O
mercado automotivo brasileiro registra 56.245 carros e comerciais leves emplacados em abril de 2021, com dados computados até o dia 13. A média de vendas por dia útil está em 7.031 unidades - retração de -20,5% relativamente ao
fechamento do mês anterior.
A liderança de mercado está com a montadora italiana Fiat, com 21,7% de participação, seguida da alemã Volkswagen, agora com 16,4%.
A norte-americana General Motors é a terceira, com 13,3%, enquanto a sul-coreana Hyundai é a 4ª, com 9,3%.
No acumulado do ano, a liderança é da Fiat, com 20,71%, seguida da VW com 17,33%.
Ranking - montadoras mais vendidas - abril (13) de 2021
Rank | Marca | Abril | Acumulado |
Vendas | M Share | Vendas (Y) | Share(Y) |
1 | FIAT | 12.203 | 21,7% | 114.633 | 20,71% |
2 | Volkswagen | 9.247 | 16,4% | 95.934 | 17,33% |
3 | GM | 7.421 | 13,2% | 82.202 | 14,85% |
4 | Hyundai | 5.229 | 9,3% | 52.320 | 9,45% |
5 | Toyota | 4.841 | 8,6% | 37.982 | 6,86% |
6 | Jeep | 4.466 | 7,9% | 38.463 | 6,95% |
7 | Renault | 3.531 | 6,3% | 36.830 | 6,65% |
8 | Honda | 2.254 | 4,0% | 23.063 | 4,17% |
9 | Nissan | 1.998 | 3,6% | 19.122 | 3,45% |
10 | Ford | 1.122 | 2,0% | 17.274 | 3,12% |
11 | CAOA Chery | 1.004 | 1,8% | 7.397 | 1,34% |
12 | Mitsubishi | 555 | 1,0% | 4.729 | 0,85% |
13 | BMW | 375 | 0,7% | 3.082 | 0,56% |
14 | Volvo | 337 | 0,6% | 2.094 | 0,38% |
15 | Peugeot | 332 | 0,6% | 4.967 | 0,90% |
16 | Land Rover | 262 | 0,5% | 1.591 | 0,29% |
17 | Citroen | 245 | 0,4% | 3.301 | 0,60% |
18 | Mercedes | 206 | 0,4% | 1.926 | 0,35% |
19 | Porsche | 146 | 0,3% | 744 | 0,13% |
20 | Audi | 116 | 0,2% | 1.573 | 0,28% |
21 | Kia | 84 | 0,1% | 1.089 | 0,20% |
22 | Iveco | 80 | 0,1% | 837 | 0,15% |
23 | Suzuki | 48 | 0,1% | 507 | 0,09% |
24 | Troller | 45 | 0,1% | 212 | 0,04% |
25 | Mini | 19 | 0,0% | 260 | 0,05% |
26 | JAC | 15 | 0,0% | 177 | 0,03% |
27 | Foton | 13 | 0,0% | 85 | 0,02% |
28 | Dodge | 8 | 0,0% | 72 | 0,01% |
29 | Lexus | 4 | 0,0% | 67 | 0,01% |
30 | RAM | 4 | 0,0% | 474 | 0,09% |
31 | Jaguar | 2 | 0,0% | 71 | 0,01% |
32 | Subaru | 0 | 0,0% | 170 | 0,03% |
Ranking - carros mais vendidos - abril (13) de 2021
Médias diárias | 8.845 | 7.031 | -20,5% | 7.688 |
Totais | 176.891 | 56.245 | -20,5% | 553.550 |
Rank | Modelo | Março | Abril | ΔAb/Mç | YTD |
1 | FIAT/STRADA | 10.268 | 4.515 | 9,9% | 33.384 |
2 | FIAT/TORO | 6.707 | 2.784 | 3,8% | 20.348 |
