O
mercado motociclistico brasileiro registra 32.003 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 13. A média de vendas por dia útil está em 4.000 unidades - avanço de 22,5%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 76,6% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 17,9%.
A chinesa Shineray é a terceira, com 0,9%, enquanto a também chinesa Haojue também é a 4ª, com 0,9%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,58%, seguida da Yamaha, com 19,80%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (11) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 24.513 | 76,6% | 174.237 | 73,58% |
2 | Yamaha | 5.715 | 17,9% | 46.894 | 19,80% |
3 | Shineray | 304 | 0,9% | 2.627 | 1,11% |
4 | BMW | 241 | 0,8% | 2.519 | 1,06% |
5 | Haojue | 277 | 0,9% | 2.366 | 1,00% |
6 | Kawasaki | 268 | 0,8% | 2.203 | 0,93% |
7 | DAFRA | 109 | 0,3% | 1.263 | 0,53% |
8 | TRIUMPH | 151 | 0,5% | 1.109 | 0,47% |
9 | Royal Enfield | 137 | 0,4% | 1.069 | 0,45% |
10 | Avelloz | 82 | 0,3% | 623 | 0,26% |
11 | H.Davidson | 47 | 0,1% | 393 | 0,17% |
12 | Suzuki | 41 | 0,1% | 354 | 0,15% |
13 | Ducati | 23 | 0,1% | 207 | 0,09% |
14 | Voltz | 4 | 0,0% | 123 | 0,05% |
15 | ATMAN | 14 | 0,0% | 112 | 0,05% |
16 | Sousa | 10 | 0,0% | 108 | 0,05% |
17 | KTM | 4 | 0,0% | 95 | 0,04% |
18 | KYMCO | 21 | 0,1% | 94 | 0,04% |
19 | Traxx | 4 | 0,0% | 90 | 0,04% |
20 | WUYANG | 12 | 0,0% | 82 | 0,03% |
21 | Bull | 14 | 0,0% | 76 | 0,03% |
22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 4 | 0,0% | 24 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 1 | 0,0% | 18 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% |
26 | Sundown | 1 | 0,0% | 13 | 0,01% |
27 | RIGUET | 3 | 0,0% | 12 | 0,01% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 1 | 0,0% | 3 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (11) de 2021
Médias diárias | 3.265 | 4.000 | 22,5% | 3.289 |
Totais | 62.035 | 32.003 | 29,0% | 236.805 |
Rank | Modelo | Março | Abril | Δ Ab/Mç | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 16.197 | 9.509 | 46,8% | 65.522 |
2 | HONDA/BIZ | 7.685 | 3.949 | 28,5% | 31.257 |
3 | HONDA/NXR160 | 6.242 | 3.587 | 43,7% | 24.252 |
4 | HONDA/POP 110I | 4.534 | 2.774 | 53,0% | 19.650 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 2.082 | 1.067 | 28,1% | 7.005 |
6 | YAMAHA/XTZ150 | 2.063 | 915 | 10,9% | 6.734 |
7 | HONDA/XRE 190 | 1.326 | 884 | 66,7% | 5.225 |
8 | YAMAHA/YBR 150 | 2.013 | 873 | 8,4% | 6.389 |
9 | YAMAHA/FAZER 250 | 2.172 | 872 | 0,4% | 7.563 |
10 | HONDA/PCX 150 | 1.403 | 711 | 26,7% | 6.222 |
11 | HONDA/XRE 300 | 872 | 706 | 102,4% | 4.545 |
12 | HONDA/ADV 150 | 1.329 | 658 | 23,8% | 2.832 |
13 | YAMAHA/XTZ 250 | 1.289 | 630 | 22,2% | 4.798 |
14 | YAMAHA/NMAX | 1.789 | 611 | -14,6% | 6.112 |
15 | YAMAHA/YS150 FAZER | 1.051 | 446 | 6,1% | 3.620 |
16 | YAMAHA/YBR 125 | 698 | 392 | 40,4% | 2.567 |
17 | YAMAHA/NEO 125 | 1.135 | 387 | -14,8% | 3.605 |
18 | YAMAHA/MT03 | 656 | 241 | -8,2% | 2.317 |
19 | SHINERAY/XY 50 | 600 | 218 | -9,2% | 2.043 |
20 | HONDA/CB 500 | 343 | 194 | 41,4% | 1.281 |
21 | HONDA/ELITE 125 | 422 | 182 | 7,8% | 3.127 |
22 | YAMAHA/XMAX 250 | 480 | 158 | -17,7% | 1.625 |
23 | HAOJUE/DK150 | 419 | 126 | -24,8% | 1.200 |
24 | TRIUMPH/TIGER 900 | 326 | 109 | -16,4% | 645 |
