A Daimler apresenta oficialmente o Mercedes-Benz EQS - nova modelo topo de gama com propulsão elétrica da marca, com capacidade de viajar 800 km com uma carga de bateria.
O Mercedes-Benz EQS apresenta aerodinâmica refinada, capacidade de atualização de software pelo ar, um interior avançado e um novo sistema de transmissão elétrico que oferecerá mais de 700 cv em sua forma mais potente.
As vendas na Europa começarão no segundo semestre de 2021, com preços praticamente em linha com o Classe S, ou seja, o sedã topo de linha com motor térmico.
O EQS é o primeiro em uma ampla gama de modelos de EQ a usar a plataforma EVA (Arquitetura de Veículo Elétrico) dedicada da Mercedes-Benz e foi concebido como um equivalente movido a eletricidade ao sedã Classe S.
O presidente da Mercedes-Benz, Ola Källenius, disse: “O EQS foi projetado para superar as expectativas até mesmo de nossos clientes mais exigentes. Isso é exatamente o que um Mercedes precisa fazer para merecer a letra 'S' em seu nome. Porque não premiamos essa carta levianamente. ”
A nova plataforma EVA, que também está reservada para os próximos EQE, EQE SUV e EQS SUV , traz suspensão a ar e um sistema de direção nas rodas traseiras com um ângulo de direção traseiro padrão de 4,5 graus.
O EQS de produção permanece fiel ao conceito EQS Vision 2019, com um perfil de cabine dianteiro incomum. Sua aparência é dominada pelo que a Mercedes descreve como uma “linha do teto de uma só curva” que se estende para trás formando uma porta traseira tipo liftback em ângulo acentuado.
Outros elementos-chave de estilo incluem um painel de grade preta fixado por um par de faróis angulares - eles próprios unidos por uma barra de luz horizontal. A unidade de luz totalmente fechada pode ser solicitada com um padrão de estrela tridimensional opcional.
O EQS com carroceria de alumínio também apresenta um capô em concha fixo, que envolve a lateral para formar a parte superior dos arcos das rodas dianteiras. Em vez de encerrar uma área de armazenamento frontal, ele foi projetado para ser aberto apenas durante a manutenção. A garrafa de enchimento para o limpador de para-brisa está integrada em uma aba dentro da asa dianteira do lado esquerdo, que gira para fora quando pressionada.
As portas não têm moldura e apresentam as mesmas alças niveladas disponíveis como opção no Classe S, enquanto os arcos das rodas generosamente dimensionados podem acomodar ligas que variam de um diâmetro padrão de 19" a 22".
O EQS mede 5216 mm de comprimento, 1926 mm de largura e 1512 mm de altura e recebe uma longa distância entre eixos de 3210 mm - 106 mm mais longa do que a do Classe S - o que lhe confere saliências relativamente curtas.
Apesar das dimensões generosas do carro, a Mercedes afirma que o EQS é melhor que o Tesla Model S em eficiência aerodinâmica com um coeficiente de arrasto de 0,20.
O interior do EQS é dominado pelo novo Hyperscreen digital da Mercedes - uma tela curva de uma peça que se estende por toda a largura do painel e abriga três displays digitais - um para os instrumentos, um para as funções centrais de infoentretenimento e ar-condicionado, e outro à frente do passageiro da frente.
É controlado pela última geração do MBUX - um sistema operacional que suporta entrada de toque e voz conversacional como padrão, bem como capacidade de software over-the-air que permitirá aos proprietários atualizar vários recursos, incluindo um ângulo de direção maior de 10,0 graus para o sistema de direção da roda traseira do EQS, que fornece um raio de giro de 10,9 m, junto com assinaturas, ativações temporárias de recursos e o que a Mercedes chama de “fases de teste de software livre”.
Um console central alto divide os bancos dianteiros, enquanto um piso quase plano ajuda a liberar maior acomodação no banco traseiro do que no Classe S.
Embora o EQS não tenha um compartimento de armazenamento dianteiro como muitos rivais, seus alegados 610 litros de espaço de porta-malas são 60 litros a mais do que o oferecido pelo Classe S e se estende para 1770 litros quando os bancos traseiros dobráveis divididos são arrumados.