3 | JEEP/RENEGADE | 6.186 | 2.737 | 10,6% | 21.848 |
4 | HYUNDAI/HB20 | 8.012 | 2.362 | -26,3% | 26.025 |
5 | GM/ONIX | 7.933 | 2.319 | -26,9% | 31.078 |
6 | GM/TRACKER | 6.410 | 2.091 | -18,4% | 18.136 |
7 | HYUNDAI/CRETA | 6.173 | 2.005 | -18,8% | 17.070 |
8 | FIAT/ARGO | 4.995 | 1.891 | -5,4% | 18.127 |
9 | VW/GOL | 6.891 | 1.807 | -34,4% | 20.820 |
10 | JEEP/COMPASS | 5.211 | 1.725 | -17,2% | 16.599 |
11 | VW/T CROSS | 5.289 | 1.633 | -22,8% | 17.686 |
12 | GM/ONIX PLUS | 5.450 | 1.606 | -26,3% | 20.688 |
13 | FIAT/MOBI | 6.725 | 1.564 | -41,9% | 19.088 |
14 | NISSAN/KICKS | 3.136 | 1.420 | 13,2% | 10.858 |
15 | TOYOTA/COROLLA | 4.108 | 1.406 | -14,4% | 10.555 |
16 | RENAULT/KWID | 5.094 | 1.246 | -38,8% | 15.141 |
17 | TOYOTA/HILUX | 3.233 | 1.232 | -4,7% | 10.429 |
18 | HONDA/HR-V | 3.728 | 1.168 | -21,7% | 11.255 |
19 | VW/NIVUS | 3.918 | 1.149 | -26,7% | 12.014 |
20 | VW/POLO | 3.076 | 988 | -19,7% | 9.079 |
21 | RENAULT/DUSTER | 2.624 | 917 | -12,6% | 6.513 |
22 | VW/VIRTUS | 2.606 | 808 | -22,5% | 7.477 |
23 | GM/S10 | 1.409 | 782 | 38,8% | 6.313 |
24 | TOYOTA/YARIS HB | 2.281 | 760 | -16,7% | 6.842 |
25 | VW/VOYAGE | 3.695 | 756 | -48,8% | 8.750 |
26 | VW/FOX | 2.690 | 735 | -31,7% | 6.017 |
27 | VW/SAVEIRO | 2.909 | 663 | -43,0% | 8.591 |
28 | HYUNDAI/HB20S | 2.010 | 604 | -24,9% | 6.462 |
29 | FORD/RANGER | 2.386 | 566 | -40,7% | 6.185 |
30 | FIAT/FIORINO | 1.949 | 562 | -27,9% | 6.249 |
31 | TOYOTA/HILUX SW4 | 1.057 | 452 | 6,9% | 3.056 |
32 | CAOA CHERY/TIGGO 5X | 822 | 436 | 32,6% | 2.860 |
33 | RENAULT/LOGAN | 1.014 | 406 | 0,1% | 3.596 |
34 | TOYOTA/YARIS SEDAN | 1.268 | 384 | -24,3% | 4.504 |
35 | HONDA/WR-V | 1.209 | 377 | -22,0% | 2.985 |
36 | RENAULT/SANDERO | 1.251 | 376 | -24,9% | 4.090 |
37 | TOYOTA/COROLLA CROSS | 37 | 373 | 2420,3% | 410 |
38 | GM/SPIN | 1.032 | 366 | -11,3% | 2.897 |
39 | FORD/KA | 1.257 | 346 | -31,2% | 6.524 |
40 | HONDA/CIVIC | 1.017 | 346 | -14,9% | 4.772 |
41 | MITSUBISHI/L200 | 1.063 | 342 | -19,6% | 2.649 |
42 | FIAT/UNO | 4.451 | 339 | -81,0% | 8.812 |
43 | NISSAN/VERSA | 1.085 | 321 | -26,0% | 3.515 |
44 | RENAULT/OROCH | 1.089 | 296 | -32,0% | 3.347 |
45 | VW/AMAROK | 171 | 296 | 332,7% | 681 |
46 | CAOA CHERY/TIGGO8 | 623 | 273 | 9,6% | 1.600 |
47 | FIAT/SIENA | 1.351 | 238 | -56,0% | 4.043 |
48 | FIAT/CRONOS | 807 | 202 | -37,4% | 2.490 |
