A norte-americana General Motors é a terceira, com 13,1%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,4%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,67%, seguida da VW com 17,39%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (12) de 2021
Rank | Marca | Março | Acumulado | ||
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) | ||
1 | FIAT | 10.384 | 21,4% | 112.814 | 20,67% |
2 | Volkswagen | 8.213 | 16,9% | 94.900 | 17,39% |
3 | GM | 6.356 | 13,1% | 81.137 | 14,86% |
4 | Hyundai | 4.554 | 9,4% | 51.645 | 9,46% |
5 | Toyota | 4.184 | 8,6% | 37.325 | 6,84% |
6 | Jeep | 3.715 | 7,7% | 37.712 | 6,91% |
7 | Renault | 3.072 | 6,3% | 36.371 | 6,66% |
8 | Honda | 1.948 | 4,0% | 22.757 | 4,17% |
9 | Nissan | 1.732 | 3,6% | 18.856 | 3,45% |
10 | Ford | 972 | 2,0% | 17.124 | 3,14% |
11 | CAOA Chery | 847 | 1,7% | 7.240 | 1,33% |
12 | Mitsubishi | 492 | 1,0% | 4.666 | 0,85% |
13 | BMW | 322 | 0,7% | 3.029 | 0,55% |
14 | Volvo | 310 | 0,6% | 2.067 | 0,38% |
15 | Peugeot | 293 | 0,6% | 4.928 | 0,90% |
16 | Land Rover | 228 | 0,5% | 1.557 | 0,29% |
17 | Citroen | 216 | 0,4% | 3.272 | 0,60% |
18 | Mercedes | 173 | 0,4% | 1.893 | 0,35% |
19 | Porsche | 127 | 0,3% | 725 | 0,13% |
20 | Audi | 101 | 0,2% | 1.558 | 0,29% |
21 | Kia | 77 | 0,2% | 1.082 | 0,20% |
22 | Iveco | 73 | 0,2% | 830 | 0,15% |
23 | Suzuki | 42 | 0,1% | 501 | 0,09% |
24 | Troller | 38 | 0,1% | 205 | 0,04% |
25 | Mini | 16 | 0,0% | 257 | 0,05% |
26 | Foton | 12 | 0,0% | 84 | 0,02% |
27 | JAC | 11 | 0,0% | 173 | 0,03% |
28 | Dodge | 7 | 0,0% | 71 | 0,01% |
29 | Lexus | 4 | 0,0% | 67 | 0,01% |
30 | RAM | 4 | 0,0% | 474 | 0,09% |
31 | Jaguar | 2 | 0,0% | 71 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (12) de 2021
Médias diárias | 8.845 | 6.936 | -21,6% | 7.688 | |
Totais | 176.891 | 48.553 | -21,6% | 545.858 | |
Rank | Modelo | Março | Abril | ΔAb/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.268 | 3.711 | 3,3% | 32.580 |
2 | FIAT/TORO | 6.707 | 2.317 | -1,3% | 19.881 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.186 | 2.264 | 4,6% | 21.375 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.012 | 2.121 | -24,4% | 25.784 |
5 | GM/ONIX | 7.933 | 1.994 | -28,2% | 30.753 |
6 | GM/TRACKER | 6.410 | 1.766 | -21,3% | 17.811 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.173 | 1.725 | -20,2% | 16.790 |
8 | FIAT/ARGO | 4.995 | 1.700 | -2,8% | 17.936 |
9 | VW/GOL | 6.891 | 1.671 | -30,7% | 20.684 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.211 | 1.451 | -20,4% | 16.325 |
11 | VW/T CROSS | 5.289 | 1.434 | -22,5% | 17.487 |
12 | FIAT/MOBI | 6.725 | 1.378 | -41,5% | 18.902 |
13 | GM/ONIX PLUS | 5.450 | 1.372 | -28,1% | 20.454 |
14 | TOYOTA/COROLLA | 4.108 | 1.257 | -12,6% | 10.406 |
15 | NISSAN/KICKS | 3.136 | 1.240 | 13,0% | 10.678 |
16 | TOYOTA/HILUX | 3.233 | 1.038 | -8,3% | 10.235 |
17 | RENAULT/KWID | 5.094 | 1.023 | -42,6% | 14.918 |
18 | VW/NIVUS | 3.918 | 1.005 | -26,7% | 11.870 |
19 | HONDA/HR-V | 3.728 | 999 | -23,4% | 11.086 |
20 | VW/POLO | 3.076 | 862 | -19,9% | 8.953 |
21 | RENAULT/DUSTER | 2.624 | 844 | -8,1% | 6.440 |
22 | VW/VOYAGE | 3.695 | 701 | -45,8% | 8.695 |
23 | VW/VIRTUS | 2.606 | 691 | -24,2% | 7.360 |
