O
mercado automotivo brasileiro registra 65.942 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2021, com dados computados até o dia 14. A média de vendas por dia útil está em 7.327 unidades - retração de -17,2% relativamente ao
fechamento do mês anterior, refletindo fechamento de cidades importantes como São Paulo em decorrência da pandemia da COVID-19.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,9% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,4%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 13,2%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,75%, seguida da VW com 17,31%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (14) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 14.461 | 21,9% | 116.891 | 20,75% |
2 | Volkswagen | 10.825 | 16,4% | 97.512 | 17,31% |
3 | GM | 8.681 | 13,2% | 83.462 | 14,82% |
4 | Hyundai | 6.483 | 9,8% | 53.574 | 9,51% |
5 | Toyota | 5.528 | 8,4% | 38.669 | 6,87% |
6 | Jeep | 5.177 | 7,9% | 39.174 | 6,96% |
7 | Renault | 4.117 | 6,2% | 37.420 | 6,64% |
8 | Honda | 2.529 | 3,8% | 23.338 | 4,14% |
9 | Nissan | 2.291 | 3,5% | 19.415 | 3,45% |
10 | Ford | 1.275 | 1,9% | 17.427 | 3,09% |
11 | CAOA Chery | 1.150 | 1,7% | 7.543 | 1,34% |
12 | Mitsubishi | 622 | 0,9% | 4.796 | 0,85% |
13 | Peugeot | 455 | 0,7% | 5.090 | 0,90% |
14 | BMW | 437 | 0,7% | 3.134 | 0,56% |
15 | Volvo | 359 | 0,5% | 2.116 | 0,38% |
16 | Citroen | 307 | 0,5% | 3.363 | 0,60% |
17 | Land Rover | 296 | 0,4% | 1.625 | 0,29% |
18 | Mercedes | 238 | 0,4% | 1.958 | 0,35% |
19 | Porsche | 170 | 0,3% | 768 | 0,14% |
20 | Audi | 139 | 0,2% | 1.596 | 0,28% |
21 | Kia | 92 | 0,1% | 1.097 | 0,19% |
22 | Iveco | 92 | 0,1% | 849 | 0,15% |
23 | Suzuki | 53 | 0,1% | 512 | 0,09% |
24 | Troller | 49 | 0,1% | 216 | 0,04% |
25 | Mini | 24 | 0,0% | 265 | 0,05% |
26 | JAC | 16 | 0,0% | 178 | 0,03% |
27 | Foton | 14 | 0,0% | 86 | 0,02% |
28 | Dodge | 9 | 0,0% | 73 | 0,01% |
29 | Lexus | 6 | 0,0% | 69 | 0,01% |
30 | RAM | 5 | 0,0% | 475 | 0,08% |
31 | Jaguar | 4 | 0,0% | 73 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (14) de 2021
Médias diárias | 8.845 | 7.327 | -17,2% | 7.716 |
Totais | 176.891 | 65.942 | -17,2% | 563.241 |
Rank | Modelo | Março | Abril | ΔAb/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.268 | 5.401 | 16,9% | 34.270 |
2 | FIAT/TORO | 6.707 | 3.339 | 10,6% | 20.903 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.186 | 3.141 | 12,8% | 22.252 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.012 | 3.110 | -13,7% | 26.773 |
5 | GM/ONIX | 7.933 | 2.755 | -22,8% | 31.514 |
6 | GM/TRACKER | 6.410 | 2.380 | -17,5% | 18.425 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.173 | 2.346 | -15,5% | 17.411 |
8 | VW/GOL | 6.891 | 2.302 | -25,8% | 21.315 |
9 | FIAT/ARGO | 4.995 | 2.082 | -7,4% | 18.318 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.211 | 2.032 | -13,3% | 16.906 |
11 | GM/ONIX PLUS | 5.450 | 1.924 | -21,5% | 21.006 |
12 | FIAT/MOBI | 6.725 | 1.903 | -37,1% | 19.427 |