No EQS 450 com tração traseira, um motor elétrico assíncrono montado na parte traseira oferece 330 cv e 460 Nm, enquanto o EQS 580 tem um motor em cada eixo por uma combinação de 520 cv e 855 nm,
Ambos os carros recebem uma bateria de íon de lítio de 107,8 kWh (líquidos), com conteúdo de energia descrito como sendo até 26% maior do que o usado pelo EQC e um alcance declarado de até 479 milhas (766 km) no ciclo de teste WLTP.
Uma bateria de menor capacidade deve ser oferecida no próximo ano por uma faixa e preço de tabela mais baixos, embora seus detalhes ainda não tenham sido revelados.
A Mercedes coloca o tempo de 0-100 km/h para o EQS 450 de 2.480 kg em 6,2 segundos, com o EQS 580 de 2585 kg, que possui vetorização de torque total, cai para 4,3 segundos. Ambos os modelos recebem uma velocidade máxima controlada de 209 km/h.
Também está planejada uma versão ainda mais poderosa do EQS com a sigla AMG. Previsto para ser revelado no final deste ano, ele adota a mesma configuração de motor duplo que o EQS 580, mas terá a potência superior a 700 cv.
Vídeo - Mercedes-Benz EQS
A Mercedes se superou agora. Belíssimo, tecnológico e o que há de melhor. Acho bom a BMW e Lexus se preocuparem.
ResponderExcluirKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirÉ por isso que eu digo sempre: a MELHOR MARCA DE AUTOMÓVEIS DO UNIVERSO!!!
Que coice que vocês tomaram BMW e Audi, que COICE...
Corram atrás agora, dessa vez, apesar de gostar de carros, incluindo todas as marcas, preciso reconhecer que Mercedes-Benz é meu xodó... Dessa vez foi FODAAAAA
Resumindo esse carro em uma frase: The Best Or Nothing. Nenhuma montadora sequer chega ao nível da Mercedes depois do lançamento desse belíssimo sedã. A Alemã merece seus títulos de montadora Premium mais vendida do planeta e a mais valiosa do mundo. Fatos e Apenas fatos.
ResponderExcluirOu como dizem em alemão: Das Beste Oder Nichts...
ExcluirPercebeu que as fanzetes VW sumiram???
KKKKKKKKK
Pois é Eduardo. Creio que uma fanzete acabou de aparecer aqui nos comentários abaixo jorrando comentários sem sentido e sem um pingo de credibilidade. Típico dos invejosos da marca da estrela.
ExcluirJá se sabe o preço do EQS?falo na Alemanha.
ExcluirMAGNÍFICO.
ResponderExcluirFicou incrível. Certamente será para poucos.
ResponderExcluirCARRINHO FEIO CHEIO DE TELONAS, SEM IDENTIDADE, NEM PARECE MERCEDES.
ResponderExcluirNASCEU PRA SER ESPANCADO PELO AUDI E-TRON GT, ESSE SIM UMA OBRA DE ARTE E REFERÊNCIA DA CATEGORIA.
PARABÉNS GRUPO VW, CONTINUA LÍDER DE INOVAÇÃO E TECNLOGIA.
Mercedinha tem que comer muito arroz e feijão ainda...
Nada de mais. Mais do mesmo. Telonas espalhadas sem sentido.
ResponderExcluirPerde feio do Audi RS E-tron GT
Me desculpa, mas perde em que? Na autonomia? Na tecnologia? Na confiança da marca? No status? No design? TODOS, ABSOLUTAMENTE TODOS A MERCEDES GANHA E VAI ALÉM. NO DIA EM QUE A AUDI FOR LIDER GLOBAL EM VENDAS E REFERÊNCIA NA CATEGORIA PREMIUM, A GENTE CONVERSA. NO MOMENTO ELA TA PERDENDO ATÉ PRA PORSCHE E VOLVO NO BRASIL. SUA DOR DE COTOVELO É VISIVEL E RÍSPIDA.
ExcluirAudi RS E-tron GT VERDADEIRAMENTE MASSACRA ESSE mercedinho cheio de tela e sem sal
Excluirchora mais chora.
ExcluirEu acho estranho um carro desse porte não ter hud display.
