A Honda lança no Brasil a linha 2021 do CR-V 2021, trazendo renovação no design, e a adoção da tecnologia Honda SENSING de segurança e assistência ao condutor.
O modelo já tem vendas iniciadas, com preço público sugerido de R$ 264.900, para todo o território nacional, exceto Estado de São Paulo e cidade de Manaus.
Renovado, passa a ser o segundo modelo no Brasil a trazer a tecnologia de segurança e assistência ao condutor Honda SENSING. O modelo é importado dos Estados Unidos e continuará sendo disponibilizado em versão única - Touring.
No design, as mudanças do CR-V 2021 começam na dianteira, que traz uma nova grade frontal e um novo para-choque. Na lateral, o SUV ganha novas rodas de liga leve de 18 polegadas escurecidas e novo friso cromado. O modelo também apresenta para-choque traseiro renovado e mais robusto, um friso "dark chrome" que percorre a tampa do porta-malas, além de acabamento fumê nas lanternas traseiras e novas saídas de escapamento retangulares, que complementam o visual. Outra importante novidade é a adoção do teto solar panorâmico.
O interior do CR-V 2021 etraz como grande novidade o console central redesenhado, que amplia a sua funcionalidade, com um novo sistema de bandeja retrátil, que permite a acomodação de diferentes tipos de objetos.
Esse novo console central traz acabamento amadeirado - acompanhando as linhas do painel e das laterais de portas - e abriga ainda um carregador de celular por indução, sem fios, além de portas USB reposicionadas, permitindo uma melhor organização de dispositivos eletrônicos.
O sistema de áudio recebeu um subwoofer adicional no porta-malas, reforçando as frequências graves de som e totalizando nove alto falantes no veículo. A central multimídia de 7 polegadas com GPS nativo integrado e conectividade com smartphones, por meio dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, passa a ter botão físico giratório para o controle de volume.
Completando as novidades, o modelo ganha a tecnologia Idle Stop, que desliga automaticamente o motor em paradas, reduzindo ainda mais o consumo de combustível.
Segurança
Para a linha 2021, a principal novidade é a adoção do Honda SENSING, pacote de tecnologia de segurança e assistência ao condutor, que foi adotado pela primeira vez no Accord.
O Honda SENSING traz o ACC (Adaptive Cruise Control) com LSF (Low Speed Follow) - controle de cruzeiro adaptativo com ajuste de velocidade, CMBS (Collision Mitigation Braking System) com FCW (Forward Collision Warning) - sistema de frenagem para mitigação de colisão, LKAS (Lane Keeping Assist System) - sistema de assistência de faixa e o RDM (Road Departure Mitigation System) com LDW (Lane Departure Warning) - sistema para mitigação de evasão de pista.
O sistema é composto por uma câmera posicionada no topo do para-brisas e um sistema de radar, localizado na grade frontal. Por meio dessa combinação, com a detecção de objetos pelo radar e o seu reconhecimento pela câmera, o Honda SENSING auxilia o motorista na prevenção de acidentes. Ele ajuda a manter maior atenção sobre as condições de tráfego, alertando o motorista e, em determinadas condições, ajudando a evitar ou reduzir a severidade de uma colisão.
A segurança é complementada ainda por seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois de cortina), sistema ISOFIX de fixação de cadeirinhas e freios ABS com EBD.
Powertrain
O CR-V 2021 traz o motor turbo com 1,5 litro DOHC, com potência máxima de 190 cv a 5.600 rpm e torque máximo de 24,5 kgf.m, entre 2.000 e 5.000 rpm. O motor é combinado à transmissão continuamente variável (CVT) com lógica de controle Honda G-Shift.
O sistema de tração nas quatro rodas Real Time AWD tem operação completamente automática.
O CR-V Touring 2021 está chegando às concessionárias Honda nas cores Topaz White Pearl, Crystal Black Pearl e Platinum Silver Metallic, com três opções de acabamento interno, dependendo da cor externa: marfim, preto ou cinza. O modelo possui garantia de três anos, sem limite de quilometragem.
Já abrindo espaço pra HR-V e Civic alcançarem os 200 mil de "valorização".
ResponderExcluirPara o porte do carro e preço, merecia um motor 2.0 Turbo para valer a pena.
ResponderExcluirE um câmbio a altura, pois pagar quase 270k em câmbio O&M CVT é complicado.
ExcluirPessoal tenho uma novidade: O Corolla destruiu o Golf na Europa!
ResponderExcluirPontos de destaque:
-Golf tem materiais inferiores ao Golf anterior e ao Corolla. E o Corolla tem o painel mais fácil de usar.
-O Corolla é mais estável e confortável que o Golf em velocidades médias.
-O Corolla é melhor ao volante, mais agradável e fácil de dirigir.
-O motor do Golf é mais barulhento que do Corolla.
-O DSG do Golf tem problemas de dirigibilidade em baixa velocidade. É bastante irregular nas manobras. O CVT no Toyota é muito mais ágil. Todos sabiam: esse DSG é uma carniça, o CVT da Toyota como sempre é rápida, confortável e CONFIÁVEL!!!
-"A Volkswagen terminou em um pobre 19º lugar entre 30 fabricantes em nossa pesquisa de satisfação do proprietário do Driver Power 2020, mas a Toyota terminou em sexto lugar. Isso sugere que a experiência de propriedade seria melhor com o Corolla, que também recebe uma garantia de cinco anos mais longa do que a cobertura de três anos do Golf."
Nem na Alemanha confiam em VW! A Toyota é superior em satisfação e confiança entre os proprietários, pois fabrica coisa de primeira!!!
-"A configuração complexa da suspensão da Toyota significa que é mais confortável e mais divertido de dirigir do que o Golf Estate."
Mais um ponto pro Corolla. REPETINDO: mais confortável e DIVERTIDO de dirigir que o Golf! E já adianto que é melhor de suspensão tb, rola menos que o Golf. Está na matéria.
-O Corolla desvaloriza bem menos, como em qualquer lugar do planeta!
-VEREDITO FINAL: O Corolla principal é muito mais barato para alugar, é melhor para dirigir, mais confortável e melhor equipado também. O trem de força híbrido também significa que é mais silencioso e fácil de dirigir.
Corolla Wins! Espancou, humilhou e trucidou o Golf com espinho e prego!
Fonte da humilhação: https://www.autoexpress.co.uk/volkswagen/golf/354810/volkswagen-golf-estate-vs-toyota-corolla-touring
Tive oportunidade de dirigir um CR-V, algumas vezes. Trambolho demais. Preferia sair com o Mit TR-4, he, he!
ResponderExcluirPode internar quem comprar isso por 265 mil. Por 180 mil talvez valesse.
ResponderExcluirO outlander já tem tudo isso e ainda é 7 lugares e com motor a diesel. E ainda é mais barato.
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