O
mercado motociclistico brasileiro registra 1.958 motos emplacadas em abril de 2021, com dados computados até o dia 2. A média de vendas por dia útil está em 979 unidades - retração de -63,7%
relativamente fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora japonesa Honda, com 72,7% de participação, seguida da também japonesa Yamaha, com 20,6%.
A Kawasaki é a terceira, com 1,2%, enquanto a chinesa Hojue é a 4ª, com 1,1%.
No acumulado do ano, a liderança é da Honda, com 73,1%, seguida da Yamaha, com 20,11%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (11) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
1 | Honda | 1.423 | 72,7% | 151.149 | 73,10% |
2 | Yamaha | 403 | 20,6% | 41.582 | 20,11% |
3 | Shineray | 13 | 0,7% | 2.336 | 1,13% |
4 | BMW | 18 | 0,9% | 2.296 | 1,11% |
5 | Haojue | 19 | 1,0% | 2.108 | 1,02% |
6 | Kawasaki | 24 | 1,2% | 1.959 | 0,95% |
7 | DAFRA | 6 | 0,3% | 1.160 | 0,56% |
8 | TRIUMPH | 15 | 0,8% | 973 | 0,47% |
9 | Royal Enfield | 15 | 0,8% | 947 | 0,46% |
10 | Avelloz | 10 | 0,5% | 551 | 0,27% |
11 | H.Davidson | 5 | 0,3% | 352 | 0,17% |
12 | Suzuki | 2 | 0,1% | 315 | 0,15% |
13 | Ducati | 1 | 0,1% | 185 | 0,09% |
14 | Voltz | 0 | 0,0% | 119 | 0,06% |
15 | ATMAN | 0 | 0,0% | 98 | 0,05% |
16 | Sousa | 0 | 0,0% | 98 | 0,05% |
17 | KTM | 0 | 0,0% | 91 | 0,04% |
18 | Traxx | 0 | 0,0% | 86 | 0,04% |
19 | KYMCO | 2 | 0,1% | 75 | 0,04% |
20 | WUYANG | 1 | 0,1% | 71 | 0,03% |
21 | Bull | 0 | 0,0% | 62 | 0,03% |
22 | Aprilia | 0 | 0,0% | 28 | 0,01% |
23 | KASINSKI | 1 | 0,1% | 21 | 0,01% |
24 | JIANSHE | 0 | 0,0% | 17 | 0,01% |
25 | BRAVAX | 0 | 0,0% | 16 | 0,01% |
26 | Sundown | 0 | 0,0% | 12 | 0,01% |
27 | RIGUET | 0 | 0,0% | 9 | 0,00% |
28 | BRP | 0 | 0,0% | 7 | 0,00% |
29 | Flash | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
30 | FYM | 0 | 0,0% | 2 | 0,00% |
31 | WONJAN | 0 | 0,0% | 1 | 0,00% |
Ranking - motocicletas mais vendidas - abril (11) de 2021
Médias diárias | 979 | 3.231 |
Totais | 1.958 | 206.763 |
Rank | Modelo | Abril | ytd |
1 | HONDA/CG 160 | 581 | 56.594 |
2 | HONDA/BIZ | 200 | 27.508 |
3 | HONDA/NXR160 | 187 | 20.852 |
4 | HONDA/POP 110I | 102 | 16.978 |
5 | HONDA/CB 250F TWISTER | 80 | 6.018 |
6 | YAMAHA/YBR 150 | 71 | 5.587 |
7 | YAMAHA/XTZ150 | 67 | 5.886 |
8 | HONDA/XRE 300 | 60 | 3.899 |
9 | HONDA/PCX 150 | 58 | 5.569 |
10 | YAMAHA/FAZER 250 | 55 | 6.746 |
11 | HONDA/ADV 150 | 54 | 2.229 |
12 | HONDA/XRE 190 | 53 | 4.394 |
13 | YAMAHA/NMAX | 47 | 5.548 |
14 | YAMAHA/XTZ 250 | 30 | 4.198 |
15 | YAMAHA/NEO 125 | 29 | 3.247 |
16 | YAMAHA/YS150 FAZER | 27 | 3.201 |
17 | YAMAHA/YBR 125 | 23 | 2.198 |
18 | YAMAHA/MT03 | 22 | 2.098 |
19 | HONDA/CB 500 | 21 | 1.108 |
20 | YAMAHA/XMAX 250 | 15 | 1.482 |
21 | AVELLOZ/AZ1 | 10 | 551 |
22 | TRIUMPH/TIGER 900 | 10 | 546 |
23 | BMW/R1250GS | 9 | 841 |
24 | HONDA/ELITE 125 | 8 | 2.954 |
