O
mercado motociclistico brasileiro registra 37.325 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 14. A média de vendas por dia útil está em 4.147 unidades - avanço de 27%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Haojue é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,66%, seguida da Yamaha, com 19,77%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (14) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 28.615 | 76,7% | 178.339 | 73,66% |
2 | Yamaha | 6.680 | 17,9% | 47.859 | 19,77% |
3 | Shineray | 344 | 0,9% | 2.667 | 1,10% |
4 | BMW | 277 | 0,7% | 2.555 | 1,06% |
5 | Haojue | 316 | 0,8% | 2.405 | 0,99% |
6 | Kawasaki | 313 | 0,8% | 2.248 | 0,93% |
7 | DAFRA | 131 | 0,4% | 1.285 | 0,53% |
8 | TRIUMPH | 169 | 0,5% | 1.127 | 0,47% |
9 | Royal Enfield | 149 | 0,4% | 1.081 | 0,45% |
10 | Avelloz | 90 | 0,2% | 631 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 55 | 0,1% | 401 | 0,17% |
12 | Suzuki | 50 | 0,1% | 363 | 0,15% |
13 | Ducati | 27 | 0,1% | 211 | 0,09% |
14 | Voltz | 4 | 0,0% | 123 | 0,05% |
15 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,05% |
16 | Sousa | 12 | 0,0% | 110 | 0,05% |
17 | KTM | 7 | 0,0% | 98 | 0,04% |
18 | KYMCO | 24 | 0,1% | 97 | 0,04% |
19 | Traxx | 5 | 0,0% | 91 | 0,04% |
20 | WUYANG | 14 | 0,0% | 84 | 0,03% |
21 | Bull | 14 | 0,0% | 76 | 0,03% |
22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 5 | 0,0% | 25 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 13 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (14) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.147 | 27,0% | 3.317 |
Totais | 62.035 | 37.325 | 33,7% | 242.127 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 11.043 | 51,5% | 67.056 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 4.516 | 30,6% | 31.824 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 4.276 | 52,2% | 24.941 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 3.292 | 61,3% | 20.168 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.247 | 33,1% | 7.185 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.055 | 13,6% | 6.874 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.039 | 6,3% | 7.730 |
8 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.027 | 72,1% | 5.368 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.022 | 12,8% | 6.538 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 846 | 34,0% | 6.357 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 811 | 106,7% | 4.650 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 755 | 26,2% | 2.929 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 727 | 25,3% | 4.895 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 723 | -10,2% | 6.224 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 515 | 8,9% | 3.689 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 454 | -11,1% | 3.672 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 454 | 44,5% | 2.629 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 284 | -3,8% | 2.360 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 243 | -10,0% | 2.068 |
20 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 229 | 20,6% | 3.174 |
21 | HONDA/CB 500 | 343 | 223 | 44,5% | 1.310 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 187 | -13,4% | 1.654 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 139 | -26,3% | 1.213 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 122 | -16,8% | 658 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 100 | 18,8% | 584 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 90 | 14,3% | 631 |
27 | BMW/R1250GS | 273 | 88 | -28,4% | 920 |
28 | HONDA/CB 650 | 161 | 87 | 20,1% | 566 |
29 | HONDA/SH 150 | 281 | 85 | -32,8% | 1.170 |
30 | BMW/G310 GS | 213 | 85 | -11,3% | 660 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 80 | 6,5% | 507 |
32 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 71 | -0,1% | 540 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 70 | 74,8% | 400 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 67 | 18,2% | 547 |
35 | YAMAHA/MT07 | 151 | 63 | -7,3% | 443 |
36 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 62 | -21,7% | 510 |
37 | DAFRA/NH 190 | 155 | 59 | -15,4% | 444 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 48 | -0,3% | 377 |
39 | HONDA/NC 750X | 76 | 45 | 31,6% | 413 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 42 | -36,5% | 404 |
41 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 42 | -21,6% | 318 |
42 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 42 | 60,9% | 192 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 41 | 3,5% | 245 |
44 | BMW/F850 GS | 146 | 38 | -42,2% | 502 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 37 | 0,3% | 234 |
46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 34 | 84,3% | 140 |
47 | HAOJUE/DR160 | 35 | 32 | 103,2% | 145 |
48 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 31 | -40,6% | 319 |
49 | HONDA/CB 1000R | 59 | 29 | 9,2% | 200 |
50 | BMW/S1000 RR | 75 | 28 | -17,0% | 228 |
51 | HONDA/POP 100 | 61 | 28 | 2,0% | 211 |
52 | BMW/F750 GS | 28 | 24 | 90,5% | 119 |
53 | HONDA/CG 125 | 42 | 23 | 21,7% | 178 |
54 | HONDA/CG150 | 43 | 21 | 8,5% | 163 |
55 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 20 | 1,0% | 147 |
56 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 19 | 91,9% | 121 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 19 | 201,6% | 88 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 17 | -34,9% | 171 |
59 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 17 | -5,6% | 128 |
60 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 17 | 39,9% | 90 |
