O
mercado motociclistico brasileiro registra 52.515 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 19. A média de vendas por dia útil está em 4.774 unidades - avanço expressivo de 46,2%
relativamente fechamento do mês anterior, o que indica forte recuperação do mercado.
A liderança está com a montadora japonesa Honda, com 76,8% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Haojue é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,87%, seguida da Yamaha, com 19,66%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (19) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 40.354 | 76,8% | 190.077 | 73,87% |
2 | Yamaha | 9.420 | 17,9% | 50.599 | 19,66% |
3 | Shineray | 473 | 0,9% | 2.796 | 1,09% |
4 | BMW | 368 | 0,7% | 2.646 | 1,03% |
5 | Haojue | 417 | 0,8% | 2.506 | 0,97% |
6 | Kawasaki | 404 | 0,8% | 2.339 | 0,91% |
7 | DAFRA | 174 | 0,3% | 1.328 | 0,52% |
8 | TRIUMPH | 226 | 0,4% | 1.184 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 203 | 0,4% | 1.135 | 0,44% |
10 | Avelloz | 129 | 0,2% | 670 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 77 | 0,1% | 423 | 0,16% |
12 | Suzuki | 70 | 0,1% | 383 | 0,15% |
13 | Ducati | 41 | 0,1% | 225 | 0,09% |
14 | Voltz | 9 | 0,0% | 128 | 0,05% |
15 | Sousa | 25 | 0,0% | 122 | 0,05% |
16 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,04% |
17 | KYMCO | 30 | 0,1% | 103 | 0,04% |
18 | KTM | 11 | 0,0% | 102 | 0,04% |
19 | Traxx | 12 | 0,0% | 98 | 0,04% |
20 | WUYANG | 18 | 0,0% | 88 | 0,03% |
21 | Bull | 15 | 0,0% | 77 | 0,03% |
22 | KASINSKI | 9 | 0,0% | 29 | 0,01% |
23 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 17 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (19) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.774 | 46,2% | 3.386 |
Totais | 62.033 | 52.515 | 53,9% | 257.315 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 15.622 | 75,4% | 71.635 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 6.273 | 48,4% | 33.581 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 6.136 | 78,7% | 26.801 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.533 | 4.718 | 89,2% | 21.593 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.761 | 53,8% | 7.699 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.528 | 34,7% | 7.347 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.500 | 25,6% | 8.191 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.404 | 26,8% | 6.920 |
9 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.379 | 89,1% | 5.720 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 1.198 | 55,3% | 6.709 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 1.067 | 122,5% | 4.906 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 1.032 | 41,2% | 3.206 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 1.015 | 3,2% | 6.516 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 974 | 37,4% | 5.142 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 762 | 31,8% | 3.936 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 628 | 63,6% | 2.803 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 621 | -0,5% | 3.839 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 408 | 13,1% | 2.484 |
19 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 353 | 52,1% | 3.298 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 341 | 3,3% | 2.166 |
21 | HONDA/CB 500 | 343 | 298 | 58,0% | 1.385 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 274 | 3,8% | 1.741 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 183 | -20,6% | 1.257 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 165 | -8,0% | 701 |
25 | HONDA/CB 650 | 161 | 142 | 60,4% | 621 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 129 | 34,0% | 670 |
27 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 129 | 25,4% | 613 |
28 | HONDA/SH 150 | 281 | 119 | -23,0% | 1.204 |
29 | BMW/R1250GS | 273 | 114 | -24,1% | 946 |
30 | BMW/G310 GS | 213 | 113 | -3,5% | 688 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 108 | 17,6% | 535 |
32 | YAMAHA/MT07 | 151 | 97 | 16,8% | 477 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 96 | 96,1% | 426 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 92 | 32,8% | 572 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 91 | 4,7% | 560 |
36 | DAFRA/NH 190 | 155 | 83 | -2,6% | 468 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 79 | -18,4% | 527 |
38 | HONDA/NC 750X | 76 | 66 | 57,9% | 434 |
39 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 65 | 10,5% | 394 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 59 | 85,0% | 209 |
41 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 56 | -14,4% | 332 |
42 | BMW/F850 GS | 146 | 53 | -34,0% | 517 |
43 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 53 | -34,4% | 415 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 53 | 9,5% | 257 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 50 | 10,9% | 247 |
46 | HONDA/CB 1000R | 59 | 42 | 29,4% | 213 |
47 | HONDA/POP 100 | 61 | 41 | 22,2% | 224 |
48 | BMW/S1000 RR | 75 | 40 | -3,0% | 240 |
49 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 38 | 68,5% | 144 |
50 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 36 | -43,6% | 324 |
51 | HAOJUE/DR160 | 35 | 36 | 87,0% | 149 |
52 | HONDA/CG 125 | 42 | 31 | 34,2% | 186 |
53 | BMW/F750 GS | 28 | 31 | 101,3% | 126 |
54 | HONDA/CG150 | 43 | 30 | 26,8% | 172 |
55 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 28 | -12,2% | 182 |
56 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 25 | 106,6% | 127 |
57 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 23 | -5,0% | 150 |
58 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 22 | 48,1% | 95 |
59 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 22 | 185,7% | 91 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 21 | 6,1% | 126 |
61 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 20 | -40,4% | 153 |
62 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 20 | 17,3% | 116 |
63 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 20 | 51,5% | 97 |
64 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 19 | -13,6% | 130 |
65 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 19 | 590,9% | 46 |