25 | SHINERAY/XY 50 | 8 | 1.833 |
26 | KAWASAKI/Z400 | 8 | 370 |
27 | YAMAHA/YZF R3 | 7 | 476 |
28 | ROYAL ENFIELD/INTERCEPTOR | 7 | 455 |
29 | YAMAHA/MT09 | 7 | 434 |
30 | HONDA/SH 150 | 6 | 1.091 |
31 | HAOJUE/DK150 | 6 | 1.080 |
32 | HONDA/CB 650 | 6 | 485 |
33 | ROYAL ENFIELD/HIMALAYA | 6 | 336 |
34 | KAWASAKI/VERSYS | 6 | 156 |
35 | SHINERAY/XY 125 | 5 | 489 |
36 | HAOJUE/CHOPPER | 5 | 485 |
37 | HAOJUE/LINDY 125 | 5 | 209 |
38 | BMW/S1000 RR | 5 | 205 |
39 | BMW/G310 GS | 3 | 578 |
40 | DAFRA/NH 190 | 3 | 388 |
41 | DAFRA/CITYCOM 300I | 3 | 291 |
42 | KAWASAKI/Z900 | 3 | 279 |
43 | HONDA/CB 1000R | 3 | 174 |
44 | KAWASAKI/NINJA ZX6 | 3 | 109 |
45 | YAMAHA/MT07 | 2 | 382 |
46 | KAWASAKI/VERSYS 300 | 2 | 199 |
47 | ROYAL ENFIELD/CONTINENTAL GT | 2 | 156 |
48 | TRIUMPH/TIGER 1200 | 2 | 71 |
49 | H.DAVIDSON/FL FB | 2 | 59 |
50 | KYMCO/DOWNTOWN 300I | 2 | 29 |
51 | BMW/F850 GS | 1 | 465 |
52 | HONDA/NC 750X | 1 | 369 |
53 | HONDA/POP 100 | 1 | 184 |
54 | HONDA/SH 300i | 1 | 181 |
55 | HAOJUE/DR160 | 1 | 114 |
56 | KAWASAKI/Z1000 | 1 | 106 |
57 | SUZUKI/GSX-S750 | 1 | 103 |
58 | HAOJUE/LINDYQ | 1 | 74 |
59 | WUYANG/WY48Q2 | 1 | 71 |
60 | HONDA/CRF 1000L | 1 | 68 |
61 | KAWASAKI/NINJA 650 | 1 | 62 |
62 | TRIUMPH/ROCKET | 1 | 53 |
63 | HAOJUE/NEX | 1 | 50 |
64 | H.DAVIDSON/FL SB | 1 | 49 |
65 | TRIUMPH/STREET SCRAMBLER | 1 | 45 |
66 | SUZUKI/GSX S1000A | 1 | 39 |
67 | YAMAHA/T115 CRYPTON | 1 | 32 |
68 | TRIUMPH/BONNEVILLE | 1 | 26 |
69 | H.DAVIDSON/FL TRK | 1 | 19 |
70 | DUCATI/MULTISTRADA 950 | 1 | 18 |
71 | H.DAVIDSON/FLH RXS | 1 | 15 |
72 | KASINSKI/SOFT | 1 | 14 |
Veja mais
rankings de motos e marcas mais vendidas clicando aqui.
Já falei várias vezes e vou repetir, emanando meus conhecimentos de marketing para o Grupo VW de forma gratuita!
ResponderExcluirA Ducati precisa de uma moto abaixo de R$ 30 mil. A marca é tradicional, tem imagem premium, não pode ficar com preço elevado, se não vende pouco.
Precisa ser uma moto de volume!. Como a BMW Faz com a linha GS.
A Dutati tem tudo para brilhar. Mas os executivos parece que são muito preguiçosos!
Pra mim a Kawasaki era para estar sempre entre as 3 primeiras colocadas em vendas no nosso mercado. Acho que ela possui poucas concessionárias pelo Brasil, e a grande maioria está concentrada nos grandes centros urbanos do Brasil. Acho que ela deveria investir em concessionárias em centros urbanos com mais de 100.000 mil habitantes, e que sejam polos regionais de suas regiões. Aqui na nossa amada Capital do Sertão Patos na Paraíba, seria um local ideal para se abrir uma concessionária Kawasaki com toda certeza. Conheço muitos amigos e vejo muitos comentários de várias pessoas, que dizem que só não compram uma moto Kawasaki por estas dificuldades da mesma em nosso mercado.
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.