas por toque reforçam ainda mais a sensação premium do interior e o ambiente confortável.
Conjunto mecânico
A tecnologia híbrida e: HEV da Honda oferece uma experiência de direção suave e agradável, com desempenho responsivo e eficiência de combustível impressionante. É composto por dois motores elétricos compactos e potentes ligados a um motor a gasolina i-VTEC de 1,5 litro, com potência de pico do motor de propulsão de 96 kW (131 CV) e torque máximo de 253 Nm a 4.500 rpm.
A configuração do e: HEV inclui três modos de direção intercambiáveis, selecionados automaticamente para os requisitos de direção prevalecentes. Para maior eficiência, o HR-V sai em modo elétrico, mudando perfeitamente para o modo híbrido quando o motor está sob demanda de alto torque, com o motor a gasolina usado ao dirigir em velocidades mais altas e mais constantes.
A dinâmica de direção é aprimorada por meio de vários modos de desempenho - Sport, Normal e Econ, enquanto o modo de direção adicional B pode ser selecionado por meio do câmbio para uma frenagem regenerativa mais forte e uma experiência mais parecida com EV. O nível de regeneração de energia e a força do efeito de desaceleração podem ser ajustados para se adequar à preferência do motorista usando o Seletor de desaceleração atrás do volante, para fornecer uma variedade de experiências de direção.
Conectividade
O novo Honda HR-V oferece conectividade por meio de interface de tela de toque LCD de 9” projetada para minimizar a distração do motorista, com uma camada de menu simplificada e totalmente personalizável, permitindo fácil acesso a recursos e controles de conveniência. O tempo de operação da IHM é muito melhorado em comparação com os sistemas IHM dos modelos anteriores, tornando rápido e fácil alternar entre aplicativos e fornecendo resposta rápida às entradas e comandos. O motorista também pode decidir quanta informação avançada do sistema de assistência ao motorista é exibida no medidor TFT e: HEV de 7 ”, para reduzir ainda mais a distração durante a direção.
A interface, que é navegada usando controles familiares do tipo smartphone, também permite o espelhamento do smartphone via Apple CarPlay (por Bluetooth, WiFi ou cabo) e Android Auto (cabo). As atualizações de software over-the-air permitem upgrades para os recursos e aplicativos mais recentes.
Segurança
O novo HR-V está equipado com Honda SENSING ™, pela primeira vez, e apresenta uma gama abrangente de tecnologias de segurança avançadas e ajudas ao condutor líderes na sua classe. Honda SENSING ™ recebe uma atualização para o novo HR-V, incluindo a aplicação de uma nova câmera frontal monocular mais ampla e de alta definição e chips de processamento de imagem de alta velocidade que são aprimorados em relação à combinação anterior de câmera e sensor de radar. Também inclui operação noturna aprimorada do Sistema de direção para mitigação de colisão de pedestres e do Sistema de freio para mitigação de colisão (CMBS), que agora detecta veículos que cruzam o caminho do carro, incluindo ciclistas e motocicletas, e aciona os freios.
A nova tecnologia Adaptive Cruise Control (ACC) introduzida para o novo HR-V melhora a segurança ao mudar de faixa e ultrapassar veículos. O ângulo de direção e a força G lateral agora são avaliados em conjunto com as imagens aprimoradas da câmera para acelerar o carro mais cedo durante as manobras. Isso proporciona uma transição mais segura e suave ao puxar para fora. O ACC também possui uma função de acompanhamento de baixa velocidade e controle de freio para manter a velocidade definida durante a descida.
As Informações de Ponto Cego agora estão disponíveis no novo HR-V. Ele usa tecnologia de radar para detectar automaticamente veículos no ponto cego do motorista e alerta o motorista por meio de um símbolo de aviso no espelho retrovisor. A distância de detecção foi melhorada de 3m para 25m para aumentar a confiança do motorista.
O Cross Traffic Monitor também foi reforçado, ele usa sensores de radar laterais traseiros para alertar o motorista de veículos que se aproximam da esquerda ou da direita durante a marcha à ré. Um aviso sonoro e visual é fornecido aqui.
O Hill Descent Control, disponível pela primeira vez na Europa no HR-V, opera a partir de uma velocidade mínima de apenas 3 km / h. Essa tecnologia permite um controle maior e mais suave em superfícies de baixa aderência e descidas íngremes para aumentar a confiança ao dirigir em uma ampla gama de condições - desde a navegação em rampas de estacionamento ao ar livre escorregadias até estradas íngremes com neve.
O novo HR-V e: HEV estará disponível na Europa no final de 2021. Os clientes podem registrar seu interesse agora no site da Honda.
A Honda perdeu a mão. O design ficou excessivamente conservador, e não vai agradar aos consumidores.
ResponderExcluirPara piorar, a VW tem o T-Cross nessa faixa, que é a referência no segmento, com estilo muito mais expressivo.
https://2.bp.blogspot.com/-WTh5071R8t8/XIGNoUGqD4I/AAAAAAACufs/AJnYkdhrnoMLoFTfQOE5B3alWmmSoSoHACLcBGAs/s1600/Volkswagen-T-Cross%2B%252817%2529.jpg
E ainda em breve terá o Taigo.
https://1.bp.blogspot.com/-pWuVTJU8e3s/YGL2kE9lLfI/AAAAAAAAtFA/JL3HfPtf_4YtEp8_61JT1r041elFgKA-gCLcBGAsYHQ/s2048/Volkswagen-Taigo%2B%25282%2529.jpg
Vai flopar esse novo HR-V;.
Existe T-Cross híbrido?? NÃO. Ent cala a boca.
ExcluirT-Cross referência em que ?
ResponderExcluirRs
Em acabamento porco, eixo trincado ou multimídia que trava. Você que escolhe a referência.
Excluircarlos tua paixao pela voks ta te fazendo mal referencia em q fio nao tem 4x4, nao tem diesel,acabamento so tem plastico assim fica dificil
ResponderExcluirT-CROOS E UM GOL DE SAUTO ALTO E SE PASSANDO DE SUV PELO AMOR DE DEUS
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