49 | RENAULT/MASTER | 652 | 199 | -23,7% | 1.947 |
50 | NISSAN/FRONTIER | 948 | 195 | -48,6% | 2.802 |
51 | HONDA/FIT | 520 | 192 | -7,7% | 2.086 |
52 | VW/TIGUAN | 462 | 189 | 2,3% | 969 |
53 | CITROEN/C4 CACTUS | 1.125 | 182 | -59,6% | 2.381 |
54 | BMW/320I | 622 | 181 | -27,3% | 1.476 |
55 | HONDA/CITY | 635 | 171 | -32,7% | 1.955 |
56 | PEUGEOT/208 | 778 | 158 | -49,2% | 2.342 |
57 | TOYOTA/ETIOS SEDAN | 393 | 150 | -4,6% | 1.006 |
58 | VOLVO/XC40 | 351 | 149 | 6,1% | 964 |
59 | VOLVO/XC60 | 243 | 120 | 23,5% | 769 |
60 | VW/JETTA | 364 | 112 | -23,1% | 1.196 |
61 | LAND ROVER/DISCOVERY | 289 | 109 | -5,7% | 568 |
62 | MITSUBISHI/PAJERO | 254 | 96 | -5,5% | 757 |
63 | CAOA CHERY/TIGGO7 | 255 | 96 | -5,9% | 612 |
64 | CAOA CHERY/TIGGO | 428 | 92 | -46,3% | 1.227 |
65 | HYUNDAI/IX35 | 271 | 92 | -15,1% | 970 |
66 | HYUNDAI/HR | 252 | 92 | -8,7% | 919 |
67 | RENAULT/CAPTUR | 510 | 91 | -55,4% | 2.182 |
68 | FORD/ECOSPORT | 315 | 87 | -31,0% | 2.504 |
69 | GM/CRUZE SEDAN | 358 | 84 | -41,3% | 1.043 |
70 | CAOA CHERY/ARRIZO6 | 258 | 84 | -18,6% | 823 |
71 | BMW/X1 | 235 | 81 | -13,8% | 641 |
72 | GM/MONTANA | 331 | 80 | -39,6% | 823 |
73 | TOYOTA/ETIOS HB | 243 | 78 | -19,8% | 909 |
74 | PEUGEOT/EXPERT | 258 | 77 | -25,4% | 744 |
75 | M.BENZ/CLASSE GLB | 191 | 76 | -0,5% | 520 |
76 | HYUNDAI/TUCSON | 258 | 74 | -28,3% | 841 |
77 | PEUGEOT/2008 | 709 | 73 | -74,3% | 1.479 |
78 | FORD/KA SEDAN | 222 | 71 | -20,0% | 1.507 |
79 | VW/EXPRESS | 235 | 69 | -26,6% | 761 |
80 | FIAT/DUCATO | 205 | 69 | -15,9% | 620 |
81 | PORSCHE/911 | 101 | 67 | 65,8% | 308 |
82 | MITSUBISHI/Outlander | 204 | 62 | -24,0% | 699 |
83 | VOLVO/XC90 | 124 | 61 | 23,0% | 254 |
84 | NISSAN/V-DRIVE | 378 | 58 | -61,6% | 1.854 |
85 | AUDI/Q3 | 210 | 58 | -31,0% | 620 |
86 | IVECO/DAILY 35-150 | 227 | 58 | -36,1% | 661 |
87 | LAND ROVER/EVOQUE | 117 | 56 | 19,7% | 465 |
88 | LAND ROVER/RANGE ROVER | 86 | 55 | 59,9% | 249 |
89 | CITROEN/JUMPY | 232 | 55 | -40,7% | 572 |
90 | MITSUBISHI/ECLIPSE CROSS | 157 | 49 | -22,0% | 545 |
91 | TROLLER/T4 | 67 | 45 | 67,9% | 212 |
92 | FORD/TERRITORY | 90 | 44 | 22,2% | 407 |
93 | GM/CRUZE HB | 154 | 41 | -33,4% | 406 |
94 | VW/UP | 563 | 39 | -82,7% | 1.878 |
95 | GM/TRAILBLAZER | 139 | 39 | -29,9% | 697 |
96 | KIA/K2500 | 92 | 38 | 3,3% | 337 |
97 | PORSCHE/MACAN | 117 | 31 | -33,8% | 210 |
98 | FIAT/DOBLO | 565 | 30 | -86,7% | 1.394 |
