A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Hoojue é a 4ª, com 0,8%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,81%, seguida da Yamaha, com 19,68%. Ranking - montadoras mais vendidas - abril (16) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado | ||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
1 | Honda | 36.486 | 76,9% | 186.210 | 73,81% |
2 | Yamaha | 8.467 | 17,8% | 49.646 | 19,68% |
3 | Shineray | 430 | 0,9% | 2.753 | 1,09% |
4 | BMW | 333 | 0,7% | 2.611 | 1,03% |
5 | Haojue | 388 | 0,8% | 2.477 | 0,98% |
6 | Kawasaki | 379 | 0,8% | 2.314 | 0,92% |
7 | DAFRA | 160 | 0,3% | 1.314 | 0,52% |
8 | TRIUMPH | 208 | 0,4% | 1.166 | 0,46% |
9 | Royal Enfield | 185 | 0,4% | 1.117 | 0,44% |
10 | Avelloz | 118 | 0,2% | 659 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 72 | 0,2% | 418 | 0,17% |
12 | Suzuki | 65 | 0,1% | 378 | 0,15% |
13 | Ducati | 38 | 0,1% | 222 | 0,09% |
14 | Voltz | 5 | 0,0% | 124 | 0,05% |
15 | Sousa | 20 | 0,0% | 118 | 0,05% |
16 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,04% |
17 | KYMCO | 30 | 0,1% | 103 | 0,04% |
18 | KTM | 10 | 0,0% | 101 | 0,04% |
19 | Traxx | 11 | 0,0% | 97 | 0,04% |
20 | WUYANG | 18 | 0,0% | 88 | 0,03% |
21 | Bull | 15 | 0,0% | 77 | 0,03% |
22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 7 | 0,0% | 27 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 1 | 0,0% | 17 | 0,01% |
26 | Sundown | 2 | 0,0% | 14 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (16) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.316 | 32,2% | 3.409 | |
Totais | 62.035 | 47.475 | 39,1% | 252.277 | |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 14.082 | 58,1% | 70.095 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 5.706 | 35,0% | 33.014 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 5.529 | 61,0% | 26.194 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 4.247 | 70,3% | 21.123 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.602 | 39,9% | 7.540 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 1.369 | 20,7% | 7.188 |
7 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 1.355 | 13,4% | 8.046 |
8 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 1.263 | 73,2% | 5.604 |
9 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 1.262 | 14,0% | 6.778 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 1.091 | 41,4% | 6.602 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 982 | 104,8% | 4.821 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 941 | 28,7% | 3.115 |
13 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 910 | -7,5% | 6.411 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 886 | 25,0% | 5.054 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 684 | 18,3% | 3.858 |
16 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 558 | -10,6% | 3.776 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 557 | 45,1% | 2.732 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 366 | 1,4% | 2.442 |
19 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 317 | 36,6% | 3.262 |
20 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 307 | -7,0% | 2.132 |
21 | HONDA/CB 500 | 343 | 274 | 45,2% | 1.361 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 249 | -5,7% | 1.716 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 169 | -26,7% | 1.243 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 151 | -15,8% | 687 |
25 | HONDA/CB 650 | 161 | 122 | 37,8% | 601 |
26 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 120 | 16,7% | 604 |
27 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 118 | 22,6% | 659 |
28 | BMW/R1250GS | 273 | 103 | -31,4% | 935 |
29 | HONDA/SH 150 | 281 | 102 | -34,0% | 1.187 |
30 | BMW/G310 GS | 213 | 102 | -12,9% | 677 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 100 | 8,9% | 527 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 93 | 90,0% | 423 |
33 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 85 | 22,7% | 565 |
34 | YAMAHA/MT07 | 151 | 82 | -1,3% | 462 |
35 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 80 | -7,9% | 549 |
36 | DAFRA/NH 190 | 155 | 76 | -10,9% | 461 |
37 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 71 | -26,7% | 519 |
38 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 60 | 2,0% | 389 |
39 | HONDA/NC 750X | 76 | 57 | 36,4% | 425 |
40 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 54 | 69,3% | 204 |
41 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 52 | -20,6% | 328 |
42 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 50 | -38,2% | 412 |
43 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 50 | 3,3% | 254 |
44 | BMW/F850 GS | 146 | 48 | -40,2% | 512 |
45 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 48 | 6,4% | 245 |
46 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 37 | 64,1% | 143 |
47 | HONDA/POP 100 | 61 | 36 | 7,3% | 219 |
48 | HONDA/CB 1000R | 59 | 36 | 10,9% | 207 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 35 | -45,1% | 323 |
50 | HAOJUE/DR160 | 35 | 35 | 81,8% | 148 |
51 | BMW/S1000 RR | 75 | 32 | -22,4% | 232 |
52 | BMW/F750 GS | 28 | 31 | 101,3% | 126 |
53 | HONDA/CG 125 | 42 | 29 | 25,5% | 184 |
54 | HONDA/CG150 | 43 | 28 | 18,4% | 170 |
55 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 24 | 98,3% | 126 |
56 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 23 | -5,0% | 150 |
57 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 22 | 185,7% | 91 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 21 | -34,2% | 175 |
59 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 21 | 41,4% | 94 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 19 | -4,0% | 124 |
61 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 19 | 590,9% | 46 |
62 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 18 | -46,3% | 151 |
63 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 18 | -18,2% | 129 |
64 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 18 | 36,4% | 95 |
65 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 18 | 42,3% | 88 |
66 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 17 | -0,3% | 113 |
67 | HONDA/SH 300i | 24 | 14 | 6,1% | 194 |
68 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 10,7% | 112 |
69 | BMW/G310R | 42 | 14 | -39,4% | 108 |