25 | SHINERAY/XY 125 | 187 | 85 | 13,6% | 569 |
26 | AVELLOZ/AZ1 | 175 | 82 | 17,1% | 623 |
27 | BMW/R1250GS | 273 | 75 | -31,3% | 907 |
28 | BMW/G310 GS | 213 | 74 | -13,1% | 649 |
29 | HONDA/CB 650 | 161 | 73 | 13,4% | 552 |
30 | HONDA/SH 150 | 281 | 71 | -36,8% | 1.156 |
31 | YAMAHA/MT09 | 167 | 67 | 0,3% | 494 |
32 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 89 | 64 | 79,8% | 394 |
33 | YAMAHA/YZF R3 | 158 | 61 | -3,5% | 530 |
34 | HAOJUE/CHOPPER | 126 | 59 | 17,1% | 539 |
35 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 176 | 58 | -17,6% | 506 |
36 | YAMAHA/MT07 | 151 | 58 | -4,0% | 438 |
37 | DAFRA/NH 190 | 155 | 49 | -21,0% | 434 |
38 | KAWASAKI/Z900 | 119 | 39 | -18,1% | 315 |
39 | HONDA/NC 750X | 76 | 38 | 25,0% | 406 |
40 | KAWASAKI/Z400 | 147 | 38 | -35,4% | 400 |
41 | KAWASAKI/VERSYS | 58 | 35 | 50,9% | 185 |
42 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 82 | 34 | 3,7% | 231 |
43 | KAWASAKI/NINJA 400 | 107 | 33 | -22,9% | 362 |
44 | HAOJUE/LINDY 125 | 88 | 33 | -6,3% | 237 |
45 | BMW/F850 GS | 146 | 31 | -46,9% | 495 |
46 | HAOJUE/DR160 | 35 | 29 | 107,1% | 142 |
47 | BMW/S1000 RR | 75 | 27 | -10,0% | 227 |
48 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 41 | 27 | 64,6% | 133 |
49 | DAFRA/CITYCOM 300I | 116 | 26 | -44,0% | 314 |
50 | HONDA/POP 100 | 61 | 24 | -1,6% | 207 |
51 | HONDA/CB 1000R | 59 | 24 | 1,7% | 195 |
52 | BMW/F750 GS | 28 | 23 | 105,4% | 118 |
53 | HONDA/CG 125 | 42 | 19 | 13,1% | 174 |
54 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 14 | 19 | 239,3% | 88 |
55 | HONDA/CG150 | 43 | 17 | -1,2% | 159 |
56 | DAFRA/HORIZON 150 | 44 | 17 | -3,4% | 144 |
57 | KAWASAKI/Z650 | 40 | 16 | 0,0% | 127 |
58 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 58 | 15 | -35,3% | 169 |
59 | KAWASAKI/VULCANS | 61 | 15 | -38,5% | 148 |
60 | KAWASAKI/Z1000 | 36 | 15 | 4,2% | 120 |
61 | SUZUKI/GSX-S750 | 22 | 15 | 70,5% | 117 |
62 | ATMAN/FALCON | 23 | 14 | 52,2% | 112 |
63 | HAOJUE/VR 150 | 31 | 13 | 4,8% | 109 |
64 | HAOJUE/LINDYQ | 27 | 13 | 20,4% | 86 |
65 | WUYANG/WY48Q2 | 23 | 12 | 30,4% | 82 |
66 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 5 | 12 | 500,0% | 39 |
67 | BULL/KRC50 | 18 | 11 | 52,8% | 59 |
68 | BMW/G310R | 42 | 10 | -40,5% | 104 |
69 | SUZUKI/VSTROM650 | 24 | 10 | 4,2% | 87 |
70 | H.DAVIDSON/FL TRK | 10 | 9 | 125,0% | 27 |
71 | HONDA/SH 300i | 24 | 8 | -16,7% | 188 |
72 | TRIUMPH/ROCKET | 34 | 7 | -48,5% | 59 |
73 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 7 | 7 | 150,0% | 24 |
74 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 7 | 7 | 150,0% | 21 |
75 | DAFRA/APACHE 200 | 42 | 6 | -64,3% | 162 |
76 | DAFRA/MAXSYM 400I | 48 | 6 | -68,8% | 145 |
77 | SOUSA/AS 110 | 14 | 6 | 7,1% | 65 |
78 | H.DAVIDSON/FL FB | 14 | 6 | 7,1% | 63 |
79 | DUCATI/MTS 1260 | 15 | 6 | 0,0% | 52 |
80 | H.DAVIDSON/FL FBS | 22 | 6 | -31,8% | 49 |
81 | KAWASAKI/NINJA 650 | 23 | 5 | -45,7% | 66 |
82 | HONDA/X-ADV 750 | 15 | 5 | -16,7% | 64 |
83 | TRIUMPH/BOBBER | 24 | 5 | -47,9% | 62 |
84 | KYMCO/AGILITY 16 200 | 7 | 5 | 78,6% | 38 |
85 | SUZUKI/GSXR1000 | 4 | 5 | 212,5% | 16 |
86 | H.DAVIDSON/FX BRS | 5 | 5 | 150,0% | 16 |
87 | AIMA/EV01 | 12 | 4 | -16,7% | 123 |
88 | TRAXX/JL50 | 26 | 4 | -61,5% | 84 |
