O mercado motociclistico brasileiro registra 47.316 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 16. A média de vendas por dia útil está em 4.316 unidades - crescimento de 32,2% relativamente fechamento do mês anterior.
As motos mais vendidas do Brasil em 2021
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,9% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,8%.


A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Hoojue é a 4ª, com 0,8%.


No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 76,81%, seguida da Yamaha, com 19,68%.
As motos mais vendidas do Brasil em 2021
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (16) de 2021
Rank
Marca
AbrilAcumulado
VendasShareVendasShare
1Honda36.48676,9%186.21073,81%
2Yamaha8.46717,8%49.64619,68%
3Shineray4300,9%2.7531,09%
4BMW3330,7%2.6111,03%
5Haojue3880,8%2.4770,98%
6Kawasaki3790,8%2.3140,92%
7DAFRA1600,3%1.3140,52%
8TRIUMPH2080,4%1.1660,46%
9Royal Enfield1850,4%1.1170,44%
10Avelloz1180,2%6590,26%
11H.Davidson720,2%4180,17%
12Suzuki650,1%3780,15%
13Ducati380,1%2220,09%
14Voltz50,0%1240,05%
15Sousa200,0%1180,05%
16ATMAN140,0%1120,04%
17KYMCO300,1%1030,04%
18KTM100,0%1010,04%
19Traxx110,0%970,04%
20WUYANG180,0%880,03%
21Bull150,0%770,03%
22Aprilia00,0%280,01%
23KASINSKI70,0%270,01%
24JIANSHE10,0%180,01%
25BRAVAX10,0%170,01%
26Sundown20,0%140,01%
27RIGUET30,0%120,00%
28BRP00,0%70,00%
29Flash10,0%30,00%
30FYM00,0%20,00%
31WONJAN00,0%10,00%


Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (16) de 2021
Médias diárias3.2654.31632,2%3.409
Totais62.03547.47539,1%252.277
RankModeloMarçoAbrilΔ Ab/Mçytd
1HONDA/CG 16016.19714.08258,1%70.095
2HONDA/BIZ7.6855.70635,0%33.014
3HONDA/NXR1606.2425.52961,0%26.194
4HONDA/POP 110I4.5344.24770,3%21.123
5HONDA/CB 250F
TWISTER
2.0821.60239,9%7.540
6YAMAHA/XTZ1502.0631.36920,7%7.188
7YAMAHA/FAZER 2502.1721.35513,4%8.046
8HONDA/XRE 1901.3261.26373,2%5.604
9YAMAHA/YBR 1502.0131.26214,0%6.778
10HONDA/PCX 1501.4031.09141,4%6.602
11HONDA/XRE 300872982104,8%4.821
12HONDA/ADV 1501.32994128,7%3.115
13YAMAHA/NMAX1.789910-7,5%6.411
14YAMAHA/XTZ 2501.28988625,0%5.054
15YAMAHA/YS150 FAZER1.05168418,3%3.858
16YAMAHA/NEO 1251.135558-10,6%3.776
17YAMAHA/YBR 12569855745,1%2.732
18YAMAHA/MT036563661,4%2.442
19HONDA/ELITE 12542231736,6%3.262
20SHINERAY/XY 50600307-7,0%2.132
21HONDA/CB 50034327445,2%1.361
22YAMAHA/XMAX 250480249-5,7%1.716
23HAOJUE/DK150419169-26,7%1.243
24TRIUMPH/TIGER 900326151-15,8%687
25HONDA/CB 65016112237,8%601
26SHINERAY/XY 12518712016,7%604
27AVELLOZ/AZ117511822,6%659
28BMW/R1250GS273103-31,4%935
29HONDA/SH 150281102-34,0%1.187
30BMW/G310 GS213102-12,9%677
31YAMAHA/MT091671008,9%527
32ROYAL
ENFIELD/HIMALAYA
899390,0%423
33HAOJUE/CHOPPER1268522,7%565
34YAMAHA/MT0715182-1,3%462
35YAMAHA/YZF R315880-7,9%549
36DAFRA/NH 19015576-10,9%461
37ROYAL
ENFIELD/INTERCEPTOR
17671-26,7%519
38KAWASAKI/NINJA 400107602,0%389
39HONDA/NC 750X765736,4%425
40KAWASAKI/VERSYS585469,3%204
41KAWASAKI/Z90011952-20,6%328
42KAWASAKI/Z40014750-38,2%412
43HAOJUE/LINDY 12588503,3%254
44BMW/F850 GS14648-40,2%512
45KAWASAKI/VERSYS 30082486,4%245
46KAWASAKI/NINJA ZX6413764,1%143
47HONDA/POP 10061367,3%219
48HONDA/CB 1000R593610,9%207
49DAFRA/CITYCOM 300I11635-45,1%323
50HAOJUE/DR160353581,8%148
51BMW/S1000 RR7532-22,4%232
52BMW/F750 GS2831101,3%126
53HONDA/CG 125422925,5%184
54HONDA/CG150432818,4%170
55SUZUKI/GSX-S750222498,3%126
56DAFRA/HORIZON 1504423-5,0%150
57TRIUMPH/TIGER 12001422185,7%91
58ROYAL
ENFIELD/CONTINENTAL GT
5821-34,2%175
59HAOJUE/LINDYQ272141,4%94
60KAWASAKI/Z10003619-4,0%124
61KYMCO/DOWNTOWN
300I
519590,9%46
62KAWASAKI/VULCANS6118-46,3%151
63KAWASAKI/Z6504018-18,2%129
64SUZUKI/VSTROM650241836,4%95
65WUYANG/WY48Q2231842,3%88
66HAOJUE/VR 1503117-0,3%113
67HONDA/SH 300i24146,1%194
68ATMAN/FALCON231410,7%112
69BMW/G310R4214-39,4%108
70SOUSA/AS 110141255,8%71
71BULL/KRC50181221,2%60
72H.DAVIDSON/FL FBS2212-0,8%55
73HAOJUE/NEX171117,6%60
74TRAXX/JL502610-30,1%90
75TRIUMPH/ROCKET3410-46,5%62
76H.DAVIDSON/FL TRK101081,8%28
77DUCATI/MULTISTRADA 950710159,7%27
78KAWASAKI/NINJA 650239-28,9%70
79HONDA/NXR15010963,6%46
80H.DAVIDSON/FLH RXS79133,8%23
81DAFRA/MAXSYM 400I488-69,7%147
82KTM/390 DUKE238-36,8%72
83H.DAVIDSON/FL FB1483,9%65
84SOUSA/AS 150 STREET8881,8%47
85DAFRA/APACHE 200427-69,7%163
86KAWASAKI/NINJA ZX10207-36,4%68
87TRIUMPH/BOBBER247-47,0%64
88DUCATI/MTS 1260157-15,2%53
89DAFRA/ZIG 50137-2,1%45
90KYMCO/AGILITY 16 2007781,8%40
91SUZUKI/VSTROM10009741,4%38
92DUCATI/DIAVEL7781,8%26
93HONDA/X-ADV 750156-27,3%65
94H.DAVIDSON/FL SB206-45,5%53
95TRIUMPH/STREET
SCRAMBLER
126-9,1%50
96DUCATI/MONSTER 79756118,2%27
97H.DAVIDSON/FLHX46172,7%20
98KASINSKI/SOFT6681,8%19
99SUZUKI/GSXR100046172,7%17
100H.DAVIDSON/FX BRS56118,2%17
101AIMA/EV01125-24,2%124
102H.DAVIDSON/FLHTK115-17,4%51
103YAMAHA/T115 CRYPTON8513,6%36
104TRIUMPH/BONNEVILLE7529,9%30
105H.DAVIDSON/FLT35203,0%15
106TRIUMPH/SPEED TWIN224-66,9%64
107DUCATI/PANIGALE V484-9,1%43
108SUZUKI/GSX S1000A154-51,5%42
109KAWASAKI/VERSYS 100034142,4%34
110H.DAVIDSON/FX FBS114-33,9%29
111KYMCO/PEOPLE GT3006421,2%17
112TRIUMPH/STREET TWIN193-71,3%54
113HONDA/C10073-22,1%25
114SUZUKI/GSX 130093-39,4%18
115BMW/S1000R539,1%18
116HONDA/NXR1254336,4%15
117KAWASAKI/ZX73-22,1%15
118RIGUET/TRC 014336,4%12
119YAMAHA/TENERE 120072-48,1%44
120DUCATI/XDIAVEL102-63,6%33
121KTM/200 DUKE62-39,4%29
122SUZUKI/GSX S1000FA42-9,1%14
123SHINERAY/XY 1502281,8%13
124HONDA/CB 300R3221,2%12
125DUCATI/MONSTER 120042-9,1%12
126JONNY/HYPE 5042-9,1%8
127BULL/NOW 125-2-3
128WANGYE/WY 125-2-2
129HONDA/CRF 1000L51-63,6%68
130JIANSHE/JBR 12551-63,6%18
131BRAVAX/BX50CC41-54,5%17
132H.DAVIDSON/FXFB21-9,1%14
133YAMAHA/XTZ 12531-39,4%10
134HONDA/KATUNY21-9,1%10
135SUZUKI/EN12531-39,4%9
136BULL/LIV 12551-63,6%9
137SUNDOWN/FUTURE1181,8%8
138HONDA/GOLDWING GL 180021-9,1%7
139YAMAHA/CRYPTON
T105E
31-39,4%4
140KASINSKI/MIRAGE 25031-39,4%4
141DAFRA/SPEED 150-1-4
142DAFRA/APACHE-1-3
143TRAXX/JH1251181,8%3
144SUNDOWN/MAX 125-1-3
145FLASH/MV TEEN 50-1-3
146SHINERAY/XY 150GY1181,8%3
147HUSQVARNA/COMET
250R
1181,8%2
148WANGYE/WY 150-1-2
149DAFRA/ZIG 1001181,8%2
150DAFRA/RIVA 150-1-2
151AGRALE/HARTFORD/125-1-1
152HONDA/XR 200-1-1
153HONDA/NC 700X-1-1
154GEELY/MOTORINO-1-1