ExcluirAudi RS E-tron GT espanca esse feioso sem dó
ResponderExcluirEu fico pensando o que a BMW ou Mercedes têm a oferecer para contrapor os carros de Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
ResponderExcluire NÃO ENCONTRO ABSOLUTAMENTE NADA.
ENTÃO IMAGINEM ESSE AQUI QUE DIZEM SER O TOPO DE LINHA DA MERCEDES kkkkkkkk
ESPANCADO PELO AUDI RS E-TRON GT. NEM VOU COMPARAR COM PORSCHE, PORQUE AÍ A BRINCADEIRA FICA FEIA PRA mercedinha.
GAME OVER.
GRUPO VW, THE BEST
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirA fonte de tecnologia de ponta vem desses aqui: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini,, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
ResponderExcluirElectric Record Nordschleife | Full Lap Volkswagen ID.R
https://www.youtube.com/watch?v=lRHIiJjWhWo
Alguém aí ainda está em dúvida de que a VW é a melhor?
Então assistam esse vídeo:
Volkswagen I.D. R vs McLaren 720s | Top Gear: Series 28
https://www.youtube.com/watch?v=Om28CUu1m3I
Volkswagen I.D. R - Full Record-Breaking Drive
https://www.youtube.com/watch?v=zuH2uwbXUxA
Mais um recorde adicional pra coleção: Volkswagen ID.R Smashes Goodwood hill record with 39.9 second run!
https://www.youtube.com/watch?v=8il5ohB8FYk
E mais outro nocaute e recorde Onboard – ID.R record run at Tianmen Mountain (China):
https://www.youtube.com/watch?v=uVJpr41zENY
***Agora o golpe de misericórdia***
How the Volkswagen I.D. R is quicker than an F1 car
https://www.youtube.com/watch?v=mQ3bOQj8muM
VW GROUP DESTROYS COMPETITION
ExcluirGrupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
ResponderExcluirÉ você Satanás?
ResponderExcluirxola não.
ResponderExcluirESPANCADO PELO AUDI RS E-TRON GT. NEM VOU COMPARAR COM PORSCHE, PORQUE AÍ A BRINCADEIRA FICA FEIA PRA mercedinha.
Grupo VW é D+ 👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆👏🏆
Merdedinha tá desesperada com massacre do grupo VW.
ResponderExcluirSó apresentam telinhas sem sentido. Nenhuma novidade impactante
AUDI RS E-TRON GT enraba esse que dizem ser o topo de linha da merdedinha...
GAME OVER MERCEDES. Precisa inovar mais pra chegar aos pés de AUDI e PORSCHE
Resumo: VW GROUP DESTROYS COMPETITION
Acho que desespero é um comportamento seu, inundando a reportagem com esses comentários dignos de pena.
ExcluirSó telas. sem nenhuma novidade efetiva que balance a indústria automobilística.
ResponderExcluirAliás, nunca foi essa a praia da mercedinha
MERCEDES = SAMSUNG
ResponderExcluirAUDI = APPLE
https://insideevs.com/news/501048/tesla-toyota-cargurus-ev-survey/
ResponderExcluirPesquisa feita pela Cargurus sobre qual marca de veículos elétricos você provavelmente compraria. A Jacswagen (queimada do jeito que é nos EUA e Canadá) nem apareceu no ranking. Até a Toyota que ainda nem lançou seus EV'S angariou o 2º Lugar. Prova que a linha I.Diota não anda surtindo efeito. Fatos e Apenas Fatos.
ID.4 aprovado com 5 estrelas no Euroncap.
ExcluirID.3 é o segundo carro elétrico mais vendido da Europa.
fabricando carros e comprando eu mesmo, até uma criança de 6 anos.
Excluirhttps://insideevs.uol.com.br/news/488420/volkswagen-greenpeace-carros-eletricos-vendas/
As notas do ID4 nem chegaram perto dos Tesla, que são hoje considerados a referencia EV's em segurança.
Cadê a mercedinha imbecil?kkk
ExcluirNem aparece na lista.
Aliás, os primeiros aparecem só porque são acessíveis financeiramente, e não porque são melhores...
Aprenda a avaliar holisticamente as coisas.
As notas do ID4 nem chegaram perto dos Tesla, que são hoje considerados a referencia EV's em segurança.