66 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 18 | 42,3% | 88 |
67 | SOUSA/AS 110 | 14 | 17 | 120,8% | 76 |
68 | HONDA/SH 300i | 24 | 15 | 13,6% | 195 |
69 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 10,7% | 112 |
70 | BMW/G310R | 42 | 14 | -39,4% | 108 |
71 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 13 | 7,4% | 56 |
72 | BULL/KRC50 | 18 | 12 | 21,2% | 60 |
73 | TRAXX/JL50 | 26 | 11 | -23,1% | 91 |
74 | HAOJUE/NEX | 17 | 11 | 17,6% | 60 |
75 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 11 | 100,0% | 29 |
76 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 10 | -46,5% | 62 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 10 | 159,7% | 27 |
78 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 10 | 159,7% | 24 |
79 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 9 | -65,9% | 148 |
80 | AIMA/EV01 | 12 | 9 | 36,4% | 128 |
81 | KTM/390 DUKE | 23 | 9 | -28,9% | 73 |
82 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 9 | -28,9% | 70 |
83 | HONDA/NXR150 | 10 | 9 | 63,6% | 46 |
84 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 8 | -65,4% | 164 |
85 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | 3,9% | 65 |
86 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 8 | 11,9% | 46 |
87 | SOUSA/AS 150 STREET | 7 | 8 | 107,8% | 46 |
88 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 8 | 107,8% | 27 |
89 | KASINSKI/SOFT | 6 | 8 | 142,4% | 21 |
90 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 7 | -36,4% | 68 |
91 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 7 | -15,2% | 66 |
92 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 7 | -47,0% | 64 |
93 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | -15,2% | 53 |
94 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 7 | 6,1% | 51 |
95 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 7 | 81,8% | 40 |
96 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 7 | 41,4% | 38 |
97 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 7 | 81,8% | 32 |
98 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 7 | 218,2% | 21 |
99 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 6 | -45,5% | 53 |
100 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 6 | 36,4% | 45 |
101 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 6 | 118,2% | 27 |
102 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 6 | 172,7% | 17 |
103 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 118,2% | 17 |
104 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 6 | 263,6% | 16 |
105 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 5 | -17,4% | 51 |
106 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 5 | 13,6% | 36 |
107 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 4 | -66,9% | 64 |
108 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 4 | -61,7% | 55 |
109 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 4 | -51,5% | 42 |
110 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 142,4% | 34 |
111 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | -33,9% | 29 |
112 | HONDA/C100 | 7 | 4 | 3,9% | 26 |
113 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 21,2% | 17 |
114 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -39,4% | 18 |
115 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 9,1% | 18 |
116 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 36,4% | 15 |
117 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -22,1% | 15 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 36,4% | 12 |
119 | DAFRA/SUPER 50 | 2 | 3 | 172,7% | 9 |
120 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -48,1% | 44 |
121 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 2 | -63,6% | 33 |
122 | KTM/200 DUKE | 6 | 2 | -39,4% | 29 |
123 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | -9,1% | 14 |
124 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 | 81,8% | 13 |
125 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 21,2% | 12 |
126 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -9,1% | 12 |
127 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 2 | 21,2% | 11 |
128 | SUZUKI/EN125 | 3 | 2 | 21,2% | 10 |
129 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 2 | 81,8% | 8 |
130 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -9,1% | 8 |
131 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
132 | WANGYE/WY 125 | - | 2 | - | 2 |
133 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -63,6% | 68 |
134 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -63,6% | 18 |
135 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -54,5% | 17 |
136 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | -9,1% | 14 |
137 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -9,1% | 10 |
138 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -63,6% | 9 |
139 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 81,8% | 8 |
140 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -39,4% | 4 |
141 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -39,4% | 4 |
142 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
143 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
144 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 81,8% | 3 |
145 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
146 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
147 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 81,8% | 3 |
148 | SUZUKI/AN 125 | - | 1 | - | 2 |
149 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 81,8% | 2 |
150 | WANGYE/WY 150 | - | 1 | - | 2 |
151 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 81,8% | 2 |
152 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 2 |
153 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
154 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
155 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 1 |
156 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Ducati em 13ª, muito bem colocada, por ser uma marca que é a Lambo das motos. Ducati precisa lançar uma moto na faixa de 30k. Aí pode brigar mais ainda.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.