99 | KIA/SPORTAGE | 112 | 27 | -39,7% | 336 |
100 | SUZUKI/JIMNY | 57 | 25 | 9,6% | 176 |
101 | M.BENZ/GLE | 52 | 25 | 20,2% | 94 |
102 | CAOA CHERY/ARRIZO5 | 67 | 23 | -14,2% | 274 |
103 | BMW/X3 | 21 | 22 | 161,9% | 134 |
104 | M.BENZ/GLC | 90 | 22 | -38,9% | 126 |
105 | PORSCHE/BOXSTER | 28 | 22 | 96,4% | 78 |
106 | LAND ROVER/VELAR | 15 | 22 | 266,7% | 63 |
107 | LAND ROVER/DEFENDER | 73 | 20 | -31,5% | 246 |
108 | AUDI/A4 | 47 | 20 | 6,4% | 169 |
109 | M.BENZ/SPRINTER 416 | 73 | 20 | -31,5% | 233 |
110 | M.BENZ/SPRINTER 314 | 69 | 20 | -27,5% | 223 |
111 | M.BENZ/CLASSEC | 85 | 19 | -44,1% | 471 |
112 | BMW/X4 | 72 | 19 | -34,0% | 184 |
113 | IVECO/DAILY 30-130 | 56 | 17 | -24,1% | 90 |
114 | PEUGEOT/3008 | 79 | 15 | -52,5% | 198 |
115 | BMW/X5 | 15 | 15 | 150,0% | 178 |
116 | BMW/X2 | 36 | 14 | -2,8% | 82 |
117 | AUDI/Q8 | 24 | 14 | 45,8% | 80 |
118 | BMW/Z4 | 22 | 12 | 36,4% | 70 |
119 | KIA/CERATO | 40 | 11 | -31,3% | 247 |
120 | SUZUKI/JIMNY SIERRA | 49 | 11 | -43,9% | 187 |
121 | MINI/COOPER | 30 | 11 | -8,3% | 148 |
122 | PORSCHE/CAYENNE | 75 | 10 | -66,7% | 104 |
123 | GM/EQUINOX | 8 | 10 | 212,5% | 76 |
124 | FIAT/DOBLO | 16 | 9 | 40,6% | 70 |
125 | FOTON/AUMARK 1039 | 25 | 9 | -10,0% | 57 |
126 | SUZUKI/VITARA | 23 | 8 | -13,0% | 100 |
127 | MINI/COOPER SCYMAN | 25 | 8 | -20,0% | 81 |
128 | JAC/T50 | 14 | 8 | 42,9% | 46 |
129 | PORSCHE/CAYMAN | 11 | 8 | 81,8% | 32 |
130 | BMW/M235I | 5 | 8 | 300,0% | 29 |
131 | PORSCHE/PANAMERA | 2 | 8 | 900,0% | 12 |
132 | DFSK/V21 | 31 | 8 | -35,5% | 81 |
133 | DODGE/SPRINTER | 25 | 8 | -20,0% | 71 |
134 | M.BENZ/CLASSEA | 44 | 7 | -60,2% | 132 |
135 | RDK/SULTAN | 25 | 7 | -30,0% | 68 |
136 | M.BENZ/CLASSE GLA | 18 | 7 | -2,8% | 48 |
137 | FORD/EDGE | 3 | 7 | 483,3% | 19 |
138 | EFFA/V22 | 10 | 7 | 75,0% | 32 |
139 | AUDI/A5 | 39 | 6 | -61,5% | 121 |
140 | JAC/T40 | 33 | 6 | -54,5% | 96 |
141 | VOLVO/S60 | 9 | 6 | 66,7% | 95 |
142 | MITSUBISHI/ASX | 23 | 6 | -34,8% | 79 |
143 | BMW/M2 | 10 | 6 | 50,0% | 16 |
144 | TOYOTA/RAV4 | 51 | 5 | -75,5% | 252 |
145 | FER CAR/NAJA ONE | 19 | 5 | -34,2% | 53 |
146 | KIA/SORENTO | 9 | 5 | 38,9% | 38 |
147 | PEUGEOT/PARTNER | 70 | 5 | -82,1% | 133 |
148 | BMW/I3 | 16 | 4 | -37,5% | 64 |
149 | BMW/M135I | 21 | 4 | -52,4% | 44 |
150 | SUZUKI/SCROSS | 14 | 4 | -28,6% | 44 |
151 | M.BENZ/CLASSEE | 9 | 4 | 11,1% | 38 |