13 | VW/T CROSS | 5.289 | 1.851 | -22,2% | 17.904 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.136 | 1.630 | 15,5% | 11.068 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.108 | 1.555 | -15,9% | 10.704 |
16 | RENAULT/KWID | 5.094 | 1.458 | -36,4% | 15.353 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.233 | 1.414 | -2,8% | 10.611 |
18 | VW/NIVUS | 3.918 | 1.339 | -24,1% | 12.204 |
19 | HONDA/HR-V | 3.728 | 1.319 | -21,4% | 11.406 |
20 | VW/POLO | 3.076 | 1.106 | -20,1% | 9.197 |
21 | RENAULT/DUSTER | 2.624 | 1.050 | -11,1% | 6.646 |
22 | VW/VIRTUS | 2.606 | 911 | -22,3% | 7.580 |
23 | VW/VOYAGE | 3.695 | 907 | -45,5% | 8.901 |
24 | GM/S10 | 1.409 | 898 | 41,6% | 6.429 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 843 | -17,9% | 6.925 |
26 | VW/FOX | 2.690 | 834 | -31,1% | 6.116 |
27 | VW/SAVEIRO | 2.909 | 754 | -42,4% | 8.682 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.010 | 738 | -18,4% | 6.596 |
29 | FIAT/FIORINO | 1.949 | 674 | -23,2% | 6.361 |
30 | FORD/RANGER | 2.386 | 636 | -40,8% | 6.255 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.057 | 523 | 10,0% | 3.127 |
32 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 37 | 497 | 2885,0% | 534 |
33 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 822 | 477 | 29,0% | 2.901 |
34 | RENAULT/SANDERO | 1.251 | 459 | -18,5% | 4.173 |
35 | RENAULT/LOGAN | 1.014 | 448 | -1,8% | 3.638 |
36 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.268 | 435 | -23,8% | 4.555 |
37 | HONDA/WR-V | 1.209 | 416 | -23,5% | 3.024 |
38 | GM/SPIN | 1.032 | 414 | -10,9% | 2.945 |
39 | FORD/KA | 1.257 | 407 | -28,0% | 6.585 |
40 | HONDA/CIVIC | 1.017 | 384 | -16,1% | 4.810 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.063 | 379 | -20,8% | 2.686 |
42 | FIAT/UNO | 4.451 | 378 | -81,1% | 8.851 |
43 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 371 | -24,0% | 3.565 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.089 | 343 | -30,0% | 3.394 |
45 | VW/AMAROK | 171 | 331 | 330,1% | 716 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 623 | 328 | 17,0% | 1.655 |
47 | FIAT/SIENA | 1.351 | 274 | -54,9% | 4.079 |
48 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.125 | 232 | -54,2% | 2.431 |
49 | FIAT/CRONOS | 807 | 231 | -36,4% | 2.519 |
50 | PEUGEOT/208 | 778 | 229 | -34,6% | 2.413 |
51 | RENAULT/MASTER | 652 | 229 | -21,9% | 1.977 |
52 | NISSAN/FRONTIER | 948 | 222 | -48,0% | 2.829 |
53 | HONDA/FIT | 520 | 220 | -6,0% | 2.114 |
54 | VW/TIGUAN | 462 | 220 | 5,8% | 1.000 |
55 | BMW/320I | 622 | 203 | -27,5% | 1.498 |
56 | HONDA/CITY | 635 | 190 | -33,5% | 1.974 |
57 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 393 | 166 | -6,1% | 1.022 |
58 | VOLVO/XC40 | 351 | 158 | 0,0% | 973 |
59 | VW/JETTA | 364 | 146 | -10,9% | 1.230 |
60 | VOLVO/XC60 | 243 | 130 | 18,9% | 779 |
61 | LAND ROVER/DISCOVERY | 289 | 127 | -2,3% | 586 |
62 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 121 | -47,3% | 2.212 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 255 | 111 | -3,3% | 627 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO | 428 | 105 | -45,5% | 1.240 |