24 | GM/S10 | 1.409 | 673 | 36,5% | 6.204 |
25 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 660 | -17,3% | 6.742 |
26 | VW/FOX | 2.690 | 649 | -31,1% | 5.931 |
27 | VW/SAVEIRO | 2.909 | 593 | -41,8% | 8.521 |
28 | FIAT/FIORINO | 1.949 | 512 | -24,9% | 6.199 |
29 | HYUNDAI/HB20S | 2.010 | 499 | -29,1% | 6.357 |
30 | FORD/RANGER | 2.386 | 499 | -40,2% | 6.118 |
31 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 822 | 399 | 38,7% | 2.823 |
32 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.057 | 389 | 5,1% | 2.993 |
33 | RENAULT/LOGAN | 1.014 | 361 | 1,7% | 3.551 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.268 | 341 | -23,2% | 4.461 |
35 | HONDA/WR-V | 1.209 | 333 | -21,3% | 2.941 |
36 | GM/SPIN | 1.032 | 329 | -8,9% | 2.860 |
37 | RENAULT/SANDERO | 1.251 | 325 | -25,8% | 4.039 |
38 | FIAT/UNO | 4.451 | 320 | -79,5% | 8.793 |
39 | HONDA/CIVIC | 1.017 | 313 | -12,1% | 4.739 |
40 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 37 | 301 | 2224,3% | 338 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.063 | 301 | -19,1% | 2.608 |
42 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 288 | -24,2% | 3.482 |
43 | FORD/KA | 1.257 | 282 | -35,9% | 6.460 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.089 | 260 | -31,8% | 3.311 |
45 | VW/AMAROK | 171 | 259 | 332,7% | 644 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 623 | 201 | -7,8% | 1.528 |
47 | FIAT/SIENA | 1.351 | 189 | -60,0% | 3.994 |
48 | RENAULT/MASTER | 652 | 179 | -21,6% | 1.927 |
49 | FIAT/CRONOS | 807 | 171 | -39,5% | 2.459 |
50 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.125 | 167 | -57,6% | 2.366 |
51 | BMW/320I | 622 | 160 | -26,5% | 1.455 |
52 | VW/TIGUAN | 462 | 156 | -3,5% | 936 |
53 | NISSAN/FRONTIER | 948 | 155 | -53,3% | 2.762 |
54 | HONDA/CITY | 635 | 152 | -31,6% | 1.936 |
55 | HONDA/FIT | 520 | 151 | -17,0% | 2.045 |
56 | VOLVO/XC40 | 351 | 139 | 13,1% | 954 |
57 | PEUGEOT/208 | 778 | 135 | -50,4% | 2.319 |
58 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 393 | 125 | -9,1% | 981 |
59 | VOLVO/XC60 | 243 | 108 | 27,0% | 757 |
60 | VW/JETTA | 364 | 95 | -25,4% | 1.179 |
61 | LAND ROVER/DISCOVERY | 289 | 94 | -7,1% | 553 |
62 | MITSUBISHI/PAJERO | 254 | 89 | 0,1% | 750 |
63 | FORD/ECOSPORT | 315 | 82 | -25,6% | 2.499 |
64 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 80 | -55,2% | 2.171 |
65 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 255 | 80 | -10,4% | 596 |
66 | CAOA CHERY/TIGGO | 428 | 76 | -49,3% | 1.211 |
67 | GM/CRUZE SEDAN | 358 | 76 | -39,3% | 1.035 |
68 | HYUNDAI/IX35 | 271 | 74 | -22,0% | 952 |
69 | HYUNDAI/HR | 252 | 72 | -18,4% | 899 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 258 | 71 | -21,4% | 810 |
71 | PEUGEOT/EXPERT | 258 | 69 | -23,6% | 736 |
72 | TOYOTA/ETIOS HB | 243 | 67 | -21,2% | 898 |
73 | BMW/X1 | 235 | 67 | -18,5% | 627 |
74 | GM/MONTANA | 331 | 67 | -42,2% | 810 |
75 | PEUGEOT/2008 | 709 | 65 | -73,8% | 1.471 |
76 | FORD/KA SEDAN | 222 | 64 | -17,6% | 1.500 |
77 | HYUNDAI/TUCSON | 258 | 63 | -30,2% | 830 |
78 | M.BENZ/CLASSE GLB | 191 | 63 | -5,8% | 507 |
79 | PORSCHE/911 | 101 | 59 | 66,9% | 300 |
80 | VW/EXPRESS | 235 | 57 | -30,7% | 749 |
81 | VOLVO/XC90 | 124 | 56 | 29,0% | 249 |
