O
mercado motociclistico brasileiro registra 23.388 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 10 (1º decêndio). A média de vendas por dia útil está em 3.898 unidades - avanço de 19,4%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,2% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 18,2%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 1%, enquanto a Kawasaki é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,42%, seguida da Yamaha, com 19,91%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (10) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 17.819 | 76,2% | 167.543 | 73,42% |
2 | Yamaha | 4.248 | 18,2% | 45.427 | 19,91% |
3 | Shineray | 227 | 1,0% | 2.550 | 1,12% |
4 | BMW | 183 | 0,8% | 2.461 | 1,08% |
5 | Haojue | 193 | 0,8% | 2.282 | 1,00% |
6 | Kawasaki | 201 | 0,9% | 2.136 | 0,94% |
7 | DAFRA | 85 | 0,4% | 1.239 | 0,54% |
8 | TRIUMPH | 112 | 0,5% | 1.070 | 0,47% |
9 | Royal Enfield | 107 | 0,5% | 1.039 | 0,46% |
10 | Avelloz | 65 | 0,3% | 606 | 0,27% |
11 | H.Davidson | 33 | 0,1% | 379 | 0,17% |
12 | Suzuki | 25 | 0,1% | 338 | 0,15% |
13 | Ducati | 18 | 0,1% | 202 | 0,09% |
14 | Voltz | 4 | 0,0% | 123 | 0,05% |
15 | ATMAN | 13 | 0,1% | 111 | 0,05% |
16 | Sousa | 7 | 0,0% | 105 | 0,05% |
17 | KTM | 2 | 0,0% | 93 | 0,04% |
18 | KYMCO | 18 | 0,1% | 91 | 0,04% |
19 | Traxx | 4 | 0,0% | 90 | 0,04% |
20 | WUYANG | 8 | 0,0% | 78 | 0,03% |
21 | Bull | 10 | 0,0% | 72 | 0,03% |
22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 2 | 0,0% | 22 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 12 | 0,01% |
27 | RIGUET | 1 | 0,0% | 10 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (10) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 3.898 | 19,4% | 3.307 |
Totais | 62.035 | 23.388 | 85,6% | 228.190 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 6.939 | 42,8% | 62.952 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 2.922 | 26,7% | 30.230 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 2.535 | 35,4% | 23.200 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 1.961 | 44,2% | 18.837 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 773 | 23,8% | 6.711 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 675 | 11,8% | 6.191 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 666 | 7,6% | 6.485 |
8 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 657 | 65,2% | 4.998 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 629 | -3,5% | 7.320 |
10 | HONDA/XRE 300 | 872 | 526 | 101,1% | 4.365 |
11 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 509 | 20,9% | 6.020 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 509 | 27,7% | 2.683 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 471 | -12,2% | 5.972 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 471 | 21,8% | 4.639 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 328 | 4,0% | 3.502 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 297 | -12,8% | 3.515 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 280 | 33,7% | 2.455 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 178 | -9,6% | 2.254 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 160 | -11,1% | 1.985 |
20 | HONDA/CB 500 | 343 | 148 | 43,8% | 1.235 |
21 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 120 | -5,2% | 3.065 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 113 | -21,5% | 1.580 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 85 | -32,4% | 1.159 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 84 | -14,1% | 620 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 66 | 17,6% | 550 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 65 | 23,8% | 606 |
27 | BMW/R1250GS | 273 | 63 | -23,1% | 895 |
28 | HONDA/CB 650 | 161 | 60 | 24,2% | 539 |
29 | HONDA/SH 150 | 281 | 54 | -35,9% | 1.139 |
30 | BMW/G310 GS | 213 | 54 | -15,5% | 629 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 50 | -0,2% | 477 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 48 | 79,8% | 378 |
33 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 46 | -12,9% | 494 |
34 | YAMAHA/MT07 | 151 | 45 | -0,7% | 425 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 43 | -9,3% | 512 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 42 | 11,1% | 522 |
37 | DAFRA/NH 190 | 155 | 39 | -16,1% | 424 |
38 | HONDA/NC 750X | 76 | 31 | 36,0% | 399 |
39 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 31 | 26,0% | 228 |
40 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 28 | -21,6% | 304 |
41 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 27 | -38,8% | 389 |
42 | BMW/F850 GS | 146 | 25 | -42,9% | 489 |
43 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 25 | 43,7% | 175 |
44 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 24 | -25,2% | 353 |
45 | HAOJUE/DR160 | 35 | 23 | 119,0% | 136 |
46 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 22 | -16,7% | 226 |
47 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 20 | 62,6% | 126 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 18 | -48,3% | 306 |
49 | BMW/S1000 RR | 75 | 17 | -24,4% | 217 |
50 | HONDA/POP 100 | 61 | 17 | -7,1% | 200 |
51 | BMW/F750 GS | 28 | 16 | 90,5% | 111 |
52 | HONDA/CB 1000R | 59 | 15 | -15,3% | 186 |
53 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 14 | 6,1% | 141 |