65 | MITSUBISHI/PAJERO | 254 | 105 | -8,1% | 766 |
66 | HYUNDAI/IX35 | 271 | 104 | -14,7% | 982 |
67 | HYUNDAI/HR | 252 | 104 | -8,3% | 931 |
68 | GM/MONTANA | 331 | 103 | -30,8% | 846 |
69 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 258 | 100 | -13,9% | 839 |
70 | BMW/X1 | 235 | 100 | -5,4% | 660 |
71 | GM/CRUZE SEDAN | 358 | 99 | -38,5% | 1.058 |
72 | FORD/ECOSPORT | 315 | 92 | -35,1% | 2.509 |
73 | FIAT/DOBLO | 565 | 92 | -63,8% | 1.456 |
74 | PEUGEOT/EXPERT | 258 | 92 | -20,8% | 759 |
75 | M.BENZ/CLASSE GLB | 191 | 87 | 1,2% | 531 |
76 | TOYOTA/ETIOS HB | 243 | 86 | -21,4% | 917 |
77 | FORD/KA SEDAN | 222 | 84 | -15,9% | 1.520 |
78 | HYUNDAI/TUCSON | 258 | 81 | -30,2% | 848 |
79 | PEUGEOT/2008 | 709 | 78 | -75,6% | 1.484 |
80 | VW/EXPRESS | 235 | 78 | -26,2% | 770 |
81 | PORSCHE/911 | 101 | 77 | 69,4% | 318 |
82 | FIAT/DUCATO | 205 | 74 | -19,8% | 625 |
83 | MITSUBISHI/Outlander | 204 | 70 | -23,7% | 707 |
84 | AUDI/Q3 | 210 | 67 | -29,1% | 629 |
85 | IVECO/DAILY 35-150 | 227 | 67 | -34,4% | 670 |
86 | NISSAN/V-DRIVE | 378 | 64 | -62,4% | 1.860 |
87 | CITROEN/JUMPY | 232 | 64 | -38,7% | 581 |
88 | VOLVO/XC90 | 124 | 63 | 12,9% | 256 |
89 | LAND ROVER/EVOQUE | 117 | 60 | 14,0% | 469 |
90 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 157 | 59 | -16,5% | 555 |
91 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 58 | 49,9% | 252 |
92 | GM/TRAILBLAZER | 139 | 50 | -20,1% | 708 |
93 | TROLLER/T4 | 67 | 49 | 62,5% | 216 |
94 | FORD/TERRITORY | 90 | 46 | 13,6% | 409 |
95 | GM/CRUZE HB | 154 | 44 | -36,5% | 409 |
96 | VW/UP | 563 | 43 | -83,0% | 1.882 |
97 | KIA/K2500 | 92 | 41 | -1,0% | 340 |
98 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 36 | 14,3% | 164 |
99 | PORSCHE/MACAN | 117 | 34 | -35,4% | 213 |
100 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 67 | 29 | -3,8% | 280 |
101 | M.BENZ/GLE | 52 | 29 | 23,9% | 98 |
102 | KIA/SPORTAGE | 112 | 28 | -44,4% | 337 |
103 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 28 | 9,2% | 179 |
104 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 27 | 300,0% | 68 |
105 | AUDI/A4 | 47 | 26 | 22,9% | 175 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 73 | 26 | -20,9% | 239 |
107 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 69 | 25 | -19,5% | 228 |
108 | LAND ROVER/DEFENDER | 73 | 24 | -26,9% | 250 |
109 | BMW/X3 | 21 | 24 | 154,0% | 136 |
110 | M.BENZ/GLC | 90 | 24 | -40,7% | 128 |
111 | PORSCHE/BOXSTER | 28 | 23 | 82,5% | 79 |
112 | M.BENZ/CLASSEC | 85 | 22 | -42,5% | 474 |
113 | BMW/X4 | 72 | 22 | -32,1% | 187 |
114 | BMW/X2 | 36 | 22 | 35,8% | 90 |
115 | IVECO/DAILY 30-130 | 56 | 20 | -20,6% | 93 |
116 | BMW/X5 | 15 | 19 | 181,5% | 182 |
117 | PEUGEOT/3008 | 79 | 16 | -55,0% | 199 |
118 | AUDI/Q8 | 24 | 16 | 48,1% | 82 |
119 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 16 | 1677,8% | 20 |
120 | KIA/CERATO | 40 | 15 | -16,7% | 251 |
121 | BMW/Z4 | 22 | 14 | 41,4% | 72 |
122 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 49 | 13 | -41,0% | 189 |