82 | MITSUBISHI/Outlander | 204 | 53 | -25,8% | 690 |
83 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 51 | 69,4% | 245 |
84 | IVECO/DAILY 35-150 | 227 | 51 | -35,8% | 654 |
85 | FIAT/DUCATO | 205 | 51 | -28,9% | 602 |
86 | AUDI/Q3 | 210 | 50 | -32,0% | 612 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 117 | 47 | 14,8% | 456 |
88 | NISSAN/V-DRIVE | 378 | 45 | -66,0% | 1.841 |
89 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 157 | 44 | -19,9% | 540 |
90 | CITROEN/JUMPY | 232 | 42 | -48,3% | 559 |
91 | FORD/TERRITORY | 90 | 40 | 27,0% | 403 |
92 | GM/CRUZE HB | 154 | 38 | -29,5% | 403 |
93 | TROLLER/T4 | 67 | 38 | 62,0% | 205 |
94 | VW/UP | 563 | 37 | -81,2% | 1.876 |
95 | KIA/K2500 | 92 | 35 | 8,7% | 334 |
96 | PORSCHE/MACAN | 117 | 31 | -24,3% | 210 |
97 | GM/TRAILBLAZER | 139 | 30 | -38,3% | 688 |
98 | FIAT/DOBLO | 565 | 27 | -86,3% | 1.391 |
99 | KIA/SPORTAGE | 112 | 27 | -31,1% | 336 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 23 | 15,3% | 174 |
101 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 67 | 20 | -14,7% | 271 |
102 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 20 | 281,0% | 61 |
103 | BMW/X3 | 21 | 19 | 158,5% | 131 |
104 | M.BENZ/GLC | 90 | 19 | -39,7% | 123 |
105 | PORSCHE/BOXSTER | 28 | 19 | 93,9% | 75 |
106 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 73 | 19 | -25,6% | 232 |
107 | M.BENZ/CLASSEC | 85 | 18 | -39,5% | 470 |
108 | AUDI/A4 | 47 | 18 | 9,4% | 167 |
109 | BMW/X4 | 72 | 17 | -32,5% | 182 |
110 | M.BENZ/GLE | 52 | 17 | -6,6% | 86 |
111 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 69 | 17 | -29,6% | 220 |
112 | IVECO/DAILY 30-130 | 56 | 17 | -13,3% | 90 |
113 | LAND ROVER/DEFENDER | 73 | 16 | -37,4% | 242 |
114 | PEUGEOT/3008 | 79 | 15 | -45,8% | 198 |
115 | BMW/X5 | 15 | 13 | 147,6% | 176 |
116 | AUDI/Q8 | 24 | 13 | 54,8% | 79 |
117 | KIA/CERATO | 40 | 10 | -28,6% | 246 |
118 | BMW/X2 | 36 | 10 | -20,6% | 78 |
119 | BMW/Z4 | 22 | 10 | 29,9% | 68 |
120 | MINI/COOPER | 30 | 9 | -14,3% | 146 |
121 | GM/EQUINOX | 8 | 9 | 221,4% | 75 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 8 | -69,5% | 102 |
123 | SUZUKI/VITARA | 23 | 8 | -0,6% | 100 |
124 | FIAT/DOBLO | 16 | 8 | 42,9% | 69 |
125 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 8 | -8,6% | 56 |
126 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 49 | 7 | -59,2% | 183 |
127 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 7 | -20,0% | 80 |
128 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | 11,1% | 48 |
129 | BMW/M235I | 5 | 7 | 300,0% | 28 |
130 | DFSK/V21 | 31 | 7 | -35,5% | 80 |
131 | DODGE/SPRINTER | 25 | 7 | -20,0% | 70 |
132 | EFFA/V22 | 10 | 7 | 100,0% | 32 |
133 | M.BENZ/CLASSEA | 44 | 6 | -61,0% | 131 |
134 | VOLVO/S60 | 9 | 6 | 90,5% | 95 |
135 | JAC/T50 | 14 | 6 | 22,4% | 44 |
136 | BMW/M2 | 10 | 6 | 71,4% | 16 |
137 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 5 | -72,0% | 252 |
138 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 5 | -37,9% | 78 |
139 | RDK/SULTAN | 25 | 5 | -42,9% | 66 |
140 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 5 | 29,9% | 29 |
141 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 5 | 614,3% | 9 |