61 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 16 | -1,2% | 121 |
62 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 15 | -45,4% | 148 |
63 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 35,3% | 112 |
64 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 14 | 35,3% | 84 |
65 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 14 | 522,2% | 41 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 13 | -6,8% | 109 |
67 | BMW/G310R | 42 | 11 | -41,8% | 105 |
68 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 11 | 1,9% | 88 |
69 | BULL/KRC50 | 18 | 11 | 35,8% | 59 |
70 | HONDA/SH 300i | 24 | 9 | -16,7% | 189 |
71 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 9 | 100,0% | 27 |
72 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 8 | -63,0% | 147 |
73 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | 27,0% | 65 |
74 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 8 | -47,7% | 60 |
75 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 8 | 154,0% | 22 |
76 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 7 | -22,2% | 68 |
77 | SOUSA/AS 110 | 14 | 7 | 11,1% | 66 |
78 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 7 | -35,2% | 64 |
79 | HAOJUE/NEX | 17 | 7 | -8,5% | 56 |
80 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | 3,7% | 53 |
81 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 7 | -29,3% | 50 |
82 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 7 | 122,2% | 24 |
83 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 6 | -68,3% | 162 |
84 | KTM/390 DUKE | 23 | 6 | -42,0% | 70 |
85 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 6 | -42,0% | 67 |
86 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 6 | -11,1% | 65 |
87 | HONDA/NXR150 | 10 | 6 | 33,3% | 43 |
88 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 6 | 90,5% | 39 |
89 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 6 | 48,1% | 37 |
90 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 6 | 233,3% | 17 |
91 | TRAXX/JL50 | 26 | 5 | -57,3% | 85 |
92 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 5 | 38,9% | 44 |
93 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 5 | 122,2% | 16 |
94 | AIMA/EV01 | 12 | 4 | -25,9% | 123 |
95 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 4 | -55,6% | 51 |
96 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 4 | -19,2% | 50 |
97 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 4 | -25,9% | 48 |
98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 4 | 11,1% | 43 |
99 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 4 | -31,6% | 42 |
100 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 196,3% | 34 |
101 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 4 | 27,0% | 29 |
102 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 4 | 122,2% | 18 |
103 | KASINSKI/SOFT | 6 | 4 | 48,1% | 17 |
104 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 48,1% | 17 |
105 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 3 | -69,7% | 63 |
106 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 3 | -55,6% | 41 |
107 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 3 | -16,7% | 34 |
108 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 3 | -39,4% | 28 |
109 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 3 | 33,3% | 24 |
110 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 3 | -4,8% | 22 |
111 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -25,9% | 18 |
112 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 33,3% | 18 |
113 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 66,7% | 15 |
114 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -4,8% | 15 |
115 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 3 | 122,2% | 13 |
116 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 66,7% | 12 |
117 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 2 | -76,6% | 53 |
118 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -36,5% | 44 |
119 | HONDA/C100 | 7 | 2 | -36,5% | 24 |
120 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 48,1% | 12 |
121 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 11,1% | 12 |
122 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | 11,1% | 8 |
123 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
124 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -55,6% | 68 |
125 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -77,8% | 32 |
126 | KTM/200 DUKE | 6 | 1 | -63,0% | 28 |
127 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -55,6% | 18 |
128 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 1 | -44,4% | 13 |
129 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 11,1% | 12 |
130 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 11,1% | 10 |
131 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -25,9% | 9 |
132 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -55,6% | 9 |
133 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 11,1% | 7 |
134 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -25,9% | 4 |
135 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -25,9% | 4 |
136 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
137 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
138 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
139 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
140 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 122,2% | 2 |
141 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
142 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
143 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.