123 | MINI/COOPER | 30 | 13 | -3,7% | 150 |
124 | FIAT/DOBLO | 16 | 13 | 80,6% | 74 |
125 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 11 | -67,4% | 105 |
126 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 11 | -2,2% | 84 |
127 | GM/EQUINOX | 8 | 11 | 205,6% | 77 |
128 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 10 | -11,1% | 58 |
129 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 9 | -13,0% | 82 |
130 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 9 | 81,8% | 33 |
131 | DODGE/SPRINTER | 25 | 9 | -20,0% | 72 |
132 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 8 | -65,1% | 255 |
133 | AUDI/A5 | 39 | 8 | -54,4% | 123 |
134 | SUZUKI/VITARA | 23 | 8 | -22,7% | 100 |
135 | RDK/SULTAN | 25 | 8 | -28,9% | 69 |
136 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 8 | -6,4% | 56 |
137 | JAC/T50 | 14 | 8 | 27,0% | 46 |
138 | BMW/M235I | 5 | 8 | 255,6% | 29 |
139 | FORD/EDGE | 3 | 8 | 492,6% | 20 |
140 | RENAULT/ZOE | 2 | 8 | 788,9% | 12 |
141 | DFSK/V21 | 31 | 8 | -42,7% | 81 |
142 | EFFA/V22 | 10 | 8 | 77,8% | 33 |
143 | M.BENZ/CLASSEA | 44 | 7 | -64,6% | 132 |
144 | JAC/T40 | 33 | 7 | -52,9% | 97 |
145 | VOLVO/S60 | 9 | 7 | 72,8% | 96 |
146 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -13,6% | 48 |
147 | BMW/M135I | 21 | 7 | -25,9% | 47 |
148 | BMW/M2 | 10 | 6 | 33,3% | 16 |
149 | KIA/SORENTO | 9 | 5 | 23,5% | 38 |
150 | RAM/2500 | 51 | 5 | -78,2% | 475 |
151 | CITROEN/JUMPER | 24 | 5 | -53,7% | 53 |
152 | AUDI/RSQ3 | 13 | 4 | -31,6% | 92 |
153 | BMW/I3 | 16 | 4 | -44,4% | 64 |
154 | AUDI/RS6 AVANT | 12 | 4 | -25,9% | 53 |
155 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 4 | -36,5% | 44 |
156 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 4 | -1,2% | 38 |
157 | BMW/X6 | 4 | 4 | 122,2% | 37 |
158 | LEXUS/UX250H | 10 | 4 | -11,1% | 32 |
159 | JEEP/WRANGLER | 4 | 4 | 122,2% | 14 |
160 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 4 | -47,7% | 70 |
161 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 4 | 27,0% | 28 |
162 | AUDI/Q5 | 7 | 3 | -4,8% | 150 |
163 | KIA/RIO | 27 | 3 | -75,3% | 123 |
164 | CITROEN/C3 | 4 | 3 | 66,7% | 34 |
165 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 3 | 11,1% | 34 |
166 | AUDI/Q7 | 9 | 3 | -25,9% | 25 |
167 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 3 | 11,1% | 15 |
168 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 3 | 33,3% | 14 |
169 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 233,3% | 5 |
170 | CITROEN/C4L | 40 | 2 | -88,9% | 219 |
171 | BMW/330E | 26 | 2 | -82,9% | 81 |
172 | AUDI/A3 | 5 | 2 | -11,1% | 37 |
173 | LEXUS/NX300 | 12 | 2 | -63,0% | 32 |
174 | NISSAN/LEAF | 5 | 2 | -11,1% | 27 |
175 | GM/CAMARO | 3 | 2 | 48,1% | 22 |
176 | AUDI/A6 | 4 | 2 | 11,1% | 13 |
177 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 2 | -25,9% | 10 |
178 | AUDI/RS4 AVANT | 3 | 2 | 48,1% | 9 |
179 | BUGRE/BGR5 | 1 | 2 | 344,4% | 6 |
180 | IVECO/DAILY 30S13 | 10 | 2 | -55,6% | 44 |
181 | FORD/MUSTANG | 11 | 1 | -79,8% | 125 |