142 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 5 | -79,6% | 133 |
143 | AUDI/A5 | 39 | 4 | -70,7% | 119 |
144 | JAC/T40 | 33 | 4 | -65,4% | 94 |
145 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 4 | -18,4% | 44 |
146 | FORD/EDGE | 3 | 4 | 281,0% | 16 |
147 | RAM/2500 | 51 | 4 | -77,6% | 474 |
148 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 4 | -32,8% | 70 |
149 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 4 | 63,3% | 28 |
150 | AUDI/Q5 | 7 | 3 | 22,4% | 150 |
151 | BMW/I3 | 16 | 3 | -46,4% | 63 |
152 | AUDI/RS6 AVANT | 12 | 3 | -28,6% | 52 |
153 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 3 | -54,9% | 51 |
154 | BMW/M135I | 21 | 3 | -59,2% | 43 |
155 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 3 | -4,8% | 37 |
156 | KIA/SORENTO | 9 | 3 | -4,8% | 36 |
157 | BMW/X6 | 4 | 3 | 114,3% | 36 |
158 | LEXUS/UX250H | 10 | 3 | -14,3% | 31 |
159 | CITROEN/JUMPER | 24 | 3 | -64,3% | 51 |
160 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 3 | 71,4% | 14 |
161 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 328,6% | 5 |
162 | CITROEN/C4L | 40 | 2 | -85,7% | 219 |
163 | KIA/RIO | 27 | 2 | -78,8% | 122 |
164 | AUDI/RSQ3 | 13 | 2 | -56,0% | 90 |
165 | BMW/330E | 26 | 2 | -78,0% | 81 |
166 | AUDI/A3 | 5 | 2 | 14,3% | 37 |
167 | CITROEN/C3 | 4 | 2 | 42,9% | 33 |
168 | NISSAN/LEAF | 5 | 2 | 14,3% | 27 |
169 | AUDI/Q7 | 9 | 2 | -36,5% | 24 |
170 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 2 | -4,8% | 14 |
171 | AUDI/A6 | 4 | 2 | 42,9% | 13 |
172 | BUGRE/BGR5 | 1 | 2 | 471,4% | 6 |
173 | IVECO/DAILY 30S13 | 10 | 2 | -42,9% | 44 |
174 | FORD/MUSTANG | 11 | 1 | -74,0% | 125 |
175 | NISSAN/MARCH | 8 | 1 | -64,3% | 59 |
176 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 1 | -52,4% | 32 |
177 | LEXUS/NX300 | 12 | 1 | -76,2% | 31 |
178 | AUDI/E TRON | 7 | 1 | -59,2% | 22 |
179 | GM/CAMARO | 3 | 1 | -4,8% | 21 |
180 | JAGUAR/IPACE | 3 | 1 | -4,8% | 20 |
181 | AUDI/R8 | 4 | 1 | -28,6% | 13 |
182 | VOLVO/S90 | - | 1 | - | 12 |
183 | BMW/218I | 2 | 1 | 42,9% | 11 |
184 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 1 | -52,4% | 9 |
185 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 6 |
186 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 4 |
187 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | 42,9% | 3 |
188 | BMW/118i | - | 1 | - | 3 |
189 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
190 | JAC/v260 | 13 | 1 | -78,0% | 34 |
191 | EFFA/V25 | 2 | 1 | 42,9% | 12 |
192 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 1 | 42,9% | 3 |
193 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
194 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (12) de 2021
Grupos | Março | Acumulado | |||
Vendas | Share | Vendas | Share | ||
Stellantis | 14.692 | 30,3% | 160.101 | 29,33% | |
Grupo VW | 8.441 | 17,4% | 97.183 | 17,80% | |
General Motors | 6.356 | 13,1% | 81.137 | 14,86% | |
Renault-Nissan | 5.296 | 10,9% | 59.893 | 11,0% | |
Hyundai-Kia | 4.631 | 9,5% | 52.727 | 9,7% | |
Toyota + Lexus | 4.188 | 8,6% | 37.392 | 6,85% | |
Ford + Troller | 1.010 | 2,1% | 17.329 | 3,17% |
Observação: Coluna "Δ Ab/Mç representa a variação da média diária do mês atual relativamente a do mês anterior.