152 | BMW/X6 | 4 | 4 | 150,0% | 37 |
153 | JEEP/WRANGLER | 4 | 4 | 150,0% | 14 |
154 | RAM/2500 | 51 | 4 | -80,4% | 474 |
155 | PEUGEOT/BOXER | 17 | 4 | -41,2% | 70 |
156 | FOTON/AUMARK 3.5-14DT | 7 | 4 | 42,9% | 28 |
157 | AUDI/Q5 | 7 | 3 | 7,1% | 150 |
158 | KIA/RIO | 27 | 3 | -72,2% | 123 |
159 | AUDI/RS6 AVANT | 12 | 3 | -37,5% | 52 |
160 | CITROEN/C3 | 4 | 3 | 87,5% | 34 |
161 | LEXUS/UX250H | 10 | 3 | -25,0% | 31 |
162 | AUDI/Q7 | 9 | 3 | -16,7% | 25 |
163 | M.BENZ/CLA250 | 6 | 3 | 25,0% | 15 |
164 | CITROEN/JUMPER | 24 | 3 | -68,8% | 51 |
165 | IVECO/DAILY 35S14 | 5 | 3 | 50,0% | 14 |
166 | VW/KOMBI | 2 | 3 | 275,0% | 5 |
167 | CITROEN/C4L | 40 | 2 | -87,5% | 219 |
168 | AUDI/RSQ3 | 13 | 2 | -61,5% | 90 |
169 | BMW/330E | 26 | 2 | -80,8% | 81 |
170 | AUDI/A3 | 5 | 2 | 0,0% | 37 |
171 | NISSAN/LEAF | 5 | 2 | 0,0% | 27 |
172 | GM/CAMARO | 3 | 2 | 66,7% | 22 |
173 | AUDI/A6 | 4 | 2 | 25,0% | 13 |
174 | M.BENZ/A45 AMG | 6 | 2 | -16,7% | 10 |
175 | BUGRE/BGR5 | 1 | 2 | 400,0% | 6 |
176 | IVECO/DAILY 30S13 | 10 | 2 | -50,0% | 44 |
177 | FORD/MUSTANG | 11 | 1 | -77,3% | 125 |
178 | NISSAN/MARCH | 8 | 1 | -68,8% | 59 |
179 | JAGUAR/F-TYPE | 6 | 1 | -58,3% | 32 |
180 | LEXUS/NX300 | 12 | 1 | -79,2% | 31 |
181 | AUDI/E TRON | 7 | 1 | -64,3% | 22 |
182 | JAGUAR/IPACE | 3 | 1 | -16,7% | 20 |
183 | BMW/530E | 2 | 1 | 25,0% | 17 |
184 | AUDI/R8 | 4 | 1 | -37,5% | 13 |
185 | VOLVO/S90 | - | 1 | - | 12 |
186 | BMW/218I | 2 | 1 | 25,0% | 11 |
187 | AUDI/RS4 AVANT | 3 | 1 | -16,7% | 8 |
188 | NISSAN/SENTRA | - | 1 | - | 6 |
189 | TOYOTA/BANDEIRANTE | - | 1 | - | 4 |
190 | CHEVROLET/SUBURBAN | 2 | 1 | 25,0% | 3 |
191 | BMW/118i | - | 1 | - | 3 |
192 | PARATI/PARATI | - | 1 | - | 1 |
193 | JAC/v260 | 13 | 1 | -80,8% | 34 |
194 | EFFA/V25 | 2 | 1 | 25,0% | 12 |
195 | M.BENZ/SPRINTER 311 | 2 | 1 | 25,0% | 3 |
196 | GM/C1404 | - | 1 | - | 1 |
197 | CHEVROLET/EL CAMINO | - | 1 | - | 1 |
Ranking - maiores grupos automotivos - abril (13) de 2021
Grupos | Abril | Acumulado |
Vendas | Share | Vendas | Share |
Stellantis | 17.338 | 30,8% | 162.747 | 29,40% |
Grupo VW | 9.509 | 16,9% | 98.251 | 17,75% |
General Motors | 7.421 | 13,2% | 82.202 | 14,85% |
Renault-Nissan | 6.084 | 10,8% | 60.681 | 11,0% |
Hyundai-Kia | 5.313 | 9,4% | 53.409 | 9,6% |
Toyota + Lexus | 4.845 | 8,6% | 38.049 | 6,87% |
Ford + Troller | 1.167 | 2,1% | 17.486 | 3,16% |