Observação: Coluna "Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.

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5 Comentários

Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.

  1. Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
    Ainda há muita demanda reprimida.
    Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
    Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
    As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
    A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
    Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
    A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
    A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
    No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
    Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.

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  2. Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
    Ainda há muita demanda reprimida.
    Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
    Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
    As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
    A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
    Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
    A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
    A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
    No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
    Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.

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  3. Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
    Ainda há muita demanda reprimida.
    Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
    Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
    As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
    A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
    Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
    A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
    A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
    No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
    Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.

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  4. Honda retomando a produção e tornando a abastecer sua rede puxa todos os numeros do mercado para cima. O mercado nao deve ser avaliada pelo mês anterior quando todos os produtos estavam em falta,mas os numeros do mês indicam uma retomada.
    Ainda há muita demanda reprimida.
    Honda possui muito das vendas de sua produção dos próximos anos já assegurada somente pelas cotas de consórcios em andamento, que devem representar um volume espantoso de demanda. Isto dá uma segurança invejável para planejamento de produção.
    Os 04 produtos líderes de vendas -CG160, NXR 160, Biz, Pop, todas pequenas utilitárias, representam sozinhos mais de 80 por cento do volume total de vendas da Honda.
    As motocicletas de cilindradas à partir de 190cc da Honda representam menos de 20 por cento de seu volume total, o que dá uma noção do que é o mercado brasileiro, já que a Honda detém quase 80 por cento do total.
    A participação do mercado ainda sofre muitas distorções provocadas pela abre-fecha de comércio e producao, além de falta de matéria prima.
    Sou eigo porém curioso sobre o mercado de motos; acompanho seus números e movimentações há alguns bons anos.
    A pandemia distorceu bastante o mercado, mas chuto que a Honda deva ter por volta de 78 por cento de participação em situação normal de produção e abastecimento.
    A participação da Yamaha em condição normalizada deve estar por volta de 19 por cento, o que é pouco, considerando que a Yamaha é um gigante internacionalmente, mas já representa uma grande evolução pois há menos de dois anos sua participação no Brasil era de cerca de 14 por cento.
    No ano de 2020 a Yamaha lidou melhor com as dificuldades impostas pela pandemia e ganhou participação. Sua melhor performance vem dos produtos dos segmentos à partir de 250 cilindradas; excluindo as pequenas utilitárias de entrada é uma concorrente muito forte da Honda.
    Do terceiro fabricante em diante disputa-se os demais 4 a 5 por cento do mercado; em quantidade de motos vendidas parece muito pouco, porém não são mercados nada desprezíveis; os valores agregados são muito mais elevados, são as motocicletas de desejo e lazer.

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  5. A Yamaha está sendo beneficiada pela aceitação da Fazer 250, e pela XTZ 150. Apesar de todo o poder da Honda, ela não consegue esmagar a Fazer 250 com a CB 250. O que a Yamaha precisa é subir as vendas da YBR 150 ao nível de 50% das vendas da CG 160, equilibraria bem o mercado.

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