Veja mais rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
CaoaChery na bota da Ford!
ResponderExcluirAcabando o estoque de ka e já era.
ExcluirCadê os manezitos que ficava de mimimi com vendas de poucas unidades da Amarok que estava com produção suspensa?
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-MrPg2BnOWKs/X5rMBZeLG4I/AAAAAAAAlLY/qjf1T21ciDU4Ht2imu9awRun4fnK2URnQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25283%2529.jpg
E agora que as vendas da Amarok estão bombando, os manezitos nao aparecem?
Que estranho... https://1.bp.blogspot.com/-L0MgDDCGIWE/X5rMGIhD7xI/AAAAAAAAlLc/37IJWSWqGTQYDlCx37bNWdYe5IA97B7QQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25288%2529.jpg Em menos de 10 dias, mais de 220 emplacadas. Amarok bombando de vender. https://1.bp.blogspot.com/-DRuJYtft7yc/X5rMLWaUerI/AAAAAAAAlLg/xozocCFpGNkf18TK6XawMPUTVrRr6mTkACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25282%2529.jpg
A melhor e mais cara e muito bem vendida.
Tão boa que esta saindo de linha para virar rebadge de Ford. Tão cara mas perde para um Mille numa subida de barro. Amarok é sinônimo de fracasso.
ExcluirMAMAMIA...... ESTUPENDO !!!! eSTUPENDOOOOO !!! -20%... ÓTIMA MATÉRIA PESSOAL...
ResponderExcluirEu pergunto, com relação a -20%, porque comemorar? É defensor do calça apertada? É pandeminion? Porque torcer para vendas baixas? Pessoas perdendo emprego.
ExcluirSe há algo a comemorar é justamente as vendas de motos, subindo.
#FechadacomJairate2026
Por não comemorar ? Grande dia rapazes, grande dia !!!!
ExcluirConcentração de renda a todo vapor no "Bresil", olhem os carros que estão despontando nas primeiras posições. "O choro é livre!"
ResponderExcluirA falta de chips é apenas um fator da queda de vendas. A escalada maluca de preços vai derrubar as vendas, exatamente como aconteceu nos anos 90, o povo parou de comprar carro simplesmente porque não tinha mais poder aquisitivo além dos aumentos sucessivos. A decisão das montadoras de vender carro apenas pros endinheirados vai se mostrar ao longo deste ano um grande erro. Quem quiser e puder comprar um 0km espere até o fim do ano, vai sobrar muito carro 0km empilhado nos pátios e as promoções voltarão para reequilibrar a demanda x oferta. Não compre agora não.
ResponderExcluirNão é falta de chips. É o calça apertada fechando São Paulo para prejudicar Jair.
ExcluirKássia pandemia não existe! É tudo mentira! Do calça apertada né
ExcluirA classe média de merda não se aguenta. Vale tudo para mostrar pro vizinho que não foi afetado economicamente pela pandemia, que é rico e bem sucedido. O importante é a parcela caber no bolso, mesmo tendo que apertar na alimentação, no aluguel e no lazer. O que importa mesmo é dar aquela buzinhadinha pro vizinho do 1402 ver seu belo Compass zerinho.
ExcluirEsperar? Pra que, se é possível financiar em 60 prestações? Pagar 100% de juros no fim das contas faz parte, é sinônimo de status ainda maior na roda de amigos da empresa dizer que pagou 300 mil em um carro de 150.
Foda-se o brasileiro médio, espero que morram todos de covid. São os responsáveis por esse absurdo sem precedentes na ind[ustria automotiva.