182 | NISSAN/MARCH | 8 | 1 | -72,2% | 59 |
183 | CITROEN/AIRCROSS | 2 | 1 | 11,1% | 43 |
184 | AUDI/E TRON | 7 | 1 | -68,3% | 22 |
185 | JAGUAR/IPACE | 3 | 1 | -25,9% | 20 |
186 | BMW/530E | 2 | 1 | 11,1% | 17 |
187 | AUDI/R8 | 4 | 1 | -44,4% | 13 |
188 | VOLVO/S90 | - | 1 | - | 12 |
189 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 6 |
190 | M.BENZ/CLA45 | 5 | 1 | -55,6% | 6 |
191 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 4 |
192 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | 11,1% | 3 |
193 | BMW/118i | - | 1 | - | 3 |
194 | RENAULT/CLIO | - | 1 | - | 1 |
195 | FORD/FIESTA | - | 1 | - | 1 |
196 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
197 | JAC/v260 | 13 | 1 | -82,9% | 34 |
198 | EFFA/V25 | 2 | 1 | 11,1% | 12 |
199 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 1 | 11,1% | 3 |
200 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
201 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (14) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 20.506 | 31,1% | 165.915 | 29,46% |
Grupo VW | 11.134 | 16,9% | 99.876 | 17,73% |
General Motors | 8.681 | 13,2% | 83.462 | 14,82% |
Renault-Nissan | 7.030 | 10,7% | 61.631 | 10,9% |
Hyundai-Kia | 6.575 | 10,0% | 54.671 | 9,7% |
Toyota + Lexus | 5.534 | 8,4% | 38.738 | 6,88% |
Ford + Troller | 1.324 | 2,0% | 17.643 | 3,13% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
A Volkswagen começou a crescer,e Onix também
ResponderExcluirSe nao fosse essa pandemia era pra ser Onix em 1 e Onix Plus em 2
ExcluirSe nao fosse essa pandemia era pra Chevrolet ser líder com folga
ExcluirSe nao fosse essa pandemia a Ford nao teria abandonado o Brasil
ExcluirSe nao fosse essa pandemia a Chevrolet não teria fechado a fábrica dos Onix
ExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil
ResponderExcluirQuem tem pobili não perde "liderança" kkkkk🤜🇩🇪🤛👹
ExcluirFiat vai fazer dobradinha Strada e Toro líderes
ResponderExcluirVai ter dobradinha Strada Toro kkkk
ResponderExcluirO Brasil é da Fiat kkkk
ResponderExcluirO poder aquisitivo baixo do Brasileiro associado a sua imensa ignorância automotiva fazem a FIAT líder de vendas no Brasil. Em qual pais desenvolvido a FIAT é líder?
ResponderExcluirItalia, o Grupo ja é o maior em vendas na europa, mais uma coisa o país é maravilhoso, pessoas como caro amigo é que não dão valor ao Brasil; o queé uma pena , um grande abraço.
ExcluirA subpremium Audi cada dia mais afunda no Brasil, só vende para locadoras.
ResponderExcluirLevando benga da Volvo, Land Rover e até da Porsche (sua irmã mais rica e cm pedigree). Coitada da Subpremium. Quando se pensa em Audi automaticamente se vem a cabeça a Jacswagen. Por isso que é um fracasso de vendas no Brasil. Globalmente não faz cosquinhas nas premiuns MB e BM.
ExcluirSEGUEM A LIDER!
ResponderExcluirViva a Fiat!
ResponderExcluirCLARO que sente! E ainda tem quem fique ofendidinho quando se fala umas verdades sobre o país bioterrorista ditatorial genocida e o "presentinho" que ele deu ao mundo!
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.