54 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 13 | -25,3% | 167 |
55 | HONDA/CG150 | 43 | 13 | 0,8% | 155 |
56 | ATMAN/FALCON | 23 | 13 | 88,4% | 111 |
57 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 12 | -34,4% | 145 |
58 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 12 | 0,0% | 123 |
59 | HONDA/CG 125 | 42 | 10 | -20,6% | 165 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 10 | -7,4% | 115 |
61 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 10 | 23,5% | 83 |
62 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 10 | 138,1% | 79 |
63 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 10 | 566,7% | 37 |
64 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 8 | -14,0% | 104 |
65 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 8 | 11,1% | 85 |
66 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 8 | 15,9% | 78 |
67 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 7 | 6,1% | 109 |
68 | BMW/G310R | 42 | 7 | -44,4% | 101 |
69 | BULL/KRC50 | 18 | 7 | 29,6% | 55 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 7 | 133,3% | 25 |
71 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 6 | -58,3% | 145 |
72 | HONDA/SH 300i | 24 | 5 | -30,6% | 185 |
73 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 5 | -27,5% | 66 |
74 | SOUSA/AS 110 | 14 | 5 | 19,0% | 64 |
75 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | 11,1% | 64 |
76 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 5 | 138,1% | 38 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 5 | 138,1% | 22 |
78 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 5 | 138,1% | 19 |
79 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 4 | -68,3% | 160 |
80 | AIMA/EV01 | 12 | 4 | 11,1% | 123 |
81 | TRAXX/JL50 | 26 | 4 | -48,7% | 84 |
82 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 4 | -44,4% | 61 |
83 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 4 | -4,8% | 61 |
84 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 4 | -60,8% | 56 |
85 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 4 | -11,1% | 50 |
86 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 4 | -39,4% | 47 |
87 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 344,4% | 34 |
88 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 4 | 233,3% | 15 |
89 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 4 | 166,7% | 15 |
90 | HAOJUE/NEX | 17 | 3 | -41,2% | 52 |
91 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 3 | -50,0% | 50 |
92 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 3 | -16,7% | 47 |
93 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -23,1% | 41 |
94 | HONDA/NXR150 | 10 | 3 | 0,0% | 40 |
95 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 3 | 42,9% | 28 |
96 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 3 | 100,0% | 24 |
97 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 3 | 66,7% | 16 |
98 | KTM/390 DUKE | 23 | 2 | -71,0% | 66 |
99 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 2 | -66,7% | 63 |
100 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 2 | -69,7% | 62 |
101 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 2 | -64,9% | 53 |
102 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 2 | -16,7% | 41 |
103 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 2 | -16,7% | 41 |
104 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 2 | -55,6% | 40 |
105 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 2 | -16,7% | 33 |
106 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 2 | -39,4% | 27 |
107 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 2 | -25,9% | 17 |
108 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 2 | 66,7% | 16 |
109 | KASINSKI/SOFT | 6 | 2 | 11,1% | 15 |
110 | HONDA/NXR125 | 4 | 2 | 66,7% | 14 |
111 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 66,7% | 12 |
112 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
113 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -33,3% | 68 |
114 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 1 | -69,7% | 47 |
115 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 1 | -63,0% | 32 |
116 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -66,7% | 32 |
117 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -52,4% | 20 |
118 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -33,3% | 18 |
119 | BMW/S1000R | 5 | 1 | -33,3% | 16 |
120 | KAWASAKI/ZX | 7 | 1 | -52,4% | 13 |
121 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 1 | -16,7% | 13 |
122 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 66,7% | 12 |
123 | HONDA/CB 300R | 3 | 1 | 11,1% | 11 |
124 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 1 | 11,1% | 11 |
125 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 1 | -16,7% | 10 |
126 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 66,7% | 10 |
127 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -33,3% | 9 |
128 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 66,7% | 7 |
129 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
130 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 233,3% | 2 |
131 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
132 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.