Fiat é uma potência no Brasil
ResponderExcluirFiat é Lixo
ExcluirOnix está despencando igual o Ka por causa do fechamento da fábrica do Onix
ResponderExcluirChevrolet e Ford está abandonando o Brasil
ResponderExcluirChevrolet provavelmente vai sair do top5 por causa do fechamento da fábrica do Onix
ResponderExcluirA China escondeu do mundo o vírus e Jair Bolsonaro parece querer fazer o mesmo aqui
ResponderExcluirChina é responsável por esse vírus quando escondeu o vírus pro mundo não saber
ResponderExcluirA China está salvando o mundo, isso sim.
ExcluirEnquanto o mundo tem sido atormentado pela violenta pandemia de COVID-19, o vírus mais extenso a afligir a humanidade em mais de um século, a China apresentou um desempenho antiepidêmico notável, demonstrando as vantagens do socialismo com características chinesas.
https://p1.img.cctvpic.com/photoworkspace/2021/04/13/2021041314161934345.jpg
Nos primeiros dias do surto de COVID-19, o Comitê Central do PCC implementou medidas de prevenção e controle de epidemias para conter a propagação do vírus. Ela criou um grupo líder em medidas de prevenção e controle de vírus e implantou o Grupo de Coordenação Central na província de Hubei, no centro da China, e em outras regiões gravemente atingidas pela epidemia.
330 equipes médicas compostas por mais de 41.000 profissionais de saúde foram designadas para ajudar Hubei; dois hospitais improvisados, Huoshenshan e Leishenshan, foram construídos em cerca de 10 dias, enquanto 16 centros de tratamento temporário e mais de 600 centros de isolamento foram construídos em pouco tempo.
A China mobilizou recursos de todo o país para vencer a batalha contra a epidemia. No final de novembro de 2020, mais de 400 bilhões de yuans (cerca de US $ 61,8 bilhões) foram alocados para os esforços de prevenção e controle de vírus em todo o país e títulos COVID-19 de um trilhão de yuans foram emitidos.
Com as medidas enganosas, todos os pacientes do COVID-19 nos hospitais de Wuhan tiveram alta em apenas três meses.
A China fez o possível para tratar todos os pacientes do COVID-19 e distribuiu os melhores recursos médicos em todo o país para as regiões mais afetadas. O país realizou testes nucleares massivos e forneceu tratamento médico gratuito para pacientes com COVID-19.
Ao mesmo tempo em que garante um suprimento estável de suprimentos médicos e necessidades diárias, a China também garantiu serviços de logística regulares entre as áreas urbanas e rurais e ajudou as empresas a retomar o trabalho e a produção. Em meio à epidemia, as organizações do Partido de nível primário entregaram as necessidades diárias às portas de famílias em quarentena, famílias pobres e idosos que vivem sozinhos.
A China reuniu trabalhadores médicos em todo o país para lutar nas linhas de frente e mobilizou pessoas de todas as esferas da vida para se envolverem no controle da epidemia, incluindo membros e quadros do PCC, voluntários de nível comunitário, mensageiros, guardas de segurança, trabalhadores da construção.
E se não fosse a China, o Brasil não teria vacina alguma. O imbecil que responde pela Presidência da República abaixou as calças para os EUA, e recebeu o que de volta? Uma banana.
ExcluirMelhor abaixar as calças pros Estados Unidos do que pro Comunismo
ExcluirO PT ficou abaixando as calças por anos pra Cuba China e o Comunismo
ExcluirjÁ SOMOS UMA BRAZUELA, os esquerdistas de verde e amarelo são piores que os ditos comunistas. Enquanto isso o tal sinistro de la economia continua delirando com planos mirabolantes e inexequíveis, quem paga a conta ? O empresariado ! Fato !
ExcluirCorolla ja vendeu 1257 carros neste mes, o Civic 313.
ResponderExcluirCorolla Cross ja emplacou 301 (vendido 4000).
O correto era separa o Corolla das categorias sedan e criar uma categoria Corolla ficando Corolla em 1° e Corolla Cross em 2°
Civic parou por falta de peças
ExcluirA fabricação do Civic está suspensa.
ExcluirVw Kombi vendendo mais que kia rio, chupaaaaaa
ResponderExcluirCaoa tá indo bem, tiggo 5x na 31°posição, tiggo 8 na 46° posição, a marca tá crescendo e haja passa a ford
ResponderExcluirMais uma para "agradecer" ao país bioterrorista de comedores de cachorro.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.