70 | SOUSA/AS 110 | 14 | 12 | 55,8% | 71 |
71 | BULL/KRC50 | 18 | 12 | 21,2% | 60 |
72 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 12 | -0,8% | 55 |
73 | HAOJUE/NEX | 17 | 11 | 17,6% | 60 |
74 | TRAXX/JL50 | 26 | 10 | -30,1% | 90 |
75 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 10 | -46,5% | 62 |
76 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 10 | 81,8% | 28 |
77 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 10 | 159,7% | 27 |
78 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 9 | -28,9% | 70 |
79 | HONDA/NXR150 | 10 | 9 | 63,6% | 46 |
80 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 9 | 133,8% | 23 |
81 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 8 | -69,7% | 147 |
82 | KTM/390 DUKE | 23 | 8 | -36,8% | 72 |
83 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 8 | 3,9% | 65 |
84 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 8 | 81,8% | 47 |
85 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 7 | -69,7% | 163 |
86 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 7 | -36,4% | 68 |
87 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 7 | -47,0% | 64 |
88 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 7 | -15,2% | 53 |
89 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 7 | -2,1% | 45 |
90 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 7 | 81,8% | 40 |
91 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 7 | 41,4% | 38 |
92 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 7 | 81,8% | 26 |
93 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 6 | -27,3% | 65 |
94 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 6 | -45,5% | 53 |
95 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 6 | -9,1% | 50 |
96 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 6 | 118,2% | 27 |
97 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 6 | 172,7% | 20 |
98 | KASINSKI/SOFT | 6 | 6 | 81,8% | 19 |
99 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 6 | 172,7% | 17 |
100 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 6 | 118,2% | 17 |
101 | AIMA/EV01 | 12 | 5 | -24,2% | 124 |
102 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 5 | -17,4% | 51 |
103 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 5 | 13,6% | 36 |
104 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 5 | 29,9% | 30 |
105 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 5 | 203,0% | 15 |
106 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 4 | -66,9% | 64 |
107 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 4 | -9,1% | 43 |
108 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 4 | -51,5% | 42 |
109 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 142,4% | 34 |
110 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 4 | -33,9% | 29 |
111 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 21,2% | 17 |
112 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 3 | -71,3% | 54 |
113 | HONDA/C100 | 7 | 3 | -22,1% | 25 |
114 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -39,4% | 18 |
115 | BMW/S1000R | 5 | 3 | 9,1% | 18 |
116 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 36,4% | 15 |
117 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | -22,1% | 15 |
118 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 36,4% | 12 |
119 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -48,1% | 44 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 2 | -63,6% | 33 |
121 | KTM/200 DUKE | 6 | 2 | -39,4% | 29 |
122 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 2 | -9,1% | 14 |
123 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 2 | 81,8% | 13 |
124 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 21,2% | 12 |
125 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | -9,1% | 12 |
126 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 2 | -9,1% | 8 |
127 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
128 | WANGYE/WY 125 | - | 2 | - | 2 |
129 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -63,6% | 68 |
130 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -63,6% | 18 |
131 | BRAVAX/BX50CC | 4 | 1 | -54,5% | 17 |
132 | H.DAVIDSON/FXFB | 2 | 1 | -9,1% | 14 |
133 | YAMAHA/XTZ 125 | 3 | 1 | -39,4% | 10 |
134 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | -9,1% | 10 |
135 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -39,4% | 9 |
136 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -63,6% | 9 |
137 | SUNDOWN/FUTURE | 1 | 1 | 81,8% | 8 |
138 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | -9,1% | 7 |
139 | YAMAHA/CRYPTON T105E | 3 | 1 | -39,4% | 4 |
140 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -39,4% | 4 |
141 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
142 | DAFRA/APACHE | - | 1 | - | 3 |
143 | TRAXX/JH125 | 1 | 1 | 81,8% | 3 |
144 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
145 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
146 | SHINERAY/XY 150GY | 1 | 1 | 81,8% | 3 |
147 | HUSQVARNA/COMET 250R | 1 | 1 | 81,8% | 2 |
148 | WANGYE/WY 150 | - | 1 | - | 2 |
149 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 81,8% | 2 |
150 | DAFRA/RIVA 150 | - | 1 | - | 2 |
151 | AGRALE/HARTFORD/125 | - | 1 | - | 1 |
152 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
153 | HONDA/NC 700X | - | 1 | - | 1 |
154 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
ResponderExcluirAinda há muita demanda reprimida.
Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.
Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
ResponderExcluirAinda há muita demanda reprimida.
Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.
Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
ResponderExcluirAinda há muita demanda reprimida.
Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.
Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
ResponderExcluirAinda há muita demanda reprimida.
Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.
A Yamaha está sendo beneficiada pela aceitação da Fazer 250, e pela XTZ 150. Apesar de todo o poder da Honda, ela não consegue esmagar a Fazer 250 com a CB 250. O que a Yamaha precisa é subir as vendas da YBR 150 ao nível de 50% das vendas da CG 160, equilibraria bem o mercado.
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