Observação: Coluna "
Δ Ab/Mç", calculada pela fórmula
∆Ab/Mç=(Vi*(dm/di))/V(m-1), representa a variação percentual entre o volume acumulado no mês corrente (
Vi) multiplicado pela relação entre o total de dias úteis do mês corrente (
dm) e a quantidade de dias uteis no mês até a data (
di), sobre o volume do mês anterior
V(m-1).
Veja mais
rankings de carros e marcas mais vendidos clicando aqui.
Cadê os manezitos que ficava de mimimi com vendas de poucas unidades da Amarok que estava com produção suspensa?
ResponderExcluirhttps://1.bp.blogspot.com/-MrPg2BnOWKs/X5rMBZeLG4I/AAAAAAAAlLY/qjf1T21ciDU4Ht2imu9awRun4fnK2URnQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25283%2529.jpg
E agora que as vendas da Amarok estão bombando, 332% de aumento, os manezitos nao aparecem? Que estranho...
https://1.bp.blogspot.com/-L0MgDDCGIWE/X5rMGIhD7xI/AAAAAAAAlLc/37IJWSWqGTQYDlCx37bNWdYe5IA97B7QQCLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25288%2529.jpg Em menos de 10 dias, mais de 220 emplacadas. Amarok bombando de vender. https://1.bp.blogspot.com/-DRuJYtft7yc/X5rMLWaUerI/AAAAAAAAlLg/xozocCFpGNkf18TK6XawMPUTVrRr6mTkACLcBGAsYHQ/s2048/VW-Amarok-v5%2B%25282%2529.jpg
Amarok é a melhor e mais cara e muito bem vendida.
Bombando! 220 Amarok, 10 dias, 600 concessionários. Da um número show por concessionária! Elas devem estar satisfeitas!
ExcluirPablo di Sá disse que vc tem inveja da VW
ExcluirVW Amarok maior fracasso do segmento de picapes da história da indústria automotiva.
ResponderExcluirSó vende cabine simples e desova com altos descontos, enquanto Hilux, S10, Ranger, Frontier e até L200 vendem mais as versões topo de linha e no varejo.
Consegue vender menos até que a oroch. Um mico.
VW ladeira abaixo!!!
ResponderExcluirVolkswagen está com a produção parada, por isso está marginalmente, mas mantendo a 2º colocação. Levando em consideração que a VW foca mais no varejo, está excelente.
ExcluirMas com produção Ok VW vai bem como mostram as vendas da Amarok.
Jacwagen priorizando varejo? Mente não seboso.
Excluir"Com 45,83% dos 177.109 automóveis e comerciais leves emplacados no Brasil em março, contra menos de 41% de fevereiro, as vendas diretas tiveram a liderança da Fiat (27,64% de participação) entre as montadoras pelo 7º mês seguido, seguida pela VW (21,4%) e Chevrolet (10,76%). Chama a atenção a Jeep com 10,41% de participação."