89 | KTM/390 DUKE | 23 | 4 | -56,5% | 68 |
90 | KAWASAKI/NINJA ZX10 | 20 | 4 | -50,0% | 65 |
91 | HAOJUE/NEX | 17 | 4 | -41,2% | 53 |
92 | H.DAVIDSON/FL SB | 20 | 4 | -50,0% | 51 |
93 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 12 | 4 | -16,7% | 48 |
94 | SOUSA/AS 150 STREET | 8 | 4 | 25,0% | 43 |
95 | KAWASAKI/VERSYS 1000 | 3 | 4 | 233,3% | 34 |
96 | KYMCO/PEOPLE GT300 | 6 | 4 | 66,7% | 17 |
97 | H.DAVIDSON/FLHTK | 11 | 3 | -31,8% | 49 |
98 | DUCATI/PANIGALE V4 | 8 | 3 | -6,3% | 42 |
99 | DAFRA/ZIG 50 | 13 | 3 | -42,3% | 41 |
100 | SUZUKI/GSX S1000A | 15 | 3 | -50,0% | 41 |
101 | HONDA/NXR150 | 10 | 3 | -25,0% | 40 |
102 | SUZUKI/VSTROM1000 | 9 | 3 | -16,7% | 34 |
103 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 7 | 3 | 7,1% | 28 |
104 | H.DAVIDSON/FX FBS | 11 | 3 | -31,8% | 28 |
105 | DUCATI/MONSTER 797 | 5 | 3 | 50,0% | 24 |
106 | SUZUKI/GSX 1300 | 9 | 3 | -16,7% | 18 |
107 | H.DAVIDSON/FLHX | 4 | 3 | 87,5% | 17 |
108 | KASINSKI/SOFT | 6 | 3 | 25,0% | 16 |
109 | HONDA/NXR125 | 4 | 3 | 87,5% | 15 |
110 | KAWASAKI/ZX | 7 | 3 | 7,1% | 15 |
111 | RIGUET/TRC 01 | 4 | 3 | 87,5% | 12 |
112 | TRIUMPH/SPEED TWIN | 22 | 2 | -77,3% | 62 |
113 | TRIUMPH/STREET TWIN | 19 | 2 | -73,7% | 53 |
114 | YAMAHA/TENERE 1200 | 7 | 2 | -28,6% | 44 |
115 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 8 | 2 | -37,5% | 33 |
116 | HONDA/CB 300R | 3 | 2 | 66,7% | 12 |
117 | DUCATI/MONSTER 1200 | 4 | 2 | 25,0% | 12 |
118 | BULL/NOW 125 | - | 2 | - | 3 |
119 | HONDA/CRF 1000L | 5 | 1 | -50,0% | 68 |
120 | DUCATI/XDIAVEL | 10 | 1 | -75,0% | 32 |
121 | HONDA/C100 | 7 | 1 | -64,3% | 23 |
122 | DUCATI/DIAVEL | 7 | 1 | -64,3% | 20 |
123 | JIANSHE/JBR 125 | 5 | 1 | -50,0% | 18 |
124 | BMW/S1000R | 5 | 1 | -50,0% | 16 |
125 | SUZUKI/GSX S1000FA | 4 | 1 | -37,5% | 13 |
126 | SHINERAY/XY 150 | 2 | 1 | 25,0% | 12 |
127 | H.DAVIDSON/FLT | 3 | 1 | -16,7% | 11 |
128 | HONDA/KATUNY | 2 | 1 | 25,0% | 10 |
129 | SUZUKI/EN125 | 3 | 1 | -16,7% | 9 |
130 | BULL/LIV 125 | 5 | 1 | -50,0% | 9 |
131 | HONDA/GOLDWING GL 1800 | 2 | 1 | 25,0% | 7 |
132 | JONNY/HYPE 50 | 4 | 1 | -37,5% | 7 |
133 | KASINSKI/MIRAGE 250 | 3 | 1 | -16,7% | 4 |
134 | DAFRA/SPEED 150 | - | 1 | - | 4 |
135 | SUNDOWN/MAX 125 | - | 1 | - | 3 |
136 | FLASH/MV TEEN 50 | - | 1 | - | 3 |
137 | DAFRA/ZIG 100 | 1 | 1 | 150,0% | 2 |
138 | HONDA/XR 200 | - | 1 | - | 1 |
139 | GEELY/MOTORINO | - | 1 | - | 1 |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç" compara a média de venda diária do mês atual com a do mês anterior.
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Yamaha teve um crescimento no começo do ano, e agora está a cair.
ResponderExcluirHonda tem uma participação esmagadora no mercado.
ResponderExcluirDesde que retomou a producao que esteve paralisada, os numeros de emplacamentos e mkt share estão retornando à normalidade.
Honda tem uma participação esmagadora no mercado.
ResponderExcluirDesde que retomou a producao que esteve paralisada, os numeros de emplacamentos e mkt share estão retornando à normalidade.
Honda tem uma participação esmagadora no mercado.
ResponderExcluirDesde que retomou a producao que esteve paralisada, os numeros de emplacamentos e mkt share estão retornando à normalidade.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.