ExcluirL83-5 estrelas não quer dizer muita coisa pra vc?falar até um papagaio fala,cadê as provas?
Tesla acessível?? Então compra um então idiota. A Jacswagen ta longe mas bem longe da Tesla.
ExcluirQuanto as notas do EuroNcap é só você entrar no site deles e comparar as notas na aba disponível pra isso. Aproveita e coloca no ranking dos carros mais seguros. Coitado do Id4, não supera em nada o Tesla. Nem em autonomia, nem em segurança e nem em tecnologia. Fatos e Apenas fatos.
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirMercedes é uma ultra-premium. Normal não está na lista seu asno f+udido. Cade a Jacswagen??? Não consegue né? é uma marca queimada. Aonde q a Jac massacra a Tesla? só na sua cabecinha minuscula. vsf mula.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirOlá pessoal do blog, beleza?
ExcluirEu sou o MCS.
Eu me rendo. Reconheço que o grupo Volkswagen é o melhor do planeta.
Faz parte desse grupo vencedor: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
São estrelas que determinam a tecnologia de ponta do mercado.
Eu tentei me opor a isso, mas desisti e passei a tomar remédios para depressão.
Agora, com os remédios, não fujo mais da realidade.
Volkswagen, você é mesma a melhor do planeta.
Volkswagen é Tripla Killer: de Tesla, de BMW e de Mercedes. A Volkswagen e suas marcas irmãs destróem Tesla, BMw e Mercedinha
Desculpe.
Não aguento mais mentir.
Assinado: MCS Frustrado
Kkkkkk q idiota que vc é Nathan. Ou Fabio, ou Mirian ou sla quem seja. Chora mais chora. Quem sabe um dia a Jacswagen perceba q esse blog exista. Hj em dia ela nem sabe.
ExcluirA VW tem mais de 80 anos de tradição e a Tesla?
ExcluirMas quem domina a parada hoje é ela. Não é Mercedes (que é a montadora mais antiga do mundo que e tem mais de 100 anos) , não é a Toyota e não é a Volkswagen. Hoje em dia tradição não é algo que se preze na compra de carro elétrico. As pessoas querem algo revolucionário e não tradicional e dentro da caixinha.
ExcluirMCS, sua anta, carros revolucionários você só vai ter com os do grupo VW: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
ExcluirXola não xingling
Kompla Teslinha com batelia giganti e telona, palecendo comida sem sal, assim como vc, que é comida
É a Tesla que está pra lançar um SUV xing ling no Brasil ne? O caos que curiosamente é exatamente isso que você escreveu " telona, palecendo comida sem sal" acrescentando que será um amontoado de plástico de péssima qualidade como todos os JAC. Você é uma bichinha pronta pra ser devorada. Deve ter ate uma tatto da vw no rego. Fatos e apenas fatos.
ExcluirFinalmente um concorrente à altura do Up! elétrico!!!!! Já era hora das concorrentes acordarem e fazerem algo elétrico que preste.
ResponderExcluirAinda mais a mercedinha que havia parado no tempo
ExcluirBelo carro, o preço certamente será tb bem alto.
ResponderExcluirMercedes, Audi, Porsche e BMW possuem na minha opinião os carros mais tecnológicos, seguros, bonitos e carros de ótima dirigibilidade. Carro alemão está em outro nível.
Parabéns a Mercedes por esta bela obra prima, colocar defeito é a coisa que a maioria dos haters faz, mas eu não sou igual aos outros.
Audi E Tron, Mercedes EQS ou Porsche são belos carros... Quem discorda é retardado.
Parabéns pela vossa lucidez Dr. Inácio.
ExcluirCada um pensa de um jeito,eu acho o EQS mais feio que a Bruxa do 71,e retardado é seu cu
ExcluirA Mercedes-Benz sempre atrasada e com firulas desnecessárias, não chega aos pés do Gol bolinha 1997 com motor AP 1.6 à gasolina e sua inovadora injeção eletrônica multiponto, e tração dianteira, nada supera isso. Chupa Mercedes...
ResponderExcluirMercedinha sempre enrabada por alguém do VW GROUP: Volkswagen, Audi, Porsche, Lamborghini, Bugatti, Bentley, Seat, Skoda,…..
ExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.