Jacwagen aumentando ainda mais as vendas para locadoras em março. Ao fim de fevereiro a chinesa tinha 19% do mercado, enquanto que no fim de março esse número aumentou para 21%. Por outro lado, a Chevrolet caiu de 12 para pouco mais de 10%. Sinal que a americana tem focado as vendas de seus carros para o cliente final com alta taxa de lucratividade e pouca desvalorização no mercado de usados.
Vamos aos números:
Gol 73,99% de vendas para locadoras
Voyage 93,8% de vendas para locadoras
T-Cross 62,3% de vendas para locadoras / Tracker 61,8% de vendas diretas
Virtus 45,4% de vendas para locadoras / Onix Plus 23,8% de vendas diretas
Polo 12,4% de vendas locadoras / Onix 16,9% de vendas diretas
Fatos, apenas fatos...
PRA quem se acha a melhor caminhonete comemorar esses miseros numeros de vendas meus DEUS e se contentar com muito pouco
ResponderExcluirSe a FIAT adotar a mesma política de preço da Jeep com o Compass 2022, a nova Toro tem tudo pra figurar no top 5 do ranking nos próximos anos.
ResponderExcluirStrada vendendo como pão quente em promoção. Vai ampliar a liderança nos próximos meses quando lançarem as versões automáticas.
O Argo finalmente ficará interessante com o CVT nas versões 1.3 e com certeza deve melhorar nas vendas, mantendo-se no top 3 da categoria.
O projeto 363 vai nadar de braçada no segmento de crossovers pequenos já que vai custar entre 80k e 100k e terá o melhor custo benefício da categoria.
Enfim, apenas a Fiat deverá deter 1/4 do mercado de veículos em 2021. Com os próximos lançamentos tende a superar esses números de share nos próximos anos.
O grupo Stellantis vai dominar o mercado sul-americano com folga. Assim como já está acontecendo na Europa, mesmo antes dos lançamentos.
Próxima meta é liderar o mercado norte-americano.
Ainda tem pouca força no mercado asiático, mas há boas perspectivas de melhorar com a formação do grupo.
Fiat fracassou na China,Citroen lá vende pouco,a Stellantis vai apostar no hidrogênio e ter um prejuízo milionário pior que a Toyota tem com o Mirai
ExcluirFiat Lixo é uma potência no Brasil
ResponderExcluirFalou minha lingua
ExcluirFiat já é mais brasileiro do que italiano kkkk
ResponderExcluirEm breve o modelo mais vendido da VW (Gol) venderá menos que 5 modelos da Fiat (Strada, Argo, 363, Toro e Mobi).
ResponderExcluirA VW será ausência mais do que certa no top 10 já em 2021.
Em 2022 só vai aparecer um VW da posição 12 em diante.
VW maior portfólio, maior rede de concessionárias, colecionando fracassos.
Talvez deixe de ter o maior portfólio com a morte de modelos fracassados como Up, Amarika, Jetta. Curioso pra saber se manterão o Fox..
Saveiro ainda existe?
ResponderExcluirSe existir, deve estar vendendo só a versão rebaixada com rodas orbital. Só pra isso que serve mesmo
Tcroix plástico tosco ladeira abaixo
ResponderExcluirT-Cross espancou vários SUVs num comparativo,principalmente o Renegado
ExcluirT-CROSS ladeira abaixo. Nivus também. Já foi 15 em vendas e em queda livre, assim como a VW.
ExcluirNão cansa de mentir
ResponderExcluirInvasão de Fiateiros aqui.
ResponderExcluirgenti..se o cronos e tão bom pq não vendi e é mico?
ResponderExcluirgenti...se o yares era o polo killer pq não vendi?
Fiat Cronos é o carro mais vendido na Argentina, a fábrica Argentina não consegue atender essa alta demanda e prioriza as vendas no seu mercado interno.
ExcluirYaris atualmente está vendendo o mesmo que o Polo, já Yaris Sedan vende o mesmo que o seu concorrente Virtus.
ExcluirTô gostando da briga da Saveiro com a Fiorino. será que o vw vai aguentar a pressão?
ResponderExcluirPostar um comentário
Comentários que contenham palavras de baixo calão (palavrões),conteúdo ofensivo, racista ou homofóbico serão apagados sem prévio aviso.