Como anunciado anteriormente, o conglomerado chinês Geely Motors, proprietário da Volvo, apresenta o primeiro modelo de sua marca premium de carros elétricos puros - Zeekr, o Zeeker 001, em um evento realizado hoje na Zeekr Intelligent Factory em Hangzhou Bay, China.
Como parte de sua oferta de marca, a Zeekr terá como objetivo o segmento de carros elétricos premium na China e em mercados globais selecionados. E assim como a Tesla, a Zeekr será também um fornecedor de soluções de energia.
Nesse contexto, a Zeekrse tornará um provedor de energia por meio da criação de uma rede de carregamento Zeekr em toda a China que oferecerá instalações de carregamento de alta velocidade de até 360 Kwh, entre os mais rápidos oferecidos hoje.
O primeiro modelo da Zeekr é o 001. Projetado na Suécia na Geely Design Gothenburg, o 001 foi projetado com o mandato de " No More Boring EV’s " - todos os carros novos da marca Zeekr devem ser criados para estimular os usuários, em vez de simplesmente serem ferramentas de transporte.
O Zeekr 001 mede 4970 mm de comprimento, 1999 mm de largura, 1560 mm de altura com uma distância entre eixos de 3005 mm, o que dá um espaço total de bagagem de 2.144 litros, um dos maiores da sua classe.
O Zeekr 001 oferecerá suspensão a ar que ajusta automaticamente a distância ao solo de 117 mm a 205 mm com base nas necessidades do usuário, portas automáticas sem moldura que detectam os passageiros se aproximando e fecham a porta na entrada. No front de software e tecnologia, o Zeekr 001 detecta automaticamente os usuários que se aproximam por meio do reconhecimento facial e ajusta automaticamente o Zeekr 001 às suas preferências pessoais. O Zeekr 001 também se beneficiará de uma vida útil completa, atualizações Over the Air com atualizações chegando pelo menos uma vez por trimestre para manter a propriedade do carro altamente competitiva.
Com o desempenho no centro da imagem da marca Zeekr, o Zeekr 001 ganhou uma velocidade máxima de mais de 200 km / h, enquanto um tempo de 0-100 km / h de apenas 3,8 segundos foi alcançado. Em um cenário de emergência, a frenagem a 100 Km/h a 0 precisa de apenas 34 metros.
Os motores elétricos usados nos eixos dianteiro e traseiro oferecem potência máxima de 400Kw, criando mais de 700Nm de torque em um instante que pode ser distribuído igualmente por todos os quatro cantos do 001 em ambientes dinâmicos para garantir tração e estabilidade em todas as situações.
Além da suspensão a ar ajustável para melhorar a altura do passeio de acordo com as condições da estrada, o 001 será capaz de lidar com trilhas off-road com facilidade, dando aos usuários acesso a grandes áreas externas.
Os engenheiros da Zeekr passaram mais de 800 horas testando o 001 em pistas de teste de alta velocidade, muitas vezes atingindo forças G de pouco menos de 1G em curvas fechadas para ver como o 001 se comporta em extremos. No lançamento, duas baterias serão oferecidas aos consumidores; 86kWh e 100kWh. Todas as baterias passaram por testes extensivos para garantir a segurança em caso de colisão.
OS CANAIS DE VENDAS
As vendas online e offline se tornarão a espinha dorsal dos canais de vendas da Zeekr. Somente em 2021, a Zeekr planeja abrir dois centros Zeekr Experience com 60 ' Zeekr Spaces' menores em shoppings de alta densidade e locais em toda a China. Estes serão apoiados por 36 centros de entrega e 60 centros de serviço. O APP Zeekr também permitirá o pedido de veículos e a interação com outros usuários do Zeekr.
Além dos canais de vendas, a Zeekr também oferecerá assinatura e aluguel de bateria no devido tempo para tornar os produtos Zeekr mais acessíveis.
A REDE DE ENERGIA
Além de trazer EVs premium para o mercado, a Zeekr também visa trazer maior conveniência aos usuários com a introdução de uma rede de carregamento Zeekr que trará velocidades de carregamento de até 360Kw, dando ao Zeekr 001 um aumento de alcance de 120 km em apenas cinco minutos de cobrança.
Segundo este plano, a Zeekr pretende construir 2.200 estações de carregamento com mais de 20.000 instalações de carregamento até o final de 2023, que continuarão a ser expandidas ao longo do tempo. Os usuários do Zeekr poderão simplesmente dirigir até a estação de carregamento, conectar o cabo de carregamento e começar a carregar, enquanto o pagamento pode ser feito digitalmente por meio do registro e reconhecimento do veículo.
CONCLUSÃO
Zeekr tem como objetivo criar uma nova referência para a propriedade de veículos elétricos; removendo ou atenuando todos os pontos problemáticos apresentados pelas marcas de EV atuais, a Zeekr pretende ter sucesso desempenhando um papel maior na ecosfera do veículo, como oferecer atualizações de vida inteira pelo ar com quatro a seis atualizações a cada ano e oferecendo soluções de fornecimento de energia em todo o mercado chinês.
O primeiro mercado foi confirmado como China com entregas começando em outubro de 2021 e expansão do mercado global começando em 2022 em diante.
É melhor a VW desistir dos elétricos e fechar as portas. Aconselho isso para o melhor para ela. A concorrência é forte demais, muito mais interessante, chamativa e tecnológica.
ResponderExcluirSabe nada mesmo.
ExcluirÉ a tecnologia da Volvo que é uma piada perto da VW. O Volvo XC40 Rechargble por exemplo, tem uma autonomia que é uma piada, menos de 400 km, e bateria de 80 kwh, enquanto a VW ID4 com bateria de 82 Kwh tem autonomia de 570 km.
ResponderExcluirA plataforma não é criada desde o zero para ser elétrica. É uma gambi da Volvo. Pesada, pela e ineficiente.
Essa nova marca caminha para a irrelevância.
copiou a o porsche panamera na caruda !! são bem FDPs esses chineses hein 🙄😏
ResponderExcluirVai concorrer no segmento B dos elétricos, ou seja no nivel de Audi, Jacswagen e Skoda. No nível A, apenas Mercedes, Tesla e Bmw.
ResponderExcluirChina tá dando um banho, mostrando que seu país é a terra da indústria de alta tecnologia e da variedadede marcas.
ResponderExcluirAntes que venha algum invejosos dizer que é por conta da mão de obra barata, se fosse o caso, América Latina e África era pra ter mais indústria que a China e isso não ocorre, somos palco da extração de matéria prima do mundo.
A China chegou pra mostrar um novo tipo de capitalismo, quem não gosta, que pegue uma carroça, um boi e um pacote de soja do grandioso agronegócio brasileiro ou pague 100 mil num carro alemão 100% de plástico.
Postar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.